Autor Tópico: Comprar Moto Usada - Ajuda  (Lida 4442 vezes)

Nomex

  • Visitante
Comprar Moto Usada - Ajuda
« em: 12 de Janeiro de 2016, 20:03 »
Boa noite companheiros.

Depois de embarcar na aventura da Categoria A vou agora adquirir uma mota usada. O vendedor parece ser honesto, já falamos faz algum tempo.

A minha dúvida é a seguinte: a mota está em nome da empresa, pelo que entendi. Ele disse que a advogada da empresa tratava de fazer a mudança do registo de propriedade. Mas pelo que percebi, para o fazer precisa do DUA. Ora, quando for buscar a mota não posso conduzir sem o DUA certo?

Ou basta uma fotocópia?

Pergunto pois para trazer a mota para casa quero saber qual será o documento necessário para poder circular.

Desde já o meu obrigado por qualquer ajuda!

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Comprar Moto Usada - Ajuda
« Responder #1 em: 12 de Janeiro de 2016, 23:07 »
Viva companheiro
Para fazer a alteraçāo de registo de propriedade, vai ser necessária uma assinatura tua na declaraçāo de compra/venda e logo à saída do registo, já vens com o DUA agrafado a uma declaraçāo provisória. Passados aluns dias receberás em tua casa, via CTT, o novo DUA já devidamente actualizado.
Espero ter ajudado.
Abraço
Rui

Nomex

  • Visitante
Re: Comprar Moto Usada - Ajuda
« Responder #2 em: 12 de Janeiro de 2016, 23:20 »
Sim, mas a questão é que não vamos tratar do registo na hora. Isso será a advogada a fazer depois.

raphha

  • Visitante
Re: Comprar Moto Usada - Ajuda
« Responder #3 em: 12 de Janeiro de 2016, 23:48 »
Podes solicitar uma cópia do DUA, autenticada pela advogada da empresa. Depois, quando ela tratar da alteração do registo, ela que te entregue o DUA antigo, com a declaração provisória agrafada e a partir daí é só andares com isso e aguardares que te chegue a casa o definitivo :)  _convivio_

Nomex

  • Visitante
Re: Comprar Moto Usada - Ajuda
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2016, 00:03 »
Podes solicitar uma cópia do DUA, autenticada pela advogada da empresa. Depois, quando ela tratar da alteração do registo, ela que te entregue o DUA antigo, com a declaração provisória agrafada e a partir daí é só andares com isso e aguardares que te chegue a casa o definitivo :)  _convivio_

Companheiro raphha, é isso, não sabia se havia modo, obrigado!  _convivio_

raphha

  • Visitante
Re: Comprar Moto Usada - Ajuda
« Responder #5 em: 13 de Janeiro de 2016, 00:06 »
Pelo menos na minha empresa funciona assim e até agora nunca ninguém teve problemas. Também pode acontecer de nunca terem sido mandados parar  _careta_ Mas em Portugal as cópias autenticadas por advogados, aliados de uma boa explicação, servem para tudo  _pol_ _lol_

Boa sorte com a máquina e não te esqueças de abrir um Diário de Bordo na secção correspondente  _pol_  _convivio_  _scp_

Nomex

  • Visitante
Re: Comprar Moto Usada - Ajuda
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2016, 18:07 »
Isso é garantido, um DB!!

Mais uma vez obrigado raphha.

Depois digo como correu.

raphha

  • Visitante
Re: Comprar Moto Usada - Ajuda
« Responder #7 em: 13 de Janeiro de 2016, 20:51 »
Não tens que agradecer companheiro  _pol_

Tudo a correr bem  _convivio_

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Comprar Moto Usada - Ajuda
« Responder #8 em: 20 de Janeiro de 2016, 23:06 »
Caro Nomex,

Com empresas devias pelo menos verificar no registo comercial se existe penhora sobre o veículo antes da compra.
Situação mais habitual com empresas do que pessoas.
Mas se confias não haverá problema...

Bom negócio e boas voltas!
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!