Autor Tópico: Capacete Modular Silencioso - Qual?  (Lida 32051 vezes)

Francisco SMax

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #25 em: 03 de Janeiro de 2016, 16:09 »
Sapiens21,

Obrigado pelo link.

Cps

Francisco SMax

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #26 em: 03 de Janeiro de 2016, 16:23 »
Olá,

Começo a perceber que não existe um perfeito, como é obvio. Andar de mota é uma coisa e andar de carro é outra. Estamos mais expostos ao vento resultante da deslocação.

Mas sempre deve haver uns melhores que outros.

Pelos vistos são os seguintes: Schubert C3........ Hjc Rpha Max Evo.........Shoei Neotec..........Shark Evoline 3

Se tiverem algum a acrescentar. agradeço. Modular.

Cps

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #27 em: 03 de Janeiro de 2016, 17:16 »
... quando era mais novo gostava de Heavy metal, agora contento-me com música pimba  _lol_

Desde o tempo das rádios piratas, não dispenso as rádios locais  _pol_ seja qual for a musica ( e aqueles anúncios  tão típicos que nos colocam um sorriso nos lábios? nas rádios nacionais não temos esse tesouro) Na verdade, o auricular é tão importante como o combustível, um alimenta o motociclista e o outro a mota  _Rolley_ ... e ajuda a não ouvir o ruído ambiente, mas sempre permissivo para os sinais sonoros
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 663
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #28 em: 03 de Janeiro de 2016, 17:22 »
Xquim,

Já somos três. Este que tenho agora ( Nau Duotec ) também vai ter que se aguentar uns t€€€€mpos.

Depois compro outro, ainda não sei qual. Estou a analisar as recomendações aqui deixadas.

Já vi que somo quase vizinhos.

Abr.
Moro perto da Urb. Solar do Morgado/Escola
Pois somos! Talvez mais de uma dúzia!  _lol_ _lol_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

mepim

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #29 em: 03 de Janeiro de 2016, 18:32 »
Só posso falar do que conheço, por isso aqui ficam os meus 500 paus

HJC RPHA MAX EVO - Li maravilhas deste capacete, fiz um test drive com um e à primeira vista é excelente, não gostei muito dele na cabeça, ao fim dos cerca de 40 minutos de teste senti-me "apertado" (o tamanho era o correcto, o L o XL ficava a nadar).

Schuberth C3 Pro - Capacete fantástico, de uma estética fora de série, adorei o capacete, peso muito bom, daquilo que li é bastante silencioso (Vários relatos de que na X-Max não é bem assim por causa da altura do condutor/vidro), não atinei com ele na cabeça nem com o sistema de abertura/fecho

AGV Compact - Relação qualidade preço muito boa (cerca de 200€ já com pinlock), estética muito boa, assenta muito bem na cabeça (pelo menos na minha), qualidade de construção razoável, pinlock funciona muito bem, viseira solar miserável (inclusivamente distorce a visão), pesado e faz algum barulho. É o meu capacete de reserva.

Shoei Neotec - É o meu actual capacete, a nível estético fica aquém do Schuberth e do AGV, não gosto particularmente do botão enorme vermelho para abrir o capacete, mas é isso que o torna prático, o botão é enorme e facilmente se dá com ele de luvas calçadas, assenta como um luva na cabeça, muito confortável (todos os dias faço cerca de 1h com ele posto para cada lado), a nível de insonorização funciona bastante bem mas não há milagres, a partir dos x20/x30 o vento começa-se a fazer ouvir.

Conselho que te dou, reune 3 ou 4 modelos daquilo que lês como características que tu consideras essenciais e depois vai experimentar cada um deles, cada cabeça sua sentença e nada como experimentar para ver qual assenta melhor, podes achar que por exemplo o Schuberth é o que te satisfaz mais e depois de o experimentares vês que não é bem assim (aconteceu comigo).

Aconselho-te a Motoponto, tem uma variedade enorme de capacetes e são super prestáveis e com bastante conhecimento de causa.

Sou mais um vizinho, moro junto ao CPCD!! _pol_ _pol_

Francisco SMax

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #30 em: 03 de Janeiro de 2016, 18:40 »
mepim,

obrigado pelo esclarecimento, foi muito boa "dica".

Pelos há mais gente da Póvoa por aqui. Eu moro um pouco a seguir à Dan Cake, na rua por cima da PSP.

Cps

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #31 em: 12 de Janeiro de 2016, 12:45 »
Só posso falar do que conheço, por isso aqui ficam os meus 500 paus

HJC RPHA MAX EVO - Li maravilhas deste capacete, fiz um test drive com um e à primeira vista é excelente, não gostei muito dele na cabeça, ao fim dos cerca de 40 minutos de teste senti-me "apertado" (o tamanho era o correcto, o L o XL ficava a nadar).

