Autor Tópico: O CPM tem lugar para as motas?  (Lida 48525 vezes)

Offline Alf

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #100 em: 11 de Dezembro de 2015, 23:54 »
Ainda???????

O CPM não é de ninguém.

O CPM É.....
 
dos que participam e dos que não participam
dos que vão às tertúlias e dos que não vão
dos que vão aos eventos com 300 e dos vão aos de 3
dos que gostam e dos que não gostam
dos que tem scooter e dos que não tem
dos que tem moto e dos que não tem

enfim o CPM é de todos nós e feito por todos nós.
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #101 em: 09 de Março de 2016, 08:48 »
A temática aqui abordada ganha rapidamente algumas ramificações, que acabam por ser normais, mas que ainda assim de alguma forma me levam a aqui vir escrever novamente, motivado eventualmente por alguma preocupação que agora começo a ter. Aliás, começo a ter mesmo muita preocupação...

E faço aqui uma nova intervenção enquanto scootard que sou...enquanto proprietário e usual condutor de scooter...enquanto membro que nunca comprou uma moto apesar de já ter andado em algumas...

E para fazer essa intervenção....vou-me colocar "na pele" de um qualquer membro que tenha moto...e aqui não interessa se já teve ou não scooter antes, fazendo-o unicamente para ver este assunto pelos seus olhos e perceber que leitura retirará disto tudo!!!

E é aí que fico preocupado verdadeiramente...

Um qualquer membro com uma moto, que até aqui partilhava, comentava, dava a sua presença e auxílio sem nada receber...repentinamente vê-se de alguma forma (e dificilmente alguém dirá o contrário) ostracizado, marginalizado, colocado "fora do grupo".
Não é o que está a ser dito nos posts anteriores e da forma como aqui a estou a verter por palavras, não me entendam mal s.f.f., mas o sentimento de quem tem moto e está a ler tudo isto...como poderá não o ser??

E isto vejo-o com muita preocupação enquanto membro, pois eu não posso dizer desta água não beberei - nem eu nem ninguém - e se hoje tenho scooter, amanhã poderei ter moto. E com agrado e com muita felicidade gostaria, porventura como qualquer outro, de aqui o comunicar e quiçá abrir um Diário de Bordo.

E já que falo nos Diários de Bordo....o que faremos agora já que ocupam por vezes o tão badalado layout inicial do fórum?

Vamos encerrar os DB's de motos?
Vamos paulatinamente convidar a sair os aludidos membros (malandros!) que se mudaram para o "outro lado"?
Vamos ao invés de bloquear os DB's de motos, impor-lhes quotas de posts diários ou mesmo semanais?
Vamos fazer já um crivo inicial para saber o tipo de tendência motociclista de um novo membro?

Claro que não!!!
E sei que quem comentou neste já longo tópico, expressando unicamente uma mais do que valorosa opinião, também não o quererá.

Não é a V-Strom, a CB, a NC, a MT-09, a MT-07, a Duke....que aqui escrevem! São pessoas, são membros que decidiram ajudar a construir o fórum e que, na minha humilde opinião, não podem de maneira nenhuma ser levados a pensar que estão a mais ou que a felicidade com que partilham as vicissitudes tidas com os seus modelos, não interessam nem têm aqui lugar...

As minhas desculpas como eventualmente escrevi e talvez com um pouco de entoação excessiva...mas eu parece-me que vejo aqui uma situação a que normalmente chamaria de Não-Problema, a tornar-se num potencial Problema.

Da mesma forma que peço a quem tem moto que não deixe de maneira nenhuma de utilizar este que é um espaço seu, também peço a quem tem scooter que faça o mesmo....comentando, partilhando, ajudando e já agora, tanto quanto for possível, sem olhar a marcas!
Concordo inteiramente contigo. Quem se registou no CPM e trocou de montada, a meu ver não pode ser colocado de lado. E sim, quem lê alguns comentários que aqui foram feitos nao fica a sentir-se com muita vontade de participar ativamente.... O que acho que é de evitar. Opiniões existem muitas mas conheço várias pessoas que ja nao têm maxiscoters, scooter ou "triciclos" e que continuam a considerar esta casa como sua.... Devemos limitar a ação dessas pessoas? Na minha opinião, não.

