Autor Tópico: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo  (Lida 31433 vezes)

Diogo

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #50 em: 25 de Março de 2016, 11:44 »
Para os meus lados de pombal e na figueira da foz ambos já estão preparados para fazerem as inspeçoes ás motos.
Como tb as camaras de vigilancia para verem se os carros, tunings, jipes etc passam mesmo pela inspeçao ou se passam por "baixo da mesa"  _policia_
« Última modificação: 25 de Março de 2016, 11:57 por Diogo »

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #51 em: 25 de Março de 2016, 11:46 »
Aí é que está... para que servem as inspecções se a polícia faz, e bem, controlo na estrada?
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Diogo

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #52 em: 25 de Março de 2016, 12:02 »
Para quem ainda pensa k n vai acontecer ora aqui está mais informação que foi publicada este mes.
http://www.oje.pt/motociclos-dos-50-cm3-deveriam-sujeitos-inspecao/

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #53 em: 25 de Março de 2016, 12:06 »
A ANCIA está ANCIosa de por mais inspecções... €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€


BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

interceptor

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #54 em: 25 de Março de 2016, 13:00 »
E não são só as motas que vão passar a ir à ipo, os reboques que até à data no iam vão passar a ir!

Há novos centros a serem construídos na zona de Lisboa e estes estão aptos de certeza para estes tipos de inspecção.

A legislação também está eminente, falaram me no mês de a Agosto, mas isso é o menos importante o que interessa é meter mais euros nos cofres do estado.

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #55 em: 25 de Março de 2016, 13:49 »
Para o ano sou eu que vou à inspecção... faço 50 primaveras e tenho de renovar a carta... _thumbdown_
Olha! Talvez ainda se lembrem de alterar a lei e fazer renovações de carta de 3 em 3 anos... sempre eram mais uns cobres que entravam.
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #56 em: 29 de Abril de 2016, 01:34 »
......O Mundo automóvel/motociclista é o verdadeiro abono de família do Estado..... É incrível a pouca vergonha a que se assiste neste País e no quase regime feudal na cobrança de impostos, até os Drones e carrinhos de esferas  deverão estar na fila para futuras inspeções.
Na naútica de recreio ainda é pior e provavelmente o Estado irá exigir a carta de Patrão de Costa a quem andar em cima dos Repimpas ou câmaras de ar de camião,hehe.
Quase todos os dias oiço 50tinhas com escapes estridentes com decibéis + do que ilegais e nunca vi ninguém ser mandado parar por causa disso.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #57 em: 29 de Abril de 2016, 22:05 »
Se existe escape poluidor é nos dois tempos. Só com máscara  _confuso_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline M.F.

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2012
  • Mensagens: 352
  • Localidade: Laranjeiro/Almada
  • Membro CPM nº 4398
  • Marca: HONDA
  • Modelo: Deauville NT650V
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #58 em: 29 de Abril de 2016, 22:12 »
Para o ano sou eu que vou à inspecção... faço 50 primaveras e tenho de renovar a carta... _thumbdown_
Olha! Talvez ainda se lembrem de alterar a lei e fazer renovações de carta de 3 em 3 anos... sempre eram mais uns cobres que entravam.

Isso dá-lhes mais ideias, que eles já têm poucas!!! _pensador_ _pensador_ _pensador_
_slb_  O condutor de uma Honda Deauville será sempre um condutor muito baril!! _slb_

Marcial Ferreira
Suzuki GN250-»Yamaha XJ600 N-»Yamaha XV1100-»Jonway Shark 125-»AJS DD125E MKII-»Yamaha XV535-»Yamaha XV1100-»Honda Deauville NT650V...

nsbarros

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #59 em: 05 de Janeiro de 2017, 00:23 »
Segundo o Jornal de Negócios, "Governo diz que as inspecções obrigatórias a motociclos ainda não começaram devido a atrasos na adaptação dos centros. A associação do sector garante que já foram investidos 30 milhões em 150 centros no país e reclama a publicação de regulamentação em falta."
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/motas-sem-inspeccao-centros-e-governo-trocam-culpas?ref=HP_Destaquesduasnot%C3%ADcias
Após leitura do artigo, parece que este ano as motas com mais de 250cc lá vão ter que fazer o "checkup"...


ptcook

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #60 em: 05 de Janeiro de 2017, 01:08 »
por estes lados scooter so vai a inspeção se tivermos de a vender e que tenha mais de 5 anos fora isso não precisam

NSilva

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #61 em: 06 de Janeiro de 2017, 00:31 »
A minha opinião esta algo dividida pelos seguintes motivos:

- Compreendo perfeitamente que vão fazer inspeções a mais veículos para obter mais rendimentos...

