Autor Tópico: PCX - Volante a tremer  (Lida 23691 vezes)

mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #25 em: 06 de Janeiro de 2016, 17:42 »
pois também achei que o Sapiens estava a fazer confusão  _pensador_ por esse mesmo motivo reli o tópico para confirmar se não seria eu  _martelada_.

os pneus que o MsLopes colocou inicialmente foram os dunlop scootsmart. O pneu de substituição é o Pirelli Diablo.

MsLopes sendo que colocaste dois pneus iguais, os dunlop. E que agora eles te querem colocar um de outra marca, eu ponderava falar com eles e colocarem dois novos Pirelli. Claro, sem custos para ti, tu não tiveste culpa alguma que viessem com defeito.


Para já, so dizem que é o de trás que tem defeito e que o da frente está bom....e não podem trocar o da frente se estiver bom.....

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #26 em: 06 de Janeiro de 2016, 18:05 »
Ok, percebi já que o problema estava no Dunlop e o que fizeste foi mandar vir um Pirelli p'ró seu lugar.  _pol_

Espero que não apanhes com outro pneu com defeito. Era demasiado azar acontecer 2x ao mesmo cliente e na mesma medida.  ;D

mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #27 em: 06 de Janeiro de 2016, 18:18 »
Ok, percebi já que o problema estava no Dunlop e o que fizeste foi mandar vir um Pirelli p'ró seu lugar.  _pol_

Espero que não apanhes com outro pneu com defeito. Era demasiado azar acontecer 2x ao mesmo cliente e na mesma medida.  ;D


Fogo, nem fales nisso!! :D

mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #28 em: 06 de Janeiro de 2016, 18:19 »
E não há problema de meter dois pneus de cada nação?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Nuno Robin

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #29 em: 06 de Janeiro de 2016, 18:50 »
Penso que não!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #30 em: 06 de Janeiro de 2016, 19:20 »
Não, não há problema.  _pol_

Conheço N condutores de moto/scooter que têm pneus de marca diferente atrás e à frente.

Já uma medida diferente da indicada pelo fabricante para as jantes, é que poderia gerar algum problema...pelo menos as reacções mudariam.

mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #31 em: 09 de Janeiro de 2016, 01:31 »
Segunda Feira dou mais novidades.

"Fingers crossed"!

🤔
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2016, 01:31 por mslopes »

mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #32 em: 11 de Janeiro de 2016, 19:30 »
Pneu de trás trocado e a diferença é habismal (e é outro sainete em relação ao Dunlop....).

Nada de tremeliques a conduzir, mas quando tiro as mãos do guiador aí a partir dos 80km/h o gajo começa a tremer na mesma.

Será que o da frente também terá defeito? Ou trata-se de algum rolamento gripado?

Cumps

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #33 em: 23 de Fevereiro de 2016, 14:58 »
Já descobri o porque do guiador tremer se lhe tirar as mãos (entre os 80 e 60 kmh). Por incrível que pareça, é o vidro alto que faz tremer o volante :P

Menos uma preocupação ;)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #34 em: 23 de Fevereiro de 2016, 19:49 »
Na minha opinião um vidro alto bem montado não faz a direção tremer, será que está firmemente seguro? e simétrico?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #35 em: 23 de Fevereiro de 2016, 19:51 »
Não há maneira de não ficar simétrico (acho eu)....

Mas agora voltei a monta-lo e vamos ver se mantém. Atenção que o guiador só tremia nessas velocidades se eu o largasse. ;)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk


JViegas

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #36 em: 24 de Fevereiro de 2016, 10:54 »
Desculpa a pergunta idiota? E com certeza que já verificas-te.
E a pressão dos pneus?
Isso terá/tem influência na vibração.
Não sei onde colocas o ar nos pneus (bomba de gasolina/casa de motos) mas será melhor aferir com exatidão qual o valor da pressão dos pneus.

mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #37 em: 24 de Fevereiro de 2016, 10:59 »

Boas!  :)

Não tem a ver com a pressão dos pneus. O traseiro tinha defeito e já foi trocado.

À frente, treme o guiador porque a aerodinâmica do vidro alto faz com que o vento desvie precisamente para os punhos e espelhos do guiador....logo, em velocidades mais baixas, a direcção fica mais "mole" e aparece esse abanar...mas apenas se retirar as mãos do guiador.

Já fiz o teste sem vidro alto, e fica impec ;)

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #38 em: 24 de Fevereiro de 2016, 11:02 »
Sabe bem não apanhar tanto vento mas....

Ao alterar-mos os parâmetros com que a noto foi desenvolvida, acontece isto.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #39 em: 24 de Fevereiro de 2016, 11:03 »
E coincidência das coincidências, isto começou a acontecer quanto troquei os pneus, porque também foi na altura em que meti o vidro alto  ;D

mslopes

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #40 em: 24 de Fevereiro de 2016, 11:15 »
E coincidência das coincidências, isto começou a acontecer quanto troquei os pneus, porque também foi na altura em que meti o vidro alto  ;D


Pois é...tens toda a razão. Mas isto não é nada de mais...eu é que pensava que fosse alguma coisa avariada e afinal não :)

Mas quando andamos com o vidro alto e depois passamos para o vidro original....ui...que diferença. Eu gosto, mil vezes mais, do original da PCX....mas só no verão é que salta para a mota outra vez.... scooter_

Hugoriba

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #41 em: 14 de Janeiro de 2017, 20:53 »
MSLopes, tens topcase?

