Autor Tópico: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012  (Lida 21055 vezes)

Jakob

  • Visitante
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #25 em: 08 de Março de 2017, 10:06 »
Malta tenho uma duvida, estas lâmpadas em Led vão dar problemas na inspecção das motos que sabe se lá quando vai arrancar?

Eu na minha CBR tenho xénon e quando arrancar a inspecções estou feito, tenho de voltar a colocar os lâmpadas originais!!!! Que trabalheira e que pena pois o xénon consigo ver de noite, com o halogénio não!!!!

Na minha SYM queria montar também luzes melhores e o Led é uma excelente solução, embora eu não sou expert como vocês!!!!

Mas se nao for permitido quando arrancar as inspecções, prefiro manter como está.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Malta tenho uma duvida, estas lâmpadas em Led vão dar problemas na inspecção das motos que sabe se lá quando vai arrancar?

Eu na minha CBR tenho xénon e quando arrancar a inspecções estou feito, tenho de voltar a colocar os lâmpadas originais!!!! Que trabalheira e que pena pois o xénon consigo ver de noite, com o halogénio não!!!!

Na minha SYM queria montar também luzes melhores e o Led é uma excelente solução, embora eu não sou expert como vocês!!!!

Mas se nao for permitido quando arrancar as inspecções, prefiro manter como está.

Se implicarem com os leds vai ser mais uma estupidez pois hoje em dia vem quase tudo já com leds, e no futuro julgo que vai ser mais dificuldade arranjar lampadas normais do que os leds.

Offline tonhao13

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2018
  • Mensagens: 21
  • Localidade: Évora
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #27 em: 29 de Setembro de 2018, 23:38 »
Boa noite,

Adquiri a minha gts de 2011 esta semana, mas a minha só dá medios farol esquerda não nos dois, no da direita maximos, como fazem para ir os dois farois ligados em medios?

Cumprimentos

Ricardo
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2018, 15:09 por tonhao13 »
Cumprimentos

Ricardo Pinto

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #28 em: 30 de Setembro de 2018, 18:48 »
So com alteração profunda... "penso eu de que"

Offline tonhao13

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2018
  • Mensagens: 21
  • Localidade: Évora
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #29 em: 13 de Dezembro de 2018, 15:12 »
So com alteração profunda... "penso eu de que"

Piadade, mas o modelo de 2011 deve ser igual ao de 2012 ou não? como nas imagens que o Rodrigosa envia estão dois farois acesos, a minha é de 2011 gts 125I evo SE, não dara para fazer??

Cumprimentos...

Ricardo Pinto
Cumprimentos

Ricardo Pinto

NSilva

  • Visitante
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #30 em: 13 de Dezembro de 2018, 15:24 »
Notem que essa alteração deve ser estudada no que toca a consumos de bateria.
A GTS 125 não está preparada para ter dois médios acesos.

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #31 em: 13 de Dezembro de 2018, 22:07 »
Se querem ter o médio e o máximo ligados em simultâneo basta ligar o médio ao relé que controla o máximo, sem cortar as ligações que já tem.
Mas não se esqueçam que se a mota vem preparada para alimentar 55W então temos de fazer com que médio e máximo consumam em conjunto 55W, 60 no máximo dos máximos supondo que existe uma tolerância de 10%.
Isto pode ser feito com LED's, por exemplo, médio + máximo:
25w + 25w;
30w + 30w;
25w + 30w;
30w + 25w;
...
...

É o que pretendo fazer com a minha, colocar 25 + 25 ou se encontrar bons led, colocar 20 + 20.

Desculpem o w pequeno mas estou com o telemóvel.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk
Este texto foi corrigido, apenas por uma questão de colocar português que se entendesse.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2018, 22:42 por ruicosta »

Offline joao.marques

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2019
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125i
Bom dia

Registei-me hoje no clube e gostava de ter acesso a este tópico mas não consigo. Alguém pode ajudar.

Abraço e boas curvas

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Bom dia

Registei-me hoje no clube e gostava de ter acesso a este tópico mas não consigo. Alguém pode ajudar.

