Autor Tópico: [PCX] 125i  (Lida 454808 vezes)

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #75 em: 28 de Maio de 2010, 10:00 »
                 É possivel _pt_

E fotos da tua PCX nova ? E DIÁRIO DE BORDO ???

jvanderlei77

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #76 em: 31 de Maio de 2010, 15:51 »
 _pensador_Tens toda razão companheiro HMEGRE, a Honda sempre e uma boa escolha eu também estou a espera da minha ao contrario de dizerem que e uma scooter citadina  não vai ser para fazer poucos kms pelo menos uns 120 por dia Vialonga - Barreiro - Vialonga, sobre o que tenho visto falar o problema da pcx parece ser de não ter um grande para-brisas mais se formos ver a Honda Faze250cc também não tem e tem mais 125 cc que a pcx! bem daqui a pouca vão inventar uma scooter no mercado tipo PAPAMOVEL  assim o problema com vento e chuva seria  zero _lol_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Honda PCX 125i
« Responder #77 em: 31 de Maio de 2010, 16:18 »
_pensador_Tens toda razão companheiro HMEGRE, a Honda sempre e uma boa escolha eu também estou a espera da minha ao contrario de dizerem que e uma scooter citadina  não vai ser para fazer poucos kms pelo menos uns 120 por dia Vialonga - Barreiro - Vialonga, sobre o que tenho visto falar o problema da pcx parece ser de não ter um grande para-brisas mais se formos ver a Honda Faze250cc também não tem e tem mais 125 cc que a pcx! bem daqui a pouca vão inventar uma scooter no mercado tipo PAPAMOVEL  assim o problema com vento e chuva seria  zero _lol_

Companheiro,
 
O problema que quase todos temos encontrado na PCX é realmente de tamanho  _corado_ , mas não é só do ecrã, porque para uma 125, o ecrã até nem é indispensável, mas o problema é que a mota é toda muito pequena, e em algumas auto-estradas (não são todas claro), e em alguns IPs, torna-se perigoso, porque os demais utentes da via nem sempre respeitam as distâncias para as ultrapassagens, e quanto mais pequena e volunerável é a mota, mais perigoso se torna.
 
Além disso, as Auto-estradas e vias rápidas têm normalmente ventos muito fortes, onde até as motas mais pesada sentem dificuldade, e a pcx deve voar de lado em algumas que conheço  _confuso_
 
Finalmente, aproveito para pedir-te que leias as regras do forum e passes pelo quadro das apresentações para te podermos acolher com dignidade  _pol_

ZeLuz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #78 em: 31 de Maio de 2010, 16:31 »
O problema com os ventos não é do tamanho, é da altura a que fica o centro de gravidade da scooter+condutor.

A Cristina tem razão, uma scooter com apenas 125kg deve ser tipo papagaio ao vento... o centro de gravidade com o condutor em cima ficará demasiado alto e não vai ajudar nada... ainda por cima é uma roda alta...   _pensador_

E para quem quer fazer a Vasco da Gama... boa sorte...  _Rolley_ _Rolley_
« Última modificação: 31 de Maio de 2010, 16:31 por ZeLuz »

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #79 em: 31 de Maio de 2010, 16:45 »
O problema com os ventos não é do tamanho, é da altura a que fica o centro de gravidade da scooter+condutor.

A Cristina tem razão, uma scooter com apenas 125kg deve ser tipo papagaio ao vento... o centro de gravidade com o condutor em cima ficará demasiado alto e não vai ajudar nada... ainda por cima é uma roda alta...   _pensador_

E para quem quer fazer a Vasco da Gama... boa sorte...  _Rolley_ _Rolley_

OK 19kg de diferença da SYM para a PCX... é de facto uma diferença colossal  ;D
A minha LEAD pesa 114 Kg tenho 34000 km, ando nela constantemente faça sol ou chuva e nunca levantei VOO  _careta_


ZeLuz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #80 em: 31 de Maio de 2010, 17:05 »
OK 19kg de diferença da SYM para a PCX... é de facto uma diferença colossal  ;D
A minha LEAD pesa 114 Kg tenho 34000 km, ando nela constantemente faça sol ou chuva e nunca levantei VOO  _careta_

