Autor Tópico: Sena 20S  (Lida 5526 vezes)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Sena 20S
« em: 31 de Dezembro de 2015, 19:57 »
Boas Companheiros,

Depois de passar já algum tempo de utilização venho aqui deixar o meu breve testemunho sobre este intercom da Sena que adquiri. Sena 20S

http://www.sena.com/product/20s/





Existem dezenas de reviews na net que podem ler, ver e rever bastando apenas "googlar" mas de qualquer maneira muito poucas cá do burgo.

http://www.webbikeworld.com/motorcycle-intercoms/sena-20s/review.htm

De qualquer modo este pequeno apontamento não é de todo fazer um review mas apontar as funcionalidades que no meu entender são as mais importantes assim como pela minha ainda curta experiência o que mais valorizo.

Tenho também um Sena smh5-FM que de certo modo serve de comparação com o "big brother "20S, assim como um par de intercoms vulgo chineses que antes destes davam para os gastos.

Topo da linha da Sena o 20S foi criado para competir com os topos de gama da concorrência, Cardo, Interphone etc...
Producto bem acabado, robusto quanto baste, excelente quantidade de acessórios disponíveis. Da Sena, apenas conhecia a sua vertente tecnológica para soluções empresariais por mero acaso relacionado com o trabalho e apenas à cerca de uns anos atras, mas nada na vertente para produtos específicos para motos.

Produto anunciado cerca de 300 Euro, que hoje em dia se consegue comprar por cerca de 250, ou um "set duo" a volta dos 400 Euro. Portanto nada barato e requer portanto no meu ponto de vista algum racional na compra!



De Realçar baseado na minha experiência:
- Sistema de controlo com "jog-dial". Facilita imenso a gestão de todas as funcionalidades e facilidade de operar no menos tempo possível com luvas. Esquecer os botões e click para o volume etc.... O smh5 também tem esta funcionalidade e os comando são praticamente os mesmos.
- Sistema Universal. Polivalente para se ligar a qualquer outro sistema de outra marca.
- Alcance excepcional. EX: Quando ligado com o smh5 a ligação é excelente e vai muito alem do anunciado. Sem ruídos parasitas.
- Radio. Para quem esta funcionalidade é importante, tem uma óptima recepção, melhor que o smh5. Permite estar a ouvir rádio e ao mesmo tempo falar com o outro intercom (o som do radio diminui automaticamente) assim como aumenta com a velocidade.
- Atender chamadas. Do mesmo modo que o smh5 que é muito bom este então excepcional. Acho que para isso também contribui o volume que consegue atingir um nível proibitivo assim como a qualidade das colunas e em especial do microfone. Do outro lado ninguém sabe que estamos a conduzir (nem quando o VTEC dispara e começa a cantar mais alto)
- Autonomia. Para uma utilização diária assim como viagens mais longas, justifica.
- App no telemóvel. Apesar de ter o mais importante e facilita não estar a  ligar ao PC, tem muito espaço para crescer. Portanto algo fraca mas que certamente numa próxima versão vai melhorar.


Existem muitas outras funcionalidade,Bluetooth 4.1 "low power", RDS, VoiceComands, multi conferência ate 8, bla bla etc... mais ou menos todos topo de gama fazem por isso nada de diferente.

Numa linha mais racional e como resposta a algumas perguntas que me fizeram, tipo:
- Vale a pena sendo o top de gama e o preço que tem?
- Comparado com o smh5 as vantagens são significativas?

Para quem gosta de utilizar (ou apenas ter) todas as ultimas funcionalidades, com qualidade garantida que naturalmente estão disponíveis nos topos de gama e está disposto a pagar por isso então não há nada mais a dizer.

Para uma utilização mais racional com todas as funcionalidade mais importantes e binómio preço qualidade então o smh5-fm faz mais sentido. (Saiu para o mercado a versão 10S, ainda não está a venda a data deste comentário). Certamente para um condutor de fim de semana, ou até utilização diária sem necessidades especificas, chega e sobra.

Eventualmente quem necessita de fazer ou receber chamadas com qualidade óptima, autonomia para uma utilização diária ou intensiva com uso do radio ou mp3, GPS etc... então deve apostar no 20S (eventualmente do 10S).
Como exemplo, assim como muitas vezes no carro em mãos livres, já tive que fazer reuniões de mais de uma hora com este intercom e perfeito, ninguém suspeitou sequer que estava no transito e de mota.

Espero que ajude alguém que esteja interessado nestes intercoms da Sena ou outro modelos de outras marcas do ponto de vista do utilizador.

Assim como para o smh5-fm, fica aqui um video rápido do "unboxing" que fiz para verem o trazia dentro na caixa.