- Se um dos inspetores não gostar da nossa cara, já fomos...

- De qualquer das formas acho super importante saber se a mota onde eu me faco transportar todos os dias, está segura.
Existem coisas que apenas a inspeção detecta para as pessoas que não vão ao mecanico regularmente!
Esse é um ponto que muitos dos portugueses deixam de parte (manutenção do veiculo).

Neste momento penso o que vai ser verificado e como é que vão fazer a leitura das emissões a uma scooter... Mas pronto logo veremos



Enviado do meu NOS SLIM através de Tapatalk
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2017, 00:31 por NSilva »

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #62 em: 06 de Janeiro de 2017, 20:10 »
 _convivio_ Olá boas

Companheiro Silva essa é a parte que menos nos preocupa

a scooter fica no descanso central é colocado o cabo de medir no escape

e acelara-se as rotações que forem pedidas

mas continuo a achar que os xaços que deviam ir não vão e vão continuar a andar nas estradas

que são as 50cc

abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #63 em: 06 de Janeiro de 2017, 21:09 »
Deviam ir todos os motociclos e ciclomotores. Assim não haveriam desculpas ou invenções. Como nos outros veículos ou se respeita ou se dá a  volta ( que sou contra).
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2017, 08:12 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #64 em: 06 de Janeiro de 2017, 23:12 »
Tambem acho que deviam ir as 50cc já que são as piores que andam na estrada sem luzes espelhos e ás vezes sem travões.

A segurança é importante mas em todas as motas/scooters.
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #65 em: 06 de Fevereiro de 2017, 22:32 »
No jornal económico já existe um valor (15,64€) definido para as inspeções aos motociclos, triciclos e quadriciclos superiores a 250cc.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/inspecoes-automoveis-conheca-novos-valores-119588?utm_source=facebook&utm_medium=Web&utm_campaign=sapo_rs



miguel ricardo

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #66 em: 06 de Fevereiro de 2017, 22:57 »
e será como os carros? 4anos e depois de 2 em 2? se assim for estou safo, porque com a média de km que faço conto em trocar de scootter de 4 em 4 anos. _lool_ _lool_

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #67 em: 07 de Fevereiro de 2017, 08:56 »
Não me incomoda nada a ideia de haver inspecções a motociclos. Incomoda-me o preço que é exorbitante, mas já era de esperar...
O facto de ser "só a partir dos 50cc" é outra história... É como a utilização de bicicletas em via pública com direitos iguais (e até superiores; veja-se a questão de manter os famosos 1,5 metros de distância) aos dos motociclos, com a vantagem de não serem obrigados a cumprir as regras de trânsito e mais grave, não serem obrigados a ter seguro...
São tudo excelentes ideias mas como em muitas coisas que as "cabecinhas pensadoras" importam para cá, pensa-se primeiro nos custos vs lucro e só depois (normalmente quando as coisas correm mal) é que se aplicam medidas que visam dar condições para que as coisas sejam possíveis e lógicas. Isto é, primeiro aplica-se a lei e embora haja vozes discordantes e que alertam para a falta de condições, a resposta é sempre; vamos ver no que dá e depois vamos resolvendo caso a caso. Típico de mentalidade pequena infelizmente...
Nisto das  inspecções, pergunto-me como é que vão testar a capacidade de travagem duma mota/scooter... Em cima dos rolos como os automóveis? "Agora trave a fundo!" A sério?? É que duas rodas em cima daquilo não é o mesmo que quatro... E não vou ser eu a montar a menina para fazer habilidades tipo circo...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 09:02 por Natur »

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #68 em: 07 de Fevereiro de 2017, 10:39 »
Penso que o que vai acontecer é que os que gostam de andar como deve ser vão cumprir a lei (justa ou Não) os outros vão continuar a andar como até agora são muitos os que fogem ás inspeções de carro quanto mais os das motos nem põem lá os pés ,perdão as rodas !
Na minha modesta opinião penso que as autoridades poderiam fazer mais nesse sentido mas preferem meter radares escondidos em zonas de 60km para apanharem  quem passa a 70/80 sempre são 120€ sem trabalho nenhum,enquanto se fizessem como antigamente que até os escapes verificavam ,quem anda-se na via pública tinha mais cuidado em cumprir o código da estrada,bastava todos cumprirem o código para diminuírem em muito os acidentes !

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #70 em: 13 de Março de 2017, 15:38 »
As inspecções são uteis e justas, só não percebo porque temos de as pagar. Então não se paga já IUC, IA, IVA, etc etc etc... é tudo uma chulice com o nome "pomposo" em nome da segurança, e ninguém me convence do contrario. _Zang_