Autor Tópico: O CPM tem lugar para as motas?  (Lida 48522 vezes)

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #25 em: 08 de Dezembro de 2015, 23:24 »
Com todo o respeito por tudo e todos,mas não resisto a perguntar........... Posso iniciar um diário de bordo do meu Dacia Duster?  _convivio_
Rui Armelão

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #26 em: 08 de Dezembro de 2015, 23:41 »
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

Ando de mota e é mesmo de mota que gosto de andar à muitos anos embora goste de tudo que tenha 2 rodas.  ;)
Comprei a Sym para a minha mulher e inscrevi-me neste forum.
O que encontrei inesperadamente foi acolhimento e um espírito de companherismo e amizade especial. Aí o CPM é especial.
Se é maxiscooter, scooter, mobilete, ou mota, tanto me faz.
Viva o CPM! _pol_
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #27 em: 08 de Dezembro de 2015, 23:42 »
O Companheiro Ferro disse quase tudo. Vou só tentar acrescentar o seguinte:

Muitos companheiros que têm "motos não-scooters" comentam e apreciam scooters. Não sinto qualquer snobismo no CPM. Qualquer 'condutor' de uma GS1200 adoraria certamente ter uma Kymco para as voltinhas.

Alguns até podem voltar às scooters depois de algumas vicissitudes nas "motos não-scooters".

Quanto menos se "mexer" melhor. Imaginem que há um hipotético companheiro que 'saltita' entre scooters e não-scooters. Vai estar sempre a entrar e a sair do CPM?

Ainda mais caricato: um companheiro com uma scooter e uma não scooter e dois DB. Fica ou sai?

Vou dizer o seguinte: apesar de ter estado ausente durante algum tempo do CPM (saí quando achei que existia impulsividade em excesso), entrei mais tarde com o mesmo 'nick'.
Isso mostra tolerância do CPM e por esse facto, quando me pediram para remover posts (há 2 anos, salvo erro) fi-lo imediatamente.

Por acaso informaram-nos que a criação do CPM esteve relacionada com uma regra caricata: os proprietários de 125 cc não eram aceites noutro forum.

Ou seja: 125 não entrava, mas 125.1 já entrava? E 125.00001? Mas porquê 125? Porque não 126 ou 124?

Se começarmos a reflectir, a Honda Integra é uma Scooter? Mesmo? Têm a certeza? Passa-se o mesmo com as '125' no MP.

Finalmente: em vez de se discutir o que cada um tem, eu adoraria era ver Scooters transformadas no DYI. Isso é que seria giro. Pinturas, fabricação, etc.. menos compras e mais mãos cheias de óleo. Vou tentar contribuir.


CarlaLopes

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #28 em: 08 de Dezembro de 2015, 23:42 »
Com todo o respeito por tudo e todos,mas não resisto a perguntar........... Posso iniciar um diário de bordo do meu Dacia Duster?  _convivio_

Se for de mudanças automáticas...  _pol_ só a brincar

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #29 em: 08 de Dezembro de 2015, 23:44 »
Se fosse eu a mandar diria logo que sim. Desde que tivesse atrelado com uma scooter em cima.

Com todo o respeito por tudo e todos,mas não resisto a perguntar........... Posso iniciar um diário de bordo do meu Dacia Duster?  _convivio_

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #30 em: 09 de Dezembro de 2015, 00:11 »
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

   Colega Ferro,

   Está tudo dito!  _palmas_
   Viva o CPM! Tenho orgulho de ser do CPM!

   Cumprimentos e continuação de bons kms para todos, na estrada e na vida.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #31 em: 09 de Dezembro de 2015, 00:12 »
Estive já aqui a escrever e mesmo antes de publicar...apaguei...fiz log-off...voltei passado um bocado, escrevi novamente e uma vez mais apaguei logo de seguida...

No fundo e perante o título e o tema em causa, dada a minha abertura para todo o tipo de temas das duas rodas e que ocasionalmente trago para o fórum, eu via esta "discussão" sem saber muito bem como manifestar a minha opinião.

