Autor Tópico: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L  (Lida 56644 vezes)

Marco46

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #75 em: 28 de Janeiro de 2016, 08:31 »
😢😢😢

Eu não posso experimentar...

😭😭😭


Sent from my iPhone using Tapatalk


Nao podes??? Se nao podes conduzi-la vens á pendura comigo queres???  estou ai a espera do meu mecanico para a ir testar tambem e quando for combinamos e vamos os dois. que te pareçe a ideia meu bom amigo???  _pol_ _pol_



saudaçoes

 _convivio_
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2016, 18:18 por Marco46 »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #76 em: 28 de Janeiro de 2016, 15:52 »

Nao podes??? Se nao podes conduzi-la vens á pendura comigo queres???  estou ai a espera do meu mecanico para a ir testr tambem e quando for combinamos e vamos os dois. que te pqareçe a ideia meu bom amigo???  _pol_ _pol_



saudaçoes

 _convivio_

Obrigado pela oferta Marco, mas não sou grande adepto de ir à pendura, excepto se for por questões de necessidade!
Tenho é que ir tirar a carta (de novo) e depois fazer eu um... Ou talvez não, depois posso sair de lá com uma... _lol_ _lol_ _lol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Marco46

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #77 em: 28 de Janeiro de 2016, 18:20 »


Ficou o convite amigo! fica sempre bem e aos amigos nao se nega nada!! Mas compreendo-te pois sou igual. Pendura só com dois ou tres  que tenho confiança cega.


aquele abraço e essa carta ja ca devia estar! :)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #78 em: 28 de Janeiro de 2016, 18:29 »
Anseio por ver cá as tuas palavras depois de lhe meteres o Rossi (tu mesmo!) em cima... _pol_

Mas atenção Marco...a menina está mais talhada p'ró mato.  ;D

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #79 em: 28 de Janeiro de 2016, 23:39 »
Como já me foi perguntado e sinto que tenho de o deixar mais claro, venho aqui informar que TODOS os test-rides que faço são realizados totalmente a solo e colocando a ênfase nos seguintes pontos:


- Escrevo e faço a minha análise com um mais do que natural amadorismo na área, tendo a isenção e o rigor como critérios indissociáveis e omnipresentes;
- As unidades são-me facultadas sem alterações de qualquer ordem e conforme as especificações de fábrica (com algumas excepções, são normalmente unidades já rodadas);
- Nada recebi de qualquer género até à data por aquilo que faço, pelo tempo que disponho e pelas horas frente a um computador para partilhar com os demais aquilo que experiencio nos testes e que posteriormente publico (se acaso algum dia tal suceder, informarei sem problemas!);
- Os testes que por aqui vou colocando são de acesso público, podem ter o seu link partilhado livremente e não coloco nem nunca coloquei qualquer marca d'água nas fotos que tiro;
- Exceptuando algum caso pontual, o contacto parte sempre de mim para ter a possibilidade de testar algum modelo, não tendo aceite até ao momento unidades de companheiros do fórum e unicamente por uma questão de princípio e responsabilidade pelo bem de outrém;
- Reconheço algumas limitações em determinados termos técnicos ou mecânicos, socorrendo-me por vezes da pesquisa por forma a dar a conhecer ao leitor aquilo que abordo, fazendo-o com termos mais simples e compreensíveis.


Termino desde já e dizendo que, conforme a minha disponibilidade e também a própria disponibilidade das marcas que contacto, tentarei sempre testar novos modelos, novos conceitos e promovendo a abertura necessária a poder fazer o test-ride em qualquer cilindrada, mesmo as mais baixas e, à partida, desinteressantes para alguns dos leitores.

tparracho

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #80 em: 29 de Janeiro de 2016, 09:34 »
Ontem fui à Lopes & Lopes perguntar o preço do kit de transmissão da NC, e aproveitei para dar uma mirada à AT e à nova NC.