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Offline karloxilva

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #102 em: 09 de Março de 2016, 16:12 »
Não estou há muitos anos no CPM, basta dar uma olhadela à data. Como muita gente que aqui chegou, não vim por conhecimento pessoal com alguém já inscrito, mas através de um "link" da internet. Gostei particularmente da possibilidade de poder ler os comentários sem me exigirem uma inscrição e apreciei também o que me pareceu ser um espírito de entreajuda, uma coisa que a malta de duas rodas costuma manter apesar de muitos recém-chegados virem "infectados" com as manias comparativas do mundo das quatro rodas. Justifico porque tem a ver com o debate:

Vivemos num país que se "automobilizou" há relativamente pouco tempo e (ainda) vivemos aquela fase em que a marca e cilindrada do carro valem tanto como a etiqueta de uma camisola. O "prestígio" é a coisa que muita gente paga mais caro do que os cavalos do carro.
Em sentido contrário, tenho para mim que o pessoal das duas rodas sempre foi mais solidário e inclusivo, talvez porque a este meio de transporte "estranho" nunca foi associada "promoção social", "imagem de sucesso" e as outras tretas com que vendem carros. A bom rigor, até há pouco tempo: na medida em que se massifica o "consumo" de motas, aquilo que se criticava nos automobilistas replica-se no meio das duas rodas.
Mas relembro, andar de mota sempre foi uma coisa mais "marginal" (alguns fazem questão de serem isso mesmo), por isso há muito enlatado (mental) que olha para um tipo de moto ou scooter com os mesmos olhos que um "skinhead" olha para um tipo de tez mais escura. Adiante.
Marcas, cilindradas, tipo de montada, por aí afora, só tinham sentido na forma jocosa como os das motos se referem aos "tuparuéres" [quem não alcançou, é uma analogia aos plásticos da Tupperware] ou como a malta das scooters lhes atira com as caixas que colocam atrás nas motas para levarem a casa com eles mesmo quando só vão para o trabalho... E a coisa ficava por aqui. Excessos tribais houve, há idiotas em todas as longitudes e latitudes, mas deixava-se o "tribalismo" aos que levam o carro ao fim de semana para locais de paisagens aprazíveis onde ficam a medir-se uns aos outros.

Entretanto a Lei da 125 trouxe muito mais gente para este mundo. Alguns, como eu, olha(v)am para uma mota com a mesma paixão com que uma mulher olha para uma máquina de lavar: só querem que lave e não avarie (companheiras, não pretendi ser misógino, só pus "mulher" por causa do reconhecido sentido prático da maioria, bem mais apurado que o nosso que tem mais tendência a apaixonar-se pela máquina de lavar do que por aquilo que ela é capaz de fazer). Fosse qual fosse a motivação, ficámos agarrados, e descobrimos que além de ir para o trabalho também se podia ir mais além e muitos, como eu, acabámos com o carro na garagem ou entregue às mãos de um filho/a.

A Lei das 125 trouxe o "vício", basta ver este fórum, a maioria de nós começou com uma 125 e só depois "subiu" para outras cilindradas (note-se bem: a única coisa que "subiu" foi a cilindrada). Entretanto as marcas fizeram o resto, arranjando uma parafernália de "estilos", de "tipos", segmentaram o mercado oferecendo mais "escolhas". E cada um foi pelo caminho que quis, que mais que lhe convinha... que mais gostava ("o amor é louco  não faças pouco")... e que podia (já pensaram neste "item" os que têm tendência a ser depreciativos com as montadas dos outros?).