Mas agora cá vai...ainda que não vá dedicar muito tempo ao assunto.

E não o faço porque veja alguma falta de relevância, mas sim porque já vinquei por diversas vezes que o CPM é bastante plural na sua forma de aceitação dos membros, fazendo-o não com base no que conduzem no seu dia-a-dia, mas sim por gostarem de por cá andar, de partilhar, de comentar, de ajudar...

Respeito uma ou várias opiniões em sentido contrário, mas a minha opinião (passível naturalmente de contraditório) é a de que o crescimento do fórum tem sido feito em grande medida graças à forma como aceita os seus membros, na forma genuína como cria amizades, na forma como aborda os assuntos e na forma como consegue informar ao fazê-lo....e todos o fazem precisamente com base no seu gosto de por cá andarem.

Nunca pelo número de rodas (2 ou 3);
Nunca por ter variador, corrente ou veio de transmissão;
Nunca por ser eléctrica ou de combustão;
Nunca pela sua opção de marca (situação que verei sempre de forma enviesada se a constatar);
Nunca por estar apeado ou simplesmente ser membro enquanto pendura.

O CPM, a que carinhosamente já apelidei de Conta Peso e Medida, tem da parte dos seus membros o sentido desta expressão e muito mais.
Esta é uma família que não olha nem descrimina pelo que cada um conduz (bem sabendo que ninguém o fez!), mas que precisa de todos e é com todos que continua a escrever uma história que já vai a passos largos para 7 anos de existência.

Por isso e porque hoje tenho uma scooter, amanhã terei uma moto de combustão e no dia seguinte uma qualquer eléctrica, venho desafiar-vos a todos a reactivarem os vossos Diários de Bordo!!!

Tirem-lhes o pó, escrevam por lá qualquer coisa...

O CPM não é o resultado de uma visão Scooters VS Motos...

Simplesmente porque não é o objecto que releva...é sim o factor humano que o conduz!

Imagem obtida em: jafrum.files.wordpress.com
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 01:00 por Sapiens21 »

Manhas

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #32 em: 09 de Dezembro de 2015, 00:38 »
Para não desvirtuar o DB onde esta questão surgiu, acabo por ser eu a abrir este tópico. A moderação, se quiser, mova as mensagens que considere relevantes do outro tópico para aqui, de forma a fazer sentido.

A questão, quanto a mim, parece-me ser: deve o CPM ser inclusivo ao ponto de admitir (e porque não dizer, incentivar) a participação no fórum de proprietários de motas que não sejam maxiscooters, nomeadamente na criação de DBs?

É isto que proponho que se debata, sem culpas ou apontar de dedos. Apenas tentando chegar a uma conclusão.

Obrigado.

Viva Pianoman,

Antes de mais, parabéns pelo facto de teres aberto este tópico.

A tua pergunta parece-me fácil de responder, como já deu para ver pelos posts anteriores. O CPM é inclusivo, julgo que não houve, creio que não há e espero que no futuro não haja desconforto, má-vontade, descriminação, etc. pelos companheiros que, em determinado momento, optam por ter motos convencionais. Aliás, a abertura de um quadro dedicado a motos não maxiscooters é um sinal afirmativo disto mesmo. Assinalo um outro detalhe que demonstra a não descriminação dos motards: O José Bairrada, dono de uma V-Strom 650, acabou de entrar no CC para o lugar de administrador do CPM. Por outro lado, temos membros com ciclomotores que são tratados da mesma forma que todos os outros.

Contudo, a questão que resulta da tua pergunta e que, na minha opinião se deve colocar é "Qual a direção que o CPM deve tomar"?

Pegando nos post inicial, no do Ferro, pedroareias, Paulo Renato Ferreira, JPA, Bairrada, Sapiens21 e outros, foram levantadas questões sobre o foco, ênfase e caminhos para o futuro do CPM. Simplificando, podemos discutir a visão do CPM.

Na minha opinião pessoal, a matrix do CPM são as maxiscooters e julgo que num futuro a médio e longo prazo, perdurará como o conceito central do CPM. Complementarmente, o maior ativo do CPM são os seus membros, a sua experiência e a partilha de informação e conhecimento com que cada um de nós contribui para o CPM. Finalmente, a premissa do CPM é a gratuiticidade.

