Autor Tópico: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L  (Lida 56680 vezes)

tparracho

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #100 em: 09 de Março de 2016, 17:03 »
Olha (e ouve) aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Pbu9fWErufw _mau_

Na lopes&lopes já lá vi uma com esse escape montado e acho que era a de test ride. Mas ainda não houve tempo para a testar.  _martelada_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #101 em: 09 de Março de 2016, 20:19 »
O Akra mantém a solução original directa com 1:1 em cilindro por escape - em separado.

A termignoni avança com 2 para 1. Dizem que dá mais cerca de 2cv e mais 2 e pico de n/m binário... Hummm
Acho que é mesmo pelo som ...ehehe

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #102 em: 13 de Março de 2016, 23:34 »
Este fim‑de‑semana em Évora foi um corrupio os TD a esta bomba, nem quis voltar a andar nela para não ficar "triste"...

TMaxer, que tal achaste? ;)

« Última modificação: 13 de Março de 2016, 23:42 por JoseR »

TMaxer

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #103 em: 14 de Março de 2016, 23:14 »
JoseR, Excelente foto!!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_  _convivio_
 
 
 
 
Opinioes sobre a Africa Twin???   _pensador_
 
 
Assim de forma rápida e após apenas 20 minutos de contacto fiquei favoravelmente impressionado com a nova AT.

 
A responsabilidade em a Honda conseguir criar uma maquina à altura da antiga AT 750 era enorme, e como já não estamos em 1990, o nível de oferta neste segmento é tao vasto e elevado, que estava com muita curiosidade sobre qual a formula que a Honda iria escolher para integrar a moto tanto no seu portfolio e num mercado tão concorrido.
 
 
Parada, não lhe falta presença. A decoração e as cores escolhidas relembram a original e se nos dermos ao trabalho de a olhar em detalhe existem muitos pormenores interessantes e que revelam uma boa qualidade de construção.  Em termos de estética, a nova AT é mesmo uma moto muito apelativa... a prova disso foi que sempre que esteve parada  no parque da Moto Diana não lhe "faltaram clientes", sendo muito frequentes as saídas para test drive.

 
Sentado nela, a posição é a típica de uma moto de aventura: posição direita e braços abertos pois apesar da moto ser muito estreita, o guiador é mais para o largito. Com 1,80 não tive qualquer dificuldade em controla-la a baixa velocidade pois a posição de condução (banco na posição mais baixa) permitia facilmente os 2 pes no chão. (para mim, escolheria o banco na posição superior)

 
Ainda parado houve 2 pormenores que apreciei bastante: a visão do ecrã dianteiro muito direito e ligeiramente mais afastado do que nas "aventuras" que já conduzi e o formato original mas muito apelativo (e completo e legível!) do quadrante da instrumentação.

 
Colocando a AT a trabalhar, fiquei logo agradavelmente surpreendido com a docilidade com que se movimenta. A embraiagem e caixa são muito fáceis de manusear e a moto responde de uma forma franca e direta ao acelerador.

 
O motor também acho que é novo e foi desenvolvido para esta maquina... tem uma sonoridade muito agradável e entusiasmante e é bastante suave, tanto ao nível de ausência de vibrações em toda a gama de regimes, como na forma suave como entrega a potencia. 

 
Este motor empurra a AT de uma forma muito convincente, sendo bom em praticamente toda a amplitude de regimes. Não tem  aquele tipo de potencia que assuste mas é mais do que suficiente para em pouca distancia ganhar velocidades já muito razoáveis (houve quem tivesse visto aparecer uns números para la dos 200 no conta-kilometros...).   _Rolley_ _Rolley_
 

Ainda e apenas no alcatrão, a AT é muito fácil de curvar e consegue ângulos bastante elevados sem grandes problemas ou apenas com grande intimidade (ou coragem) com o condutor. Os travões são potentes e equilibrados ao andamento que ela consegue imprimir, apenas achei que a suspensão da frente estava demasiado macia  e quando lhe metia carga nas travagens, o seu deslocamento era demasiado elevado para a minha preferência pessoal. Sendo esta uma moto dual sports, penso que para terra será suposto ter mais curso e uma taragem de mola mais macia do que uma moto apenas que ande em alcatrão.
 

