Autor Tópico: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões  (Lida 13154 vezes)

AJCaiado

  • Visitante
Caros companheiros,

Venho partilhar as primeiras impressões desta capacete que hoje tive a oportunidade de estrear. Como não sei inserir fotos aqui, deixo o link para a página oficial: http://ls2helmets.com/metro

Trata-se de um capacete construído com Kinetic Polymer Alloy (KPA), uma liga bastante forte e leve dotada de alguma flexibilidade que lhe permite absorver a energia. Duplamente homologado nas versões integral e aberta, de acordo com a norma ECE 22.05 P/J. Pesa 1550 gr +/- 50 gr. Os tamanhos vão do XXS ao 3XL. O interior é removível, lavável e hipoalergénico. Possui um deflector de respiração,uma proteçãodo queixo amovível e está preparado para sistemas de comunicação por bluetooth. A viseira é de fácil remoção e é resistente aos raios UV. O capacete vem com uma dupla viseira do tipo pinlock: Fog Fighter System. O capacete possui entradas de ar à frente e em cima que lhe permitem uma boa ventilação em dias de calor.
 
Passemos ao teste em andamento: Hoje percorri 60 kms com o capacete com velocidades baixas e médias. A velocidade máxima foi de 110 Kms. As primeiras impressões são bastante positivas. O capacete revelou-se bastante confortável, adaptando-se perfeitamente à minha cabeça. A insonorização é razoável para um capacete modular com um PVP inferior a 200 Euros. Utilizei um intercomunicador e quer a conversa com a pendura, quer a audição de música, quer ainda a recepção de chamadas telefónicas processaram-se sem problemas de maior.

Resumindo, na minha opinião trata-se de um capacete modular com uma excelente relação qualidade/preço. Recomendo!

Boas curvas!  scooter_ scooter_ scooter_

António Caiado


Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #1 em: 23 de Janeiro de 2016, 23:16 »


Companheiro AJCaiado

Tem muita pinta !!!  _pol_

Eu tenho o LS2 ff371 e também estou bastante satisfeito com ele. Conforto e qualidade geral são os pontos fortes, já a insonorização não acho fantástica mas também nunca tive outro para comparar. Nunca lhe montei nenhum sistema de comunicação, por isso também não posso dar feedback  _Rolley_

Essa dupla viseira pinlock parece-me ser uma grande mais valia pois ao limpar a minha já parti os pinos de encaixe todos  _thumbdown_
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

CB500X7

  • Visitante
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2016, 08:23 »
Bom testemunho  _convivio_

Ando de olho neste: http://ls2helmets.com/pioneer

 scooter_

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #3 em: 24 de Janeiro de 2016, 13:11 »
Tenho dois ls2, um para mim e outro para a pendura. São capacetes integrais e em campanha custaram menos de 60 euros cada um. A insonorização é péssima, o tamanho da calota é estranho porque geralmente uso L e a pendura S e nestes modelos tivemos d ir para o xxl e L !!!! A construção dos forros não é má, a estética está bem conseguida mas em comparação por exemplo com os airoh que conheço bem fica a perder e muito. É verdade, com o passar dos quilómetros tive de colocar fita dupla face na calota porque os forros cederam em demasia e começou a ficar demasiado largo...

Nomex

  • Visitante
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #4 em: 24 de Janeiro de 2016, 20:49 »
Muito bom. Ando a pensar num modular também pois desde que adquiri a Integra tenho sentido algum calor com o Nexx XT1, penso que devido à protecção do vidro na mota.

Bom testemunho companheiro!

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2016, 00:18 »

Companheiro AJCaiado,

Parabéns pela aquisição do novo capacete e muito obrigado pela partilha da informação, pois fiquei interessado em conhecer melhor esse capacete, pois tb ando á procura de um novo para substituir o meu velhinho Nolan N100. Iniciei há dias um tópico sobre o assunto e tenho obtido informação e comentários muito úteis.
Se puderes e quiseres, muito agradecia se podias actualizar as tuas impressões sobre o novo capacete, logo que tiveres opinião mais consolidada.
Eu irei vê-lo melhor em lojas na próxima semana, pois agora estou fora de Lisboa.
Abraço e boas curvas.
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

AJCaiado

  • Visitante
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #6 em: 30 de Janeiro de 2016, 00:31 »
Companheiro Ice,

Obrigado pelas tuas simpáticas palavras. No próximo Domingo vou levá-lo ao almoço do CPM, o que equivale a dizer que farei mais 100 km com ele. Sendo uma viagem de quase uma hora para cada lado, dará para avaliar melhor items como o conforto e a insonorização. Depois publicarei as minhas impressões.