Schuberth C3 Pro - Capacete fantástico, de uma estética fora de série, adorei o capacete, peso muito bom, daquilo que li é bastante silencioso (Vários relatos de que na X-Max não é bem assim por causa da altura do condutor/vidro), não atinei com ele na cabeça nem com o sistema de abertura/fecho

AGV Compact - Relação qualidade preço muito boa (cerca de 200€ já com pinlock), estética muito boa, assenta muito bem na cabeça (pelo menos na minha), qualidade de construção razoável, pinlock funciona muito bem, viseira solar miserável (inclusivamente distorce a visão), pesado e faz algum barulho. É o meu capacete de reserva.

Shoei Neotec - É o meu actual capacete, a nível estético fica aquém do Schuberth e do AGV, não gosto particularmente do botão enorme vermelho para abrir o capacete, mas é isso que o torna prático, o botão é enorme e facilmente se dá com ele de luvas calçadas, assenta como um luva na cabeça, muito confortável (todos os dias faço cerca de 1h com ele posto para cada lado), a nível de insonorização funciona bastante bem mas não há milagres, a partir dos x20/x30 o vento começa-se a fazer ouvir.

Conselho que te dou, reune 3 ou 4 modelos daquilo que lês como características que tu consideras essenciais e depois vai experimentar cada um deles, cada cabeça sua sentença e nada como experimentar para ver qual assenta melhor, podes achar que por exemplo o Schuberth é o que te satisfaz mais e depois de o experimentares vês que não é bem assim (aconteceu comigo).

Aconselho-te a Motoponto, tem uma variedade enorme de capacetes e são super prestáveis e com bastante conhecimento de causa.

Sou mais um vizinho, moro junto ao CPCD!! _pol_ _pol_

Confirmo que o AGV Compact em termos de conforto é excelente. Eu andei indeciso entre este e o HJC IS-Max II e também me senti "apertado" por o HJC o que me fez ir para o AGV. Também confirmo que a viseira solar é mazinha, a trocar em breve, e que sobretudo bloqueia imenso a entreda de ar quando está recolhida. Em termos de ruído não tenho comparação mas não me parece mau.

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #32 em: 12 de Janeiro de 2016, 12:58 »
Na zona de Lisboa, onde posso teste-drive a esse capacetes?

Obrigado!!

Wilaxxx

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #33 em: 12 de Janeiro de 2016, 13:59 »
Eu tenho um Norisk modular, é de gama baixa mas não faz barulho nenhum (pelo menos até 110km/h).
Penso que devido a parte frontal ser mais baixa que o resto do capacete e ter uma esponja que fica encostada ao pescoço, e tem tambem uma pequena rede por baixo do queixo.

tambem tem umas curvas menos "quadradas"(na parte frontal), presumo que isso tambem faça barulho aquando a passaguem do vento, pelas 'quinas'.

é este:
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2016, 14:01 por Wilaxxx »

mepim

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #34 em: 12 de Janeiro de 2016, 14:00 »
Na zona de Lisboa, onde posso teste-drive a esse capacetes?

Obrigado!!

Aconselho-te a Motoponto, test-drive duvido que consigas em algum sitio, mas para experimentares todos e veres qual te assenta melhor ali tens os modelos todos e podes experimentar.

JD86

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #35 em: 18 de Janeiro de 2016, 16:01 »
Tenho um modesto e barato ls2 370 e parece um furacão a partir dos 60km/h e tenho uma pcx sem vidro alto.
Acho que com um vidro alto também se reduz muito o impacto do vento.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #36 em: 18 de Janeiro de 2016, 19:33 »
Tenho um modesto e barato ls2 370 e parece um furacão a partir dos 60km/h e tenho uma pcx sem vidro alto.
Acho que com um vidro alto também se reduz muito o impacto do vento.
Em certas condições ( altura do vidro e do motociclista) o vidro alto pode ser prejudicial para o ruído no capacete. Se direcionar o vento de frente para o capacete pode aumentar o ruído  _Rolley_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #37 em: 18 de Janeiro de 2016, 20:06 »
As Xmax's sofrem desse mal. Há relatos de que até os Schubert ficam ruidosos...😤


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #38 em: 18 de Janeiro de 2016, 21:41 »
As Xmax's sofrem desse mal. Há relatos de que até os Schubert ficam ruidosos...😤


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E as NCX com o vidro alto da Honda também...
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Castanheiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 78
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 Integra S
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #39 em: 18 de Janeiro de 2016, 21:51 »
Já alguém por aqui experimentou um shark evoline? Ando a poupar para trocar o meu caberg duke por um mais silencioso. Há dois que me despertam a atenção, os C3 e os shark, sendo que os últimos são mais bonitos e ligeiramente mais baratos.
Cumpr

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #40 em: 18 de Janeiro de 2016, 22:03 »
Sal,

então o que aconselhas fazer?