Ainda falando na suspensão, devo registar que apesar da frente "afundar" significativamente nunca senti a traseira a perder carga e que achei a capacidade de suspensão fabulosa pois por mais de uma situação passei por zonas com buracos a velocidades elevadas, tendo a suspensão isolado a moto perfeitamente.


Correndo o risco de me repetir mais uma vez, esta é uma maquina muito fácil de conduzir (e também de conduzir rapido)  _lol_, ela acede praticamente a quase todos os nossos caprichos, mesmo quando não lhe pedimos da melhor forma ou quando não somos dotados de capacidades de condução sobre-humanas _lol_ _lol_
 
 
Por fim, tendo ficado com uma opinião muito positiva da AT e tendo gostado muito de a conduzir, falta-me descrever talvez aquela que é parte mais difícil que é a menos tangível: Não sou grande fã deste tipo de motos pois não tenho grande interesse em guiar off-road e prefiro ter uma maquina afinada e eficaz em alcatrão a ter que viver com um compromisso, mas não me importaria de ter uma AT como 2ª ou 3ª maquina pelo simples facto de que esta maquina é uma daquelas que tem o raro dom de dar um prazer e uma satisfação incrível de se conduzir.

 
Para mim, esta é uma digna sucessora da icónica Africa Twin  _palmas_ _pol_ _convivio_ scooter_
 
 
(a versão testada foi a de caixa manual sem electronica: Abs, tc, etc)
« Última modificação: 14 de Março de 2016, 23:18 por TMaxer »

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #104 em: 14 de Março de 2016, 23:21 »
 _convivio_ Olá boas

Os Srs. da Honda sempre a inovar  _pol_
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #105 em: 15 de Março de 2016, 10:41 »
Obrigado pela partilha da tua opinião, Miguel.   _pol_ _pol_

Quando saíste do concessionário logo de início a subir uma rampa de terra batida bem inclinada, disse logo para mim "Eh lá...temos piloto de enduro".   _lol_ _lol_

raphha

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #106 em: 15 de Março de 2016, 11:26 »
Obrigado pela partilha da tua opinião, Miguel.   _pol_ _pol_

Quando saíste do concessionário logo de início a subir uma rampa de terra batida bem inclinada, disse logo para mim "Eh lá...temos piloto de enduro".   _lol_ _lol_

Essa rampa de terra batida é fixe para matar as saudades da terra! Também a subi com a Duke na Sexta-Feira, e o wilaxxx com a sua PCX  _pol_

Limpinho

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #107 em: 02 de Abril de 2016, 13:13 »
Viva companheiros,

Infelizmente só agora pude testar este modelo da Honda por falta de tempo e também o tempo nos últimos tempo não tem ajudado.

Não fiz referência a características pois isso já existe ai pela internet toda.

Fica as minha impressões sobre a AfricaTwin aqui.

Cumprimentos

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #108 em: 02 de Abril de 2016, 13:24 »
Limpinho, devorei com muito agrado o texto do teu test-ride e que, diga-se, está muito bem conseguido, dando a ênfase emocional ao teste.

Teste esse que, dado o modelo que é, se entende perfeitamente na carga emotiva que proporciona.

Sobre as fotos..sublimes!  A primeira então...uau.. _convivio_

Limpinho

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #109 em: 02 de Abril de 2016, 13:38 »
Obrigado amigo Isaac,

Ainda bem que gostaste.

As fotos agora podes ver melhor se carregares nas fotos.

Tinha uma opção desligada no blog.

Ab

Limpinho, devorei com muito agrado o texto do teu test-ride e que, diga-se, está muito bem conseguido, dando a ênfase emocional ao teste.

Teste esse que, dado o modelo que é, se entende perfeitamente na carga emotiva que proporciona.

Sobre as fotos..sublimes!  A primeira então...uau.. _convivio_

TMaxer

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #110 em: 02 de Abril de 2016, 15:56 »
Limpinho,


Obrigado pelo teste, foi leitura muito interessante e que coincidiu com a impressão com que fiquei  _pol_


A AT nao é uma moto muito larga e o peso e a posicao de conducao dao-lhe uma facilidade de controle muito boa... ao contrario da maioria de maquinas trail que eu ja estive em cima que as achei um pouco largas e que o peso as iria tornar um pouco intimidantes nas manobras a baixa velocidade  _pol_

O motor, como dizes, tem uma resposta suave mas muito proporcional à quantidade de punho que se usa e a suspensao ensopa todas as irregularidades...


