Autor Tópico: O CPM tem lugar para as motas?  (Lida 48520 vezes)

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #50 em: 09 de Dezembro de 2015, 12:53 »
@Filipe Pombo

Não creio que este tópico tenha sido criado por tua causa.
Não vi o post a que te referes mas creio que o Pianoman terá criado o tópico pois este é um tema que tem surgido dentro e fora do fórum.
O próprio poderá depois aqui o afirmar mas parece-me que procurou um debate sobre um tema que tem criado algum incómodo e procurou aferir a opinião do cpm como um todo.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #51 em: 09 de Dezembro de 2015, 13:09 »
Citação de: Filipe Pombo
Recebi mensagens e telefonemas hoje de apoio cujo os companheiros  não se manifestam publicamente por medo de represálias

Represálias??? Mas que filme é este, companheiro ?

 :o :o
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Ccarvalho

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #52 em: 09 de Dezembro de 2015, 13:19 »

...e já que estamos a brincar, pois este fórum sem "piadolas" seria uma seca, talvez um dia o CPM tenha um espaço idem para este veículos...



Que tenhamos todos o mesmo espirito quando formos velhotes, e que as amizades granjeadas neste fórum permaneçam.



Era só isto...

 ;D ;D ;D ;D ;D

Eu e o Olívio temos uma corrida marcada para daqui a uns anos com umas destas...  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Manhas

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #53 em: 09 de Dezembro de 2015, 13:34 »
Recebi mensagens e telefonemas hoje de apoio cujo os companheiros  não se manifestam publicamente por medo de represálias.


Filipe e restantes companheiros.


Isto é grave!


Como puderam ler na generalidade dos posts deste tópico, não só não se pretende que haja este tipo de sentimento como é nosso dever (coletivo) combatê-lo.


Nesta medida, enquanto desempenhar as funções de Provedor do CPM, gostaria de encorajar todos os membros que receiam sofrer represálias por opinar ou apoiar quem quer que seja publicamente, a contactarem-me.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #54 em: 09 de Dezembro de 2015, 13:52 »
Caros companheiros ,
Estou por CA a mais ou menos 3 anos  e raramente me pronúncio quando vejo os assuntos a irem por outros caminhos que não a essência de um Fórum,a partilha de ideias e opiniões.
Essa partilha de ideias e opiniões faz parte de uma sociedade aberta e democrática .
Julgo, e pelo que  tenho visto nas concentrações e aqui ,que somos adultos e civilizados .Ao ler a palavra
" represálias " fico a pensar....
Penso se haverá alguém que leve alguns assuntos tão a peito,que não respeite outras opiniões ou haverá mais do que isso ?
Poderá haver ou não algum tipo de brincadeira com alguns?
Não sei!! Penso,repito, penso que num clube como o CPM este tipo de "coisas" não deveria existir,pois a partilha de opiniões e ideias só tem de ser aproveitada  e valorizada  para crescer .
Editei só para que conste que não me refiro a nenhum companheiro mas refiro sim a alguns  assuntos que viram para o lado "contrário"
Marco neves
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 14:02 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #55 em: 09 de Dezembro de 2015, 14:02 »
Já tive scooter, depois mota, depois scooter outra vez, e agora tenho mota. Amanhã não sei...enquanto fã das duas rodas gostava que este clube, com o qual me identifico pelas pessoas que integra, tivesse um nome que enblobasse todas as minhas montadas, pois neste momento não tenho uma maxiscooter. De qualquer forma cá continuarei enquanto me aceitarem. _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #56 em: 09 de Dezembro de 2015, 14:22 »
Se for de mudanças automáticas...  _pol_ só a brincar

E duas rodas ou... 3  _lol_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #57 em: 09 de Dezembro de 2015, 14:28 »
Neste altura, eu pedia que todos os companheiros voltassem a ler, com atenção e imaginando uma voz tranquila, o post de abertura que eu escrevi neste tópico.

Não refiro ninguém, não acuso ninguém, lanço apenas uma pergunta e faço um apelo à reflexão saudável e tranquila.

Por tudo isto, e também porque não vi por aqui acusações a nenhum membro em particular, muito menos vi um enxovalhar do nome fosse de quem fosse, é que peço ao companheiro Filipe Pombo que reconsidere a sua posição no CPM que anunciou.

Faço este pedido sinceramente, e farei também aqui um pedido de desculpas se, por algum acaso, ele me disser que fui eu o causador da sua tomada de decisão.