Fiquei surpreendido pela pouca largura que a AT revela na zona em que nos sentamos e onde colocamos as pernas. Parece-me, que mesmo sendo um pouco mais alta que a NC, deve ser ainda mais fácil de chegar com os pés ao chão.

Gostei do aspecto geral da AT, muito bem construída e com ar robusto, mas ao mesmo tempo bastante ligeira de formas, dando a sensação de ser bastante ágil a manobrar.

Dado o avançado da hora em que fui lá, nem me atrevi a perguntar se dava para testar. Fica para uma próxima vez.

Marco46

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #81 em: 29 de Janeiro de 2016, 09:45 »
Anseio por ver cá as tuas palavras depois de lhe meteres o Rossi (tu mesmo!) em cima... _pol_

Mas atenção Marco...a menina está mais talhada p'ró mato.  ;D

Não serão tao vastas quanto as tuas caro amigo :)

Como Trails de grande porte são das motos que mais gosto, a minha intenção é perceber ate que ponto esta AT é de facto tao boa quanto a outra. Evidente que não vai dar para quase nada, mas quero-lhe sentir o pulmão e a agilidade que ela dá a entender que tem, apenas isso!!

Quanto ao resto já a avaliei e noa tenho nada a apontar pela negativa, antes pelo contrario!! Ate dá para desligar o ABS :)


abraço e boas curvas

CB500X7

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #82 em: 01 de Fevereiro de 2016, 00:34 »
Acabei agora mesmo de dar um giro à pendura nesta menina e estou  _confuso_ _confuso_ _confuso_

A puxar em quarta parece que vai em 1a  _confuso_

Super confortável, bastante ágil, caixa de velocidade super suave... Nada a acrescentar ao que aqui já foi dito  _pol_

 scooter_
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2016, 00:35 por CB500X7 »

geraldescity

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #83 em: 02 de Fevereiro de 2016, 15:22 »
Deixo-vos aqui o link do meu humilde test drive deste modelo, caso tenham interesse de dar uma vista de olhos  ;)

http://rockingabroad.wix.com/rockingabroad#!Test-drive-Africa-Twin/cl97/56b0a56d0cf2062bd413fda9


Diogo

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #84 em: 02 de Fevereiro de 2016, 16:12 »
Gostei de ler a descrição que fizes.te, quanto a fotos aquela em que tens a AT com o moinho em plano de fundo está qualquer coisa de fantastica  _convivio_

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #85 em: 02 de Fevereiro de 2016, 19:21 »
Bom review companheiro.
Como gosto de coisas discretas, acho essa cor da unidade testada a mais brutal 👍🏼

Abraço


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #86 em: 03 de Fevereiro de 2016, 08:49 »
Companheiro geraldescity, gostei muito da leitura que fiz do teu test-ride.  _pol_
Nota-se que foi por pouco...muito pouco, que te escapaste à toma da vacina Africa Twin.  ;D

Quanto às fotos...óptimas meu caro, como é habitual.  _palmas_

geraldescity

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #87 em: 03 de Fevereiro de 2016, 12:02 »
 Obrigado companheiros...pois é, felizmente parece que consegui resistir à tentação, mas cuidado, porque não é nada fácil. A minha sorte é estar plenamente satisfeito com a minha NC e saber que esta é a mota ideal para mim neste momento ;)

JViegas

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #88 em: 03 de Fevereiro de 2016, 12:26 »
Também li a tua review e fiquei com a ideia que a NC ainda é uma opção racional (para quem gosta deste tipo de máquinas) para os percursos citadinos, o que apesar de na AT ser possível, os consumos são diferentes (aliás os motores são diferentes).

Gostei do pormenor que referes da suspensão, bem como a facilidade de nos sentarmos (também tenho mais ou menos a tua altura).

Dos modelos que referes no teu texto, destaco ainda a Versys da Kawa, que acho muito bonita, e que na minha opinião é um modelo que não tem tido o destaque suficiente em Portugal.

