Autor Tópico: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo  (Lida 31416 vezes)

nsbarros

  • Visitante
Segundo o presidente da ANCIA (Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel) todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção. A ANCIA está a trabalhar com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) para implementar esta medida e espera que a regulamentação seja implementada num curto espaço de tempo.

Para já avança a inspeção obrigatória das motas acima dos 250cc. Falta ainda regulamentação, designadamente da formação dos inspetores, e a aprovação dos itens a inspecionar e deficiências a atribuir. Não há um calendário oficial, mas o presidente da ANCIA julga que até finais de Março estará aprovado todo o pacote legislativo, a que se seguirá um período para a formação dos inspectores, de forma a que, no início do segundo semestre de 2016, arranquem as inspeções aos motociclos.

Ainda não está definida a periodicidade da inspecção. Só está definido um custo significativamente mais baixo, de 10 ou 12 euros.

in Jornal de Negócios, 18 de janeiro de 2016

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #1 em: 20 de Janeiro de 2016, 07:54 »
Mais uma para tirar dinheiro sempre ao mesmo, o povo!!!
Por outro lado não posso deixar de concordar pois se já se sabe que é para andar em corretas condições pode ser que haja mais segurança nos veículos.
Por outro lado lá vai haver as "voltas ao sistema" pagando aos inspectores para passar.
Enfim....

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #2 em: 20 de Janeiro de 2016, 08:55 »
as 50cc andam todas adulteradas (75% delas) e são as que se escapam......  >:(
_fcp_
 

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #3 em: 20 de Janeiro de 2016, 10:15 »

as 50cc andam todas adulteradas (75% delas) e são as que se escapam......  >:(
São essas mesmo que vão começar a ficar encostadas... É com cada uma 😵
É que muitos deles já nem sabem onde guardaram os piscas, os retrovisores é tudo o resto que retiraram das motorizadas, para não falar em alguns escapes.




Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

TMaxer

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #4 em: 20 de Janeiro de 2016, 10:28 »
Muita Malta exagera nas alterações, mas isto é só para sacar dinheiro...


Ganham os IPO porque tem mais clientela e ganha o estado porque é mais uma potencial multa para facturar (uma bem apetecível de 250€)...



Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #5 em: 20 de Janeiro de 2016, 19:17 »
Por acaso surgem-me logo à cabeça diversas dúvidas.... _pensador_


- Que periodicidade passa a ser obrigatória na visita aos Centros de Inspecção??

- A partir de que idade começam a ir??? Nos mesmos intervalos dos automóveis...4, 6, 8...e depois todos os anos??

- Qual o tipo de inspeção que é feito e sobre o que é que incide??

- Os Centros de Inspeção estarão preparados e os funcionários terão formação para tal??

- A inspecção aos motociclos será feito em espaço próprio dentro dos Centros já existentes, ou haverá novas instalações destinadas ao efeito??

- Que custos estão associados a estas "visitas"...é um preço que varia consoante a cilindrada ou a inspecção a uma Vision 110 será igual à de uma Goldwing??

- Os acessórios, se homologados e conforme as especificações (sem adulteração), serão permitidos e garantem a aprovação??

Estas e outras perguntas por certo terão resposta em breve....mas já vou ficar atento.  _pensador_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2016, 20:13 »
A história das inspecções de veículos sempre "cheirou" mal, quem não se lembra do tempo das reclamações dos centros de inspecção que tinham pouco trabalho para gerar lucro e foram aprovadas novas medidas que aumentavam administrativamente as inspecções?
Agora devem ter percebido que lhes faltava mais uma mina para meterem as garras e vai de meter as motas ao barulho, depois como viram que as 125 são as que mais vendem, logo perceberam que não podiam deixar de fora esta fatia de mercado. Já devem esfregar as mãos com a receita  _policia_
O que enoja é que o Estado ( digo antes os indivíduos que se servem do Estado) tudo permite. E a segurança serve para tudo.
A inspecção, que concordo seja feita, para ser feita de modo sério, deve ser feita pelas autoridades. No modo como está depois vemos as noticias dos inspectores, dos examinadores, etc presos por corrupção, quando na verdade é o sistema que está corrupto e os outros apenas se aproveitam dele.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2016, 20:26 por pcxcool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Amilcar Pires

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #7 em: 20 de Janeiro de 2016, 20:48 »
Olá a todos.

É um tema complicado de gerir. Por um lado, todos concordamos que a segurança da circulação na rodovia não deve ser posta em causa por ninguém, mas também não poderá servir de argumento para ir buscar mais algum aos bolsos daqueles que utilizam as estradas, quer por lazer, quer por necessidade. Já pagamos os nossos impostos para isso.

Mas...e os "Micro-carros" (confesso que não sei a denominação correcta), será que esses estão dispensados da inspecção obrigatória? não serão também veículos que circulam nas estradas? Para não referir outras benesses.