Sena 20S Unboxing

boas curvas

Cross
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2016, 21:35 por cross »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Sena 20S
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2015, 20:24 »
Muito bom Cross, com a sempre altamente valorável opinião na óptica do utilizador.  _pol_

Não é um equipamento barato, mas também de alguma forma quem o compra procura algo de qualidade e com funcionalidades que não se quedem somente no atender chamadas....indo muito mais longe!

Sobre o vídeo do unboxing e que foi mencionado no final, não foi colocado.  ;)

Muito Boa partilha companheiro. É também nisto que o CPM se destaca...a partilha de conhecimentos e testes sérios e isentos. _convivio_
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2015, 22:29 por Sapiens21 »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Sena 20S
« Responder #2 em: 01 de Janeiro de 2016, 00:31 »
A aquisição de um Sena 20s é um dos meus objetivos para 2016, para com o SMH5-FM que já possuo poder manter um diálogo com a patroa em futuras saídas à 2...

Devagar se chega longe...

Excelente Pedro, obrigado pelo tópico! ;-)


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Sena 20S
« Responder #3 em: 02 de Janeiro de 2016, 19:49 »
Citação de: Sapiens21 link=topic=26984.msg90076633#msg90076633 date=1451593446
Sobre o vídeo do unboxing e que foi mencionado no final, não foi colocado.  ;)
[/quote

Pois o video não tinha colocado  _martelada_
Já actualizei. Agora sim  :)
Obrigado


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Sena 20S
« Responder #4 em: 02 de Janeiro de 2016, 19:58 »
Hiii...como é que dentro dessa caixa saiu tanta coisa.  _lol_  _pol_

Em termos de autonomia referes que se justifica este produto para viagens longas. Estaremos a falar de uma autonomia dentro de +/- quantas horas??... e já agora também o tempo de carga do mesmo.  :)




Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Sena 20S
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2016, 17:10 »

Hiii...como é que dentro dessa caixa saiu tanta coisa.  _lol_  _pol_

Em termos de autonomia referes que se justifica este produto para viagens longas. Estaremos a falar de uma autonomia dentro de +/- quantas horas??... e já agora também o tempo de carga do mesmo.  :)

Em termos de autonomia é anunciado 13 horas a conversar e 10 dias stand by.
Mais que o smh5 mas não tive oportunidade de testar em contínuo se se verifica no real. Da minha experiência, carrega em cerca de 2 horas mas o smh5 igualmente carrega no mesmo tempo. É sempre difícil verificar estas coisas.
No smh5 na ida a Faro durou todos os 3 dias. Esteve ligado nas horas que estive na estrada com outro bluetooth v2 pelo menos 6 horas até desfalecer. No 20s longas viagens nada todavia ( i wished :)  ) portanto não posso precisar horas mas o smh5 que está ligado com este já tive que carregar e o Sena 20S ainda não só por isso digo que dura mais tempo no teste combinado de várias horas em vários dias. A minha Maria tb abusa do rádio que está quase sempre ligado. Como qualquer bateria só depois de alguns ciclos de carga chegará a sua capacidade óptima. Se o 20S chegar mesmo as 13 horas é mais que suficiente para qualquer viagem.

Uma característica muito importante nestes intercoms Sena que me esqueci de mencionar é que permitem carregar em quanto em utilização o que leva a estar sempre contactável a todo o momento. Tenho um pequeno powerbank que é ideal para ter no bolso e ligar ao dito.

Depois vou alimentando o tópico com outros testes e experiencias a realizar...

Boas curvas

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2016, 21:32 por cross »

mepim

  • Visitante
Re: Sena 20S
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2016, 18:48 »
Grande review!!  _pol_ _pol_ _pol_

Estou tentado em mandar vir um Sena smh5-fm para o meu AGV.

Tenho o Sho-1 no Shoei e o Cardo Q3 no Nexx da pendura e gostava de experimentar o Sena, acho que o sistema de jog dial deverá ser uma grande vantagem na simplicidade de utilização.

Algum de vocês tem iPhone e já experimentou activar a Siri a partir do Sena? Funciona?

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Sena 20S
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2016, 18:56 »
Nim! Mas eu não sei usar o Siri...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Oeste - Serra D'el Rei
  • Membro CPM nº 7807
Re: Sena 20S
« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2016, 21:47 »

Nim! Mas eu não sei usar o Siri...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Penso que seja só carregar no botão amarelo/vermelho (depende do modelo) e assim aciona a SIRI.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Nuno Salvador / "Sal"

Toda a gente nasce e morre...mas são poucos os que vivem!