Autor Tópico: O CPM tem lugar para as motas?  (Lida 48526 vezes)

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
O CPM tem lugar para as motas?
« em: 08 de Dezembro de 2015, 16:06 »
Para não desvirtuar o DB onde esta questão surgiu, acabo por ser eu a abrir este tópico. A moderação, se quiser, mova as mensagens que considere relevantes do outro tópico para aqui, de forma a fazer sentido.

A questão, quanto a mim, parece-me ser: deve o CPM ser inclusivo ao ponto de admitir (e porque não dizer, incentivar) a participação no fórum de proprietários de motas que não sejam maxiscooters, nomeadamente na criação de DBs?

É isto que proponho que se debata, sem culpas ou apontar de dedos. Apenas tentando chegar a uma conclusão.

Obrigado.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #1 em: 08 de Dezembro de 2015, 16:12 »
Começo por lembrar que há percursos distintos aqui no CPM. O mais comum será o meu, julgo: um começo numa scooter ou maxiscooter 125cc, depois tira-se a carta e sobe-se de cilindrada. Neste ponto, ou se continua nas scooters (como eu fiz) ou se vai para as motas com caixa de velocidades (como estou agora).
Não me parece que faça sentido dizer a alguém: "agora que não tens uma scooter tens que sair do fórum". Também acho que ninguém quis dizer isso, mas...

Também há casos de gente que nunca teve uma maxiscooter e veio aqui parar. Parece-me que serão igualmente bem-vindos.

Ou então não é nada disto e temos que apertar a "malha da rede". Opinem, por favor.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, 16:13 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

mepim

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #2 em: 08 de Dezembro de 2015, 16:44 »
Eu já opinei no outro tópico mas esclareço melhor aqui a minha posição, do meu ponto de vista o CPM tem espaço de sobra para todos.

O crescente aumento de tópicos de não Maxiscooters é uma realidade, poucos são os que agora têm, vamos chamar mota, que não vieram de uma Maxi, a mim não faz qualquer sentido só porque trocaram de tipo de montada agora não poderem participar no CPM, seja com DBs seja a comentar outros tópicos.

A verdade é que no meu caso concreto que sou um scootard assumido o interesse por tópicos de motas é relativo, passo por lá mas não me prende. Preferia ter muitos mais tópicos de TMaxs, Integras, C650 e por aí fora mas esses são escassos ou até mesmo inexistentes, não sei se por culpa dos seus proprietários que não alimentam o CPM (e aqui faço também o mea culpa) ou se por existir escassez de proprietários destas.

Resumindo, estamos perante um fórum de Maciscooters que por força das circunstâncias neste momento as motas estão a acelerar mais que as Maxiscooters!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #3 em: 08 de Dezembro de 2015, 16:52 »
X2

Sem duvida que um companheiro que deixa as scooters e vai para uma moto não faz sentido abandonar o Fórum.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #4 em: 08 de Dezembro de 2015, 17:00 »
Citando o mepim,  eu também gostaria de poder ter mais interesse por Tmaxs, c650,e integras. Infelizmente como não sou rico e querendo subir de cilindrada a opção mais barata para mim foi uma nc750x DCT,  com a qual estou muito contente. Mas se alguém quiser contribuir com 6000€ ou 7000€,eu mudo já de montada e começo a fazer um DB como desejado,  mas como acho que ninguém se vai chegar à frente, vou continuar a postar sobre a minha opção pobre de ter uma nc750x que gasta pouco,  até ser proibido de o fazer. Com o maior respeito por todos,  eu vim de uma kymco Downtown 125i mas agora tenho uma nc750x DCT.

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #5 em: 08 de Dezembro de 2015, 17:04 »
E que bela montada tens Companheiro, muitos e bons klms nessa moto que tem alergia ás bombas de combustível.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #6 em: 08 de Dezembro de 2015, 17:21 »
....

Resumindo, estamos perante um fórum de Maciscooters que por força das circunstâncias neste momento as motas estão a acelerar mais que as Maxiscooters!!


São momentos.  ::) 
Mas há sempre malta nova a entrar e outros a sair. Ciclos da vida .  _pensador_  E como um ciclo até pode haver um "voltar" às scooters , talvez por já ter passado a nova experiência de meter mudanças com os pés ...ou dá-se novamente a busca por conforto e protecção aos elementos que as scooters proporcionam , a economia, o descanso que é conduzi-las, o espaço debaixo do banco ,etc...