Acredito igualmente que a versão DCT permita igualmente outra abordagem off road, mas também no trânsito citadino, se bem que na minha opinião, esta máquina não pode ser para uso diário na vertente pura citadina. Não acredito. Aliás nem foi para isso que foi construída.

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #89 em: 06 de Fevereiro de 2016, 15:53 »
Parece que não correu bem este test drive em fora de estrada :/

https://www.facebook.com/CagerOnTwoWheels/posts/984998151573026:0

TMaxer

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #90 em: 06 de Fevereiro de 2016, 16:05 »
A vida de artista tem destas coisas...  _thumbdown_ _thumbdown_ digamos que faz parte  _careta_

De qualquer forma a solução é fácil, como dizem os ingleses "you bend it, you mend it"  _pol_ scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #91 em: 06 de Fevereiro de 2016, 17:24 »
Imagino que não lhe fique barata esta queda...mesmo que só com alguns riscos ou rachadela de alguma pequena carenagem.

Se bem me lembro dos test-rides que faço e das letrinhas que me passam pelos olhos antes de assinar o Termo de Responsabilidade, a reparação ou custos pelo dano estão a cargo de quem os provocou.

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #92 em: 06 de Fevereiro de 2016, 18:59 »
humm

Cheira-me a manobra de marketing....

a mota cai e o companheiro que esta atrás está confortavelmente sentado na sua máquina? (fazer zoom da foto no local do espelho esquerdo)
e o espelho do lado direito está na posição certa e intacto bem como a proteção de mãos?!...

parece-me manobra de marketing caso contrário se for verdade... espero que não tenha sido nada de grave  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

geraldescity

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #93 em: 06 de Fevereiro de 2016, 19:36 »
Uma coisa que não percebo nestas motas é o seguinte, se são feitas para andar fora de estrada e supostamente irem ao chão várias vezes, porque não colocar outro tipo de materiais, ou até uns painéis que se partirem fiquem relativamente baratos substituir? Por exemplo na XT660Z umas das coisas que aprecio na mota é por ser bastante dura e resistir muito bem a quedas, não é mota que à primeira queda se parta toda ou se tenha que substituir o que quer que seja.

JViegas

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #94 em: 09 de Fevereiro de 2016, 21:40 »
Com DCT  _pol_


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #95 em: 07 de Março de 2016, 12:42 »
E mais uma novidade para a Honda Africa Twin CRF 1000L:









Pessoalmente não sou grande fã...  >:(
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #96 em: 07 de Março de 2016, 14:12 »
Uma coisa que não percebo nestas motas é o seguinte, se são feitas para andar fora de estrada e supostamente irem ao chão várias vezes, porque não colocar outro tipo de materiais, ou até uns painéis que se partirem fiquem relativamente baratos substituir? Por exemplo na XT660Z umas das coisas que aprecio na mota é por ser bastante dura e resistir muito bem a quedas, não é mota que à primeira queda se parta toda ou se tenha que substituir o que quer que seja.

Os gajos da Minarelli pensam em tudo e esses materiais são baratos mas a bobine que fica dentro do motor (parte eléctrica) custa 600 €

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #97 em: 09 de Março de 2016, 11:29 »
E mais outra:







Gosto... _Rolley_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #98 em: 09 de Março de 2016, 12:28 »
Isso deve produzir um som colossal, João... _confuso_

Acho que já vi um vídeo no Youtube com uma AT tendo um escape aftermarket (não sei se seria este), e aquilo mesmo filmado a uns bons metros de distância, fazia-se ouvir muuuito bem.  ;D

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #99 em: 09 de Março de 2016, 14:18 »
Isso deve produzir um som colossal, João... _confuso_

Acho que já vi um vídeo no Youtube com uma AT tendo um escape aftermarket (não sei se seria este), e aquilo mesmo filmado a uns bons metros de distância, fazia-se ouvir muuuito bem.  ;D

Olha (e ouve) aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Pbu9fWErufw _mau_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)