A única coisa que vejo aqui de grave, é a questão das represálias.
Partindo do princípio que é verdade o que aqui foi escrito (não posso pensar de outra forma), essas pessoas não estão a compreender o que eu escrevi no post de abertura e também não estão a entender a postura actual do CPM.

Volto a pedir ao companheiro Filipe Pombo que reconsidere.

Obrigado.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

raphha

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #58 em: 09 de Dezembro de 2015, 15:05 »
Bem, eu nem sequer sei o que originou a abertura desta tópico. Se foi como o Filipe Pombo disse, por um comentário do próprio noutro post qualquer, tenho apenas a dizer que não mencionei o nome do Filipe Pombo por achar que o mesmo estaria a iniciar um "motim" contra as motos "normais". Utilizei sim o nome do Filipe Pombo em acordo com uma ideia que o mesmo deixou vincada no seu Diário de Bordo que é, não ter interesse (para já) em DBs de motos "normais". Peço desculpa ao Filipe se de alguma forma percebeu mal o que eu quis dizer. É que só falei no nome do Filipe por ser um exemplo que todos lemos os DBs de todos, independentemente se é scooter ou moto "normal", como é o meu caso com o DB do próprio. DB esse que sempre valorizei pela sua escrita inteligente e pelas fotos muito bem tiradas. Por isso, e acho que falo por todos quando peço ao Filipe Pombo, como aliás já o fiz duas vezes no seu Diário de Bordo, que reconsidere a decisão que tomou, certamente de cabeça quente. Cada membro que sai deste fórum torna-o mais fraco e menos rico e não é isso que queremos para o CPM.

Quanto à questão de membros com medo de represálias, essa é uma situação que tem de ser averiguada! Isso é que é grave!

 _convivio_

RCEu

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #59 em: 09 de Dezembro de 2015, 15:06 »
@Filipe Pombo

Não creio que este tópico tenha sido criado por tua causa.
Não vi o post a que te referes mas creio que o Pianoman terá criado o tópico pois este é um tema que tem surgido dentro e fora do fórum.
O próprio poderá depois aqui o afirmar mas parece-me que procurou um debate sobre um tema que tem criado algum incómodo e procurou aferir a opinião do cpm como um todo.

Nem mais.
Eu também não li nada antes. Apenas me limitei a ler o que aqui estava escrito e com base nisso, manifestar a minha opinião.

E já agora, depois de ter lido os posts seguintes, quero acreditar que o Filipe Pombo, sendo uma pessoa sensata, não irá sair. Faz cá falta, como todos nós fazemos uns aos outros.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #60 em: 09 de Dezembro de 2015, 15:06 »
Vamos todos ter muita calma e penso que ninguém deve sair do fórum. Esta questão das motos vs scooters, realmente tem-se intensificado nos últimos tempos devido ao aumento de post sobre motas. Conheço muitos dos companheiros que têm motos e gosto muito deles, assim como continuo a conviver com os da scooters. O problema que aqui se põe é, um clube que se chama Clube Português de Maxiscooters, ter um "FrontPage" dominado por posst sobre motas. Tenho alguns conhecimentos sobre como se trabalha nas definições dos destaques,  nos programas de edição para a internet,de maneira que certas notícias tenham mais destaque que outras.
Do como exemplo o meu DB da Tmax, onde esta polémica começou, que realmente ficou perdido nos confins do fórum, o mesmo tem acontecido ultimamente com certos DB que costumo visitar e que, apesar de terem introduções diárias, nunca aparecem na "FrontPage".
Nada tenho contra as motos, tirei a carta recentemente e adorei conduzir uma mota com mudanças. Se pudesse tinha uma moto ao lado da minha Tmax.
O que aqui tem que se discutir, como clube aberto e democrático que é o CPM, é a organização do fórum e a maneira como os destaques são dados. E havendo uns estatutos pode-se sempre discutir ideias.
Penso que ninguém aqui está a por em causa os gostos de motas vs scooters, mas se as ideias se radicalizarem e o fórum for dominado por uma fação, está dado o 1º passo para o fim do CPM. 
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 15:08 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #61 em: 09 de Dezembro de 2015, 15:22 »
o CPM é de todos os seus membros.
No CPM há lugar para todas as pessoas.
Todos são bem vindos:
- Com scooter
- Com mota
- Com motorizada.
- Sem nada.
- Participando em eventos.
- Não participando em eventos.
E pos ai fora.

No dia que sentir que isto mudou serei o primeiro a ir embora.

Existem e vão existir sempre opiniões contrárias, é importante aprender a viver com elas e, acima de tudo, respeitar tudo e todos.

Gostaria de ver o assunto "represálias" devidamente esclarecido e tratado.
No CPM "represália" é coisa que não existe.

Para terminar, recordo-me perfeitamente do assunto "criação de espaço de DB para não maxiscooters, na alura votei favorávelmente a este respeito e mantenho. Apesar da genese ser a Maxi, há lugar para todos, e desde que se respeite a genese e os principios desta casa não vislumbro qualquer motivo que que não seja possível todos conviverem.

Termino endereçando os meus parabéns ao Pianoman pela abertura deste tópico.




 
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #62 em: 09 de Dezembro de 2015, 16:25 »
Para finalizar a minha participação neste tópico, acho que devo esclarecer que a questão das "represálias" terá sido referida como tendo  a haver com interacção entre companheiros do forum e não entre a administração/gestão do CPM e as pessoas em causa


Terá tido mais a haver com a forma desproporcionada como fui tratado ontem no DB já referido, o que levou a que outros companheiros preferiram dar-me o seu apoio e solidariedade em privado e não publicamente.

Sendo um problema meramente de semântica vamos trocar a palavra "represália" que reconheço do ponto de vista de quem gere o forum que é uma palavra com sentido forte demais para o efeito,   por  "reações"

Nunca senti ou me fizeram sentir por parte dos gestores do forum qualquer forma de pressão, nem de censura, NUNCA ,  nem haveria caso para isso.


Amanhã quinta, vou desanuviar mais propriamente vadiar...vou de lambreta de 400 cc , e comer umas iguarias pela costa ...se vou divulgar os repastos e petiscos que vou conhecendo pelo caminho...   >:D  nop...  , para já vou á aventura... vamos mas é andar de mota....é isto que gostamos...   _convivio_
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 16:34 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #63 em: 09 de Dezembro de 2015, 16:49 »
 No dia que sentir que alguém está a condicionar de forma desproporcionada a minha participação no fórum, esse alguém será de imediato denunciado.
 
Filipe,

Eu penso que consegui ler bem a tua questão, mas acho que a estás a ver ao contrário, a questão não será tanto o porquê de haver tantos DB de motas de caixa activos (Isso acontece mais nas últimas semanas, porque muitas delas são recentes), o problema e a pergunta a colocar é porque não estão mais DB de Maxiscooters activos e actualizados? E se tu avançares com a tua ideia, será menos um DB de Maxiscooters que estará activo e não serão os DB de motas a aumentar, mas sim os de Maxiscooters a diminuir.


O problema que aqui se põe é, um clube que se chama Clube Português de Maxiscooters, ter um "FrontPage" dominado por posst sobre motas. Tenho alguns conhecimentos sobre como se trabalha nas definições dos destaques,  nos programas de edição para a internet,de maneira que certas notícias tenham mais destaque que outras.
Do como exemplo o meu DB da Tmax, onde esta polémica começou, que realmente ficou perdido nos confins do fórum, o mesmo tem acontecido ultimamente com certos DB que costumo visitar e que, apesar de terem introduções diárias, nunca aparecem na "FrontPage".
...
O que aqui tem que se discutir, como clube aberto e democrático que é o CPM, é a organização do fórum e a maneira como os destaques são dados.

Paulo,

A Front Page do CPM é uma timeline ou seja é actualizada cronológicamente, se um tópico tem um intervenção ás 13h30 e outro ás 13h45, o que vai aparecer primeiro é o que foi comentado em último e á velocidade que nós comentamos no CPM, um tópico que tenha tido o último comentário esta manhã, talvez já não esteja front page, pois não se consegue lá ter tudo. Não é dado qualquer tipo de destaque, seja a que tópico for.
Eu é tão raro ir á página inicial, que até estranho quando colocam estas questões e que tenho que ir confirmar o que lá está.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #64 em: 09 de Dezembro de 2015, 17:11 »
No dia que sentir que alguém está a condicionar de forma desproporcionada a minha participação no fórum, esse alguém será de imediato denunciado.
 
Filipe,

Eu penso que consegui ler bem a tua questão, mas acho que a estás a ver ao contrário, a questão não será tanto o porquê de haver tantos DB de motas de caixa activos (Isso acontece mais nas últimas semanas, porque muitas delas são recentes), o problema e a pergunta a colocar é porque não estão mais DB de Maxiscooters activos e actualizados? E se tu avançares com a tua ideia, será menos um DB de Maxiscooters que estará activo e não serão os DB de motas a aumentar, mas sim os de Maxiscooters a diminuir.


A forma desproporcionada com que fui abordado ontem no DB do Silveiro foi pública , felizmente o Paulo teve o bom senso de apagar  _pol_

A questão para mim não é a quantidade dos DB's das motas de corrente ou de caixa, nem penso nisso, é a forma que alguns elementos picam sucessivamente esses tópicos de forma clubistica e tendenciosa o que vai contra a regulamentação do forum...que ao contrário do que estou a fazer aqui,  _corado_ 

Também acho que a participação no forum nas Scooters é mais limitada, dizem que é por falta de assunto ou de novidades, eu não aceitei, e por exemplo eu tinha preparado duas abordagens de temas novos que iriam ajudar na escolha de scooters . Temas não descritos aqui no forum, e que lá está, iriam dinamizar a vida scooteirista no forum...   _pensador_  (scooteirsta soa estranho )   _pensador_    depois disto fiquei sem vontade...sinceramente... tal como um workshop de fotografia que tinha dado o lamiré no Face, a realizar em Janeiro , não é á toa que a caixa de eventos está vazia... enquanto houver pessoal a mandar "postas de pescada" sem olhar a quem..é bom ver sorrisos...não é levar com pedradas, não ganhamos nada com isto  :-?     

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 17:12 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #65 em: 09 de Dezembro de 2015, 17:46 »
A forma desproporcionada com que fui abordado ontem no DB do Silveiro foi pública , felizmente o Paulo teve o bom senso de apagar  _pol_

A questão para mim não é a quantidade dos DB's das motas de corrente ou de caixa, nem penso nisso, é a forma que alguns elementos picam sucessivamente esses tópicos de forma clubistica e tendenciosa o que vai contra a regulamentação do forum...que ao contrário do que estou a fazer aqui,  _corado_ 

Também acho que a participação no forum nas Scooters é mais limitada, dizem que é por falta de assunto ou de novidades, eu não aceitei, e por exemplo eu tinha preparado duas abordagens de temas novos que iriam ajudar na escolha de scooters . Temas não descritos aqui no forum, e que lá está, iriam dinamizar a vida scooteirista no forum...   _pensador_  (scooteirsta soa estranho )   _pensador_    depois disto fiquei sem vontade...sinceramente... tal como um workshop de fotografia que tinha dado o lamiré no Face, a realizar em Janeiro , não é á toa que a caixa de eventos está vazia... enquanto houver pessoal a mandar "postas de pescada" sem olhar a quem..é bom ver sorrisos...não é levar com pedradas, não ganhamos nada com isto  :-?   

Acho que o Filipe e outros tocaram recentemente no cerne da questão: neste momento (e já o é assim desde há alguns meses), a actividade do forum resume-se basicamente aos eventos semanais (importantíssimos e que são 50% da razão de andar ainda por cá), aos DB das maxi-esquisitas adquiridas recentemente e que vêm sido actualizadas regularmente (Rodrigues, CB500X7, geraldescity, e mais alguns) e depois muito poucas scooters, que basicamente se resumem ao TMaxer, alguns companheiros da PCX e... Alguém sabe ou aponta mais casos?

Eu próprio, quer por falta de tempo e disponibilidade, não tenho actualizado o meu DB quanto gostaria. E já nem falo em publicar outros tópicos que já cheguei a colocar por aqui em tempos!

E o mesmo acontece com 90 e qualquer coisa % dos membros do fórum...

Sejamos francos, o CPM tem 2.000 (sei lá, serão tantos?) membros "activos", sendo que tanto quanto percebi o "activo" refere-se a um membro que fez o login no ultimo mês ou trimestre ou algo do tipo (perdoem-me a falta de tempo para validar este ponto)... Ou serão as duas ou três centenas que só aparecem no Almoço de Natal ou de Aniversário?

Mas isso não é ser activo, nem de perto nem de longe, pelo menos no meu dicionário: para mim ser activo significa que eles tenham voz activa no fórum, que contribuam construtivamente para o engrandecer do CPM, para a partilha de informação sobre assuntos genéricos ou específicos, e fazendo-o publicamente e não de um modo privado!

