Autor Tópico: Pneu Maxxis MA3DS  (Lida 7409 vezes)

Alexandre

  • Visitante
Pneu Maxxis MA3DS
« em: 05 de Dezembro de 2015, 22:29 »
  Começo este tópico com mais um assunto que adoro, falar de pneus de scooter!! Vejamos uma coisa, quando falamos de marcas de pneus colocamos logo a sua qualidade em causa. Se é de uma marca reconhecida provavelmente é boa, caso contrario ficamos nas duvidas.

  Pois eu por vezes sou um pouco do contra, gosto de dar oportunidade ás marcas mais novas (não o caso dos Maxxis) e provarem aquilo que venham a desempenhar, se não fosse assim nunca ficaríamos a saber a sua qualidade e desempenho

  Neste tópico trago um modelo de pneus que anda por ai menos falada e apostou num pneu com três tipos de gomas  "Maxxis ma 3ds" e com um aspecto muito bonito, mas será que esse aspecto vai valer a pena, este modelo já fez mais de um ano de mercado, "espero não estar errado". Que no futuro deste tópico venha a ter varias opiniões construtivas sobre este modelo de pneu.

   Alguns amigos espalhados pela Europa e outros de alguns foruns que andam por todo o lado já falam deste modelo de pneu como uma grande aposta. Aqui no País vizinho um familiar meu comentou que vão colocar  Maxxis ma 3ds em T-Max . Para ser franco até desconhecia esse modelo para medidas de Scooter

 

  Pelo nosso CPM li sobre a marca "Maxxis" , sobre este modelo, achei um pouco fraco, por isso pensei escrever sobre eles para ficarmos a conhecer melhor este modelo.

  Um forte abraço de amizade e até um encontro de teclado ou vertical

Alexandre

  • Visitante
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2015, 22:34 »
Aproveito para acrescentar uma foto que passou ao lado.



Peço desculpa, mas não sou assim muito forte nas tecnologias  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2015, 23:08 »
 _convivio_ Olá boas

Então e alguém sabe o preço desse modelo para a maxsym?
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #3 em: 06 de Dezembro de 2015, 01:35 »
Os pneus que vinham na Gts Evo eram medianos, ou seja hoje olhavas para eles e estavam bons e no dia seguinte aparecia uma bolha e rebentava. Claro que como em todas as marcas poderão existir uns melhores que outros. _pol_

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #4 em: 06 de Dezembro de 2015, 09:24 »
Os maxis que vinham a equipar a xciting não eram grande coisa, apanhei uns sustos e mudei, troquei os pneus ainda não tinham 7000km.
Apreciação global é que são muito mauzinhos, principalmente em molhado...

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk


Alexandre

  • Visitante
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #5 em: 06 de Dezembro de 2015, 12:06 »
Os pneus que vinham na Gts Evo eram medianos, ou seja hoje olhavas para eles e estavam bons e no dia seguinte aparecia uma bolha e rebentava. Claro que como em todas as marcas poderão existir uns melhores que outros. _pol_

 Claro que existe bons e menos bons em todas as marcas, sei que algumas marcas tentam construir o melhor ( para mim bridgestone é muito boa) neste momento ainda tenho uns Michelin Power Pure SC e digo que são para esquecer. Acho que a Carla Lopes comentou nesse meu tópico. Eu nunca pensaria que a Michelin  tivesse um modelo tão fraco no mercado.

Agora gostava de ver o que falam destes Maxxis MA3DS, gostei de ver o pneu, parece que transmite ser de boa qualidade.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #6 em: 06 de Dezembro de 2015, 14:25 »
 _convivio_ Olá boas

Eu não tenho razão de queixa dos maxxis na sym gts 300i evo fiz 20000kms

com a sym maxsym 400i fiz 22000kms com os maxxis pro

e nunca tive nem bolhas nem furos
abraços
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2015, 16:24 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Alexandre

  • Visitante
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #7 em: 06 de Dezembro de 2015, 15:58 »
_convivio_ Olá boas

Eu não tenho razão de queixa dos maxxis na sym gts 300i evo fiz 20000kms

e com a sym maxsym 400i fiz 22000kms e nunca tive nem bolhas nem furos
abraços

 Lá está Paulo Jorge Lopes , é deste testemunhos que precisamos!!  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_  Acho que devemos de avaliar tudo pelo geral , eu por exemplo na minha Silver Wing 600 tenho uns Michelin Power Pure SC e digo que em piso molhado, deixam a desejar um bom bocado.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #8 em: 06 de Dezembro de 2015, 16:30 »
Isto é como tudo, há que analisar pessoalmente e friamente e de acordo com os nossos valores cada um dos itens.