Tendo presente este contexto, que na minha opinião, é relativamente estável para o futuro, há muita margem para o CPM progredir e tornar-se num referencial no universo motociclista nacional, senão mesmo lusófono. Caso contrário, parece-me que o CPM corre o risco de estagnar por não ser capaz de acompanhar os interesses e necessidades dos seus membros, o que poderá levar a que definhe e, no limite, acabe.

Ccarvalho

  • Visitante
O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #33 em: 09 de Dezembro de 2015, 07:39 »

(Impressão minha ou um companheiro agora eleito para o novo CC tem uma maxiesquisita  _Rolley_ )

A maioria dos elementos do novo CC não tem maxiscooters mas sim motos, um deles até denomina as maxiscooters como "motas de aleijados" (na brincadeira, claro).
Passar para uma moto após ter uma scooter 125cc e tirar a carta cat. A é um passo natural, que apenas depende da opção ou possibilidade financeira de quem compra. Eu comprei scooter por opção, porque dentro do mesmo orçamento cabia a Yamaha XJ6, mota de que sou fã, mas questões como o conforto, meu e do pendura, descontração na condução, levaram-me a optar por uma scooter. Quem sabe a próxima não será uma mota? E haverá assim uma diferença tão grande entre uma Honda NC (mota) e uma Integra (scooter)?
O que interessa é o prazer de rolar em duas rodas e o companheirismo entre os membros do clube. Na vinda do almoço de Natal fui acompanhado por uma scooter e uma mota e não senti que alguém estivesse ali a mais ou a menos, o que interessava era quem as conduzia.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 07:54 por Ccarvalho »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #34 em: 09 de Dezembro de 2015, 08:55 »

...venho desafiar-vos a todos a reactivarem os vossos Diários de Bordo!!!

Tirem-lhes o pó, escrevam por lá qualquer coisa...


Aqui está o cerne da questão.

O fórum tem acima de 1000 membros com scooters e motos, haverá talvez uma dezena de proprietários de motos que mantém os seus DB activos e essa dezena conseguem "abafar" as scooters?

Como diz o Sapiens, vamos lá a tirar o pó dos DB e encher o fórum com as experiências com as nossas montadas, com fotos das máquinas, expressarmos as alegrias, os stresses que temos com elas e acima de tudo toca rolar que é uma das principais coisas que nos fazem sorrir, o resto são "peaners" nesta curta passagem pela vida.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #35 em: 09 de Dezembro de 2015, 09:21 »
Com todo o respeito por tudo e todos,mas não resisto a perguntar........... Posso iniciar um diário de bordo do meu Dacia Duster?  _convivio_
Tem de ser dois DB, um por cada par de rodas _careta_

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #36 em: 09 de Dezembro de 2015, 09:49 »
Esta é uma questão que tenho viste ser levantada com alguma frequência em vários tópicos (não me refiro ao duster do Armelão :p).
Com exceção de alguns comentários algo redutores tanto para maxis como para motos ,que surgem muito pontualmente, esta postura inclusiva parece-me muito positiva.
Na verdade é uma questão que nunca me tinha surgido na cabeça  até surgir em alguns tópicos. Quando vi este tópico pensei em deixar aqui os meus 5 tostões, mas depois de ler todos os posts percebi que não tenho nada a acrescentar. Revejo-me completamente no que foi dito, em especial nos posts do Ferro e do Sapiens21.

A todos:
falaram bem e falaram bonito.

Ps: venham o sol e curvas que qualquer uma quer é km

RCEu

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #37 em: 09 de Dezembro de 2015, 11:07 »
Depois de ler tudo o que aqui foi dito tenho para mim que o mais importante no meio disto tudo, são as pessoas.


Elas é que fazem, melhor ou pior e da forma como sabem, o CPM.