A questão.
Apesar de a maioria de nós não vir da tradição motociclista (aquela a quem bastava uma duas-rodas bonita, com força suficiente e que não avariasse, e um blusão de cabedal cuja marca não interessava patavina desde que protegesse do frio e ajudasse numa queda), vamos deixar que esse Espírito de Companheirismo (mesmo que utópico e não generalizado) se esfume para acompanharmos a estratificação imposta pelo Mercado que vive da insatisfação permanente com aquilo que se tem (mesmo que não precisemos de outra coisa!) impondo através desta uma permanente comparação de "pilinhas" entre cilindradas modelos, marcas, tipo de montada, scooter ou mota... o que for?

Já vai longo, mas respondo:
Gosto de andar de mota ("prontos", chamem-lhe "tuparuére"), apenas, só isso. Não aderi a nenhum culto, a nenhuma tribo, a um clube de futebol ou fã-"site" de uma marca qualquer. Não sei o o que vou conduzir amanhã (calma "gorda", que ainda vais durar uns tempos).
Tal como eu, a maioria das pessoas que aqui aparece fá-lo porque intuem que aqui ninguém lhes vai atirar com qualquer "reservado o direito de admissão" ou começar por perguntar a marca e modelo da mota. Não conheço as pessoas deste fórum a não ser daqui (aliás, a única pessoa daqui que tive o prazer de conhecer foi por causa deste fórum, já que não sou "habitué" dos encontros e tertúlias), mas arrisco que ninguém se atreveria a discriminar ninguém, cair-lhe-ia o "ceú" em cima.

Sendo assim, companheiro/as, qual é a crise?
Qual é mesmo o problema?
Já não somos eclécticos?
Deixemos de inventar problemas onde eles não existem.

"Respect!"
« Última modificação: 09 de Março de 2016, 16:14 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Rodrigues

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #103 em: 09 de Março de 2016, 17:34 »
É um cantinho ( DB ) pequenino que nos foi reservado mas que foi crescendo, uns consideram erva daninha que infestou o CPM outros que pensam dar o salto para as esquisitas sorriem ao lerem cada vez mais DB sobre diversos modelos de corrente.

Não se pode agradar a todos, pela minha parte enquanto me for permitido continuarei a partilhar as minhas experiências sem molestar os demais tópicos.

Depois do entusiasmo inicial em que partilhava tudo e mais alguma coisa comecei a colocar apenas o essencial, se o essencial for as mudanças de comportamento da CB500x de certeza que só cá virei de 12000 em 12000 kms.

Abraço

Offline las125

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #104 em: 09 de Março de 2016, 17:46 »
Não estou há muitos anos no CPM, basta dar uma olhadela à data. Como muita gente que aqui chegou, não vim por conhecimento pessoal com alguém já inscrito, mas através de um "link" da internet. Gostei particularmente da possibilidade de poder ler os comentários sem me exigirem uma inscrição e apreciei também o que me pareceu ser um espírito de entreajuda, uma coisa que a malta de duas rodas costuma manter apesar de muitos recém-chegados virem "infectados" com as manias comparativas do mundo das quatro rodas. Justifico porque tem a ver com o debate:

Vivemos num país que se "automobilizou" há relativamente pouco tempo e (ainda) vivemos aquela fase em que a marca e cilindrada do carro valem tanto como a etiqueta de uma camisola. O "prestígio" é a coisa que muita gente paga mais caro do que os cavalos do carro.
Em sentido contrário, tenho para mim que o pessoal das duas rodas sempre foi mais solidário e inclusivo, talvez porque a este meio de transporte "estranho" nunca foi associada "promoção social", "imagem de sucesso" e as outras tretas com que vendem carros. A bom rigor, até há pouco tempo: na medida em que se massifica o "consumo" de motas, aquilo que se criticava nos automobilistas replica-se no meio das duas rodas.
Mas relembro, andar de mota sempre foi uma coisa mais "marginal" (alguns fazem questão de serem isso mesmo), por isso há muito enlatado (mental) que olha para um tipo de moto ou scooter com os mesmos olhos que um "skinhead" olha para um tipo de tez mais escura. Adiante.
Marcas, cilindradas, tipo de montada, por aí afora, só tinham sentido na forma jocosa como os das motos se referem aos "tuparuéres" [quem não alcançou, é uma analogia aos plásticos da Tupperware] ou como a malta das scooters lhes atira com as caixas que colocam atrás nas motas para levarem a casa com eles mesmo quando só vão para o trabalho... E a coisa ficava por aqui. Excessos tribais houve, há idiotas em todas as longitudes e latitudes, mas deixava-se o "tribalismo" aos que levam o carro ao fim de semana para locais de paisagens aprazíveis onde ficam a medir-se uns aos outros.

