Autor Tópico: Dainese Gore-tex ou D-dry  (Lida 4797 vezes)

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Dainese Gore-tex ou D-dry
« em: 24 de Janeiro de 2016, 23:57 »

Caros companheiros

Tenho de comprar uma luvas novas e estou com uma grande dúvida.
Certamente há por aqui umas mentes com mais experiência que me podem dar uma ajudinha.

http://motoponto.pt/vestuario/luvas/impermeaveis-d-dry/dainese-luvas-clutch-evo-d-dry

http://motoponto.pt/vestuario/luvas/impermeaveis-gore-tex/dainese-luvas-travelguard-gore-tex

Tendo em conta que faço cerca de 30 km diários e poucas ou nenhumas viagens longas faço qual destas opções será a melhor?

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Dainese Gore-tex ou D-dry
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2016, 00:06 »
Já deste uma passagem aqui?
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Dainese Gore-tex ou D-dry
« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2016, 00:16 »
Já deste uma passagem aqui?

Obrigado pela dica, já tinha lá dado uma vista de olhos,  mas a minha dúvida mesmo é a escolha entre uma Gore-tex ou uma D-dry, tendo em conta os km's que faço diariamente.

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

TMaxer

  • Visitante
Re: Dainese Gore-tex ou D-dry
« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2016, 09:56 »
Pela minha experiência a diferença não é muito grande.


As 2 que tenho (tenho das Garda em D-Dry) tem excelente de isolamento termico e um fit que me agrada imenso.

Quando se molham e não as secamos, em casos extremos nota-se um pouco mais de humidade dentro da luvas e quando aquece tambem me da ideia que as de D Dry nao respiram tao bem  _pensador_



Nao tenho as Clutch mas ja tive com elas vestidas muitas vezes, o facto do punho ser mais curto deixa-me com receio de apanhar frio na zona dos pulsos ou que o ar entre para dentro das mangas do casaco (nunca testei os 2  _pensador_), mas gosto bastante da forma como ficam na mão....

As Travel tambem sao muito boas, sao as que prefiro no meu dia-a-dia  _pol_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Dainese Gore-tex ou D-dry
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2016, 11:45 »
Olá Tiago!

Faço minhas as palavras do TMaxer, pois são ambas boas luvas, e as TRAVELGUARD GORE-TEX estiveram na minha shortlist para compra, antes de ter perdido a cabeça e ter comprado as SCOUT EVO GORE-TEX porque queria luvas com protecções rígidas...

A principal decisão que tens de tomar é se queres luvas "curtas" ou "longas". As luvas de inverno são sempre mais compridas que as de verão, mas as CLUTCH EVO D-DRY são luvas mais curtas para utilizar por debaixo do blusão, com uma protecção que termina no pulso. Já as TRAVELGUARD GORE-TEX são luvas compridas, que sobem bem acima do pulso, pelo que serão luvas com uma protecção térmica mais forte.

Em relação ao GORE-TEX, é como tudo, vale o que vale... Na minha experiência, mesmo debaixo de chuva forte, as minhas SCOUT EVO GORE-TEX nunca meteram água, e mesmo não secando na totalidade de um dia para o outro (ou de manhã para a tarde), nuca notei humidade no interior que não pudesse ser explicado pela transpiração do corpo, vulgo suor...

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Dainese Gore-tex ou D-dry
« Responder #5 em: 25 de Janeiro de 2016, 20:40 »

Obrigado pelas vossas respostas  _pol_

Sinceramente estou muito inclinado para as D-dry, ainda não experimentei nenhumas mas como gosto mais de cano curto e têm protecções rigidas são mais do meu agrado.
Esta semana já irei tirar as dúvidas.

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA