Autor Tópico: Passar de piaggio mp3 400 para uma transalp 650  (Lida 14782 vezes)

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Passar de piaggio mp3 400 para uma transalp 650
« Responder #25 em: 30 de Dezembro de 2015, 22:04 »
Por muito que custe aos comentadores deste tópico (e onde naturalmente me incluo), por melhores que sejam os conselhos, palavras de ânimo ou de cautela sobre o que fazer...nada, mas mesmo nada suplantará o feeling de um teste de meros 10-15min e aquilo que o mesmo conseguirá ditar em termos de decisão....

Posto isto, só tenho a dizer uma coisa: Vai experimentar, anda peeferencialmente pelos caminhos que fazes no teu dia-a-dia e depois conta-nos se voltaste às 2 rodas (ou não).

Concordo!

E pelo que li das tuas respostas Hugo ...acredito que não vás ganhar muito pela troca. Estou a ser sincero e contra mim falando porque tenho uma duas rodas de caixa. 
Viagens .....acho que a tua tem competência e folego para isso. Em consumos não devem fugir muito uma da outra. Em conforto  ...uma vez que já estás habituado a esse conceito da Piaggio , não creio sinceramente que fiques convencido com a Transalp ou qualquer outra do género. Ok ...há sempre acessorios e upgrades, mas isso há para todas, estou a falar do básico.

Ainda pensei no argumento do fora de estrada como referiste ao inicio, mas também referiste a seguir que não era o prato que gostavas mais ... 

Acho que se gostas do que tens ....com a outra vais achar piada se calhar os 1ºs meses ou o 1º ano e deopis ou retornas ao mesmo conceito ou vais atras de uma de caixa mais Touring . Mas lá está são opiniões para ajudar a confundir.   

Certo nisto tudo é que a partir do momento em que se mete um tópico com esta dúvida ....já há o bichinho a roer lá dentro. 
Eu falando de mim sei que no caso das motas acho que caimos todos na mesma, podemos ter opiniões mas só aprendemos com os erros, porque a decisão já está tomada! lol
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: Passar de piaggio mp3 400 para uma transalp 650
« Responder #26 em: 31 de Dezembro de 2015, 15:55 »
Há um aspecto em que vais ganhar com toda a certeza na Transalp:Conforto.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Passar de piaggio mp3 400 para uma transalp 650
« Responder #27 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:47 »
Também vim de uma Scooter das mais confortáveis para viagens de longa distância apesar de ser uma 125, e fiz bastantes, mas lá está,...o bichinho pela mota de caixa foi mais forte, comprei a CB500x antes de ter carta e sem nunca a ter experimentado, calhou gostar bastante da mota mas se assim não fosse teria feito um erro tremendo.

Em conforto fiquei a ganhar ( com o pack touring e vidro mais alto da GIVI ) embora pareça mentira pois toda a gente afirma que as Scooters nesse campo são melhores, a posição de condução e a sua suspensão beneficia longas distâncias sem cansaço.

Estou a falar claro está de uma Trail diferente e não de uma puro sangue mas no conjunto é em tudo idêntico.

Mas o melhor conselho é,...experimenta antes de comprar




Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Passar de piaggio mp3 400 para uma transalp 650
« Responder #28 em: 31 de Dezembro de 2015, 18:28 »
Por muito que custe aos comentadores deste tópico (e onde naturalmente me incluo), por melhores que sejam os conselhos, palavras de ânimo ou de cautela sobre o que fazer...nada, mas mesmo nada suplantará o feeling de um teste de meros 10-15min e aquilo que o mesmo conseguirá ditar em termos de decisão....

Posto isto, só tenho a dizer uma coisa: Vai experimentar, anda peeferencialmente pelos caminhos que fazes no teu dia-a-dia e depois conta-nos se voltaste às 2 rodas (ou não).

Totalmente de acordo. Não há como experimentar.
A título de exemplo...
Um amigo agora nos seus 57, proprietário de uma burgman, e experiente condutor de motas 'clássicas', sempre falou estar rendido às maravilhas da sua maxi.
Pensando nisso e ao comprar a Sym gts para a minha mulher tinha, eu, a maior curiosidade em experimentar o estilo maxi e não gostei, com alguma decepção, confesso. :-?
Talvez outros modelos maxi me convencessem, mas, aí está, há que testar para estar absolutamente certo.

Insistindo um pouco no meu post anterior, já fiz opções erradas no passado porque insisti naquilo que desejei sem experimentar com calma, se possível.
Em novo só pensava nas turísticas/desportivas (lindas), hoje trails, amanhã, quem sabe, maxis de 3 ou 4 rodas... _pol_

Boas entradas!
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Passar de piaggio mp3 400 para uma transalp 650
« Responder #29 em: 31 de Dezembro de 2015, 19:23 »
Com um vidro alto e uns deflectores de vento para melhor proteger as pernas e está no papo... _careta_

Agora a sério...vai testar uma e depois pensas no que fazer.
Em qualquer teste e conforme o gosto de cada um, há quem pense que é o ideal e depois não gosta...da mesma forma que há quem não vá com grandes expectativas e depois adora.
Se não há motos iguais, muito menos há no consenso de cada um... ;)


Imagem obtida em: ambrosiahotel.be


Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Passar de piaggio mp3 400 para uma transalp 650
« Responder #30 em: 31 de Dezembro de 2015, 19:35 »
Boas companheiro pela lógica tens mais a perder do que a ganhar (com a troca "perdes" capacidade de carga, consumo e proteção) conheço quem tenha bixos desses e menos de 5L/100 km não dá mesmo agora se ao experimentares e ganhares no gozo de condução então fazes  uma boa troca  _pol_ eu já estou na fase de andar de cb500  _lool_ e nem gostei nem desgostei digamos que gostei de algumas coisas e não tanto de outras claro que gostei mais do desempenho do motor  _corado_

Tira a carta experimenta e verás o que a emoção te diz.

Abraço
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/