Entretanto a Lei da 125 trouxe muito mais gente para este mundo. Alguns, como eu, olha(v)am para uma mota com a mesma paixão com que uma mulher olha para uma máquina de lavar: só querem que lave e não avarie (companheiras, não pretendi ser misógino, só pus "mulher" por causa do reconhecido sentido prático da maioria, bem mais apurado que o nosso que tem mais tendência a apaixonar-se pela máquina de lavar do que por aquilo que ela é capaz de fazer). Fosse qual fosse a motivação, ficámos agarrados, e descobrimos que além de ir para o trabalho também se podia ir mais além e muitos, como eu, acabámos com o carro na garagem ou entregue às mãos de um filho/a.

A Lei das 125 trouxe o "vício", basta ver este fórum, a maioria de nós começou com uma 125 e só depois "subiu" para outras cilindradas (note-se bem: a única coisa que "subiu" foi a cilindrada). Entretanto as marcas fizeram o resto, arranjando uma parafernália de "estilos", de "tipos", segmentaram o mercado oferecendo mais "escolhas". E cada um foi pelo caminho que quis, que mais que lhe convinha... que mais gostava ("o amor é louco  não faças pouco")... e que podia (já pensaram neste "item" os que têm tendência a ser depreciativos com as montadas dos outros?).

A questão.
Apesar de a maioria de nós não vir da tradição motociclista (aquela a quem bastava uma duas-rodas bonita, com força suficiente e que não avariasse, e um blusão de cabedal cuja marca não interessava patavina desde que protegesse do frio e ajudasse numa queda), vamos deixar que esse Espírito de Companheirismo (mesmo que utópico e não generalizado) se esfume para acompanharmos a estratificação imposta pelo Mercado que vive da insatisfação permanente com aquilo que se tem (mesmo que não precisemos de outra coisa!) impondo através desta uma permanente comparação de "pilinhas" entre cilindradas modelos, marcas, tipo de montada, scooter ou mota... o que for?

Já vai longo, mas respondo:
Gosto de andar de mota ("prontos", chamem-lhe "tuparuére"), apenas, só isso. Não aderi a nenhum culto, a nenhuma tribo, a um clube de futebol ou fã-"site" de uma marca qualquer. Não sei o o que vou conduzir amanhã (calma "gorda", que ainda vais durar uns tempos).
Tal como eu, a maioria das pessoas que aqui aparece fá-lo porque intuem que aqui ninguém lhes vai atirar com qualquer "reservado o direito de admissão" ou começar por perguntar a marca e modelo da mota. Não conheço as pessoas deste fórum a não ser daqui (aliás, a única pessoa daqui que tive o prazer de conhecer foi por causa deste fórum, já que não sou "habitué" dos encontros e tertúlias), mas arrisco que ninguém se atreveria a discriminar ninguém, cair-lhe-ia o "ceú" em cima.

Sendo assim, companheiro/as, qual é a crise?
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Offline Rufido

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #105 em: 09 de Março de 2016, 17:56 »
Deixemos de inventar problemas onde eles não existem.

"Respect!"