Tal como sucedeu com a criação deste fórum que derivou de um outro forum em que houve a "evolução" ( natural) das 125cc para as maiorzinhas . Houve "descriminação para as 125cc porque já não eram "maxis" como a "nova maioria" , que por sinal se esqueceu das origens.

Aqui até uma 50cc é bem vinda! Ou electrica , ou triciclo ou qualquer coisa que o valha.  Desde o inicio .
Também temos os simpatizantes de scooters e que não conduzem mas que frequentam o forum activamente . É o fórum mais pluralista que conheço, não perdendo a base e o conceito das scooters que são sempre a base central e que merecem todo o nosso respeito e que são o tema que nos une.

Pelo menos eu penso assim desde que aqui entrei em  2009 e talvez seja um tipo esquisito ( é o que alguns me dizem) por ostentar um simbolo de um clube de SCOOTERS  no blusão e na própria mota ! ( Uma Yamaha FAZER 600 que de automática não tem nada )
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, 17:22 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

S800

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #7 em: 08 de Dezembro de 2015, 17:27 »
É uma boa questão e um problema clássico dos Clubes de um determinado conceito de moto, ou mesmo monomarca e/ou (pior ainda) monomodelo.

Há várias formas de limitar ou prevenir que isso aconteça, nenhuma delas particularmente simpática, mas no limite, na minha opinião não fará qualquer sentido (man)ter um Clube (virtual ou não) dedicado a maxiscooters que não tenha proprietários / utilizadores de maxiscooters.  Também há sempre hipótese de se mudar a designação do clube em casos extremos (imaginem que 90% dos foristas activos deixam de ter maxiscooters...).

Num caso que conheço bem, o Vespa Clube de Lisboa, que não é um clube monomarca virtual mas institucional (com o que isso tem de vantagens e desvantagens), os estatutos prevêem que para que se seja admitido como sócio pleno se seja proprietário de um exemplar de um modelo Vespa, clássico ou moderno. O que acontece com frequência é que muitos dos sócios têm outra(s) motos/scooters . E frequentemente são admitidas a participar (e até incentivadas) em eventos outras scooters clássicas não Vespa.     

Uma das coisas que noto aqui é que há um número de membros muito elevado, o que gera uma razoável massa crítica e muita informação de utilizadores reais (de maxis). A par disto, a moderação também mantém a casa arrumada.
No caso de o número de utilizadores de maxis descer drasticamente, isso talvez represente um problema para o futuro. É só a minha opinião.

 _convivio_   

 _convivio_

Offline diabolo

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 21
  • Localidade: Queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: MT 09 tracer
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #8 em: 08 de Dezembro de 2015, 17:54 »
Afinal quem da o aval há lugar ou não há lugar para motos claro que sim afinal são todas motos  _pol_
MAMA SUME

Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #9 em: 08 de Dezembro de 2015, 18:28 »
Para mim é um desproblema  8) !
Estou convicto que o Companheiro que espoletou esta questão não teve a intenção que eventualmente lhe estão a dar, mas já agora...

Nasci para o motociclismo (olvidando a minha fase de adolescência) no CPM e por grande influência do CPM.

Pertenço a outros fóruns/clubes (como grande parte dos seus membros) embora seja no CPM e/ou nos respectivos eventos que participe mais activamente - porque será  _Rolley_ ?. Isto para mim é uma grande mais valia do CPM; o CPM deverá ser, e para mim é, um grupo de pessoas que gostam de conviver e partilhar momentos e ideias, independentemente do tipo de motociclo que possuem.

Até porque têm um ponto em comum: a scooter - começaram com uma scooter, além da mota têm uma scooter, têm uma scooter, têm amigos com scooter, têm curiosidade e querem conhecer melhor o mundo das scooters... e por fora!

Se assim não for digam, mas se algum dia me sentir mal no CPM sairei só com boas recordações e mantendo as amizades que tive a oportunidade de fazer por cá  _convivio_ !
Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #10 em: 08 de Dezembro de 2015, 18:32 »
Penso que é pacífico que quem tem uma scooter ou entrou aqui com uma scooter se deve manter, mesmo que tenha mudado de mota, para isso existe um tópico para motas que não são scooters.
Quanto à entrada direta de motociclistas que não tenham scooters, existe o risco que desviar o foco do fórum e, em pouco tempo, serem dominantes, porque me parece que existem muito mais motas que scooters, por isso não me pronuncio, em respeito de quem criou o fórum e o manteve muito antes de eu chegar.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

madds

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #11 em: 08 de Dezembro de 2015, 18:33 »
Eu acho que o desabafo que originou este tópico não é assim tão drástico que desse a sub entender a não aceitação de outro tipo de motas.

