Autor Tópico: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L  (Lida 56675 vezes)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #50 em: 22 de Janeiro de 2016, 15:55 »
Excelente test-drive Sapiens   _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Nem as revistas da especialidade conseguem ter este nivel de descrição.
Conseguiste ser objectivo e parece que estamos a acompanhar-te no test drive, ainda olhei a ver se tinha os sapatos sujos  _lool_ .

Adoro a mota estéticamente e quando houver oportunidade com certeza que lhe farei um test drive, a Honda com certeza que conseguiu aqui mais um grande trunfo no seu portfólio.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #51 em: 22 de Janeiro de 2016, 17:22 »
Obrigado pelas vossas simpáticas palavras.  _pol_ _pol_

E agora deixo aqui uma explicação detalhada (em imagem) do quanto é possível obter do moderno e apelativo painel de instrumentos da nova Africa Twin CRF 1000L, nomeadamente dos painéis laterais multi-informativos e do painel LCD superior.

« Última modificação: 22 de Janeiro de 2016, 17:32 por Sapiens21 »

Marco46

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #52 em: 22 de Janeiro de 2016, 17:57 »


Gostei muito de terem incluido a opçao de  ADAPTIVE REAR ABS CANCELING

é que era botao que nunca mais usava  _pol_ _pol_


saudações

 _convivio_


Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #53 em: 22 de Janeiro de 2016, 18:20 »
Hoje estive em Viseu a velas, preta e vermelha, são verdadeiramente arrasadoras. _pol_ _pol_

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #54 em: 22 de Janeiro de 2016, 22:35 »
Este tópico deixa-me doente .....  :-\   

*Quer dizer este e mais uns dois que andam aí em formato de diário!  _lol_

"" Não cobiçarás as motas dos outros" - Já dizia o Deus das motas!  _vinho_


Bom review Sapiens!  ;D


"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #55 em: 22 de Janeiro de 2016, 23:28 »
Este tópico deixa-me doente .....  :-\   

*Quer dizer este e mais uns dois que andam aí em formato de diário!  _lol_

"" Não cobiçarás as motas dos outros" - Já dizia o Deus das motas!  _vinho_


Bom review Sapiens!  ;D

Tens que Tracer um objectivo e pensar em África.  _lool_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #56 em: 23 de Janeiro de 2016, 11:27 »
Não ...com a revolução de ideias que para aqui vai , eu ia mais para um dextino quinhentista.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #57 em: 23 de Janeiro de 2016, 18:08 »
Acabei de experimentar a soberba AT! _pol_

Não vou acrescentar nada ao que o Isaac já escreveu, apenas reforço que tem um belo motor, com uma entrega de potência bastante linear e que muito rapidamente nos coloca em velocidades proibitivas, dos 0 aos 200 é um "tirinho"... :p

Mas o que mais me surpreendeu foi a agilidade e o curvar, se eu pensava que a NC já era bastante ágil a AT surpreendeu muito nesse campo, a curvar então é bastante superior, basta fixar um ponto e inclinar que ela vai lá ter!

Para finalizar não podia deixar de referir o belo som que o escape produz, tem um tom grave e uns decibéis que fazem afastar qualquer enlatado!

Abraço

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #58 em: 23 de Janeiro de 2016, 18:46 »
😢😢😢

Eu não posso experimentar...

😭😭😭


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #59 em: 23 de Janeiro de 2016, 19:59 »
A malta das NC's está interessada em que eu coloque por cá um frente a frente entre a AT e a NC???  ;D

É que esta tarde fiz uma "brincadeirinha" e tenho por aqui um par de fotos para se ter uma ideia do porte e presença de cada uma... _Rolley_

CB500X7

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #60 em: 23 de Janeiro de 2016, 20:23 »
A malta das NC's está interessada em que eu coloque por cá um frente a frente entre a AT e a NC???  ;D

É que esta tarde fiz uma "brincadeirinha" e tenho por aqui um par de fotos para se ter uma ideia do porte e presença de cada uma... _Rolley_

Eu estou interessado apesar de não teres falado nas CB's  _lol_

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #61 em: 23 de Janeiro de 2016, 22:08 »




Dá para ter uma ideia, não??   ;)
Mas apesar das dimensões gerais, altura do banco e tamanho das rodas serem diferentes....em condução a nova Africa Twin não é nenhum bicho de 7 cabeças e mesmo o peso é mais próximo do que a imagem faz pensar.   _pol_

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #62 em: 23 de Janeiro de 2016, 22:21 »
Eu diria mesmo que a AT é mais fácil de guiar que a NC, foi com a sensação que fiquei hoje depois de testar a África Twin em estrada, a curvar então não tenho mesmo dúvidas.

Ando diariamente com uma NC e senti-me perfeitamente confortável a testar pela primeira vez a AT.

Eu sabia que não devia ter ido fazer o test drive... :p


mepim

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #63 em: 23 de Janeiro de 2016, 22:22 »
E eu vou ter de deixar de vir aqui!!!  _Rolley_ _Rolley_

oiram1

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #64 em: 23 de Janeiro de 2016, 22:43 »
Duas grandes máquinas!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #65 em: 24 de Janeiro de 2016, 13:07 »
Que painéis completos! Eu nas minhas motos só preciso da luz de ponto morto e de reserva  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #66 em: 24 de Janeiro de 2016, 20:28 »
Depois de testar esta máquina e de um forma rápida e sucinta direi que é uma moto simplesmente " irritante" de tão simples que se torna a sua condução...
Torque, ciclistica, proteção aeródinamica...
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #67 em: 24 de Janeiro de 2016, 21:58 »
Fizeste uma condução mais em estrada, ou levaste-a a pisar terrenos mais trialeiros?

