Autor Tópico: Capacete Jet no verão?  (Lida 14668 vezes)

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Capacete Jet no verão?
« em: 18 de Janeiro de 2016, 15:31 »
À parte das considerações de segurança, que são um ponto forte contra este tipo de capacetes, quem no verão (ou mais corajosamente o ano inteiro :) ) usa capacetes jet?

Se sim podem dizer de que marca/modelo e a vossa opinião por favor?

Estou a ponderar comprar um par ao tempo quente, apenas aqui para as "voltinhas" e idas à praia, pois preocupa-me encher o meu AGV de areia e sal.  scooter_

Abraço

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #1 em: 18 de Janeiro de 2016, 21:05 »
Olá, chama-se a isso planeamento à distância :) com este tempo e a pensar no verão  _lol_
Eu uso Jet no verão e na cidade, tenho um NZI vintage, que fica muito jeitoso e foi muito barato  _careta_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #2 em: 18 de Janeiro de 2016, 23:31 »
Pois... isso também me agrada... Tenho reparado que de um modo geral os Jet são um pouco mais baratos...

Mais alguém pode contribuir para a discussão? :)

Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #3 em: 19 de Janeiro de 2016, 00:05 »
O meu contributo é este : eu tenho 8 capacetes em casa (para mim e para a 'pendura') , 1 integral, 2 'articulados' e 5 'jets' e em 99% das vezes em  que vou andar de mota pego num dos jets (seja qual for o mês do ano)  ! Se estiver mais frio visto uma baclava ou uma bandana.
Faço uma condução 'defensiva' e só me 'estico' quando vejo que tenho condições de segurança para o fazer ( o que não é 100% assegurado que não possa ter um acidente, mas nesta vida nada é 100% assegurado)  mas é com capacete Jet que sinto mais prazer e conforto a conduzir uma mota (e isso para mim sobrepõe-se aos 'fantasmas da condução').
 _convivio_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #4 em: 19 de Janeiro de 2016, 01:39 »
....É sabido que os integrais protegem + mas os Jets são bastante + práticos ( e na bomba não pedem para tirar _lol_ ) e eu utilizo muito no dia a dia 1 Astone DJ10 e nas viagens maiores  coloco o Nexx Xr1r carbon pois, como circulo a maiores velocidades o integral além da melhor proteção aos elementos, faz menos ruido e no meu caso, também é onde está o Cardo Q3 e vou a ouvir rádio pelo caminho.
Aqui as fotos:

Astone DJ10 igualzinho ao meu _pol_



e o Nexx ( o cardo scala rider Q3 está montado do outro lado )





Talvez, para teres o melhor dos 2 "mundos" pudesses considerar um carolo deste tipo que se transforma conforme os usos por exº   o   Nexx X40 :



1 abraço e boa escolha
Scooterado  scooter_ _slb_

XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #5 em: 19 de Janeiro de 2016, 23:39 »
Esses Neex têm bom ar...

Eu gosto muito do AGV Blare, e ronda os 100€, não queria ir muito acima disso... dado que vai ser um capacete de recuros, e provavelmente irei comprar par ao meu filho um igual. Também vi uns Givi com preços muito simpáticos.
No site liquidacionesmoteras têm uns Mt City com bom ar a 70€. Não são estes uns genéricos da AGV?

http://www.liquidacionesmoteras.com/epages/78080837.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/78080837/Products/951

Ricardo Santos

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #6 em: 19 de Janeiro de 2016, 23:39 »
Uso todo o ano um NEXX



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #7 em: 20 de Janeiro de 2016, 09:19 »
Companheiro concordo plenamente contigo, para umas voltinhas a praia e beber uns cafés(ia dizer cervejinhas  _martelada_) um jet é mesmo o ideal, e assim escusas de estar a encher o teu capacete do dia a dia com areia e sal, até porque consegue um jet por pouco mais de 30 ou 40€

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #8 em: 20 de Janeiro de 2016, 09:58 »
A minha ideia para o verão algarvio está num vulgo "penico"...... custa uns 25 euros!! Durante o ano uso um integral NEXX
_fcp_
 

Du Art

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #9 em: 20 de Janeiro de 2016, 12:02 »
Eu?