Pessoalmente concordo que no ano e meio que tenho como frequentador do fórum que efectivamente se nota que as chamadas motas normais tem ganho mais destaque que as maxis que sao o símbolo e o propósito do fórum.

Não vejo isso como algo negativo mas sinto que acaba por se perder no meio desses tópicos,  aqueles que realmente me interessam.

Dou o meu exemplo. Uso maioritariamente o fórum na aplicação Tapatalk para usufruir da vista cronologia das novas mensagens. Na maior parte delas é sobre motas sobre a quais não tenho interesse neste momento,  mas que de calhar vão ser uma das minhas opções como futura mota. Quando isso acontecer NÃO QUERO DEIXAR DE PERTENCER AO CPM.

Como já foi mencionado acima somos um fórum alargado e com uma excelente relação entre proprietários multimarcas.  Existem aqueles que só gostam dos relógios suíços e outros de chinesas,  mas estamos todos aqui com um propósito unico: partilhar um gosto pelas duas rodas (ou tres). Seja de scooter, maxiscooter,  trail,  pista ou chopper!!!!

Em resumo: para mim é mais benéfico ter uma multiplicidade de diários de bordo de diferentes marcas e tipos de motas porque são esses que me vão influenciar a permanecer nas scooter ou a trocar para outro tipo de mota.




Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #12 em: 08 de Dezembro de 2015, 18:34 »
Só para me situar...

De acordo com o disposto no Artº 1º/1 dos Estatutos (ainda em vigor) foi criado um Clube que adoptou a denominação de Clube Português de Maxiscooters.

De acordo ainda com o número 2 do mesmo artigo “O CPM assume como Maxiscooter o veículo motorizado de duas ou três rodas que permite a posição de condução sentada e com os pés apoiados no piso, sem a necessidade de usar os pés para a troca de velocidades e possuindo, em regra, transmissão por variação contínua, sem embraiagem manual e com cilindrada igual ou superior a 124 centímetros cúbicos.”

Quanto à missão do CPM o Artº 3º define que: “O CPM tem por missão a promoção e desenvolvimento do mototurismo e de outras atividades ligadas às Maxiscooters …”

Nota: os sublinhados são da minha autoria


Paulo Renato Ferreira

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #13 em: 08 de Dezembro de 2015, 18:51 »
Entrei por ter uma scooter, fiquei por ter conhecido pessoas que valeram a pena ter conhecido.

Procuro informação no fórum, lazer no Facebook e boas amizades nos companheiros.

Gosto de seguir a ordem natural das coisas, estou inscrito no fórum NC para saber mais sobre a minha mota atual e manter-me-ei como membro do CPM enquanto me for permitido... até porque não descuro a hipótese de regressar um dia ás Maxiscooters !

...  mas se quero sair do CPM por ter trocado a GTS pela NC ???

Nahhhhhhh

(Impressão minha ou um companheiro agora eleito para o novo CC tem uma maxiesquisita  _Rolley_ )
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, 18:57 por PITEIRA »
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #14 em: 08 de Dezembro de 2015, 18:56 »


Só para me situar...

De acordo com o disposto no Artº 1º/1 dos Estatutos (ainda em vigor) foi criado um Clube que adoptou a denominação de Clube Português de Maxiscooters.

De acordo ainda com o número 2 do mesmo artigo “O CPM assume como Maxiscooter o veículo motorizado de duas ou três rodas que permite a posição de condução sentada e com os pés apoiados no piso, sem a necessidade de usar os pés para a troca de velocidades e possuindo, em regra, transmissão por variação contínua, sem embraiagem manual e com cilindrada igual ou superior a 124 centímetros cúbicos.”