E digo isto porque não vejo com bons olhos o Bairrada, o Olívio, o João Paulo Aragão, o Jorge Bernardo ou seja quem for, que já me habituei a ver por aqui e fora daqui (por isso os tratei pelos nomes e não pelos Nick's), a terem de sair do fórum porque têm uma moto e não uma scooter. Da mesma forma não vejo com bons olhos, do outro lado da barreira, o companheiro Bruno Gomes ter de sair porque tem uma 50cc. Simplesmente não faz sentido. Todos aqui andamos por causa das pessoas. Quem não se identifica com isto, vai-se embora. E já vi bastantes irem. Não porque fossem obrigados. Apenas porque não lhes interessam as pessoas e não se identificam com o fórum.


Foi com eles que me habituei (e outros) a estar aqui quase todos os dias e não me parece que um DB em local próprio tenha algo de mal. Aliás é perfeitamente legitimo que cada um escolha a forma como quer evoluir nas duas rodas e ainda bem. Para mais, se um dia decidir trocar de modelo e quiser, por exemplo uma V_Strom (pegando no exemplo do Bairrada, que já tinha usado), é precisamente com ele e com o Jacreis que vou falar. Tenho muito mais confiança em dois companheiros que já conheço há uns anitos e que por aqui têm trocado ideias, do que num tipo qualquer que não conheço.


Por outro lado, não vejo com bons olhos comparações feitas entre scooters e motas em DB de outros companheiros. Não faz sentido, na minha opinião, comparar coisas diferentes.


É o mesmo que compararmos um BMW de 2 lugares e um familiar de 7... ambos são carros, mas com características diferentes. E também não vejo ninguém comparar um Mini Bus, com um carro de 7 lugares.


De resto, revejo-me em tudo o que o Ferro e o Manhas disseram.


Agora vou ali actualizar o meu Diário de Bordo, porque acabei de chegar da oficina e já deixei lá a peseta.


Até já


P.S. - Os nomes aqui apresentados são meramente exemplificativos e foram os que me recordei na ocasião. O que acabei de escrever é apenas uma opinião pessoal, que não pretende visar ninguém.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 12:16 por Élio »

raphha

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #38 em: 09 de Dezembro de 2015, 11:34 »
Entrei para o CPM graças ao espírito de partilha e camaradagem que aqui se vive. É verdade que a porta foi-me aberta quando adquiri a minha SYM GTS 125i mas, foi graças ao espírito que aqui se vive que me mantive por cá. A minha evolução foi diferente da evolução dos restantes companheiros. Eu ainda não tenho a carta A mas já tenho uma moto "normal" (como muitos gostam de a chamar). Fi-lo porque é o género de motos com que eu mais me identifico. E continuo a gostar de scooter, maxiscooters, scooters de 3 rodas, o que seja... Não é porque tenho uma moto "normal" que vou me desinteressar do DB do Odivelas, do Du Art, do Bruno Gomes, do TMaxer, do Élio, do mpaneves, da Cristina, do twin-pt, do Sapiens21, do Toffy, do jcsc, do Paulo Renato, do rodrigosa ou até mesmo do Filipe Pombo (que já uma vez demonstrou no seu DB desinteresse pelas motos "normais")... Sigo todos os DBs com a maior das atenções, tento deixar sempre uma mensagem para incentivar os mesmos a manterem os seus DBs atualizados. Eu não percebo nada de eletronica, por exemplo, mas é no DB do TMaxer que aprendo qualquer coisinha. Não ligo ao detalhe mas adoro ver o jeito que o Marco Neves tem para tratar das suas montadas (Ele que agora voltou para o mundo das maxiscooters com uma lindissima K-XCT  _palmas_ _convivio_ ), sigo com atenção o DB do Bruno Gomes e adoro a sua 50cc! Ele sabe, eu já lho disse mais que uma vez! Sigo os DBs das SYM GTS porque foi uma moto que me marcou e vai marcar sempre! Assim como continuo no CPM porque me marcou, e vai marcar sempre... Ande eu de SYM GTS, de DUKE ou de NC750X... Quase todos que aqui estamos temos algo em comum para além da paixão das duas rodas, ou temos, ou já tivemos uma (maxi)scooter. Somos todos companheiros, alguns até já evoluiram para uma relação de amizade. Isto é quase como dizer para deixar de ser amigo do fulano só porque ele comprou uma NC750X ou uma Fazer ou whatever... Faz algum sentido? Eu digo que não.

