Autor Tópico: Problemas com o pinlock  (Lida 8680 vezes)

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Problemas com o pinlock
« em: 12 de Janeiro de 2016, 22:44 »
O meu capacete é um AGV Compact e veio já com pinlock.

Experimentei-o apenas durante uns três dias sem o colocar e percebi que era indispensável.

Assim que coloquei o pinlock vi uma diferença muito grande. Mas foram dia de sol e pouco frio e tudo ia bem. Mas agora com este mau tempo dos últimos dias a coisa mudou de figura.

Comecei a reparar que o pinlock embaciava com alguma facilidade com o tempo mais húmido.  Na verdade não era bem o pinlock mas sim a viseira entre esta e o pinlock.  Reparei que o pinlock tinha uma pequena zona onde não tocava na viseira e creio que era esse o problema.

Seguindo a sugestão aqui de um companheiro ajustei o encaixe do pinlock e de facto pareceu ficar melhor o contacto deste com a viseira.

Mas voltou a acontecer. .. embacia entre a viseira e o pinlock. Forma se uma camada de condensação entre as duas coisas o que dificulta imenso a visão. De noite com a luz dos carros a dar de frente é quase impossível ver seja o que for... começo a desesperar com isto.

Alguém tem queixas do mesmo género? Ou de o pinlock não funcionar e também embaciar?



Não sei se da posta ver na foto mas esta condensação é entre a viseira e o pinlock.

Alguma sugestão?

Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk


interceptor

  • Visitante
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #1 em: 12 de Janeiro de 2016, 23:29 »
Tira a viseira fora e tenta torcer-la de forma a ficar melhor adaptada e totalmente encostada a viseira pinlock. Se houver alguma zona em que o pinlock não fique totalmente encostado a viseira vai sempre entrar ar e criar condensação.

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #2 em: 13 de Janeiro de 2016, 20:27 »
Companheiro podem ser várias razões de entre as quais, inclusivo, o pinlock ter defeito...

Se o capacete/pinlock for novo, aconselho a dirigires-te onde foi adquirido e solicitar uma avaliação e eventual substituição...

se não for este o caso experimenta limpar bem a viseira, pois qualquer humidade que ali fique alojada vai fazer a diferença quando a amplitude térmica for significativa...
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 663
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #3 em: 14 de Janeiro de 2016, 00:22 »
O meu capacete é um AGV Compact e veio já com pinlock.

Experimentei-o apenas durante uns três dias sem o colocar e percebi que era indispensável.

Assim que coloquei o pinlock vi uma diferença muito grande. Mas foram dia de sol e pouco frio e tudo ia bem. Mas agora com este mau tempo dos últimos dias a coisa mudou de figura.

Comecei a reparar que o pinlock embaciava com alguma facilidade com o tempo mais húmido.  Na verdade não era bem o pinlock mas sim a viseira entre esta e o pinlock.  Reparei que o pinlock tinha uma pequena zona onde não tocava na viseira e creio que era esse o problema.

Seguindo a sugestão aqui de um companheiro ajustei o encaixe do pinlock e de facto pareceu ficar melhor o contacto deste com a viseira.

Mas voltou a acontecer. .. embacia entre a viseira e o pinlock. Forma se uma camada de condensação entre as duas coisas o que dificulta imenso a visão. De noite com a luz dos carros a dar de frente é quase impossível ver seja o que for... começo a desesperar com isto.

Alguém tem queixas do mesmo género? Ou de o pinlock não funcionar e também embaciar?



Não sei se da posta ver na foto mas esta condensação é entre a viseira e o pinlock.

Alguma sugestão?

Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk
Boas!
Experimenta colocar entre a viseira,e o "bordo saliente"do pinlock aquela fita adesiva de dupla face da "Tesa" e depois partilha aqui com a malta a tua experiência............... _Rolley_ _Rolley_ Adeus embaciamento!!!. Comigo,  já lá vão quase 2 anos  _lool_
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, 00:26 por Xquim »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Problemas com o pinlock
« Responder #4 em: 14 de Janeiro de 2016, 08:05 »
Estranho, após a montagem correta do pinlock e a limpeza a fundo com álcool da viseira (previamente, e que ficou umas horas a secar bem) nunca mais tive problemasno meu capacete (Nexx XT1)...

Normalmente são os meus óculos que embaciam!

Se não há problemas de montagem pode ser defeito de material.... Vê isso na loja aonde o compraste, ou aonde tenhas uma relação vendedor-cliente boa!

Vai dando feedback...


Sent from my iPhone using Tapatalk
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, 08:06 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

tparracho

  • Visitante
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #5 em: 14 de Janeiro de 2016, 09:40 »
Eu partilho da opinião do Interceptor, a Viseira já deve estar ligeiramente deformada (Podes ver isso fechando a viseira e analisando se a mesma encaixa na perfeição nas borrachas do capacete - se já não o fizer, é porque deve estar deformada), ou então é o próprio pinlock que tem algum defeito.

Em qualquer dos casos, podes seguir a sugestão de usar a fita cola da Tesa para ver soluciona.

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #6 em: 14 de Janeiro de 2016, 11:03 »
Obrigado pelo feedback. Ir a loja não é opção pois comprei na net, a não ser que seja algo major... Por causa do envio.