Quanto à missão do CPM o Artº 3º define que: “O CPM tem por missão a promoção e desenvolvimento do mototurismo e de outras atividades ligadas às Maxiscooters …”

Nota: os sublinhados são da minha autoria


Paulo Renato Ferreira

Companheiro Paulo Renato,
Falta a conclusão para que a tua posição fique clara.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #15 em: 08 de Dezembro de 2015, 19:14 »
Existe quadro próprio para motas que não são Maxiscooters.
Se o volume de novos posts é sobre motas é porque os seus proprietários são activos e actualizam os seus DB, compete aos proprietários de Maxiscooters terem a sua informação actualizada e serem igualmente activos.
No almoço de Natal, para mim ficou claro que as scooters reinam.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #16 em: 08 de Dezembro de 2015, 19:33 »
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_


4_epul

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #17 em: 08 de Dezembro de 2015, 19:37 »
Na minha humilde opinião não devemos restringir o acesso a ninguém, até porque, como já foi mencionado existem vários percursos feitos por companheiros que podem deixar as suas experiências connosco. Não me parece bem fecharmos a porta a companheiros apenas porque deixaram de ter no momento scooter ou maxis

Enviado do meu SM-N7505 através de Tapatalk


Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #18 em: 08 de Dezembro de 2015, 19:55 »
Na minha humilde opinião de Mo.... qualquer coisa porque ando de duas rodas quando quero e me apetece (mais quando o tempo permite) reservo o direito de ler também o que me apetece!

Até postei de se activar a opção de não visualizar certos quadros por utilizador, assim até têm controlo total...
Não esquecendo que um fórum assenta essencialmente na partilha de informação e na liberdade de o fazer!

Acho que também o que aqui se está a revelar mostra que existem certos temas que não são novos e que por vezes saltam e dá nisto. Nada de novo!

O que, com todo o respeito leva para o tema da revisão dos estatutos que não "aparece" .... Porque este será um tema sobejamente conhecido que certamente fará parte da discussão de quem de direito.

Logo se me permitem a observação, ou a discussão da revisão a fazem numa maneira formalizada e eventualmente pública ou então entrará tipo espiral com tópicos esporádicos, reincidentes e inflamados. A outra opção é se já está feito a discussão anunciar os resultados e já está, quem gosta, gosta!... quem não gosta, não gosta!

Agora boas curvas que no final é o mais importante e o resto é conversa.


Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #19 em: 08 de Dezembro de 2015, 20:09 »
Não vislumbro qualquer tipo de problema em coexistirem neste fórum proprietários de motos e maxiscooters, mas concordo que o destaque base e nominal do CPM, é e sempre será  maxiscooters.

Se me perguntarem se concordo com a existência dos DB para motos que não são Maxiscooters no CPM,  respondo que em parte não concordo, mas obviamente que aceito esta condição, tanto mais que o CPM sempre foi e será pluralista e o seu grande e invejado sucesso é garantido pela franca participação de todos os seus membros, sem distinções.

O que reparo, e tal como foi já expressa em outras opiniões, é notório que muitos membros deram o "salto", para as motos convencionais, o que é uma realidade que temos de aceitar por via dos factos e  resultado da lei das 125cc de 2009 (que pecou por muito tardia),e que fomentou o renascer do gosto em 2 rodas a uma enorme franja de cidadãos, e que mais tarde ou mais cedo, almejam e conseguem a carta de condução categoria A.

Quem gosta verdadeiramente de motos e do CPM, não distingue o membro A do B só porque anda numa 125cc ou numa 600cc de 4 cilindros -  trata-se de uma questão por vezes mais emocional de pertencer a um grande clube de malta que partilha a "vida" em 2 rodas...  _lool_

Não conheço mais nenhum fórum cujos critérios de participação sejam tão permissíveis  e quase e sem nenhumas restrições ou confinados ao síndrome-da-clubite, de uma determinada marca, cilindrada e/ou modelo especifico.


E viva o CPM !





Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #20 em: 08 de Dezembro de 2015, 20:13 »
Boa noite,

Além do que já foi dito por alguns companheiros sobre os princípios do CPM, permitam-me.

Info do Companheiro José Bairrada
No forum-> Quadro Geral -> Motos que não são Maxiscooters.

Qual a duvida?

Como supra mencionado
"...........há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação........"