Ou não há nada a fazer?

Cps.

mepim

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #41 em: 18 de Janeiro de 2016, 22:08 »
Na X-Max existem duas opções, ou a colocação do vidro sport, bem mais baixo logo retira o vento do capacete tendo o contra de ir para o peito, ou um deflector por forma a que o vento passe por cima do capacete.

Podes ver as 2 soluções no site da puig para ficares com uma ideia.

Um companheiro aqui do fórum tinha um Schuberth C3 Pro e com o vidro stock da X-Max tinha essa queixa, no Verão colocou o vidro sport e disse maravilhas da diferença de barulho no Schuberth, claro que o vento na zona do peito aumenta consideravelmente.

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #42 em: 18 de Janeiro de 2016, 23:58 »
Na X-Max existem duas opções, ou a colocação do vidro sport, bem mais baixo logo retira o vento do capacete tendo o contra de ir para o peito, ou um deflector por forma a que o vento passe por cima do capacete.

Podes ver as 2 soluções no site da puig para ficares com uma ideia.

Um companheiro aqui do fórum tinha um Schuberth C3 Pro e com o vidro stock da X-Max tinha essa queixa, no Verão colocou o vidro sport e disse maravilhas da diferença de barulho no Schuberth, claro que o vento na zona do peito aumenta consideravelmente.
Sal,

então o que aconselhas fazer?

Ou não há nada a fazer?

Cps.

Francisco, o Mepim ja disse tudo.
Eu tenho um LS2 modular e muito sinceramente o barulho não me incomoda (também não tenho termo de comparação) mas nos dias que possa estar mais sensível dos ouvidos, nada melhor que uns bons tampões.
Tenho tampões mas não são os mais indicados porque cortam mesmo tudo (som ambiente) mas penso investir nuns tampões para mota.
A Pinlock tem uns bem porreiros...à excepção do preço  _thumbdown_
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #43 em: 19 de Janeiro de 2016, 15:11 »
Boas, companheiro/as:

No caso das scooters, o problema do ruído pode não ser apenas da responsabilidade do capacete. Explico-me:
Os testes de insonorização aos capacetes são feitos sem barreiras à sua frente, um capacete tido como silencioso numa moto convencional pode revelar-se uma desilusão para um/a "scooterista". Isto explica que leiamos aí em cima que sem o "pára-brisas", ou com "pára-brisas" mais baixo, se obtém menos ruído.

No meu caso, o ar desviado pelo "pára-brisas" da Burgman incide directamente no topo do capacete. Depois de ter urilizado o capacete noutras motas/scooters, cheguei à conclusão de que a culpa é mais da minha altura do que do capacete... moral da estória, quando há mais vento ou vou mais depressa não tenho outro remédio que fechar os registos de ar no topo do capacete (atenua um pouco).
Pelo que tenho lido aqui da nossa companheira Cristina, a solução ideal seria a de colocar um "wind deflector" no cimo do "vidro" original.
Passe a publicidade, o capacete que utilizo mais é um  "Shoei Neotec", modular. Curiosamente, usei um modular do LIDL em condições idênticas e este fazia menos barulho, talvez por ser mais pequeno ou devido à configuração das entradas de ar.

De qualquer forma:
Um capacete integral é sempre mais silencioso que um modular (não há milagres com aquelas articulações);
Sim, é mais agradável andar de "jet" na cabeça, o risco é que aumenta.

Escrito isto, partilho esta:
Se não fosse um capacete integral (de uma marca portuguesa "comum"), a minha "Maria" teria acompanhado o destino da sua Aerox quando um bêbado de um enlatado se lembrou de fazer inversão de marcha directamente sobre a sua scooter. Ela ainda hoje não sabe de onde ele saiu. Reparei bem no capacete, na zona do queixo estavam lá marcas bem visíveis. Não imagino o que teria acontecido com um capacete modular.
Podemos ir devagar e cuidadosamente, mas não é só o nosso cuidado e a nossa velocidade que contam.
Desculpem-me o "off-topic" pouco simpático. Não estou a dizer a ninguém para não sair de casa, perceba-se. Aliás, quem escreveu isto não é nenhum "santo"...
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2016, 15:13 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #44 em: 24 de Janeiro de 2016, 00:16 »
Boas. _slb_

Encontrei no site da Puig, um vidro que é 8cm mais que o meu, que é o da X-Max Business Edition.

Será que este 8cm serão suficientes para resolver o meu problema?

_slb_ _slb_

Cps
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2016, 09:59 por Francisco XMax »

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Capacete Modular Silencioso - Qual?
« Responder #45 em: 25 de Janeiro de 2016, 09:59 »
gostaria que alguém me desse a sua opinião.