Bebam uns canecos, vão à bola ver o  _scp_ ,  vão rolar em duas rodas (sejam elas de que tipo for) e sejam felizes  _convivio_

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #39 em: 09 de Dezembro de 2015, 11:42 »
Parabéns Pianoman por ter aberto este tópico algo sensivel mas importante! _palmas_

Pegando nalguns pontos essenciais focados por vários companheiros, eu sou a favor de:

Democracia, tolerância, expansão e abertura de espírito, de forma a abraçar sobretudo a componente humana e não nos limitarmos à componente mecânica do binómio condutor-veículo.
Eu nem sempre tive scooter, na minha adolescência tive uma Vespa 50 PKXLS (com 4 velocidades que se rodava no punho esquerdo), uma DT50LC (uma das motas mais equilibradas e divertidas de se conduzir) e uma DT125R (um cavalo de corrida cujo único senão era a sua insaciável sede por octanas). Nunca tive aceleras!
Só em 2010 é que comprei a minha primeira automática, a Daelim 125 S1, e tenho agora a Sym Citycom 300.
Foram elas que fizeram renascer o meu amor pelas Duas Rodas. E agora estou a pensar em talvez trocá-la no próximo ano pela NC750X, uma mota que não é scooter.

Onde eu quero chegar é que os nossos percursos são todos muito variados e com um denominador comum, temos ou já tivemos uma scooter na nossa vida, e que este CPM é um local por excelência de partilha de experiências, dicas e informação.
E gosto de ver fotos, portanto...toca a fotografar as meninas e a relatar viagens!
 _convivio_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #40 em: 09 de Dezembro de 2015, 11:43 »
Estive para não opinar neste tópico pois o mais importante foi dito.
Ao contrário de muitos clubes, fóruns e grupos, o CPM não pactua com discriminações de qualquer espécie. A existência das mesmas é que esteve na sua génese. Aqui fui muito bem recebido e sempre vi todos serem bem recebidos, independentemente do motociclo ou ciclomotor que possuam.
É amiúde e salutar as "piadolas" que se fazem entre amigos e conhecidos (com confiança para tal) desde que o sejam em locais próprios.
Creio que o objectivo do companheiro Pianoman na criação deste tópico deriva de ser ultimamente recorrente no nosso fórum vermos membros que se insurgem, ou pelo menos assim a sua prosa o demonstra, contra a publicação de informação relativa a motociclos fora do âmbito das maxis.
Eu próprio já fui por bastantes companheiros convidado a abrir um db da minha moto, tendo mesmo essa solicitação surgido no db da minha pcx. Desde que possuo um motociclo convencional que decidi não fazer um db aqui. Quem me conhece sabe que não me importo nada de partilhar, e essa mesma partilha desinteressada é um factor que sempre definiu o CPM. Contudo, não quero estar a colocar aqui coisas que para alguns são "lixo" e estão a mais no CPM.
Claro que não gosto de ver por aqui certos posts que cheiram a discriminação, mas o CPM é o clube a que pertenço,  o que prefiro e onde fiz amigos e conhecidos de quem gosto muito. Continuo avter uma moto de aleijado,  da qual gosto muito e continuo a ter uma moto convencional que ostenta com muito orgulho o brasão do Clube Português de Maxiscooters.
Desculpem a escrita mas no telemóvel não é fácil.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 11:45 por fantasma do lençol »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #41 em: 09 de Dezembro de 2015, 11:57 »
(...) . Continuo avter uma moto de aleijado,  da qual gosto muito e continuo a ter uma moto convencional que ostenta com muito orgulho o brasão do Clube Português de Maxiscooters.


desculpa a pergunta companheiro , e a minha ignorância mas...   "Moto de aleijado" é o quê?   


Espirito Aventura

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #42 em: 09 de Dezembro de 2015, 12:02 »
desculpa a pergunta companheiro , e a minha ignorância mas...   "Moto de aleijado" é o quê?