Boas curvas.
....
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #21 em: 08 de Dezembro de 2015, 21:58 »
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

Para mim está tudo dito...
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

CB500X7

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #22 em: 08 de Dezembro de 2015, 22:35 »
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

 _palmas_ _palmas_ _palmas_. E não me revejo neste tópico só por ter uma mota que não é Maxiscooter... Aqui "estou bem", encontrei boa gente e o CPM não é só mais um fórum "impessoal". O único sítio que encontrei que consegue falar de tudo um pouco... Equipamentos, viagens, convívios...  _palmas_

De forma alguma com o meu DB quis desviar atenções dos assuntos relacionados com as Maxis. Se assim entenderem, aqui continuarei. Caso contrário...

 scooter_

Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #23 em: 08 de Dezembro de 2015, 22:44 »
De facto a realidade deste Clube/fórum é muito 'sui generis' e complexa  e a designação já faz mais parte do problema do que da solução (se é que me faço entender) . Teria de me alongar para melhor expressar 'o meu ponto de vista' mas isso é mais conversa para se ter em 'convívio real' do que em 'convívio virtual'.
Sintetizando : Actualmente é um fórum/clube que teria todas as condições para se tornar um 'Clube Português de Motociclismo' em vez de um  'Clube Português de Maxiscooters' (como já disse, a 'explicação' desta opinião não cabe para ser descrito 'em linhas' ) e só está a sobreviver a estes 'sinais dos tempos' porque ainda não existe (e poderá nunca existir)  um 'projecto online' que abarque todas estas 'nuances' que aqui existem, sob uma designação mais 'imparcial'.

Já desde há muito tempo que aqui deixei 'cair a bomba' da afirmação de que não acho que haja uma verdadeira identidade de 'maxiscooterista' em Portugal , o que houve foi uma forte procura de aquisição de maxiscooters ( abertura da lei das 125 aliada á 'necessidade' de ter um veículo económico para 'fazer face à vida' , etc..) que originou um número elevado de  gente 'empurrada' para esta variante das 2 rodas . Aos poucos ... quem foi podendo foi 'saindo' para uma verdadeira escolha 'não condicionada' e muitos outros estão na brecha para o conseguirem fazer. O que vai 'prendendo' as pessoas ao fórum/clube cada vez menos é a identidade com as maxiscooters mas sim as amizades feitas e o convívio que daí é gerado. 
 

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: O CPM tem lugar para as motas?
« Responder #24 em: 08 de Dezembro de 2015, 23:07 »
Companheiros,
Eventualmente estarei em boa posição para vos dizer a razão da criação do CPM... O CPM foi criado na sequência de uma discriminação que foi implementada noutro Clube.
Essa segregação criou massa crítica e energia para alimentar um movimento de mudança que desaguou na abertura do nosso Clube em dezembro de 2009.
Nenhuma das pessoas que estiveram na génese do CPM se revia em discriminações, segregações, elitismos ou hierarquias bacocas.
A única forma que teremos de honrar a nossa génese é simplesmente aprender com ela, refutando qualquer possibilidade de sentirmos aqui no nosso espaço, naquilo que criámos, o travo amargo da injustiça, do preconceito ou da marginalização... para estes sentimentos não há espaço no CPM. De resto há espaço para tudo: amizade, solidariedade, companheirismo, convívio, informação, formação...
Desde sempre, todos os que vieram por bem têm o seu espaço aqui reservado. Penso que é assim que vai continuar a ser, pois esse é o ESPÍRITO CPM!!
Quem quer ler tópicos sobre Maxiscooters, lê. Quem quer ler tópicos sobre segurança, lê. Quem quer ler tópicos sobre equipamento, lê. Quem quer ler tópicos sobre outras motos, lê. Quem só quer ler o coffee-break, lê.
Sim, o Clube é de Maxiscooters! Sim, o Clube é de quem quer partilhar! Sim, o Clube é de quem quer amar, pois amizade é uma forma de amor.
Há espaço para todos. No dia em que não houver, adquirimos um alojamento maior! VIVA O CPM!!
 _pt_

Melhor não teria dito!!

De qualquer forma, deixo aqui a minha modesta opinião de que o CPM é sinónimo de companheirismo acima de tudo!! O importante são as pessoas e não o que as transporta e "Clube Português de Maxiscooters" faz com que quem se estreia neste mundo das duas rodas por norma é em scooter, tenha um local de apoio e quando procura encontra!

Moto clubes é o que não falta, Maxiscooters clubes esses sim são uma raridade!
E mesmo os que passam das 125cc para cc maiores, também os á em maxiscooters como em motos e não vejo razão para que deixem pertencer ao CPM, senão vejamos eu compro uma moto teria de sair, mais tarde comprava uma scooter já podia entrar, a mim não faz qualquer sentido!


Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km