Se for esta a definição que todos gostávamos que significasse, como já tive oportunidade de falar com vários companheiros, então membros activos serão na ordem das (baixas) dezenas, e não das centenas ou do milhar. E cada vez são menos, e alguns cuja falta já é bem notada. E esse é um grande problema...

Vir para a frente de um PC, inflamar ou enxovalhar o fórum, enaltecer esta ou aquela marca ou modelo, depreciar este ou aquele outro modelo/marca é algo que infelizmente ainda acontece, e apesar de todo o esforço dos CC ( _palmas_ _palmas_ _palmas_) ainda acontece com mais regularidade do que seria desejável, e será esse um problema que deverá ser combatido por qualquer membro que entenda que o CPM tem e terá um lugar na nossa vida e na nossa sociedade.

Para finalizar, eu gosto dos DBs da motas, tanto ou mais como gosto dos DBs da Scooters, e gosto imenso dos tópicos do Sapiens, do Mercurio, do TMaxer e de tantos outros...  Mas a verdade é são cada vez são menos a fazê-lo, e isso, volto a dize-lo, é provavelmente o verdadeiro problema e algo que me preocupa como membro activo do CPM...

Boas curvas...
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 17:50 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

NunoMiguel

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #66 em: 09 de Dezembro de 2015, 19:22 »
A opinião de um tipo novo nestas coisas, que sou eu, é a seguinte:

Sem querer ofender ninguém, vejamos... Eu frequento um fórum sobre PCX's. Lá não se fala de outras motas. Será isto certo/errado? Quero lá saber, o que sei e vejo é que está morto.

Acho que se este fórum é sobre/para Maxiscooters, estas devem prevalecer.
Acho que se é para/sobre motas, deve prevalecer a força de vontade de cada um.
Se é um fórum para as pessoas, acho que esta conversa é um bocado parva.

P.S. Li algures que houve uma votação para decidir se se havia que criar uma secção para "Outras motas", que, ao que parece foi aprovado. Posto isto, qual é a vossa dúvida?

 _convivio_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #67 em: 09 de Dezembro de 2015, 19:59 »

Acho que o Filipe e outros tocaram recentemente no cerne da questão: neste momento (e já o é assim desde há alguns meses), a actividade do forum resume-se basicamente aos eventos semanais (importantíssimos e que são 50% da razão de andar ainda por cá), aos DB das maxi-esquisitas adquiridas recentemente e que vêm sido actualizadas regularmente (Rodrigues, CB500X7, geraldescity, e mais alguns) e depois muito poucas scooters, que basicamente se resumem ao TMaxer, alguns companheiros da PCX e... Alguém sabe ou aponta mais casos?

Aproveitando a tua frase, dou o exemplo do meu novo DB da Sw-T que adquiri recentemente. Os companheiros que dão feedback normalmente são apenas meia dúzia e estão bem identificados. De ti, por exemplo, não vi lá qualquer comentário.
Portanto, se não há feedback nem sequer da parte de quem tem scooters, ou porque o modelo em questão ou porque o membro do fórum em particular não despertam grande interesse, conclui-se facilmente que a vontade de alimentar o DB é pouco mais que nenhuma...
Quanto aos DB de motos, embora na realidade não me despertem grande interesse, não sou contra os mesmos nem contra quem os publica. No entanto, julgo que para quem chega de novo ao CPM, pode estranhar que a esmagadora maioria dos tópicos recentes de um fórum de maxiscooters sejam relativos a motos convencionais.
Da minha parte, mesmo que venha a adquirir uma moto convencional no futuro, não irei criar aqui qualquer DB para não desvirtuar o fórum. Mas essa é uma decisão só minha, sem qualquer interferência de terceiros.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #68 em: 09 de Dezembro de 2015, 20:17 »

Aproveitando a tua frase, dou o exemplo do meu novo DB da Sw-T que adquiri recentemente. Os companheiros que dão feedback normalmente são apenas meia dúzia e estão bem identificados. De ti, por exemplo, não vi lá qualquer comentário.
Portanto, se não há feedback nem sequer da parte de quem tem scooters, ou porque o modelo em questão ou porque o membro do fórum em particular não despertam grande interesse, conclui-se facilmente que a vontade de alimentar o DB é pouco mais que nenhuma...
Quanto aos DB de motos, embora na realidade não me despertem grande interesse, não sou contra os mesmos nem contra quem os publica. No entanto, julgo que para quem chega de novo ao CPM, pode estranhar que a esmagadora maioria dos tópicos recentes de um fórum de maxiscooters sejam relativos a motos convencionais.
Da minha parte, mesmo que venha a adquirir uma moto convencional no futuro, não irei criar aqui qualquer DB para não desvirtuar o fórum. Mas essa é uma decisão só minha, sem qualquer interferência de terceiros.