Aconselho vivamente que o experimentes numa loja. E se acabar por ser a tua escolha, diz-me, pois poderei facultar-te o contacto da loja onde o comprei por um preço mais simpático do que aquele que indicaste.

Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #7 em: 30 de Janeiro de 2016, 23:46 »
Companheiro AJ Caiado

Infelizmente não posso ir ao almoço do CPM, senão falávamos lá.
Vou aguardar pelas tuas impressões após viagem.
Eu tb conheço uma loja em Setúbal onde me fazem um preço julgo que muito bom, não chega aos 160 € e tem pinlock incluído. Mas não têm para ver, só encomendando. Tenho de ir a outra loja ver e experimentar.
Obrigado.
Boa viagem e almoçarada.
 _convivio_
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

AJCaiado

  • Visitante
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #8 em: 02 de Fevereiro de 2016, 11:55 »
Caros companheiros,

Conforme prometido no início deste tópico, cá estou para deixar mais algumas impressões do meu novo LS2 FF 324 Metro. No Domingo passado, por ocasião do almoço do 6º aniversário do Nosso clube, fiz cerca de 140 kms (60ms + 80 kms) e continuo a achar o capacete bastante leve e confortável. Já o mesmo não poderei dizer relativamente à insonorização a velocidades mais elevadas, embora não tenha ainda usado outros capacetes da mesma gama para ter um termo de comparação. Possivelmente só conseguirei níveis superiores de insonorização com capacetes 3x mais caros!  :( No entanto, mantenho uma avaliação muito positiva do LS2 FF 324 Metro, atendendo ao preço já com a viseira "Pinlock" incluída.

Um abraço e boas curvas!  scooter_

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #9 em: 03 de Fevereiro de 2016, 00:18 »

Muito obrigado AJ Caiado, pela informação.
Irei responder com mais tempo, pois tenho que sair.
Cumprimentos
 scooter_

AJ Caiado,

Mais uma vez agradeço a partilha de informação, que se tem mostrado muito útil.
Eu consegui experimentar numa loja os 2 capacetes na mesma altura comparando um com o outro, e por mim já está decidido a favor do Scorpion EXO-920, pois assenta-me muito bem e as criticas que consegui são óptimas (principalmente relativamente ao seu antecessor EXO-910 Air, que ainda está á venda mas foi descontinuado, é + caro, pesa bastante mais, mas tem pinlock incluído). Sobre o novo EXO-920, que é mais evoluído, saiu no final do ano passado, ainda não há muita informação.
O LS2 FF324 Metro, também comercializado há muito pouco tempo, tem um magnifico aspecto e moderno mas, tal com 2 outros modelos LS2 que já tinha anteriormente experimentado, não dá bem com a minha cabeça. Julgo que não há nada a fazer, uns capacetes ficam melhor para determinados feitios de cabeça e outros para outras. Neste caso o tamanho M (costuma ser o meu pois a minha cabeça é 58) fica-me grande, e o S é justo demais.
O Scorpion tamanho M assenta-me muito bem, a qualidade é óptima e só é pena que não tenha o pinlock incluído, o que o vai colocar cerca de 35 a 40 € mais caro que o LS2 já com o pinlock (isto para os locais de venda com preços mais baratos para cada um que encontrei). E para além disso é dos modulares mais leves, cerca de 1.550 gr.

Assim sendo, provávelmente nos próximos dias irei encomendar o Scorpion EXO-920 num site espanhol on-line, por um valor ligeiramente inferior aos 180 € (com oferta dos portes), mas a que ainda haverá que acrescer o custo do pinlock (talvez numa 2ª fase, se comprovar a sua indispensabilidade).
Cumprimentos e boas curvas.´
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

GonçaloM

  • Visitante
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #10 em: 03 de Agosto de 2016, 11:35 »
Boas que tal está o capacete?

Esclarece-me sff, esse capacete ja tem bluetooht?

Abraços

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #11 em: 03 de Agosto de 2016, 12:36 »
Esclarece-me sff, esse capacete ja tem bluetooht?