Abraço e boas curvas

João Marques

Como pode verificar este tópico é de Dezembro de 2015; entretanto, no fórum, houve muitas fotografias e vídeos que se tornaram inacessíveis ou desapareceram mesmo.
A minha sugestão é que envie uma mensagem pessoal ao Companheiro Rodrigosa a tentar que o vídeo seja recolocado ou que lhe seja facultado por outra via.

Um abraço

Offline joao.marques

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2019
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125i
Obrigado amigo

Abraço

paulo arieira

  • Visitante
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #35 em: 23 de Setembro de 2019, 12:12 »
Boa tarde a todos,

Sou novo nestas andanças, tenho uma SYM VS 125 e troquei as lampadas HS1 12-35/35 por umas led e aconteceu exactamente o mesmo, não funciona, liga 1/2 segundos e apaga-se, comprei as referidas resistências 50w mas agora a duvida é quais os fios a ligar, já sei que é a massa e a fase dos médios, alguém sabe quais as cores dos fios a ligar? A VS 125 tem duas lampadas é preciso colocar duas resistências uma para cada lampada?

Obrigado
« Última modificação: 23 de Setembro de 2019, 12:32 por paulo arieira »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #36 em: 23 de Setembro de 2019, 15:50 »
Boa tarde a todos,

Sou novo nestas andanças, tenho uma SYM VS 125 e troquei as lampadas HS1 12-35/35 por umas led e aconteceu exactamente o mesmo, não funciona, liga 1/2 segundos e apaga-se, comprei as referidas resistências 50w mas agora a duvida é quais os fios a ligar, já sei que é a massa e a fase dos médios, alguém sabe quais as cores dos fios a ligar? A VS 125 tem duas lampadas é preciso colocar duas resistências uma para cada lampada?

Obrigado

Se a tua SYM tem a mesma lampada com médio e máximo, tens está opção de fazer as ligações sem resistencias, como eu fiz e tens ai o video que mostro como fazer.

A minha é uma SYM GTS mas é uma questão de veres se tem o modulo onde ligam as luzes e se dá para fazer o bypass.


paulo arieira

  • Visitante
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #37 em: 23 de Setembro de 2019, 16:08 »
Onde encontro o video?  :P

paulo arieira

  • Visitante
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #38 em: 24 de Setembro de 2019, 20:19 »
Se a tua SYM tem a mesma lampada com médio e máximo, tens está opção de fazer as ligações sem resistencias, como eu fiz e tens ai o video que mostro como fazer.

A minha é uma SYM GTS mas é uma questão de veres se tem o modulo onde ligam as luzes e se dá para fazer o bypass.

Impecável, funciona mesmo não é necessário colocar as resistências, 5*, as lampadas é que não são grande espiga mas mesmo assim dá muita mais luz...
Obrigado
« Última modificação: 24 de Setembro de 2019, 20:20 por paulo arieira »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #39 em: 25 de Setembro de 2019, 09:20 »
Impecável, funciona mesmo não é necessário colocar as resistências, 5*, as lampadas é que não são grande espiga mas mesmo assim dá muita mais luz...
Obrigado

Ainda bem que o video ajudou, eu já ando com esse mod à 2 anos sem problemas nenhuns.

Offline maxcondor

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2018
  • Mensagens: 34
  • Localidade: Lisboa
  • "Good rides"
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #40 em: 11 de Novembro de 2019, 10:34 »
Boas a todos,

queria colocar leds na minha Sym GTS125 Evo de 2013. Além das lampadas serem diferentes (H1 no meu caso) se efetuar o chante vou conseguir ter as duas luzes acessas?

Offline FabioEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 113
  • Localidade: Ermesinde
Re: Demonstração de instalação de luzes LED numa SYM GTS 125i, modelo de 2012
« Responder #41 em: 27 de Dezembro de 2020, 23:25 »
Boas a todos,

queria colocar leds na minha Sym GTS125 Evo de 2013. Além das lampadas serem diferentes (H1 no meu caso) se efetuar o chante vou conseguir ter as duas luzes acessas?

Na mais antiga a zarolha. Tem a vantagem de não precisar de colocar as resistências.
A lâmpada é H11 e não H1.
E não vão acender as duas juntas.