Fugi ao tema das motas, mas também queria alertar para esta situação.

Um abraço a todos.

TMaxer

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #8 em: 20 de Janeiro de 2016, 20:56 »
Eu ainda acho estranho esta noticia, mas...  _pensador_ nao costuma haver fumo sem fogo e este governo que entrou ja comecou a esbanjar tanto $$$$ que tem que o ir buscar a algum lugar  _Rolley_


O dinheiro tem de vir de algum lado... e aos nossos governantes custa não faltar imaginação e criatividade para criar novos impostos... penso que ja nao terei a sorte de ver o dia em que o petroleo acabe, mas gostaria de estar cá para ver onde irão buscar aquele valor milionario de receitas  _pensador_ _pensador_

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #9 em: 20 de Janeiro de 2016, 22:06 »
Tenho que ver se o burro do meu avô (não o meu avô, o animal que ele tem lá pra casa) tem as ferraduras gastas. E ver as rodas do skate do puto...

Tormentinha

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #10 em: 20 de Janeiro de 2016, 22:40 »
Estou a imaginar o dito inspector montado em cima da minha Honda minitrail.......hehehe  _lol_

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2016, 22:59 »
Mais um taxo para pagar!  _martelada_
Este é um tema que me irrita pois não vejo grandes benefícios, a não ser aos centros de inspecção.
Motas, scooters etc caracterizam-se por permitem muitas e fáceis alterações em relação à versão de stock. Vai criar sérios problemas ao pessoal que as têm modificadas. E somos muitos assim.
Por termos inspecção teremos motos mais seguras, menos poluentes e mais fiáveis no mercado de usados? Tenho sérias dúvidas.
A ver vamos! _thumbdown_
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #12 em: 20 de Janeiro de 2016, 23:13 »

Mais uma que a realizar em curto prazo como na noticia vai ver mais uma medida desfasada da realidade e sem efeitos práticos ou praticamente nulos. Chamado em "cima do joelho" só para sacar euros. Não acredito nos seis meses...

Bem dita palavra segurança com costas largas... serve como desculpa para tudo! O que nós necessitamos é de segurança contra este senhores puramente técnico-burocratas que o mais certo é nem se quer têm moto portanto totalmente isentos e seria mais do mesmo...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #13 em: 20 de Janeiro de 2016, 23:25 »
O que mais me está a estranhar nisto tudo é que, tratando-se de um tipo de notícia que rapidamente se alastraria pela web e meios audiovisuais, na verdade quase não existe informação que cimente a ideia de que isto vai efectivamente acontecer.

Não é duvidar do Sr. Presidente da Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel, mas que estou a ver a coisa a dar um passo estranhamente rápido, isso estou!  _pensador_

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #14 em: 21 de Janeiro de 2016, 08:57 »
eu até não me importava de ver "cancros" na estrada.....desde que tivessem seguro!!!! Não tou a ver é nas IPO um sistema de teste da travagem sem arriscar a queda. Só mesmo a emissão de gases e ruido é que tem alguma lógica.
_fcp_
 

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #15 em: 21 de Janeiro de 2016, 09:51 »
Excelentes notícias!  _pol_
Finalmente uma boa e justa medida!  _palmas_
Esperemos que seja bem operacionalizada.
É tempo de existirem algumas medidas para aumentar a segurança dos veículos que circulam nas estrada portuguesas e que podem causar danos graves na integridade física ou até a morte aos próprios condutores e aos outros utentes da via.
Devo ser mais velho do que os outros Companheiros que comentaram antes de mim e sou do tempo em que muitos automóveis circulavam na estrada sem luzes, sem piscas, sem escape, sem portas, sem vidros, com faróis desalinhados, enfim. Pergunto quantos terão perdido a vida ou ficado mutilados por causa disso?
Acho que as Inspeções Obrigatórias deram um contributo importante para melhorar a qualidade dos veículos automóveis que circulam neste momento. Mas se calhar sou só eu que tenho esta opinião...

Se há corrupção? Claro que há e sempre vai haver! Mas isso é razão para não se fazer nada que melhore a qualidade de vida do nosso país?
Não construímos escolas e hospitais porque depois os empreiteiros e os fiscais vão "sacar luvas"?
Não temos polícia que possa assegurar a proteção dos mais fracos, porque depois alguns polícias são corruptos?
Não devemos ter tribunais por que depois algumas sentenças são incorretas?
E se não tivermos escolas, hospitais, polícia e tribunais? Ficamos melhor?