Viva companheiro
Eu também ando a "sondá-lo" e pelo que já li, pode comprar-se com ou sem Bluetooth, mas caso se compre sem o equipamento, vem preparado para aplicar.
 _convivio_
Rui

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #12 em: 03 de Agosto de 2016, 16:15 »

Esclarece-me sff, esse capacete ja tem bluetooht?
Abraços

Com Bluethooth: http://www.motovest.com/loja/Capacete-Modular-LS2-FF324-Metro-Bluetooth.html

Sem Bluethooth: http://www.motovest.com/loja/Capacete-Modular-LS2-FF324-Metro.html

Pela diferença de preço (100€), preferia comprar um Cardo Q1 (http://www.motovest.com/loja/Intercomunicador-Bluetooth-Cardo-q1.html).
Não gosto muito da colocação dos comandos e, caso o intercom avarie, ficas sem capacete até estar reparado. Ou então, ficas sem intercom. Não conheço as especificações do aparelho nem a qualidade do som.
Eu tenho um Q1 e a minha esposa outro. A qualidade de som é muito boa, tanto ao telefone, como a falar com pendura ou a ouvir música. Por vezes vamos cada uma na sua moto e conseguimos ir a falar com bastante distância entre nós, mesmo que eles digam que não é possível a conversa entre motos diferentes.
Por mais 50€, preferia comprar separado. Se comprares em parceiro, tens desconto CPM.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #13 em: 03 de Agosto de 2016, 16:22 »
Reparei agora num pormenor.
Devido à colocação da patilha para abertura da viseira/óculos de sol, um aparelho externo tipo Cardo deverá ficar muito para trás.
Se pretenderes comprar as duas coisas, convém ver onde ficará colocada a base.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Paulo E

  • Visitante
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #14 em: 12 de Setembro de 2016, 16:06 »
Boa Tarde,

Estou interessado em adquirir o  LS2 FF 324 Metro. Alguém me consegue dar dicas de onde comprar? Seleccionado o produto e o tamanho , procuro o preço. Li aqui valores a rondar os 160 € numa loja em setúbal? Só encontro a cerca de 200 €. Alguém me consegue indicar lojas online em Portugal ou na europa, bem como lojas físicas.

Ficava muito agradecido.

Obrigado. 

AJCaiado

  • Visitante
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #15 em: 12 de Setembro de 2016, 16:25 »
Boa Tarde,

Estou interessado em adquirir o  LS2 FF 324 Metro. Alguém me consegue dar dicas de onde comprar? Seleccionado o produto e o tamanho , procuro o preço. Li aqui valores a rondar os 160 € numa loja em setúbal? Só encontro a cerca de 200 €. Alguém me consegue indicar lojas online em Portugal ou na europa, bem como lojas físicas.

Ficava muito agradecido.

Obrigado.

Boa tarde companheiro,

Comprei o meu na Moto-Kit (próximo de Aveiras de Cima) por 165 €. Ligue para a Dª Cristina (916 192 069) e veja disponibilidade e preço com ela. Sei que envia por transportadora e faz entregas na região de Lisboa aos fins-de-semana!

Cumprimentos.

Fred

  • Visitante
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #16 em: 13 de Setembro de 2016, 14:15 »
Boa tarde

Paulo E, verifique na 100 Entrada em Setubal, fazem muito bons precos. _pol_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Capacete modular LS2 FF 324 Metro 2016 - Primeiras impressões
« Responder #17 em: 02 de Fevereiro de 2017, 11:37 »
Comprei o LS2FF324 Metro Firefly, comprei no nosso parceiro Motovest e com o desconto CPM ficou mais barato do que comprar online em lojas como a Fc-moto, etc.
Andei a sondar o capacete já algum tempo, vendo videos, lendo opiniões e acabei por comprar, ainda não sei como irei colocar o aparelho do LIDL que uso para comunicação, uma vez que este capacete já vem preparado para Bluethooth mas para o meu não dá, vamos ver como irei resolver a situação.
Este capacete tem a particularidade de brilhar no escuro ficando mais visivel de noite e isso foi tb um dos principais motivos que me levou a escolher este modelo, trás de série a viseira pinlook, que é uma grande mais valia.
Eu tinha um velhinho Caberg Rhino, e a comparação que faço é com este.
A nivel de conforto estou satisfeito, ainda não andei muito com ele mas ontem fiz alguns kms e gostei do conforto do mesmo, a insonorisação em relação ao meu anterior capacete fica um pouco a desejar, este é mais ruidoso, mesmo fechando todas as entradas de ar aquilo a partir dos 90-100kms/h faz um pouco de barulho, a viseira usando o pinlook não embacia, já tirei a prova hoje logo ás 06H30.
Resumindo, em relação ao meu outro capacete só a insonorização fica um pouco aquém de resto é em tudo muito superior.
Comprei igual a este:
https://www.google.pt/search?q=ls2+ff324+metro+firefly&espv=2&biw=1920&bih=950&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwimlsnjpfHRAhXBoRQKHRO6CH4Q_AUIBigB#imgrc=u7d865EByWqeNM:
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_