Esqueci-me dessa estrada para os cromeleques  _Rolley_ _Rolley_ _martelada_ _martelada_ tenho de voltar a Evora um dia destes!!!!

Limpinho

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #111 em: 02 de Abril de 2016, 18:06 »
Companheiro Tmaxer,

Decididamente tens mesmo que cá vir fazer as estrada do cromeleques na AT  _pol_

E obrigado pelos comentários  _convivio_

Ab

Limpinho,


Obrigado pelo teste, foi leitura muito interessante e que coincidiu com a impressão com que fiquei  _pol_


A AT nao é uma moto muito larga e o peso e a posicao de conducao dao-lhe uma facilidade de controle muito boa... ao contrario da maioria de maquinas trail que eu ja estive em cima que as achei um pouco largas e que o peso as iria tornar um pouco intimidantes nas manobras a baixa velocidade  _pol_

O motor, como dizes, tem uma resposta suave mas muito proporcional à quantidade de punho que se usa e a suspensao ensopa todas as irregularidades...


Esqueci-me dessa estrada para os cromeleques  _Rolley_ _Rolley_ _martelada_ _martelada_ tenho de voltar a Evora um dia destes!!!!

mepim

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #112 em: 02 de Abril de 2016, 18:54 »
Combinem lá isso que eu faço companhia para um comparativo AT vs F800GS  _convivio_ _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #113 em: 02 de Abril de 2016, 23:15 »
Eu neste momento tenho um pedido (duplo, ainda por cima)  ;D em situação de "pendente".

Fazer nesta altura um novo pedido, era capaz de levar a coisa a perder tudo..  _lol_

Se oportunamente for atendido este meu actual singelo pedido... ;D...depois tratarei de auxiliar naquilo que estiver ao meu alcance fazer, para o tal menage à trois...ou chavascal (no sentido figurado, claro).  _lol_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #114 em: 03 de Abril de 2016, 18:22 »
Viva companheiros,

Infelizmente só agora pude testar este modelo da Honda por falta de tempo e também o tempo nos últimos tempo não tem ajudado.

Não fiz referência a características pois isso já existe ai pela internet toda.

Fica as minha impressões sobre a AfricaTwin aqui.

Cumprimentos
Bom teste companheiro! Estou completamente de acordo.
Tive oportunidade de fazer um pequeno TD no dia do aniversário da motodiana entre etapas do 24 horas. Fiquei fan... de tal modo que resolvi que tinha que ser muito curto a saída para não ter muitos pensamentos.... ehehe
É certamente uma solução polivamente para a minha estatura não há melhor. Ainda se subiu o banco para a posição normal mas com o banco mais alto como opção então deve ficar ainda melhor.

Tenho que fazer um TD com a patroa a dois.... mas até tenho medo que depois não haja volta a dar...

Boas curvas

Sent from my Samsung S7 edge


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #115 em: 13 de Maio de 2016, 00:22 »
A 1000PS TV, canal televisivo especialmente voltado para conteúdos no YouTube e dedicado ao motociclismo, além de também ter uma publicação online muito dinâmica nesta área, esteve na entrega de uma Africa Twin 2016 novinha em folha...e que teve como dono o ex-proprietário de uma...Varadero, modelo em que colocou nada mais nada menos do que 548.102kms!! Impressionante no mínimo...

Com esta nova (a Africa Twin 2016), pretende fazer pelo menos meio milhão de Kms (500.000)_pol_ _pol_

Boa sorte...nem imagino quantos jogos de pneus vai gastar, mas serão muitos de certeza.  _Rolley_

http://youtu.be/RRN4rd12uvs

« Última modificação: 13 de Maio de 2016, 00:33 por Sapiens21 »

JViegas

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #116 em: 13 de Maio de 2016, 11:27 »
A cor preto também fica muito bem a este modelo.

500 mil kms não só em pneus como em combustível. Isso é que serão aventuras.  _pol_

Ang3lo

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #117 em: 21 de Março de 2017, 16:54 »
Excelente review, obrigado  _pol_ _pol_
Alguém sabe informações sobre as revisões da AT, de quantos em quantos km é feita e o valor médio de cada uma?

Boas curvas