Autor Tópico: Suzuki GSF 400 Bandit  (Lida 9773 vezes)

Maverick

  • Visitante
Suzuki GSF 400 Bandit
« em: 04 de Janeiro de 2016, 21:46 »
Boa noite companheiros  :)
Eu sei que este é um forum dedicado ás maxiscooters mas queria pedir ajuda para saber mais alguma coisa sobre este modelo de moto que tanto me tem despertado o interesse e também porque tenho um possível negócio em vista.
Na internet não existe muita informação, principalmente em Portugal.
Já algum de vós foi dono de alguma ou conhecem alguém que tenha uma?

Obrigado



Boas CurVas

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #1 em: 04 de Janeiro de 2016, 21:59 »
Bem 400 não conheço quem tenha, mas, uma 600 conheço e adora a mota nervosinha e essa então deve de surpreender muita gente  _mau_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Maverick

  • Visitante
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2016, 22:01 »
Um amigo meu tem uma preta linda, e esta interessado numa scooter, pois a esposa nao anda a pendura com ele na Bandit.

Quase que estávamos a falar do mesmo negócio.. lolol.. Porque a que eu estou a falar é de Almada, só que está assim como a da foto.

Consegue-me saber algumas informações sobre ela, tipo consumos, revisões de quantos em quantos km, etc...

Bem 400 não conheço quem tenha, mas, uma 600 conheço e adora a mota nervosinha e essa então deve de surpreender muita gente  _mau_

Sim, do que sei sobre ela, é uma coisa nervosa e a cilindrada engana um pouco  >:D

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #3 em: 05 de Janeiro de 2016, 13:38 »
Nunca tive uma mas conheço bem a moto (tenho a irmã mais velha 1200). Esse motor tem uma sonoridade sem igual mas só anda acima das 7000-8000rpm pelo que é divertida mas péssima para passear e levar pendura porque temos de estar sempre a trocar de caixa para manter o motor em alta rotação (torna-se cansativo). De resto é certamente uma clássica que só vai valorizar porque já não se fazem motores assim (faz lembrar a velhinha cbr250rr).

Maverick

  • Visitante
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #4 em: 05 de Janeiro de 2016, 15:00 »
Nunca tive uma mas conheço bem a moto (tenho a irmã mais velha 1200). Esse motor tem uma sonoridade sem igual mas só anda acima das 7000-8000rpm pelo que é divertida mas péssima para passear e levar pendura porque temos de estar sempre a trocar de caixa para manter o motor em alta rotação (torna-se cansativo). De resto é certamente uma clássica que só vai valorizar porque já não se fazem motores assim (faz lembrar a velhinha cbr250rr).

Eu estou a pensar usá-la para as deslocações casa-trabalho, algum passeio mas nada muito longo..
Pendura não é habitual até porque a pendura não gosta muito de andar  _thumbdown_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #5 em: 05 de Janeiro de 2016, 16:03 »
Não conhecia o modelo, fui à procura e dei com esta "árvore genealógica":

http://www.suzukicycles.org/Bandit-series/GSF400-Bandit.shtml
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

pjmartinho

  • Visitante
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2016, 23:13 »
Pode ser sempre usada para um projecto de cafe racer






Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #7 em: 09 de Janeiro de 2016, 21:49 »
Eu estou a pensar usá-la para as deslocações casa-trabalho, algum passeio mas nada muito longo..
Pendura não é habitual até porque a pendura não gosta muito de andar  _thumbdown_

hummm .... vais-te cansar depois de passar a parte da brincadeira . É enganadora na cilindrada para o que anda ....mas para a cilindrada também é enganadora para o que consome .   Quem muito anda também muito come.   Old school , rotativa e leva com algum desgaste. Não há milagres ...e não é uma Honda .    ( atenção:  eu não gosto de Honda, mas é senso comum os motores serem á prova de bala )

 *Para brincar de vez em quando  ....porreira. Dá gosto ouvir o gritar dela.

 *Para casa - trabalho ....já que gostas desse modelo , sem duvida a 600.  Provavelmente até anda o mesmo mas com menos esforço. Ainda não ouvi ninguém se queixar de uma bela Bandit 600 , parece que são eternas!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Miguel73

  • Visitante
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #8 em: 10 de Janeiro de 2016, 15:50 »
Boas,
Tive uma maquina dessas á alguns anos e era negrinha.
4 carboradores MIKUNI 38 mm e escape yoshimura.
Bebia mais do que eu.
Muito nervosa. Na altura um amigo também tinha uma Honda NTV 650 e aquilo a nivel de velocidade máxima era ela por ela.
Vou tentar postar umas fotos.


Miguel73

  • Visitante
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #9 em: 10 de Janeiro de 2016, 15:59 »
não consigo colocar fotos.
xissa

Maverick

  • Visitante
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #10 em: 10 de Janeiro de 2016, 16:04 »
Obrigado a todos pelos conselhos  _pol_ _pol_
Acabei por desistir do negócio.
A maior razão foi toda a falta de informação sobre este modelo, depois descobri que a moto ja tinha tido um acidente e já tinha tido duas avarias em que foi preciso uma viatura de substituição e tambem porque as 600 chamam muito mais a atenção  ;)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Suzuki GSF 400 Bandit
« Responder #11 em: 10 de Janeiro de 2016, 20:11 »
não consigo colocar fotos.
xissa

aqui como se colocam fotos.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.