E Ccarvalho? É verdade, não coloquei nenhum comentário no teu DB porque não calhou, porque não tive oportunidade, porque achei que não ia contribuir positivamente para além de uma palmadinha nas costas virtual a congratular a aquisição, algo que aliás já tive o prazer de o fazer pessoalmente em Sintra, mesmo que tenha sido fugaz... Ou por outra razão qualquer...

Mas podemos fazer então outra análise: quantos tópicos é que a maioria dos membros "activos" iniciaram? Quantos comentários/mensagens úteis têm no CPM? Também podíamos ir por aí, mas não vale a pena.

Contar espingardas nunca mudou o rumo de nenhuma batalha... Escaramuça... Opinião...

O importante já disse: o que falta no CPM são membros activos no sentido que já descrevi. Os que só aparecem nos encontros, copofonia, almoçaradas, etc., são importantes, mas são só mais uns...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Nunes

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #69 em: 09 de Dezembro de 2015, 20:20 »
Se "O CPM tem lugar para as motas?" Claro que sim, mas devem ser consideradas "outras motas".

O destaque devem ser as maxiscooters, foi isso que me trouxe aqui ao CPM.

Muitas vezes, os 10 tópicos mais recentes na home page são de motas que não são maxiscooters, mais avistamentos e pcx. É o que tenho visto.

Sendo este um fórum de maxiscooters fica estranho para quem vem de novo. Para os que já cá estão, sabem os "quadros" que mais lhe interessam e vão lá diretamente.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #70 em: 09 de Dezembro de 2015, 20:34 »

E Ccarvalho? É verdade, não coloquei nenhum comentário no teu DB porque não calhou, porque não tive oportunidade, porque achei que não ia contribuir positivamente para além de uma palmadinha nas costas virtual a congratular a aquisição, algo que aliás já tive o prazer de o fazer pessoalmente em Sintra, mesmo que tenha sido fugaz... Ou por outra razão qualquer...

Mas podemos fazer então outra análise: quantos tópicos é que a maioria dos membros "activos" iniciaram? Quantos comentários/mensagens úteis têm no CPM? Também podíamos ir por aí, mas não vale a pena.

Contar espingardas nunca mudou o rumo de nenhuma batalha... Escaramuça... Opinião...

O importante já disse: o que falta no CPM são membros activos no sentido que já descrevi. Os que só aparecem nos encontros, copofonia, almoçaradas, etc., são importantes, mas são só mais uns...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Pois o que mais por aí se vê na esmagadora maioria dos DB são palmadinhas nas costas virtuais e essa quanto a mim é a principal razão para que alguns estejam no top. DB com pormenores técnicos como o do TMaxer são escassos.
Digo-te também que não pretendi referir o teu nome em jeito de crítica, não tinha esse propósito mas tão somente aproveitar a tua frase que citei. Mas também sei que como não tenho uma Yamaha não te interessa muito.
Quanto à atividade de cada membro, isso não se vê só na criação de novos tópicos mas também na participação daqueles criados por outros membros.
Finalmente, essa do contar espingardas não é para mim concerteza, já aqui disse que rolo com companheiros com scooters ou com motos. E se meter uma almoçarada e copofonia pelo meio, melhor!

Abraços e boas curvas.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #71 em: 09 de Dezembro de 2015, 20:40 »
Ccarvalho, pelo contrário, se veres os meus comentários no meu DB da PCX a SW-T 400 era das maxis em 2ª mão que pensei em adquirir se tivesse tirado a carta! E nas motos a Minha paixão são as Honda VFR! E se a Honda lançar uma Scooter anti T-Max tipo Forza 500 será com certeza uma da minha short list! E se hoje comprasse uma Scooter 125 seria provavelmente a Forza, ou a Íntegra se já tivesse a carta!

Se gosto nas Yamaha? Gosto e MUITO, mas a Honda é a minha PAIXÃO...

