Autor Tópico: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs  (Lida 16583 vezes)

CarlaLopes

  • Visitante
Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« em: 08 de Janeiro de 2016, 21:18 »
Pois é pessoal, preciso dos vossos 50 centavos.
Apesar da Buga ser mais cara, a baixa de preço tornou-a mais apetecível.
Sei que são conceitos diferentes. Mas o que me preocupa é o peso mais elevado. O que já foi um problema na Gts. Mas o banco mais baixo é bem vindo.
Em relação à Nmax é mais maneirinha.
Qual comprariam?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2016, 21:51 »
É que nem de propósito, Carla... :)

Parece que existe quem teve a mesma dúvida e fez pelo menos um registo fotográfico comparativo.






Fotos obtidas em:  https://aripitstop.files.wordpress.com

Eu conheço a Nmax, já a testei (test-ride no devido separador do fórum) e gostei do modelo, da agilidade, da absorção em cidade, da genica evidenciada e da facilidade com que se conduz.  _pol_

Quanto à Burgman 125, sem a ter experimentado, parece-me ser mais multifacetada que a mais citadina Nmax, com um conforto que dizem ser muito bom, grande área de carga, um depósito com sensivelmente +40% de capacidade e boa protecção logo de série.  _pol_

Assim e resumindo muito a coisa para não dificultar ou adensar as tuas dúvidas, julgo que deverias primeiramente tomar contacto com os modelos e, em simultâneo, pensar no tipo de percursos que farás ou poderás vir a fazer.

Boa escolha Carla.  _pol_. Uma coisa é certa...uma ou outra, julgo que não te arrependerás.

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2016, 21:54 por Sapiens21 »

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Oeiras
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2016, 22:29 »

Pois é pessoal, preciso dos vossos 50 centavos.
Apesar da Buga ser mais cara, a baixa de preço tornou-a mais apetecível.
Sei que são conceitos diferentes. Mas o que me preocupa é o peso mais elevado. O que já foi um problema na Gts. Mas o banco mais baixo é bem vindo.
Em relação à Nmax é mais maneirinha.
Qual comprariam?
Carla faz um teste drive para poderes decidir. Eu testei a NMax e gostei bastante mas é uma opção mais citadina. Se vais só andar em cidade é boa opção mas se estás a pensar fazer AE não é adequada na minha opinião.

Infelizmente tive mesmo quase a testar a burgman mas como acabei por fechar negócio com a x-max acabei por não a testar.

Faz bem a escolha...boa sorte e boas voltas! 👍


Enviado via mobile  usando o Tapatalk

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #3 em: 08 de Janeiro de 2016, 22:44 »
Test Ride aqui por estes lados é que é dificil.
São ambas boas propostas.
Da Nmax gosto prque é mais leve.
Da Burgman gosto porque é mais baixa.

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Oeiras
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2016, 22:46 »
E qual vai ser a utilização primordial?


Enviado via mobile  usando o Tapatalk

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2016, 22:51 »
Cerca de 13 quilómetros nacional e 5 de cidade . Para cada lado. Tanto uma como a outra penso que darão pois não são estradas com muito trânsito .
O meu maior receio é o peso da Burgman pois já tive uma Gts Evo e achava muito pesada e alta para mim. Mas como a Burgman tem o banco baixo pode nem se notar muito.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #6 em: 08 de Janeiro de 2016, 22:58 »
Então é daquelas coisas que só mesmo o feeling do test-ride te consegue responder eficazmente.

É que até pesos diferentes (10-20Kg) podem provocar sensações contrárias ao esparado... :)

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Oeiras
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2016, 23:45 »
Pois é Carla. Tens mesmo de fazer um test drive. Pelo menos à burgman que na NMax não vais ter esse problema do peso.  Até porque aquilo que eu achei de menos bom na Nmax foi exatamente a falta de peso que em condições de vento tornam a moto um pouco instável.
Tenho a acrescentar que a dívida com que tu estás também eu a tive em relação ao peso e neste caso altura da X-max antes de a testar e o que te posso dizer é que o equilíbrio da mota é fundamental para não sentires minimamente o peso. Que foi a experiência que tive com a x-max que tem a agravante de ser mais alta que a burgman e logo teoricamente mais difícil. Já agora também gostaria de referir algo que li por aqui neste fórum em relação à Nmax que também concordo. A Burgman é uma maxiscooter a Nmax é uma mini-maxiscooter! 😃


Enviado via mobile  usando o Tapatalk

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #8 em: 09 de Janeiro de 2016, 03:06 »
....Entre estas 2 escolheria a Burgman pois é + Maxi e daria para te aventurares por passeios + distantes e com boa capacidade de carga além de que a acho bem + bonita que a Nmax, então esta branca que o Sapiens21 postou é bem linda.
Para uma decisão dessas se fosse eu, iria a 1 concessionário de ambas as marcas ( em Lx. ou arredores caso Abrantes ou Santarém não tenham ) tentar fazer um teste drive ( podes contactá-los por telefone 1º e só irias lá pela certa ) e só depois tomaria a decisão, o peso com 1/2 dúzia de voltas já não será problema e habituas-te rapidamente até porque com o banco + baixo controlas bem a menina com o pé no chão.
Boa escolha.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #9 em: 09 de Janeiro de 2016, 10:48 »
Sem sombra de duvida a Burgman, mais em tudo.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #10 em: 09 de Janeiro de 2016, 11:55 »

Eu também iria para a Burgman, sendo que para mim o único "defeito" é o banco, quando me sentei numa não me senti nada confortável, mas em relação à qualidade geral parece-me um pouco superior à Nmax.
E como tenho 1,66m posso penso que será uma ajuda dizer que tanto numa como noutra não há problema em chegar com os pés ao chão.


Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2016, 12:35 »
Para mim e para as minhas necessidades escolheria a maxi.
Mas terás de ser tu a decidir após o inevitável teste às duas opções. São bem diferentes embora qualquer delas cumpra com  programa que anuncias.
Como creio que aí por casa existem outras montadas poderá ser razoável ter uma visão mais global da "coisa"  _pol_
 
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2016, 12:39 »
Eu também ia para a Burgman mesmo sem a ter testado,gostei da nmax mas está Tal como a pcx tem utilizações diferentes da Suzuki .
Com o passar do tempo quase de certeza que a Burgman irá compensar mais e cansar menos.

Marco neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #13 em: 09 de Janeiro de 2016, 13:20 »
vê aqui





talvez ajude alguma coisa
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #14 em: 09 de Janeiro de 2016, 16:17 »
Obrigado pela ajuda de todos .
Vou analisar os videos _pol_

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #15 em: 09 de Janeiro de 2016, 18:01 »
Não entendo porque muitos consideram a burgman mais "maxiscooter" e mais capaz de viagens maiores (apenas porque é maior?). Ambas têm potência similar o que aliado ao mais baixo peso da nmax a torna mais rápida e ágil no dia a dia. Para andar na autoestrada não escolhia nenhuma porque lhes falta motor e velocidade máxima mas neste caso nem é relevante. A nmax com um vidro ligeiramente maior oferece praticamente a mesma proteção aerodinâmica que a burgman e em termos de conforto de suspensão são ela por ela. A única vantagem que vejo na burgman será o espaço maior debaixo do banco e possivelmente uma melhor estabilidade na casa dos 80-90kmh devido ao peso mais elevado e maior distância entre eixos porque de resto, quem faz uma viagem à europa numa burgman 125 também o faz com a mesma facilidade numa nmax125. Nem sempre maior significa mais confortável ou mais capaz mas cada cabeça sua sentença.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #16 em: 09 de Janeiro de 2016, 19:50 »
Jacreis, obrigado pelos videos mas já os tinha visto e revisto. Esses e outros mas a dúvida mantém-se.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #17 em: 09 de Janeiro de 2016, 20:16 »
Isso resolve-se Carla.... _pol_ _pol_

Fazer de tudo para conseguir realizar um test-ride, irá dissipar as tuas dúvidas.

Já agora e não querendo complicar...não te agradam as scooters de roda alta?  :)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #18 em: 09 de Janeiro de 2016, 21:36 »
Roda alta perna baixa.  _martelada_
Também estou à espera das novas Piaggio. Mas parece que ainda demora.

Nunes

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #19 em: 09 de Janeiro de 2016, 22:36 »
Eu escolhia a Burgman, é mais "mota". Logo mais estável, visível, com mais capacidade de carga e mais proteção aerodinâmica.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #20 em: 10 de Janeiro de 2016, 07:07 »
...Esqueci-me de referir no meu post sobre esta dúvida NMax/Burgman que a NMAX que se vende em PT é bem + bonita do que aquela que aparece na foto colocada pelo Sapiens21 e portanto, o fator estético já não pesaria tanto neste confronto entre os 2 modelos......Aqueles piscas amarelos torrados da Nmax seriam só por si impeditivos  para que eu a escolhesse ( se fosse eu a decidir claro ! )
Outra coisa que achei boa na Nmax foram os consumos e quando lhe fiz um TD. consegui colocar a média no C.Bordo em 2,4 l/100 e aquela scooter ainda era nova com poucos km. talvez ainda baixassem ligeiramente quase taco a taco com a PCX.
Enfim, qualquer uma delas tem bons argumentos a seu favor, tem mesmo de ser a Carla a experimenta-las e receber aquele click que fará a decisão.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. A Burgman 125 ainda não experimentei nenhuma mas que ela tem pinta lá isso tem.

....Esta Nmax tá bem !!



ou esta, branquinha como a Buga:

« Última modificação: 10 de Janeiro de 2016, 07:12 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #21 em: 10 de Janeiro de 2016, 08:00 »
Sim mas atenção que o motor Yamaha nunca gasta tão pouco como o honda mas a  andar....

Marco neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #22 em: 10 de Janeiro de 2016, 09:44 »
A Nmax só fica taco a taco no consumo com a pcx ser olhares apenas para os litros e esqueceres as décimas, ambas estão entre 2 e 3 litros. Todavia qualquer uma delas tem vantagens e desvantagens e o consumo é apenas um dos itens ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Marco46

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #23 em: 11 de Janeiro de 2016, 11:59 »
Companheiro,

Mas ainda tens duvidas de qual modelo adquirires???

De longe a Buga, mas incomparavelmente face à Nmax, por tudo o que ela apresenta de melhor!

A Nmax é um conceito Low Cost.

Na buga tens mais Scooter, tens mais vel., mais aerodinâmica, melhor conforto, é mais bonita.  Força nisso  _pol_ _pol_
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2016, 14:51 por Marco46 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Nmax ou Suzuki Burgman Abs
« Responder #24 em: 18 de Janeiro de 2016, 13:31 »
E então Carla!  _convivio_

A ideia da nova compra já está amadurecida?....sempre testaste as duas?  _pol_