Nem Jet, nem penico, nem

A semana passada falei com uma menina que queria participar um sinistro.

Orav acontece que escorregou de mota. A mota não tinha nada, a não ser uns riscos normais da queda. Já a menina teve que esperar dyas semanas só para conseguir falar porque ficou sem os dentes da frente.

Prefiro passar calor meus amigos.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #10 em: 20 de Janeiro de 2016, 12:33 »
Se queres comprar um jet, dá uma vista de olhos no link: http://www.motovest.com/loja/Capacetes-Abertos-Jet/?sort=price

São abaixo dos 100€, e podes ir à loja experimentar. Além disso, tens desconto de parceiro.
Dentro da mesma marca, pode haver diferenças de tamanho, entre um modular, um jet e um integral.
Ou podes não gostar de como o capacete assenta na cabeça. Quando comprei o meu jet pensei num, mas quando o experimentei, não me sentia confortável e optei por outro.
Não é tão seguro, mas é o capacete que mais utilizo, pois gosto de sentir o vento na cara. E se pensasse que me ia magoar com ele, não andava de maxi, porque não é seguro...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Du Art

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2016, 13:37 »
Se queres comprar um jet, dá uma vista de olhos no link: http://www.motovest.com/loja/Capacetes-Abertos-Jet/?sort=price

... E se pensasse que me ia magoar com ele, não andava de maxi, porque não é seguro...

Não disse que não era seguro. É mais seguro que sem capacete algum por exemplo.

Mas pessoalmente prefiro um integral com uma viseira mais larga como o meu a utilizar um jet.

Se calhar não fosse pela minha opção profissional tb andaria com um Jet. Não sei.

Ah e sim, tb gosto do vento na cara, uns oculos escuros e rolar punho junto à praia a levar com os raios de sol na tromba. Mas sinto que o meu capacete nesse aspecto se aproxima do que seria andar sem capacete.

Abraço

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #12 em: 20 de Janeiro de 2016, 13:45 »
Acabo por utilizar mais o jet que o que pensava inicialmente, tenho um givi e outro doutra marca com viseira um pouco maior.
O modular que tenho, caberg duke, faz muito calor no verão. Talvez se fosse branco minimizasse a coisa.
Há outros modelos com queixeira amovível que permitem ser usados como jet ou integral. Não sei validar essa opção, não me parece barato nem ter a segurança dum integral.
Porque não ter 2 ou mais capacetes mais apropriados?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

joaomflopes

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #13 em: 20 de Janeiro de 2016, 15:43 »
Bom dia companheiros.

Tenho um capacete modular do LIDL, e estou a pensar comprar um estilo jet para "condizer" mais com a motozita...

Sei que o LIDL costuma ter a promoção para motos normalmente em março. Qual é a vossa opinião dos capacetes de lá?

O meu, sei que não tem grande qualidade, nem os acabamentos são de categoria. O conforto, já experimentei outros melhores, mas não me queixo do meu. Como até agora nunca caí, também não sei se ele cumpre a função principal que é protejer a tola...


Alguém me dá sugestões de capacetes? Não queria gastar mais de 150€


Obrigado

 


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #14 em: 20 de Janeiro de 2016, 15:51 »
Bom dia companheiros.

Tenho um capacete modular do LIDL, e estou a pensar comprar um estilo jet para "condizer" mais com a motozita...

Sei que o LIDL costuma ter a promoção para motos normalmente em março. Qual é a vossa opinião dos capacetes de lá?

O meu, sei que não tem grande qualidade, nem os acabamentos são de categoria. O conforto, já experimentei outros melhores, mas não me queixo do meu. Como até agora nunca caí, também não sei se ele cumpre a função principal que é protejer a tola...