😋


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline MIGMATA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 601
  • Localidade: TERCENA
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TRICITY 300
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #72 em: 09 de Dezembro de 2015, 20:49 »
Em relação a este tema, tenho uma posição muito clara que quem comigo priva já  bem a conhece nem necessita de ler o que vou escrever.

Acho perfeitamente natural o CPM ter membros com motas, ter companheiros que tinham Maxis e mudaram  para motas e continuarem no Forum, não me faz qualquer tipo confusão e concordo.

A única coisa que não consigo concordar é com os diários de motas, para mim não faz qualquer sentido eles existirem, até vou mais longe, dizendo que presentemente é o que temo que vá acabar por banalizar o CPM e por sua vez corrermos o risco de ditar o seu fim daqui a uns anos.   

Houve uma situação aqui há uns tempos, que deve ter passado despercebido a muita gente mas achei bastante curiosa e resume a minha preocupação.

O facto de um companheiro ter feito a sua apresentação no Forum dizendo que teve conhecimento do CPM, através da pesquisa que fez na net sobre uma Honda 500, não me recordo bem do modelo(mota).
Dei as boas vindas como sempre faço aos novos membros tenham ou não Maxis, não deixando de mencionar que era curioso como hoje em dia o CPM é dado a conhecer.

É somente a minha opinião, sei que pode escandalizar muita gente, mas só peço que a respeitem como eu respeito a dos outros, de resto...O VENTO QUE NOS BATE NA CARA É O MESMO PARA TODOS!
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 20:52 por MIGMATA »
Enfrente seus medos, viva seus sonhos...


Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #73 em: 09 de Dezembro de 2015, 21:23 »
Caros companheiros,
Em 1.º lugar quero dar os parabéns ao companheiro Pianoman por ter iniciado este tópico.  _pol_
Em 2.º lugar, e após ter lido o tópico, acho (é a minha opinião) que, todos são bem vindos ao CPM, independente da scooter/moto cilindrada que têm, foi com este espírito que eu entrei, foi o que percebi quando me falaram e disseram para inscrever no CPM.
Em 3.º lugar, alguns companheiro dos quais lido com mais frequência, sabem, que estou com ideias de mudar de montada, ainda não o fiz porque os €€€ estão escassos, portanto...se quando mudar de montada (espero o mais breve possível), podem perguntar, se vou sair do CPM...NÂO!

Agora em particular ao companheiro Filipe Pombo, que tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, acho que...melhor, tenho a certeza que não deves de deixar de participar no forum, pelo simples facto que muitas das coisas que ouvimos são ditas pela boca fora sem pensar que, possivelmente podem ter consequências, neste caso o mau estar de um membro que de uma maneira ou de outra contribui para este forum.
Filipe, eu pessoalmente aprendi a ignorar certo tipos de comentários sobre a minha pessoa.

Deixem de lado estas "cenas" e andem de 2 rodas...
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #74 em: 09 de Dezembro de 2015, 21:39 »
Teria mais interesse que esta discussão, que são sempre profícuas quando não se ultrapassa o limite da urbanidade, fosse mais objectiva em vez de apenas uma partilha geral de ideias, sem consequências.
Não fui tido nem achado na redacção dos estatutos, mas quando aderi comprometi-me a respeitá-los, como todos devemos.
O que os Estatutos dizem disto?
Artigo 1º
(Denominação e Natureza)
1)....
2) O CPM assume como Maxiscooter o veículo motorizado de duas ou três rodas que permite a posição de
condução sentada e com os pés apoiados no piso, sem a necessidade de usar os pés para a troca de
velocidades
e possuindo, em regra, transmissão por variação contínua, sem embraiagem manual e com
cilindrada igual ou superior a 124 centímetros cúbicos.


Como disse atrás, compreendo perfeitamente que um membro ao aderir, no respeito por este ideal, cria um vínculo que não se justifica desfazer porque muda de opção e compra uma mota, aliás tenho seguido com o maior interesse esses DB :).
Mas, indo ao cerne da questão, na verdade, para considerar este clube alargado a todos os veículos motorizados (seja lá o que isso for, a definição será sempre feita em sede dos Estatutos), faria sentido que esta discussão terminasse numa alteração dos estatutos. Caso contrário teremos que admitir que o CPM se destina a Maxiscooters nos termos do nº 2 do artº 1º.
Esta é a minha humilde opinião  _Rolley_
Dito de outra maneira, se querem mudar mudem, mas não fiquem apenas a discutir, porque só serve para deteriorar o colectivo   _careta_

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"