É um termo criafo por um membro do CPM que define, em tom de brincadeira, toda e qualquer moto com um sistema de transmissão automática.

bgomes1983

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #43 em: 09 de Dezembro de 2015, 12:25 »
Ainda me lembro com se fosse (também não foi assim a tanto tempo  _lol_) hoje do dia em que entrei para o CPM.

Fui abordado num semáforo em plena Amadora por um companheiro com uma GTS 125 escura (ainda hoje tou para descobrir quem é  _pensador_), depois de uma troca de cumprimento, eis que o companheiro se vira e sugere a minha inscrição neste clube, e eu respondo que não tenho nenhuma maxiscooter pelo que não tem lógica inscrever-me no CPM.

Passo a citar a resposta do companheiro:

"O Cpm é um clube aberto a toda a gente, até podes andar a pé, transportes públicos ou de carro que toda a gente te recebe bem, ainda este fim de semana fomos à Serra da Arrabida e foi um espectáculo"

Com base nestas palavras, decidi inscrever-me e até hoje, já fui a diversos eventos e tertúlias (dentro dos limites da minha 50cc) e nunca notei diferenças de tratamento por ter uma cinquentinha, antes pelo contrário, sempre me fizeram grandes festas quando lá chego (também não é para menos depois das tareias que levo  _lol_)

Claro que já fiz algumas amizades desde que entrei e é nisto que o CPM é enorme.

 _convivio_

RCEu

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #44 em: 09 de Dezembro de 2015, 12:31 »
Ainda me lembro com se fosse (também não foi assim a tanto tempo  _lol_ ) hoje do dia em que entrei para o CPM.

Fui abordado num semáforo em plena Amadora por um companheiro com uma GTS 125 escura (ainda hoje tou para descobrir quem é  _pensador_ ), depois de uma troca de cumprimento, eis que o companheiro se vira e sugere a minha inscrição neste clube, e eu respondo que não tenho nenhuma maxiscooter pelo que não tem lógica inscrever-me no CPM.

Passo a citar a resposta do companheiro:

"O Cpm é um clube aberto a toda a gente, até podes andar a pé, transportes públicos ou de carro que toda a gente te recebe bem, ainda este fim de semana fomos à Serra da Arrabida e foi um espectáculo"

Com base nestas palavras, decidi inscrever-me e até hoje, já fui a diversos eventos e tertúlias (dentro dos limites da minha 50cc) e nunca notei diferenças de tratamento por ter uma cinquentinha, antes pelo contrário, sempre me fizeram grandes festas quando lá chego (também não é para menos depois das tareias que levo  _lol_ )

Claro que já fiz algumas amizades desde que entrei e é nisto que o CPM é enorme.

 _convivio_

E ainda me recordo do teu primeiro encontro e batismo de um certo senhor, apenas para ver se te sacava uma mini.  _Rolley_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #45 em: 09 de Dezembro de 2015, 12:32 »
É um termo criafo por um membro do CPM que define, em tom de brincadeira, toda e qualquer moto com um sistema de transmissão automática.


...e já que estamos a brincar, pois este fórum sem "piadolas" seria uma seca, talvez um dia o CPM tenha um espaço idem para este veículos...



Que tenhamos todos o mesmo espirito quando formos velhotes, e que as amizades granjeadas neste fórum permaneçam.



Era só isto...

 ;D ;D ;D ;D ;D

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #46 em: 09 de Dezembro de 2015, 12:34 »
Mas isso é uma Kymco??????  _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_

Nunca vi nenhuma com um banco com uma aparência tão confortável... Nice.  :)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #47 em: 09 de Dezembro de 2015, 12:42 »
Tal como outros companheiros , já escrevi e repensei o que responder, já que como perceberam sou o visado nesta história.

Tenho tido como comportamento neste fórum , ser o mais discreto e tento não criar problemas pelo que me modero o mais que posso.

O meu nome está aqui presente em diversas respostas, e como não se trata de NICk, cabe-me opinar sobre a minha maneira de pensar em vez de ler bacoradas sobre o que penso ou deixo de pensar.

