Autor Tópico: Capacete Jet no verão?  (Lida 14660 vezes)

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #25 em: 25 de Janeiro de 2016, 08:51 »
Ah, OK. Então não eras tu que eu vi lá.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #26 em: 25 de Janeiro de 2016, 08:52 »
_convivio_ Olá boas

Companheiro Nuno já foste a Mega store na Praça de Espanha eu comprei lá um Jet da Nau apesar de não ser parceiro do CPM os preços são como nos parceiros não existe muita diferença e tem muita variedade quando lá entrei parecia os miúdos na loja da LEGO
abraços
Qual é essa loja? Não conheço. Vale a pena dar uma espreitadela.

Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk


Rodrigues

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #27 em: 25 de Janeiro de 2016, 09:31 »
Desde que caí em 1980 por embater lateralmente num MG descapotável ao mudar de via devido ao ângulo morto provocado pela queixeira do integral, desde aí foi sempre de Jet.

Tenho um HJC sete em um que comprei apenas por estar em promoção mas só usei duas vezes, ficou para o pendura.

O meu é o Caberg Sintesi, muito confortável e boa ventilação, só me arrependi não ter comprado branco, uso sempre para viagens embora já tivesse pensado em comprar um mais leve apesar deste pesar apenas 1450 g.

A viseira desce abaixo do queixo e não deixa entrar uma gota de água.




« Última modificação: 25 de Janeiro de 2016, 09:37 por Rodrigues »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #28 em: 25 de Janeiro de 2016, 13:40 »


Desde que caí em 1980 por embater lateralmente num MG descapotável ao mudar de via devido ao ângulo morto provocado pela queixeira do integral, desde aí foi sempre de Jet.

Lá está, amigo Rodrigues, a experiência é uma coisa complicada, porque varia de pessoa para pessoa...

Pois eu desde que levei com um carro lateralmente que me fez voar e bater com a cabeça no chão (de tal forma que não me lembro de nada) e vi depois a queixeira do meu nexx X30V toda riscada que faço questão de usar um capacete com protecção no queixo. Neste caso, outro nexx X30V.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #29 em: 25 de Janeiro de 2016, 15:58 »
Eu percebo-vos, a ambos.

Por um lado não quero descurar a protecção... Por outro também quero o conforto..

Estou a ponderar seriamente trocar o modular por um integral como capacete principal (acaba por ser pouco prático viajar com o modular aberto a mais de 40km/h) e depois um jet para ir à praia e voltinhas a 50-60km/h.

joaomflopes

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #30 em: 27 de Janeiro de 2016, 10:20 »
Voltando à minha dúvida inicial.
Capacetes do Lidl não aconselham certo?  _pensador_

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #31 em: 27 de Janeiro de 2016, 10:58 »
Não é que não aconcelhe, pois o preço até é convidativo e a qualidade não foge muito aos restantes lowcost, apenas não temos a protecção/conforto/segurança que temos nas gamas mais altas e consequentemente mais caras claro..

Du Art

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #32 em: 27 de Janeiro de 2016, 12:49 »
Desde que caí em 1980 por embater lateralmente num MG descapotável ao mudar de via devido ao ângulo morto provocado pela queixeira do integral, desde aí foi sempre de Jet.

Eu no meu integral não me posso queixar porque a viseira é bastante ampla. Mas mesmo assim, não me lembro de trocar de faixa sem olhar rapidamente por cima do ombro.

Primeiro espelhos e depois a olhada rápida por cima do ombro pra não haver azares.

Quanto à questão do colega. O conforto de facto paga-se. Mas vamos supor, eu moro em Vila Franca de Xira, são mais de 45 km's pra chegar à praia +/-.. Se optasse por um jet optava por um confortavel porque a viagem era longa. Se morasse perto da praia um jet de 40€ servia porque até lá chegar se calhar não me doia ou magoava a cabeça.

Depende também muito disto. Isto porque tive um capacete de emprestimo que ao fim de uns 100 km's me magoava. Até lá 5 estrelas...

Abraço e espero ter ajudado

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #33 em: 28 de Janeiro de 2016, 14:57 »
Possuo um jet NAU N500, o meu primeiro capacete. Como comprei a minha maxi em Março até a bem pouco tempo o jet satisfazia-me por completo. O NAU N500 é um capacete bastante agradável, confortável, já em questões de insonorização (é um capacete aberto).

Entretanto comprei um modular, pois com o frio que se fazia o jet deixava-me a face gelada. Optei por um ASTONE RT1000 exclusive. Estou super satisfeito com o ASTONE, daí estar a ponderar muito seriamente vender o NAU e comprar um jet da ASTONE DJ10.