Não me lembro de ter feito qualquer comparação...  _pensador_

Mas posso fazê-lo, entre a minha Sym GTS (165kg) e a Sym Symphony (115kg) de um colega meu afirmo, com conhecimento de causa, que existe uma grande diferença de comportamento com vento lateral. No IC19 entre Cacém e Ranholas, com vento, facilmente se chega a essa conclusão.  scooter_

daniel

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #81 em: 31 de Maio de 2010, 17:15 »
Eu sei que não é o tópico indica-do mas estou muito confuso na escolha de mota! sym Gts 125 vs  honda pcx, não sei mesmo qual escolher, depois de ver o preço da sym aqui num stand da minha cidade, está com o preço fixado em 2.300€ nova, sem despesas de documentação e na honda fizeram-me o preço para uma pcx de 2.600€ já com despesas e teria que esperar cerca de 1 mês e meio. não sei se vá já buscar a sym (cor preta) ao stand antes que alguem a compre ou opte pela honda.
Pretendo mais andar em cidade, mas tamb queria uma mota com alguma presença em estrada para quando me apetece-se dar um giro pelo alentejo. Peço desculpa se estou offtopic.
 _pensador_

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #82 em: 31 de Maio de 2010, 17:16 »
Não me lembro de ter feito qualquer comparação...  _pensador_

Mas posso fazê-lo, entre a minha Sym GTS (165kg) e a Sym Symphony (115kg) de um colega meu afirmo, com conhecimento de causa, que existe uma grande diferença de comportamento com vento lateral. No IC19 entre Cacém e Ranholas, com vento, facilmente se chega a essa conclusão.  scooter_

Não fez comparação de facto, mas estava-se a falar da Joyride e da PCX, assumi que fosse ai a diferença.
Sou a favor de uma 125 simples, eficiente e maneirinha, sem grande cabedal, pois acho que não faz muito sentido, Respeito obviamente quem gosta de uma 125 grande :)

Apenas tenho pena do parabrisas não ser mais alto na PCX...no entanto acredito que o mercado nos inunce a curto prazo com opções para quem as pretender (GIVI´s e afins).

Com ou sem ventos laterais , desejo a todos muito boas viagens  _careta_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Honda PCX 125i
« Responder #83 em: 31 de Maio de 2010, 17:29 »
Zeluz e HMEGRE, dois companheiros com gostos e experiências diferentes.  _palmas_

Como sabem também fui experimentar a PCX e sou possuidor de uma Sym GTS. Reforço a ideia que para mim a PCX não passa de uma cinquentinha, como disse a cristina.

Se a minha scooter fosse uma Honda Lead, como a do HMEGRE, teria ficado com a impressão que a PCX é uma scooter do outro mundo.

Resumindo, dependendo dos nossos gostos e experiências assim é influenciada a nossa opinião.

Para aqueles que dizem que a GTS ou Joyride é muito grande para serpentear pelo meio do trânsito digo já que não é nenhuma gazela mas também não é um elefante, percebem o que digo?

Para aqueles que estão indecisos, experimentem-nas!!!!

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #84 em: 31 de Maio de 2010, 17:36 »
Zeluz e HMEGRE, dois companheiros com gostos e experiências diferentes.  _palmas_

Como sabem também fui experimentar a PCX e sou possuidor de uma Sym GTS. Reforço a ideia que para mim a PCX não passa de uma cinquentinha, como disse a cristina.

Se a minha scooter fosse uma Honda Lead, como a do HMEGRE, teria ficado com a impressão que a PCX é uma scooter do outro mundo.

Resumindo, dependendo dos nossos gostos e experiências assim é influenciada a nossa opinião.

Para aqueles que dizem que a GTS ou Joyride é muito grande para serpentear pelo meio do trânsito digo já que não é nenhuma gazela mas também não é um elefante, percebem o que digo?

Para aqueles que estão indecisos, experimentem-nas!!!!

Abraço ;)

LOL, concordo com o que diz, no entanto tenho uma LEAD para andar na Cidade e uma Hornet 600 :) para fazer saidas mais longas. Continuo a dizer que para a cidade a LEAD é uma maravilha. A PCX pelo que exprimentei é melhor ainda... Cinquentinha naaaaa é uma scooter realista com o cabedal correcto na minha opinião .... mais não digo ;)

ZeLuz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #85 em: 31 de Maio de 2010, 17:37 »
Pois eu sou a favor de uma scooter adaptada ao condutor e ao tipo de percurso.

Como sou um indivíduo de alguma "envergadura" (185cm x 100kg) e faço quase exclusivamente vias pseudo-rápidas (IC19/2ªCircular) optei por uma 125 de maior envergadura. E tal como refere o CCM a GTS não é nenhum elefante... o que são 132mm de diferença de uma PCX para uma GTS...  _careta_

Apesar de me sentir "deslocado" numa magrela, se fizesse unicamente cidade a PCX era certamente uma forte opção a ter em conta.  _pol_

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #86 em: 31 de Maio de 2010, 17:38 »
Pois eu sou a favor de uma scooter adaptada ao condutor e ao tipo de percurso.

Como sou um indivíduo de alguma "envergadura" (185cm x 100kg) e faço quase exclusivamente vias pseudo-rápidas (IC19/2ªCircular) optei por uma 125 de maior envergadura. E tal como refere o CCM a GTS não é nenhum elefante... o que são 132mm de diferença de uma PCX para uma GTS...  _careta_

Apesar de me sentir "deslocado" numa magrela, se fizesse unicamente cidade a PCX era certamente uma forte opção a ter em conta.  _pol_

Os meus 1ºs posts referem que a PCX para uma pessoa alta poderá ser uma má escolha... eu com os meus 1,70 é que nem uma luva ;)

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #87 em: 31 de Maio de 2010, 17:39 »
Concordo com o HMegre.
Uma 125 deve ser simples. Fala-se muito de tamanho. Mas ninguém considera pequena uma PS 125 que tem apenas mais 7,3 cm que a PCX. Ou 17 cm para a SWing 125. Sabemos que o tamanho inclui tudo, um porta-bagagens um guarda-lamas mais saliente, uma ponteira de escape, etc... sinceramente, não a achei pequena nem comparável com a Lead.
O abanar pelo peso tem que ver com muitos factores, não é só o peso, tem também que ver com a quantidade/área de plásticos laterais, centro de gravidade, etc.
Mas o que acontece é que a PCX não é simples, é tecnologicamente sofisticada e consegue por isso um excelente consumo. Tem uma boa mala, uma linha bonita e é muito bem acabada. Conduz-se muito bem e é acessível a pessoas baixas.
Dizia a PC Station que o que sempre tivemos na Honda foram motas muito fiáveis mas caras. Desta vez temos uma Honda muito barata, são € 2.399 + documentação,  com os seus normais atributos de qualidade... por isso, já há mais encomendas que sei lá o quê e só para o mês que vem é que elas são entregues... é inédito. Um caso de sucesso.
Este tópico é a prova disso... e eu tenho que me decidir...

jvanderlei77

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #88 em: 03 de Junho de 2010, 17:51 »
E ai companheiro Marco Mantinhas estamos a espera do diário de bordo de vossa PCX!!!  _pensador_
boas curvas...
Cumprimentos
Vanderlei

Luis M.

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #89 em: 07 de Junho de 2010, 20:02 »
Esta PCX está qualquer coisa a nivel de equipamento e tecnologia é certo que vai fazer muito furor no mercado de compras.
Tem um design diferente mas honda é assim mesmo.

Born to be Wild

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #90 em: 10 de Junho de 2010, 23:50 »
Esta PCX está qualquer coisa a nivel de equipamento e tecnologia é certo que vai fazer muito furor no mercado de compras.
Tem um design diferente mas honda é assim mesmo.
É um furor quanto a vendas. Só por encomenda e possivelmente dentro dum mês.

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #91 em: 11 de Junho de 2010, 11:06 »
Para quem já a encomendou, alguem tem noticias sobre a sua entrega ??? Tinham-me dito que até dia 15 de Junho, no entanto para já nem ve-las.  :'(


jvanderlei77

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #92 em: 11 de Junho de 2010, 12:55 »
Pois e caro companheiro parece não ser só eu que estou na espera :'( a minha ja dei o sinal no dia 15 de Abril e ate agora nada, o que sei e que estão muito atrasadas e tambem vi falar que o atrazo e devido a forte procura coisa como a Italia já tem vendidas 25000 unidades !!!! se e verdade não sei mais que esta a demorar isso esta

Boas curvas...

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #93 em: 11 de Junho de 2010, 14:00 »
Pois e caro companheiro parece não ser só eu que estou na espera :'( a minha ja dei o sinal no dia 15 de Abril e ate agora nada, o que sei e que estão muito atrasadas e tambem vi falar que o atrazo e devido a forte procura coisa como a Italia já tem vendidas 25000 unidades !!!! se e verdade não sei mais que esta a demorar isso esta

Boas curvas...

Enfim... o que eles queriam era o sinalzinho do lado deles... depois marimbam-se nos clientes.  _polb_
Haja paciencia !!!

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #94 em: 13 de Junho de 2010, 22:06 »
Estou a ressacar a minha PCX!!!

joaopfeliz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #95 em: 15 de Junho de 2010, 23:26 »
Ontem na Santomar do Saldanha disseram que a PCX só deve estar disponível lá para o meio de Julho, ou mesmo finais...  ???_

Entretanto já saiu o resultado do concurso... não fui o feliz contemplado  :(

bolas, bolas, e até tinha muita esperança, pois considerava a minha frase até muito boa  _reg_

next time

HMEGRE

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #96 em: 16 de Junho de 2010, 19:44 »
Ontem na Santomar do Saldanha disseram que a PCX só deve estar disponível lá para o meio de Julho, ou mesmo finais...  ???_

Entretanto já saiu o resultado do concurso... não fui o feliz contemplado  :(

bolas, bolas, e até tinha muita esperança, pois considerava a minha frase até muito boa  _reg_

next time

Companheiros, hoje recebi a aguardada chamada  _careta_

A minha PCX já chegou  _lool_

Comprei-a na Moto Trofa na Trofa que fica um pouco a cima do Porto...

Como estou em clientes em Lisboa vou apenas busca-la na sexta feira :) depois colocarei fotos e criarei o meu diário de bordo.

felicidades a todos ;)
Abraço
HMEGRE

TOG

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #97 em: 16 de Junho de 2010, 20:31 »
Companheiro HMEGRE

Parabéns pela tua bela máquina.  _palmas_

E agora já podes aparecer no encontro do dia 26 em Gaia para conheceres o pessoal e mostrares a tua baby, e quem sabe ainda  a tempo de teres um tócolante do CPM  _rir_

Um abraço

 scooter_

Offline José Avelar

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 44
  • Localidade: Alverca
  • Viajar é Viver
  • Marca: BMW
  • Modelo: RT 1200
Re: Honda PCX 125i
« Responder #98 em: 16 de Junho de 2010, 21:22 »
Parabéns
eu também estava a espera de receber a minha antes do dia 18 que é quando vou de férias e vou ter que adiar o meu desejo de  andar na maquina que vai dar que falar.
Vai dando noticias assim que a tenhas (comportamento,consumos,etc.) _pt_
Famel Zundapp 4 Anos 80 Sachs Motozax  Anos 90
Honda PCX 125 2010 a 2012 Honda NC700X ABS 2012 a 2014 Honda NC750X DCT/ ABS 2014 a 2019
BMW RT1200 2019

jvanderlei77

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #99 em: 17 de Junho de 2010, 13:47 »
 _pol_Hoje fiquei a saber que entre dia 18 e 21 chegara um lote de PCXs e a minha estara entre elas  _lool_ pelo menos espero que sim....
cumprimentos a todos e boas curvas