A viseira parece bem,  creio que o problema é do pinlock.  Ontem desmontei a viseira e o pinlock para limpar. Reparei que um dos cantos Onde o pinlock encaixa esta um pouco amolgado. Desde a primeira vez que instalei o pinlock que foi bastante difícil o encaixe. Quando reguleio pinlock o encaixe ainda ficou mais difícil e forcei a encaixar. .. reguleio agora apenas um dos lados e o encaixe com a viseira parece melhor,  com a excepção do canto danificado.  Provavelmente terei de comprar um novo pinlock.

Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk


Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2016, 17:34 »
Bom acho que já acertei com o pinlock. Fica hermético e deixou de condensar entre a viseira e este.

Mas com a chuva embacia à mesma. quase não vejo nada. É só do meu ou os vosso quando começa a chover também embaciam?

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2016, 17:38 »
desculpem a intrusão mas existem alguma coisa tipo pinlock para capacetem sem estes encaixes? ouvi falar no cityfog, acham viavél?

guiZmo

  • Visitante
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #9 em: 21 de Janeiro de 2016, 17:39 »
Tenho pinlock num nexx xr2, e nao embaceia...

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #10 em: 21 de Janeiro de 2016, 17:39 »
desculpem a intrusão mas existem alguma coisa tipo pinlock para capacetem sem estes encaixes? ouvi falar no cityfog, acham viavél?
correção é fogcity

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #11 em: 21 de Janeiro de 2016, 19:43 »
Eu ando doido com o meu capacete  _Zang_

No dia a dia com tempo razoável parece tudo bem. Acho que finalmente consegui regular o encaixa do pinlock para ficar todo em contacto... Ou parecia... Hoje com a chuva na ida embaciou imenso... sobretudo de meio para cima o que me levou a conduzir com a cabeça um bocado levantada numa posição desconfortável.

No regresso a casa a mesma coisa, embora menos, também chovia menos. Mas cheguei a casa e tinha àgua de lado entre o pinlock e a viseira... mais uma vez não está estanque.

Adoro o capacete, a maneira como me assenta, mas agora com a chuva está a dar comigo em doido...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #12 em: 21 de Janeiro de 2016, 22:17 »
desculpem a intrusão mas existem alguma coisa tipo pinlock para capacetem sem estes encaixes? ouvi falar no cityfog, acham viavél?

É isto que pretendes?
Esta película escurece ligeiramente com a luz. Se o capacete não tiver óculos, dá muito jeito.
E quando chove e aparece um pouco de sol, os reflexos na estrada molhada não incomodam tanto.

http://www.motovest.com/loja/Pelicula-Anti-Embacianto-progrip-universal.html
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

tparracho

  • Visitante
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2016, 10:11 »
Eu ando doido com o meu capacete  _Zang_

No dia a dia com tempo razoável parece tudo bem. Acho que finalmente consegui regular o encaixa do pinlock para ficar todo em contacto... Ou parecia... Hoje com a chuva na ida embaciou imenso... sobretudo de meio para cima o que me levou a conduzir com a cabeça um bocado levantada numa posição desconfortável.

No regresso a casa a mesma coisa, embora menos, também chovia menos. Mas cheguei a casa e tinha àgua de lado entre o pinlock e a viseira... mais uma vez não está estanque.

Adoro o capacete, a maneira como me assenta, mas agora com a chuva está a dar comigo em doido...

Nuno, se o capacete ainda estiver na garantia, acho que está na altura de a acionares.

Se entra água, é porque as borrachas entre a viseira e o capacete não estão estanques (provavelmente alguma delas já estará estragada).

Quanto ao pinlock, não sei o que dizer  _pensador_, o meu está a funcionar sem problemas, mas o meu capacete também não está a deixar entrar água.

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Problemas com o pinlock
« Responder #14 em: 22 de Janeiro de 2016, 15:00 »
Nuno, se o capacete ainda estiver na garantia, acho que está na altura de a acionares.

Se entra água, é porque as borrachas entre a viseira e o capacete não estão estanques (provavelmente alguma delas já estará estragada).

Quanto ao pinlock, não sei o que dizer  _pensador_, o meu está a funcionar sem problemas, mas o meu capacete também não está a deixar entrar água.

Pois, acho que tens razão.

Há dois dias reparei numa coisa... Quando coloco a cabeça de lado oiço e sinto entrar muito ar no capacete, aparentemente numa zona lateral à viseira. A princípio pensei ser das borrachas. Quando cheguei a casa, como o capacete tinha àgua entre o pinlock e a viseira desmontei a viseira para limpar. Quando agarrei na zona da viseira reparei que a zona onde encaixa lateralmente a mesma, do lado esquerdo do capacete tem uma grande folga, como se se estivesse a soltar. Se colocar a m
ao por dentro do capacete e fizer um pouco de pressão (muito pouco mesmo) na viseira mais para o lado esquerdo, esta zona vem toda para fora, parece muito instável e frágil.

O que na verdade acho que se está a passar é que esta zona de encaixe está deformada/solta, o que obriga a viseira a adquirir uma forma incorrecta, e a mesma não se conforma às borrachas nem à forma do pinlock.

Estou mesmo desanimado com isto.