Autor Tópico: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive  (Lida 14956 vezes)

raphha

  • Visitante
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #25 em: 14 de Dezembro de 2015, 11:00 »
Muito boa a tua análise Isaac  _pol_

Apenas uma crítica, e que da minha parte não tem mais do que construtiva, a dada altura achei que o texto já ia um bocado extenso. Mas resolve-se facilmente com uma breve pausa para piscar os olhos  _lol_ De resto, 5*

Um abraço  _convivio_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #26 em: 14 de Dezembro de 2015, 12:32 »
(....)
Apenas uma crítica, e que da minha parte não tem mais do que construtiva, a dada altura achei que o texto já ia um bocado extenso. Mas resolve-se facilmente com uma breve pausa para piscar os olhos  _lol_ (....)

Crítica aceite, companheiro.  _pol_
Reconheço que poderá ser demasiado extenso para uma leitura sem pausas, tornando-se porventura até um pouco massudo estar a ler isto tudo.  _corado_

Na eventualidade de haver um próximo test-ride, tomarei em consideração o alerta e que desde já agradeço.  :)  _convivio_

Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #27 em: 14 de Dezembro de 2015, 13:58 »
Crítica aceite, companheiro.  _pol_
Reconheço que poderá ser demasiado extenso para uma leitura sem pausas, tornando-se porventura até um pouco massudo estar a ler isto tudo.  _corado_

Na eventualidade de haver um próximo test-ride, tomarei em consideração o alerta e que desde já agradeço.  :)  _convivio_

Naah...
Percebo o companheiro Rapha mas existem muitas maneiras de matar galinhas  _Rolley_
Daqui a uns anixos tenho em ideia voltar ás scooter's, mas imaginando que seria para breve e este seria um dos modelos em perspectiva?
Então quero o maior número de informações possível, mesmo as que acabam por ser transmitidas mais por sentimento do que por dados técnicos.
Talvez fazendo um resumo técnico e opinativo no inicio ou final como achares melhor e, o restante só lê quem estiver interessado.
Gostei muito de ler este Isaac,  os teus TD estão a ficar uma referência _palmas_ .

Abraço
Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

raphha

  • Visitante
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #28 em: 14 de Dezembro de 2015, 14:01 »
Naah...
Percebo o companheiro Rapha mas existem muitas maneiras de matar galinhas  _Rolley_
Daqui a uns anixos tenho em ideia voltar ás scooter's, mas imaginando que seria para breve e este seria um dos modelos em perspectiva?
Então quero o maior número de informações possível, mesmo as que acabam por ser transmitidas mais por sentimento do que por dados técnicos.
Talvez fazendo um resumo técnico e opinativo no inicio ou final como achares melhor e, o restante só lê quem estiver interessado.
Gostei muito de ler este Isaac,  os teus TD estão a ficar uma referência _palmas_ .

Abraço

Isaac, espero que a minha critica seja mesmo levado para o lado construtivo pois era esse o seu sentido. A sugestão do companheiro poliveira é muito boa também, e passo a citar:

"(...) Talvez fazendo um resumo técnico e opinativo no inicio ou final como achares melhor e, o restante só lê quem estiver interessado. (...)"

Um abraço amigo  _convivio_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #29 em: 14 de Dezembro de 2015, 14:19 »
Permitam-me a opinião, mas é exactamente isto que procuro numa review no CPM - as sensações de quem experimentou. Os dados técnicos sugiro que fique um link para a página oficial da marca, isso é objectivo e existe na net.
Agora uma opinião imparcial por um companheiro que sabe o que queremos, é preciosíssima  _palmas_, já deixei claro noutro sitio que não confio nos testes da imprensa, etc.
Fiquei com uma ideia muito completa de como se sente alguém a conduzir essa scooter  _pol_
Deixo o desafio para, mas mesma óptica, serem feitos mais testes comparativos
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #30 em: 14 de Dezembro de 2015, 14:34 »
Belo artigo do ponto de vista do utilizador  _pol_

com a qualidade descritiva que nos vens habituando  _pol_

continua  scooter_ e obrigado pela partilha  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

JViegas

  • Visitante
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #31 em: 14 de Dezembro de 2015, 14:49 »
Concordo com o que é dito pelo companheiro pcxcool (sem desprimor das sugestões apresentadas, claro), mas uma review do ponto de vista do utilizador é fundamental e não menos importante, atendendo quando é realizado pelo Sapiens21 (igualmente sem desprimor dos restantes companheiros que também contribuem com o seu ponto de vista), e à qualidade e isenção que manifesta nos seus TD.

Relativamente à maquina, ou como é conhecida: "A Rainha". Penso ser o expoente máximo do "Maxiturismo". Existirão certamente outras opções no mercado e que também têm provas dadas de qualidade e fiabilidade, no entanto quando se fala ou lê algo sobre Maxiscooters, "A Rainha" surge sempre como companheira ideal para muitos kms.

Tanto mais que temos aqui companheiros que ou são/foram proprietários de uma unidade ou contam vir a ser.

Eu, tal como já tive oportunidade de escrever, a Burgman 400 é uma máquina que me interessa bastante, não tanto esta 650, pois acho que para a utilização diária em situações de transito intenso (leia-se filas) ou em piso em mau estado, a maquina não é tão confortável.

E gerir o seu peso em filas de transito que provavelmente não vamos conseguir transpor parece-me um sério pesadelo.

Obrigado Sapiens 21 pelo teu TD. Fico à espera de ler o da Burgman 400 e possivelmente mais próximo o da AT com DCT.


Du Art

  • Visitante
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #32 em: 14 de Dezembro de 2015, 22:19 »
Muito bom parabéns  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #33 em: 14 de Dezembro de 2015, 22:59 »
Olá Isaac

Obrigado pelo TD

rigoroso e do ponto de vista do utilizador, gostei... _pol_

Até fiquei quase com vontade de ter uma...mas esses 280 kgs  _pensador_

Depois existem detalhes que me chateiam, os importadores de Espanha e Portugal partilharem território , o facto de ser uma lambreta exclusiva e que tem poucos mecânicos especializados não abona a marca ..  _Rolley_


De resto tenho a noção de ser uma excelente máquina e que para o efeito do utilizador típico do CPM é a lambreta rainha, paralelamente com a desportiva Tmax...que tem características mais desportivas e light  _palmas_  , mas agora quero ver é a BMW 650 GT

Parabéns pela iniciativa...afinal há sempre assunto sobre scooters..   _lool_
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test-Ride - Suzuki Burgman 650 Executive
« Responder #34 em: 14 de Dezembro de 2015, 23:45 »
Obrigado a todos pelas vossas palavras.  _pol_

Modelos perfeitos dificilmente os haverá...e este não é excepção.
Mas aquilo que tem de bom, mesmo bom, deixa no condutor (mesmo ocasional, como foi o meu caso) uma óptima impressão.

Tem pormenores a que se impunha mais atenção (o caso dos plásticos e a dureza do banco e apoio lombar), mas depois compensa com um bom motor, bom espaço para condutor e pendura, uma transmissão fabulosa, um comportamento seguro e uma capacidade de carga que honra muito bem o seu nome.