A corrupção está inerente à condição humana e, especialmente, ao espírito português do "salve-se quem puder". Portugal é o país em que muitos são moralistas e exigem tudo do estado, mas que na primeira oportunidade de fugir aos impostos não hesitam. O país em que, legitimamente, se quer saúde, educação, segurança, justiça etc., mas em que ninguém está disponível para pagar os custos disso. O país em que aqueles que mais reclamam com o estado e que mais fogem às suas obrigações de cidadania, são os primeiros a exigir e a recolher os subsídios, abonos, apoios, bolsas que o estado dá.
 
Só eu é que vejo aqui uma incongruência?

PS: desculpem a minha frontalidade, mas hoje acordei maldisposto...  ;)


Nunes

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #16 em: 21 de Janeiro de 2016, 11:25 »
Muito boa ideia. Só peca por não incluir todas as cilindradas.

JViegas

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #17 em: 21 de Janeiro de 2016, 11:43 »
Existem muitos países onde a obrigatoriedade de inspeção a veículos de duas rodas é obrigatória.
https://en.wikipedia.org/wiki/Vehicle_inspection

Na minha opinião, deve existir regulamentação sem cair no exagero da inflexibilidade, quando não está em causa a segurança do utilizador do veículo e quem com ele circula na via pública.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #18 em: 21 de Janeiro de 2016, 11:49 »
Excelente dissertação Ferro.
Concordo e subscrevo a mesma.

Infelizmente não existe sensibilidade para estes assuntos por parte de cada um de nós, ha mais exemplos, como é o caso do alcool.

A implementação de inspecções aos veículos de duas rodas tem tudo para melhor as condiões de segurança, demorará tempo, mas tem.

A corrupção cabe a cada um de nós combater, no dia a dia.

Excelentes notícias!  _pol_
Finalmente uma boa e justa medida!  _palmas_
Esperemos que seja bem operacionalizada.
É tempo de existirem algumas medidas para aumentar a segurança dos veículos que circulam nas estrada portuguesas e que podem causar danos graves na integridade física ou até a morte aos próprios condutores e aos outros utentes da via.
Devo ser mais velho do que os outros Companheiros que comentaram antes de mim e sou do tempo em que muitos automóveis circulavam na estrada sem luzes, sem piscas, sem escape, sem portas, sem vidros, com faróis desalinhados, enfim. Pergunto quantos terão perdido a vida ou ficado mutilados por causa disso?
Acho que as Inspeções Obrigatórias deram um contributo importante para melhorar a qualidade dos veículos automóveis que circulam neste momento. Mas se calhar sou só eu que tenho esta opinião...

Se há corrupção? Claro que há e sempre vai haver! Mas isso é razão para não se fazer nada que melhore a qualidade de vida do nosso país?
Não construímos escolas e hospitais porque depois os empreiteiros e os fiscais vão "sacar luvas"?
Não temos polícia que possa assegurar a proteção dos mais fracos, porque depois alguns polícias são corruptos?
Não devemos ter tribunais por que depois algumas sentenças são incorretas?
E se não tivermos escolas, hospitais, polícia e tribunais? Ficamos melhor?

A corrupção está inerente à condição humana e, especialmente, ao espírito português do "salve-se quem puder". Portugal é o país em que muitos são moralistas e exigem tudo do estado, mas que na primeira oportunidade de fugir aos impostos não hesitam. O país em que, legitimamente, se quer saúde, educação, segurança, justiça etc., mas em que ninguém está disponível para pagar os custos disso. O país em que aqueles que mais reclamam com o estado e que mais fogem às suas obrigações de cidadania, são os primeiros a exigir e a recolher os subsídios, abonos, apoios, bolsas que o estado dá.
 
Só eu é que vejo aqui uma incongruência?

PS: desculpem a minha frontalidade, mas hoje acordei maldisposto...  ;)
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2016, 12:10 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

TMaxer

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #19 em: 21 de Janeiro de 2016, 12:06 »

Pois eu não concordo e estou no meu pleno direito em discordar.  _lol_ _lol_ _lol_


Mantenho a minha opiniao que isto é uma hipocrisia e que a única motivação é a financeira...


No meu dia a dia, não vejo assim tantos veículos de 2 rodas tao "assassinados" como vocês  _pensador_ e de qualquer forma, se alguém tem uma moto que não tem faróis, guiador, rodas, assento, travões, espelhos ou qualquer outro elemento mecânico, penso que as GNR e PSP já vem ter legislação necessária para poder autuar ou então apreender os documentos do veiculo.


Nao vejo que tenha que ser eu, que para justificar mais uma receita financeira, ainda tenha que ir perder horas em que deveria estar a trabalhar para a fila de um IPO para depois estar a ligar piscas, médios e máximos...   _pensador_ para que??? qualquer policia me pode cassar a carta se me vir sem luzes numa AE!!!!  _policia_


O que ate podera vir a acontecer é que eventualmente estas inspecoes venham a matar a pequena industria das transformacoes retro e cafe racer pois eventualmente, como em portugal geralmente o Estado faz gosto em "matar mosquitos com canhões" estes deixarão de ter enquadramento legal para poder circular... excelente!!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_


E ja agora que se fala em inspecoes... para quando inspecoes as estradas?????  E para quando o uso devido do dinheiro que nos pagamos em impostos ao servico da nossa seguranca???   _lol_ _lol_ _lol_

Para quando um sistema de rails que nao sejam um guilhotina para os motociclistas????

