Autor Tópico: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m  (Lida 13755 vezes)

bentoe

  • Visitante
Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« em: 03 de Setembro de 2010, 15:31 »
Boa tarde

Tenho um colega de trabalho com que gostaria de adquirir um moto ou scooter até 125, o principal obstáculo na opinião dela é a sua altura.
Nunca teve mota nem conduziu, agradeço as vossas opiniões de qual seria o modelo mais indicado.
Caso tenham exemplos que sirvam para encorajamento agradeço.

 scooter_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2010, 16:32 »
Em relação à altura temos dois exemplos, antagónicos, a Crisitina e a Paty...a ver se elas passam por cá para te explicar melhor....

Apesar de nunca ter conduzido já se sentou em alguma? Qual o tipo de trajecto a efectuar?
« Última modificação: 03 de Setembro de 2010, 16:32 por RRufino »

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #2 em: 03 de Setembro de 2010, 16:33 »
Por exemplo a Burgman é muito baixa.
Ou então tem a Van Van que como o banco é estreito também chega com facilidade com os pés ao chão.

bentoe

  • Visitante
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #3 em: 03 de Setembro de 2010, 16:45 »

Em relação à altura temos dois exemplos, antagónicos, a Crisitina e a Paty...a ver se elas passam por cá para te explicar melhor....

Apesar de nunca ter conduzido já se sentou em alguma? Qual o tipo de trajecto a efectuar?

Ja andou a pendura o trajecto é maioritariamente citadino.


Bastet

  • Visitante
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #4 em: 03 de Setembro de 2010, 17:02 »
Eu tenho um Sym Symphony 125cc e acho-a uma óptima scooter de aprendizagem. É leve, baixa, maneável. Tenho 1,69m e nunca tinha andado de moto, mas passados uns meses a treinar num sítio calmo já faço 50km por dia (trabalho-casa, casa-trabalho) e estou satisfeita.

Boas curvas

ZEV

  • Visitante
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #5 em: 03 de Setembro de 2010, 17:10 »
1,52 pode ser um desafio, especialmente se a pessoa em questão foi mais nervosa/temerosa e não se sentir muito à vontade.

Sinceramente, sugeriria uma scooter não-maxi (tipo Vespa, Fiddle, Mio, etc), porventura em 2ª-mão.



Poderia ser suficiente, e aí óptimo, ou então, ser uma boa (e barata) primeira moto.

Offline Paty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 135
  • Localidade: Cacém
  • Marca: Sym
  • Modelo: Joyride 125 evo
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #6 em: 04 de Setembro de 2010, 01:58 »
Bastet!! De 1,69 para 1,52... vai uma pequena grande diferença!

No meu caso pessoal, posso dizer que uma maxi um pouco mais alta e pesada, impediu-me de conduzir durante 1 ano aproximadamente. Estou a referir-me à X-Max. Na altura em que a comprámos, sentei-me na mota, não fiz nenhum test-drive, porque não tinha experiência e não quis arriscar, e achei que chegar mal com a biqueira dos pés ao chão seria suficiente para me equilibrar. Azar o meu, enganei-me redondamente.

Na minha opinião temos que nos sentir confiantes. Seguras. Equilibradas. Para quem não tem experiência é fundamental sentir à vontade.

Recomendo sem dúvida uma maxi baixa. Em que pelo menos metade da planta do pé assente no chão.

Qualquer modelo tipo Vespa,  Fidlle II, Kymco Like.
ou ainda um pouco mais pesadas, mas igualmente baixas, a linda  _careta_ Sym Joyride, a Daelim S2, a Honda PCX.

Para começar, já tem aqui uns bons modelos para ver.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2010, 02:03 por Paty »

Bastet

  • Visitante
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #7 em: 04 de Setembro de 2010, 11:31 »
Sim Paty só depois de ter escrito é que reparei que ia uma boa diferença de altura. Mas mesmo assim a Symphony não é uma moto alta.

O melhor é experimentar algumas para ver qual a que se sente mais confortável.

Boas curvas

meireles

  • Visitante
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #8 em: 04 de Setembro de 2010, 12:49 »
PCX, PCX, PCX _lool_ _lool_ _lool_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #9 em: 04 de Setembro de 2010, 19:49 »
A Paty já disse tudo, de facto para começar é indispensável vestir a mota com confiança.
Mais tarde, até perde um bocado a importância, mas só depois de um bons km de prática  _pol_
Eu comecei com uma cinquentinha, e evoluí para uma Joyride 200. Podia ter ficado com uma X Max 250, mas porque não vestia bem a mota, apesar de na altura já ter uns bons km não arrisquei.


Nas Maxiscooters, mais do que nas motas, a altura é muito importante, porque são largas, e fica-se com as pernas muito afastadas, dificultando as manobras e fazendo com que qualquer inclinação seja arriscada, porque o esforço para segurar a maxi é maior. Por isso convém chegar bem com os pés ao chão, para ter maior base de apoio


Actualmente já ando de Majesty 400, que já é bem pesadinha, e só chego com as pontinhas dos pés ao chão sem problemas, mas para andar confiante porque ando quase sempre só, para mim vou comprar a Burgman 400 que é a mais baixa de todas, e tem um pormenor que é igualmente vantajoso: tem um recorte na plataforma para permitir manobrar sem ter as pernas tão abertas.




bentoe

  • Visitante
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #10 em: 06 de Setembro de 2010, 19:04 »
Boa tarde

Muito obrigado por todos os conselhos e exemplos apresentados.
Vou passar esta informação, a ver iremos ter mais um elemento a circular de maxi.
 scooter_

paufer

  • Visitante
Re: Scooter o moto até 125 para Mulher de 1,52 m
« Responder #11 em: 01 de Agosto de 2011, 23:22 »
Boa noite

O Companheiro bentoe viu esclarecidas algumas das suas interrogações. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global