 _palmas_
Caramba, gostei desta tua "crónica".
Habitualmente quando vejo textos muito extenso, começo a usar a rodinha do rato e tu conseguiste cativar.
 _convivio_
« Última modificação: 09 de Março de 2016, 22:34 por Rufido »
Rui

Offline mpaneves

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #106 em: 09 de Março de 2016, 18:29 »
X2
De acordo a 100%
Eu quando vim para cá, tinha uma maxi,depois veio a mota e agora outra maxi. Confesso que ao não ter uma maxi eu próprio sentia que podia participar mais e partilhar mais  mas também pensava e mal que estava noutra classe das 2 rodas as maxi esquisitas... Má observação claro...


 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
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Marco Neves

pfreire

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #107 em: 07 de Maio de 2016, 01:11 »
Parece ser um não tema tendo por base apenas o seguinte:
Se no momento da apresentação de quem quer participar no fórum, deve indicar a marca modelo do veiculo que usa, e caso não tenha deve colocar apeado...

Offline CALDEIRA

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #108 em: 25 de Outubro de 2016, 17:48 »
Eu ja tenho motas de turismo ha muitos anos e nunca tinha reparado nas scooters. Ate que uns anos depois de vender a minha pan european comprei para satisfazer o bixinho das motas comprei uma sym 300 . Conheci por mero acaso uma pessoa do CPM  fui com o grupo num fim de semana e fiquei a adorar pessoas como o Pardal a esposa o Elio o Axe  e muitos outros.. depois da sum 300 ja tive a maxim 400 a integra 700 a BMW k 1200 LT e agora tenho um ferro uma Drag Star 1100, e nunca nunca me passou pela cabeça  deixar o CPM  porque o que me ligou ao grupo não foi as scooters mas sim as pessoas que fazem parte do grupo.
É mesmo um não assunto
Caldeira

RCEu

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #109 em: 25 de Outubro de 2016, 17:51 »
Eu ja tenho motas de turismo ha muitos anos e nunca tinha reparado nas scooters. Ate que uns anos depois de vender a minha pan european comprei para satisfazer o bixinho das motas comprei uma sym 300 . Conheci por mero acaso uma pessoa do CPM  fui com o grupo num fim de semana e fiquei a adorar pessoas como o Pardal a esposa o Elio o Axe  e muitos outros.. depois da sum 300 ja tive a maxim 400 a integra 700 a BMW k 1200 LT e agora tenho um ferro uma Drag Star 1100, e nunca nunca me passou pela cabeça  deixar o CPM  porque o que me ligou ao grupo não foi as scooters mas sim as pessoas que fazem parte do grupo.
É mesmo um não assunto
Caldeira

Muito obrigado Caldeira, pela consideração.
Abraço

Offline mauricius

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #110 em: 25 de Outubro de 2016, 19:06 »
Caldeira

PALAVRAS SÁBIAS

Boas Curvas  scooter_

Offline marcio_s

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #111 em: 25 de Outubro de 2016, 21:28 »
Eu ja tenho motas de turismo ha muitos anos e nunca tinha reparado nas scooters. Ate que uns anos depois de vender a minha pan european comprei para satisfazer o bixinho das motas comprei uma sym 300 . Conheci por mero acaso uma pessoa do CPM  fui com o grupo num fim de semana e fiquei a adorar pessoas como o Pardal a esposa o Elio o Axe  e muitos outros.. depois da sum 300 ja tive a maxim 400 a integra 700 a BMW k 1200 LT e agora tenho um ferro uma Drag Star 1100, e nunca nunca me passou pela cabeça  deixar o CPM  porque o que me ligou ao grupo não foi as scooters mas sim as pessoas que fazem parte do grupo.
É mesmo um não assunto
Caldeira
Muito bem dito.
As scooters podem ser o mote, mas o cpm está longe de se esgotar aí

Offline LPeralta

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #112 em: 05 de Novembro de 2016, 23:13 »
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_


 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
LP

Offline mpaneves

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #113 em: 20 de Dezembro de 2017, 13:49 »
Atualmente somos mais  scooters  ou motos?
Fica a dúvida pois tantos vão mudando
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Marco Neves

interceptor

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #114 em: 25 de Dezembro de 2017, 19:33 »
Obviamente vão sempre haver mais scooters, os que mudam de estilo de mota acabam por ter uma papel mais passivo, observador, o tempo e outras intricas acabam por levar ao abandono.

