Autor Tópico: pastilhas forza 300  (Lida 3285 vezes)

domingues

  • Visitante
pastilhas forza 300
« em: 24 de Janeiro de 2016, 02:04 »
Boas a todos;
Mudei agora as pastilhas de trás da minha forza 300 com 15000 km que estavam muito gastas e pus umas brembo sintetizadas. Apesar de muitos abusos com o travão de trás a testar o abs o da frente tem as pastilhas a cerca de meio e devem fazer até à revisão dos 24000 senão mais. O nível do óleo com mais de 4000 kn baixou um bocadito mas também penso que se deve à vareta que baba um nadinha. De resto tudo em ordem. Vou comprar óleo para acrescentar. O pneu traseiro o Bridgestone SC1 agora com 4500 km gastou pouco mais de 1 mm pelo que espero que faça até sos 24000 tal como o da frente que tá a menos de meio. Quando o verão começar lá para o fim de Maio vou pôr azoto para que durem um pouco maia pois no inverno acho má ideia, só mesmo no verão.

Abraços e boas curvas
João Domingues

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: pastilhas forza 300
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2016, 13:05 »
Os pneus da frente duram sempre mais que os traseiros. Quanto ao nível do óleo acrescenta apenas se baixar de meio porque é preferível abaixo do máximo do que acima. Como gastam mais pastilhas traseiras que da frente? Eu geralmente é o oposto porque travo geralmente com a roda da frente e só quando preciso de maior poder de travagem é que uso a manete da esquerda. Eu uso na minha pastilhas mais moles que as de origem da Honda, duram menos mas custa 5x menos e ainda por cima tornam a travagem mais macia poupando o disco de travão.

domingues

  • Visitante
Re: pastilhas forza 300
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2016, 22:36 »
Eu travo com os 2 mas como conduzo com a mão esquerda sobre a manete para em caso de emergência começar a travar logo e como o sistema combinado acciona logo um dos êmbolos da fte acabo por usar um pouco mais o de trás embora use muito tb o da fte. As pastilhas da fte estão a menos de meio mas ainda com piso. As da fte fazem até aos 20000 sem problemas ou mais até aos 24000. A ver vamos e vou publicando.

Boas curvas

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: pastilhas forza 300
« Responder #3 em: 07 de Maio de 2016, 13:30 »
O nível do óleo com mais de 4000 kn baixou um bocadito mas também penso que se deve à vareta que baba um nadinha.
Muda rapidamente o o-ring da vareta a minha forza começou assim não liguei muito um dia fui ver o nivel estava a baixo do mínimo. Fui há  Honda e substituiram o dito cujo nunca mais tive chatices.