Nenhum governante depois daquilo que fez por exemplo na via do Infante me pode vir falar demagogicamente em segurança....  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ Infelizmente estão preocupados é com os interesses de quem lhes paga o ordernado paralelamente ou quando saiem da politica...  _thumbdown_
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2016, 12:17 por TMaxer »

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #20 em: 21 de Janeiro de 2016, 14:12 »


E ja agora que se fala em inspecoes... para quando inspecoes as estradas?????  E para quando o uso devido do dinheiro que nos pagamos em impostos ao servico da nossa seguranca???   _lol_ _lol_ _lol_

Para quando um sistema de rails que nao sejam um guilhotina para os motociclistas????

Nenhum governante depois daquilo que fez por exemplo na via do Infante me pode vir falar demagogicamente em segurança....  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ Infelizmente estão preocupados é com os interesses de quem lhes paga o ordernado paralelamente ou quando saiem da politica...  _thumbdown_

 _pol_ _pol_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_  _pt_
_fcp_
 

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #21 em: 21 de Janeiro de 2016, 14:28 »
Concordo.
Mas aquilo de que muitas vezes nos esquecemos é que o Estado somos todos nós.
Poderia, por exemplo, referir os números esmagadores da abstenção nas eleições.
Como disse JFK: “ask not what your country can do for you, ask what you can do for your country”



E ja agora que se fala em inspecoes... para quando inspecoes as estradas?????  E para quando o uso devido do dinheiro que nos pagamos em impostos ao servico da nossa seguranca???   _lol_ _lol_ _lol_

Para quando um sistema de rails que nao sejam um guilhotina para os motociclistas????

Nenhum governante depois daquilo que fez por exemplo na via do Infante me pode vir falar demagogicamente em segurança....  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ Infelizmente estão preocupados é com os interesses de quem lhes paga o ordernado paralelamente ou quando saiem da politica...  _thumbdown_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

TMaxer

  • Visitante
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #22 em: 21 de Janeiro de 2016, 14:52 »
Sem duvida...  _pol_


E apesar de discordar com o companheiro Ferro, respeito totalmente a opiniao dele  _pol_  _palmas_



Estava agora a ver o desabafo de um medico que quer fazer o seu trabalho e não tem os meios necessários para o fazer... que foi ao posto de saúde e nem sequer haviam vacinas para o filho dele  _thumbdown_


Como é que alguém pode ter vontade em ir votar ( e em ir trabalhar?????) quando estes políticos apenas se lembram das pessoas quando se chega à data das eleições???  _pensador_  Quando os políticos não percebem que o dinheiro que pagamos em impostos é para ser usado para ajudar aqueles que tem necessidade, que precisam de segurança, saúde, justiça, educacao....


... e os vão gastar em AE para o "fim do mundo" e outras obras faraónicas que para alem de desnecessárias, que vão criar enorme despesas de operação e manutenção


... quando se esquecem do valor que conseguem cobrar em impostos e gastam muito acima deste valor, criando divida que depois tem de ser paga com a sobre-taxação dos cidadaos e das empresas... mas só de algumas, pois os muito ricos e as grandes multinacionais pagam apenas valores simbólicos pois os Sr políticos deixam alguns buracos na leis para "os seus amigos"  _Rolley_



Desculpem o meu desabafo: É muita injustiça nesta Paìs... e isto dá-me uma grande revolta!  _thumbdown_ _thumbdown_
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2016, 14:52 por TMaxer »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #23 em: 21 de Janeiro de 2016, 15:05 »
Fado, Futebol e Fátima.
A verdade é que o tuga não quer saber.

Mas continuo a acreditar que um dia tudo isto muda, e desabafos como esse que referes de um jovem médico (algo impensável há bem pouco tempo) são a prova disso.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Todas as motas acima de 50cc devem ir à inspeção, a breve prazo
« Responder #24 em: 21 de Janeiro de 2016, 16:03 »
Penso que as inspecções são uma recomendação da UE que é actualmente aplicada em diversos países mas, mais tarde ou mais cedo, vai ser implementada por cá.
São normas como as das avaliações energéticas das casas, a segurança no trabalho etc.
Apresentam-se com boas motivações, para o benefício de todos, mas de execução e resultado, na minha humilde opinião, ridícula.
Daí que vejo-as mais como taxos de grandes interesses instalados do que reais benefícios.
Mais um taxo/taxa. _thumbdown_
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!