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Offline Americano

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #115 em: 25 de Dezembro de 2017, 19:57 »
Já tinha tido scooters algum tempo e nem sabia do CPM, anos depois o Rufido comprou uma Nexus 500 igual a que tinha e inscreveu-se no CPM. Fartou-se de me dizer para me juntar ao forum e eu com a minha maneira de ser sempre dizia que não.
Um dia em Janeiro de 2015 decidi inscrever-me para ele não falar mais no assunto, nem tinha scooter nessa altura, e inscrevi-me a dizer "apeado" até ao dia que comprei uma......desgraça total....no primeiro passeio conheci a malta do CPM e nunca mais larguei.
Mesmo que compre uma "mota" não vou deixar esta familia que me acolheu de tal maneira que não vou esquecer.

Por isso há aqueles que tinham scooter e fizeram um "upgrade" para mota e outros que tinham mota e fizeram o "downgrade" para scooter. Portanto o que interessa é o convivio.

O resto é canja de galinha chinesa injetada com "steroids"   _lol_ _lol_

Boas curvas   scooter_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline moto2cool

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #116 em: 26 de Dezembro de 2017, 09:31 »
Já tinha tido scooters algum tempo e nem sabia do CPM, anos depois o Rufido comprou uma Nexus 500 igual a que tinha e inscreveu-se no CPM. Fartou-se de me dizer para me juntar ao forum e eu com a minha maneira de ser sempre dizia que não.
Um dia em Janeiro de 2015 decidi inscrever-me para ele não falar mais no assunto, nem tinha scooter nessa altura, e inscrevi-me a dizer "apeado" até ao dia que comprei uma......desgraça total....no primeiro passeio conheci a malta do CPM e nunca mais larguei.
Mesmo que compre uma "mota" não vou deixar esta familia que me acolheu de tal maneira que não vou esquecer.

Por isso há aqueles que tinham scooter e fizeram um "upgrade" para mota e outros que tinham mota e fizeram o "downgrade" para scooter. Portanto o que interessa é o convivio.

O resto é canja de galinha chinesa injetada com "steroids"   _lol_ _lol_

Boas curvas   scooter_
Subscrevo inteiramente as tuas palavras Americano, só não usava os termos upgrade/downgrade. São duas formas de andar em duas rodas, apenas diferentes ( muito pouco diferentes ) :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Americano

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #117 em: 26 de Dezembro de 2017, 10:00 »
Subscrevo inteiramente as tuas palavras Americano, só não usava os termos upgrade/downgrade. São duas formas de andar em duas rodas, apenas diferentes ( muito pouco diferentes ) :)



Essas palavras foram usadas por alguns companheiros que fizeram mudanças de duas rodas e eu apenas repeti para não

contrariar. Diferenças...umas teem mudanças outras não, cada um sabe o que gosta.  _pol_
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assim vives mais tempo.

Offline pjose

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #118 em: 26 de Dezembro de 2017, 11:52 »
Atualmente somos mais  scooters  ou motos?
Fica a dúvida pois tantos vão mudando

A dúvida existirá sempre, mas também não é o mais importante, pois uns mudam de scooter para moto, outros de mota para scooter, uns andam de carro, outros andam a pé, mas o CPM é de todos e para todos os que se interessam por partilhar informações, experiências e até amizades.  _convivio_  _pol_

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Offline CALDEIRA

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Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #119 em: 05 de Agosto de 2018, 18:41 »
Eu ja tenho carta de mota ha mais de 45 anos sempre tive motas dr turismo e grande turismo há  uns anos atrás comprei uma sym 300 vendi comprei a maxim 400 depois troquei por uma integra entrei para o CPM na primeira scooter agora so tenho a DRAGSTAR 1100 e continuo no CPM e não sair e provavelmente volto a comprar scooter