Na realidade não sou contra as motas tradicionais, pelo contrário, uma das hipóteses que tenho de futuro é comprar uma máquina a sério, se ainda não o fiz, é porque não quis, vai ser uma que passe os 160 kms/h, sem se borrar toda.  Tenho a verba e tenho carta que o permite, quando o fizer não será publico.

Também, não sou contra a inserção de DB’s ou de tópicos sobre todas as motas, muito menos defendo a saída de seja de quem for.

Quem me conhece, e sou participativo em eventos , sabe que não discrimino pessoas, credos ou raças, muito menos companheiros de um fórum ao qual me sinto privilegiado de conhecer e pertencer, não , não me sinto dono nem proprietário de nada no CPM, sou um mero utilizador e visitante, quando me pedem auxílio, dou sem olhar a meios nem ter pedido nada em troca..

Se tenho expressado alguma relutância em ver o fórum inundado de tópicos de motas, não é porque isso me faça impressão, ou rejeite as motas tradicionais, mas sim porque, existem membros no fórum que insistentemente multiplicam pequenas respostas facciosas no mesmo tópico , (contra os regulamentos) e acabam por matar todos os temas que não lhes interessam, fazendo da frontpage a imagem á sua própria tendência de interesse, que por acaso neste momento não é a minha.

Assim, ontem, escrevi num Db , que sendo de uma Scooter minha afilhada, acabei por não saber da sua existência, deste DB,  já que não tenho vindo ao fórum,  dado os temas não têm sido do meu interesse.

Isto é uma opinião pessoal, tal como o que escrevi no meu DB, sendo um espaço de opinião e pessoal, penso que não ofendendo, não utilizando linguagem inadequada, não discriminando nem credos, raças, religiões ou opiniões posso ter o direito ao meu pensamento desde que não ofenda ninguém, apenas é uma opção minha, ver e ler os tópicos que me interessam.

Como li ainda neste tópico a liberdade de uns acaba com a liberdade de outros, parece que todos somos obrigados a gostar de motas … como terá escrito Orson Welles , “ todos iguais, mas uns mais iguais do que outros..”

Quanto a mim,  que realmente está em causa e que me preocupa neste momento, não é o direito de se escrever sobre motas, correntes, carnagens, side-cars, ou variadores, repito, até gosto de ler quando são matéria de interesse, e o saber não ocupa lugar, preocupante é o domínio sobre a opinião alheia, estou a ser enxovalhado por ter exercido a minha modesta opinião do porquê de muitos elementos com quem falo não participarem mais.


Recebi mensagens e telefonemas hoje de apoio cujo os companheiros  não se manifestam publicamente por medo de reações negativas. (auto-moderado)


Eu próprio sinto isso, por isso , esta é a minha ultima participação no forúm, CPM,  quem não se sente não é filho de boa gente, não, não vou apagar a conta, apenas fico como a maioria do pessoal, leitor e a ler tudo sobre motas , correntes, e aprender ..com o que escrevem aqui e noutros foruns...contribuições?? não... deixo-me disso.

Apagarei a seu tempo todos os registos e participações da minha parte que estejam a incomodar …e que sejam felizes  e bom natal.

Auto moderado pelo próprio
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 16:29 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #48 em: 09 de Dezembro de 2015, 12:42 »
;D;D;D;D;D;D;D;D;D;D;D;D

Marco neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #49 em: 09 de Dezembro de 2015, 12:50 »
Não o faças meu caro...não o faças mesmo!

A opinião (e não mais que isso) que cada um tem, não deve ser nunca motivo para alguém se ver impelido a sair.

Espero que não o faças companheiro, como acredito que seja o mesmo sentimento de TODOS os que comentaram neste tópico.

Uma opinião é uma opinião...não um bilhete de saída, não um motivo para extremar de visões, não um motivo para causar mal estar entre quem participa.

Quero ver-te por cá Filipe e por isso (...e crendo que falarei em nome da esmagadora maioria), reconsidera p.f. a ideia que verteste no final do teu post!  :)