Por exemplo, os Maxxis podem ser perfeitamente suficientes para a condução do Paulo e serem péssimos no caso de outros companheiros!

Posso ainda dar outro exemplo: a minha X-Max veio com Michelin CityGrip de origem, e apesar de visualmente estarem novos e com rasto profundo, aos 24.150 km não me dão a mesma segurança e feedback que já me deram, pelo que vou trocar!

O José, por exemplo, aguentou-os até aos 30.000, se a memória não me falha, mas eu nem pensar!

Se os meus aguentavam 30.000 ou mais? Quase certo que sim, mas com os pneus e os travões não brinco ou arrisco, são demasiado importantes!

Para finalizar quero apenas dizer que se te sentes confortável com os Maxxis e não te pregam sustos, tudo bem! Senão despacha-os ASAP!

Boas curvas!


Sent from iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #9 em: 06 de Dezembro de 2015, 16:53 »
Quanto a marcas Chinesas, Tailandesas ou Taiwanesas....o que posso dizer é que não se deve colocar tudo no mesmo saco.

É um pouco errado avaliar tudo pela mesma bitola...

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #10 em: 06 de Dezembro de 2015, 17:32 »
Por acaso em diversas areas os Chineses até fazem coisas com qualidade... sao é caras


Noutras, pura e simplesmente não tem o know-how para produzir com qualidade e em muitos casos estao a adquiri-lo... ora atraves de espionagem industrial ora atraves da aquisicao das empresas que sao lideres nessas areas.

Um exemplo deste ultimo paragrafo é o caso da Pirelli e da Metzeler que foram adquiridas pelos chineses 
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2015, 17:33 por TMaxer »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #11 em: 06 de Dezembro de 2015, 20:25 »
Boas,

Mas se não se sabe os preços porque se está a assumir que estes pneus são mais baratos.?!
Depois isto funciona modelo a modelo de pneu e não só na marca. Em todas as marcas existem pneus budget e pneu premium correcto?

Algumas delas vendem o mesmo produto com preço mais baixo e outra marca inclusive.

Este modelo parece interessante de qualquer maneira!

Quando testarem digam algo.

Boas curvas

Sent from my XT1032 using Tapatalk


TMaxer

  • Visitante
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #12 em: 06 de Dezembro de 2015, 21:24 »
A Maxxis pertence à Cheng Shin e fabricam desde pneus de bicicleta, até pneus para aplicacao industrial e é geralmente esta marca que é usada para a parte mais barata da produção.


A marca Maxxis surgiu algures no inicio da decada de 90 e é usada em produtos que foram posteriormente desenvolvidos para exportação e terem uma posição competitiva no mercado, tanto a nível de preco, como a nível de performance  _pol_ 



Estes pneus apenas se fabricam nestas medidas, pelo que nao darao para a maioria das scooters (excepção da Integra):





 _pol_ _pol_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #13 em: 08 de Dezembro de 2015, 16:55 »
Algumas mensagens foram apagadas por forma a respeitar a finalidade com que o tópico foi criado.
CaMorais
Moderador Global

Alexandre

  • Visitante
Re: Pneu Maxxis MA3DS
« Responder #14 em: 09 de Dezembro de 2015, 20:12 »
A Maxxis pertence à Cheng Shin e fabricam desde pneus de bicicleta, até pneus para aplicacao industrial e é geralmente esta marca que é usada para a parte mais barata da produção.


A marca Maxxis surgiu algures no inicio da decada de 90 e é usada em produtos que foram posteriormente desenvolvidos para exportação e terem uma posição competitiva no mercado, tanto a nível de preco, como a nível de performance  _pol_ 



Estes pneus apenas se fabricam nestas medidas, pelo que nao darao para a maioria das scooters (excepção da Integra):





 _pol_ _pol_




Estou confuso então em relação a todas as medidas!!! as das fotos são  160/60 R15 , e são da Europa!!