E aquela transmissão, Nuno? Aquela engrenagem rápida e sem indecisões...brutal, hem.   _pol_

Sobre a protecção aerodinâmica e pelo que me lembro das vezes que já estivemos à conversa, teremos uma diferença de uns 6-8cm na estatura, o que me leva a crer que só bem para lá dos 140km/h é que começas a sentir com mais intensidade o efeito do vento no capacete. Até lá, a protecção oferecida deve cair-te que nem ginjas.  _pol_

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #68 em: 24 de Janeiro de 2016, 22:10 »
@Sapiens21

foi um pequeno teste de 20 a 30 minutos quase todo em alcatrão, queria sentir o comportamento nos pequenos detalhes como curvar para inverter marcha, comportamento em transito a velocidade reduzida quase parado, no pára arranca, essencialmente ver a ciclistica..., ainda testei em pavimento irregular com calçada grossa em muito mau estado, mas muito pouco.

Em relação à protecção aerodinâmica devo dizer que o que mais me surpreendeu foi o pouco vento que senti nas pernas, no capacete e embora levasse a Gopro não senti qualquer atrito talvez fruto de estar a testar com o banco que retira 3cm à posição mais baixa do banco standard.

Irei com toda a certeza voltar a testar com mais calma e com outros objectivos.
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #69 em: 25 de Janeiro de 2016, 13:54 »
O grande RJ também já testou a nova AT


Rodrigues

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #70 em: 25 de Janeiro de 2016, 21:19 »
@Sapiens21

foi um pequeno teste de 20 a 30 minutos quase todo em alcatrão, queria sentir o comportamento nos pequenos detalhes como curvar para inverter marcha, comportamento em transito a velocidade reduzida quase parado, no pára arranca, essencialmente ver a ciclistica..., ainda testei em pavimento irregular com calçada grossa em muito mau estado, mas muito pouco.

Em relação à protecção aerodinâmica devo dizer que o que mais me surpreendeu foi o pouco vento que senti nas pernas, no capacete e embora levasse a Gopro não senti qualquer atrito talvez fruto de estar a testar com o banco que retira 3cm à posição mais baixa do banco standard.

Irei com toda a certeza voltar a testar com mais calma e com outros objectivos.

Depois de ter afirmado no meu DB que sentia menos frio nas pernas do que na Sym Gts recebi várias PM a perguntar com era isso possível.

Será do kit de nevoeiro ou do depósito mais largo na frente em forma de pêra, a verdade é que sinto menos frio acima do joelho e se apoiar o calçado mais perto da biqueira em vez de no meio não sinto mesmo vento nenhum

Com a África Twin poderá acontecer o mesmo, aliás a Cb500x de 2016 já trás um ligeiro corta vento para as pernas acessório esse que custa 122 €.

geraldescity

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #71 em: 26 de Janeiro de 2016, 01:18 »
Eu diria mesmo que a AT é mais fácil de guiar que a NC, foi com a sensação que fiquei hoje depois de testar a África Twin em estrada, a curvar então não tenho mesmo dúvidas.

Ando diariamente com uma NC e senti-me perfeitamente confortável a testar pela primeira vez a AT.

Eu sabia que não devia ter ido fazer o test drive... :p

José bem dizias que não "sabias se a testavas"  ;D

Acho que vou ficar quietinho...o problema é que para a semana tenho que levar a NC à revisão e sei que me vou cruzar com esta beldade...não vai ser fácil resistir  :P

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #72 em: 26 de Janeiro de 2016, 07:51 »
geraldescity se fores á Ondacoimbra fazer a revisão, têm lá uma preta para teste drive.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #73 em: 26 de Janeiro de 2016, 10:47 »
José bem dizias que não "sabias se a testavas"  ;D

Acho que vou ficar quietinho...o problema é que para a semana tenho que levar a NC à revisão e sei que me vou cruzar com esta beldade...não vai ser fácil resistir  :P

Vais ter que experimentar! :P tenta é não ir para aqueles estradões e trilhos para onde costumas levar a NC.... Caso contrário prepara o livro de cheques _lol_

Abraço

geraldescity

  • Visitante
Re: TEST-RIDE » Honda Africa Twin CRF 1000L
« Responder #74 em: 27 de Janeiro de 2016, 22:49 »
Hoje mais uma vez tive um breve contato com a AT, desta vez já me sentei nela mas ainda resisti ao test drive  :P

Na próxima 3f quando for deixar a NC para a revisão é que não sei se lhe conseguirei resistir novamente...ai se a NC sabe  ;D

Mas lá me sentei nela e que mota monstruosa, ali parecia que estava num trono, pronto para dar a volta ao mundo. Surpreendeu-me a sua beleza e depois de largos minutos a contemplar os seus detalhes, tenho que dar os parabéns à Honda que parece ter conseguido fazer uma mota quase perfeita. Gostei da sua leveza, que me surpreendeu após me sentar nela, isto porque ao olhar para ela mete respeito e parece bem mais alta que a NC, mas depois de sentado nela não é assim tanta a diferença.

Aqui por Coimbra já andam algumas a rolar com uns sortudos e parece que o modelo começa a sair bem  ;)