Offline zepedro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #42 em: 14 de Janeiro de 2017, 21:50 »
Já descobri o porque do guiador tremer se lhe tirar as mãos (entre os 80 e 60 kmh). Por incrível que pareça, é o vidro alto que faz tremer o volante :P

Menos uma preocupação ;)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

A aerodinâmica tem destas coisas. Na minha xmax depois de colocar a top case fiquei com um problema que parece ser semelhante.
Entre os 70 e os 90 se largar o guiador entra em vibração:

https://m.youtube.com/watch?v=tXSZMMZYtCw

Pessoas diferentes com a mesma mota e mesma case podem não ter este problema.
Já tinha comentado isto no meu DB. Já varios companheiros me relataram que tem situações semelhantes.

Abraços!

ZeP



Sent from my iPhone using Tapatalk

Hugoriba

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #43 em: 14 de Janeiro de 2017, 22:35 »
A aerodinâmica tem destas coisas. Na minha xmax depois de colocar a top case fiquei com um problema que parece ser semelhante.
Entre os 70 e os 90 se largar o guiador entra em vibração:

https://m.youtube.com/watch?v=tXSZMMZYtCw

Pessoas diferentes com a mesma mota e mesma case podem não ter este problema.
Já tinha comentado isto no meu DB. Já varios companheiros me relataram que tem situações semelhantes.

Abraços!



ZeP



Sent from my iPhone using Tapatalk

Tive uma PCX que tinha esse problema com a topcase montada. Agora possuo uma Forza 125 e quando lhe montei a topcase fiquei com o mesmo problema. Daí ter perguntado aqui ao amigo se tinha uma.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #44 em: 15 de Janeiro de 2017, 09:54 »
Tive uma pcx com top case e nunca senti este problema. É curioso uma mota com a mesma estrutura e equipamento ter comportamentos tão diferentes por causa da top case, mesmo a diferença dos condutores seja em tamanho seja em peso não me parece influenciar sim tanto, afinal falamos de andar a 80 km/h. Eu olhava mais para rodas e suspensão.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline zepedro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Carcavelos
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750D Integra
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #45 em: 15 de Janeiro de 2017, 11:07 »
Tive uma pcx com top case e nunca senti este problema. É curioso uma mota com a mesma estrutura e equipamento ter comportamentos tão diferentes por causa da top case, mesmo a diferença dos condutores seja em tamanho seja em peso não me parece influenciar sim tanto, afinal falamos de andar a 80 km/h. Eu olhava mais para rodas e suspensão.


No caso da minha XMax não há dúvidas. Com top case vibra. Sem top case não vibra. Outras pessoas com a mesma mota e a mesma top case não tem esse problema. A força do ar a 80km/h é impressionante. Uma pessoa com uma constituição mais alta, que faça de "leme" ou mais larga podem fazer a diferença.

Abraços!


ZeP


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #46 em: 18 de Janeiro de 2017, 10:58 »
Tive uma pcx com top case e nunca senti este problema. É curioso uma mota com a mesma estrutura e equipamento ter comportamentos tão diferentes por causa da top case, mesmo a diferença dos condutores seja em tamanho seja em peso não me parece influenciar sim tanto, afinal falamos de andar a 80 km/h. Eu olhava mais para rodas e suspensão.

Boas,uma pergunta tinhas vidro alto ou o de origem na PCX quando tremia,é que a minha com vidro alto sem top case não treme com top abana todo.
E vários companheiros já detetaram o mesmo problema com a top case !

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #47 em: 17 de Maio de 2017, 11:23 »
Boas,uma pergunta tinhas vidro alto ou o de origem na PCX quando tremia,é que a minha com vidro alto sem top case não treme com top abana todo.
E vários companheiros já detetaram o mesmo problema com a top case !

Boas com a minha PCX é a mesma coisa tenho vidro alto e top case ,sem a top case não treme com ela montada abana muito,é um problema de se ter alterado a pcx com acessórios ;D

TMaxer

  • Visitante
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #48 em: 17 de Maio de 2017, 11:31 »
Uma pergunta...



Sao os punhos/guiador que abana ou é mesmo a direcao da PCX?





Uma forma de ultrapassares isso, poderá ser colocares massas mais pesadas no guiador. Não conheço a PCX nem nunca reparei se tem massas pequenas ou grandes, mas experimenta e prender lá qualquer coisa pesada e vê se a vibração reduz...

ou no caso de não te chateares em gastar algum dinheiro compra uma pontas maiores e mais pesadas (ebay ou aliexpress), monta e ve se a vibração se mantém.



Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: PCX - Volante a tremer
« Responder #49 em: 03 de Janeiro de 2018, 11:42 »
Boas,bom ano para todos ,ainda referente a este tópico do guiador tremer a minha como já disse anteriormente e com pesos no volante sempre tremeu porque eu logo de inicio mandei por o vidro alto e a top case e tanto tremia com os IRC como com os City grip tirando a top case nada não mexe ,por isso para mim é da top case.