Alguém me dá sugestões de capacetes? Não queria gastar mais de 150€


Obrigado

Vê os Nexx SWITX SX.10. São bem mais baratos, reviews excelentes, e estamos a ajudar a economia nacional. E deves conseguir uma combinação de cores que dê com a tua LML Star...

http://nexx-helmets.com/pt/catalog/show/2015/helmets/switx/sx.10

Boas curvas
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #15 em: 21 de Janeiro de 2016, 17:20 »
Vê os Nexx SWITX SX.10. São bem mais baratos, reviews excelentes, e estamos a ajudar a economia nacional. E deves conseguir uma combinação de cores que dê com a tua LML Star...

http://nexx-helmets.com/pt/catalog/show/2015/helmets/switx/sx.10

Boas curvas

Vi a versão Camo na Caparicapeles e gostei bastante desse. Ainda por cima era de carbono, uma autêntica pena. Só pesava mesmo na carteira :)

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #16 em: 21 de Janeiro de 2016, 17:34 »
Vi a versão Camo na Caparicapeles e gostei bastante desse. Ainda por cima era de carbono, uma autêntica pena. Só pesava mesmo na carteira :)
mas não era suposto os sx.10 serem baratos?  _pensador_

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #17 em: 21 de Janeiro de 2016, 17:35 »
mas não era suposto os sx.10 serem baratos?  _pensador_

Creio que era por ser a versão em carbono, cerca de 250€ pelo que me lembro.

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #18 em: 21 de Janeiro de 2016, 17:48 »
ah ok ok :D

joaomflopes

  • Visitante
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #19 em: 22 de Janeiro de 2016, 10:21 »
Vê os Nexx SWITX SX.10. São bem mais baratos, reviews excelentes, e estamos a ajudar a economia nacional. E deves conseguir uma combinação de cores que dê com a tua LML Star...

http://nexx-helmets.com/pt/catalog/show/2015/helmets/switx/sx.10

Boas curvas

Já estive a ver esses capacetes e não os axei bonitos... Experimentei os Nexx x60, mas só tinha o tamanho M, e eu sou "cabeçudo", e aquilo além de ser muito apertado magoava atrás na zona do ocipital...  :o

Tenho que experimentar um L e rezar para que ja sinta conforto... Gosto muito deles, mas se não for confortável, nem pensar....

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #20 em: 22 de Janeiro de 2016, 19:13 »
ah ok ok :D

Hoje falei para a Caparicapeles, e o Camo sem ser em carbono fica por cerca de 100€. Amanhã vou tentar ir lá experimentá-lo, até porque preciso de um capacete suplente para mandar arranjar o meu AGV :)

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #21 em: 24 de Janeiro de 2016, 19:20 »
Hoje estive na Caparicapeles a experimentar os Nexx.

Fiquei bastante desapontado com o "fit" do SX10. Aquilo parecia não encaixar com a minha cabeça... Para além da sensação de pouca segurança pelo facto de a parte que de facto protege no capacete mal chega até às orelhas... A qualidade do materal deixa um pouco a desejar. Quando se pega no capacete para colocar na cabeça as zonas que cobrem as orelhas parece que têm plástico ou cartão por dentro, fazendo uma espécie de click estranho e outro sugestivo de durabilidade. Eu sei que é um capacete de 100€, mas os LS2 de 100€ parecem-me mais bem construídos por exemplo.

Depois experimentei um X40..que custa mais de 200€ e aquilo também não me assentou lá bem na cabeça.... Acho que a minha carola não se dá com a forma dos Nexx _pensador_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #22 em: 24 de Janeiro de 2016, 19:29 »
Estiveste lá por volta das 18h?
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #23 em: 24 de Janeiro de 2016, 19:40 »
 _convivio_ Olá boas

Companheiro Nuno já foste a Mega store na Praça de Espanha eu comprei lá um Jet da Nau apesar de não ser parceiro do CPM os preços são como nos parceiros não existe muita diferença e tem muita variedade quando lá entrei parecia os miúdos na loja da LEGO
abraços
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2016, 19:42 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Jet no verão?
« Responder #24 em: 25 de Janeiro de 2016, 08:50 »
Estiveste lá por volta das 18h?
Um pouco antes. Devia ser umas 16:30.

Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk