Autor Tópico: [PCX] 125i  (Lida 457998 vezes)

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #100 em: 17 de Junho de 2010, 15:36 »
1 post  _careta_

Boas a todos, tambem reservei hoje a minha PCX 125 com a esperança de me ser entregue em finais de julho vamos ver...
Fiz ontem um test drive e gostei, tinha alguns receios mas afinal não passavam disso, pelo que tenho companhado aqui neste topico falou-se na altura mas pelo menos no meu caso com 1,81cm,  não tenho razão nenhuma de queixa fiquei bem sentado e numa posição bastante confortavel.
Realmente olhando para ela parece baixinha mas depois de nos sentarmos nela esquecemos isso rapidamente.

Gostei do funcionamento do motor e das acelarações, responde muito bem, nas travagens me "pareceu" suficiente o travão traseiro tambor, como neste momento utilizo uma yamaha neo´s 50 com 47.000km já estou habituado a este tipo de travão se é suficiente o tempo o dirá, mas acho que só é necessario um tempo de adaptação á mota e aos travões.
O sistema Stop&Go funciona muito bem sem nenhum problema, só tenho é uma duvida, será que aquela engelhoca não vai avariar rapidamente? não será melhor poupar aquele sistema? o mais certo é desligarmos e nunca mais o ligarmos...
Uma coisa que talvez por falta de habito como não vejo a frente da mota parece que quando vou virar vou sair em frente ;D ;D
O encaixe do banco e o banco, realmente quando o levantamos parece papel parece que vou desmanchar o banco todo, e quando vou fechar até tenho medo de partir aquilo tudo, tenho impressão que vou visitar a honda varias vezes para activar a garantia :-? _pensador_ _pensador_ _pensador_
Vantagens é mesmo o consumo baixo, stop&go, algum conforto, tem pinta a mota e espaço para guardar um capacete intregal, desvantagens ou defeitos é falta de espaço entre as pernas para carrgar alguma coisa, encaixe do banco.
Este sabado vou testar com mais uma pessoa em cima para ver o comportamento em buracos e lombas.

Fui com a ideia de comprar a CBF 125  mas depois de testar esta mota e mesmo com um senão ou outro não resiste a comprar a PCX 125 :P :P :P

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Honda PCX 125i
« Responder #101 em: 17 de Junho de 2010, 19:31 »
Furianix, gostei muito da tua avaliação da PCX e concordo com ela em praticamente tudo  _pol_
Quando fui ver a PCX não gostei muito dos plásticos que me pareceram demasiado frágeis.


Quando puderes passa pelas apresentações para te ficarmos a conhecer melhor scooter_


Macanudo

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #102 em: 17 de Junho de 2010, 21:32 »
Furi   _pol_
Tu estas em todas... _careta_  vai um noturno ? mas de mota ! pode ser?  _convivio_
Agora falando de scooter's : não bates-te com os joelhos no volante?  _lol_
E como diz o Ferro: passa pelas apresentações e bem vindo aqui a (mais) este forum.   _palmas_

 um Morcego

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #103 em: 17 de Junho de 2010, 22:31 »
 _lool_ _lool_
Xii até aqui sou conhecido _lol_ _lol_
Não bati com os joelhos fica se muito confortavel e com bastante espaço para esticar as pernas:P
Nocturno? bora eu pago a primeira rodada _convivio_ _convivio_
Já passo pelas apresentações scooter_
« Última modificação: 17 de Junho de 2010, 22:33 por Furianix »

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #104 em: 22 de Junho de 2010, 00:38 »
Olá!! :)


Penso virem ai mais novidades no que toca a este bichinho.

Ao que parece vai ser uma nova versão desta scooter ainda mais barata. Mas terá o seus contras (ou prós dependendo da perspectiva de cada um). Esta nova versão não terá incluída o sistema de "start and stop" nem o travão combinado, logo ai vai fazer com que o preço desça mais um pouco. Isto é o que vão fazer na Ásia, agora resta saber se a moda vai pegar na Europa.

Mas esta informação foi num diz que disse num fórum tailandês. Por isso a veracidade ...sem mais palavras ehehe


Boas voltas

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #105 em: 22 de Junho de 2010, 07:31 »
Li num forum estrangeiro que essa versão iria pelo menos para os EUA, os americanos até estavam a achar um pouco estranho essa situação. Pelo que entendi tem a ver com as leis europeias serem mais rigidas sobre certos parametros de poluição e custos de transporte.
A minha PCX ainda vai demorar mais do que pensava, a a cor que escolhi cizenta ainda não vem nesta proxima remessa :( :(

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Honda PCX 125i
« Responder #106 em: 23 de Junho de 2010, 19:50 »
Viva!

Hoje vi a primeira PCX a circular.  _lool_

Foi no IC19, era cinzenta ou preta. Com a velocidade que passei não deu para ver correctamente.  _corado_

Circulava a baixa velocidade pelo que depreendi que ainda estava na rodagem e o seu montador ainda está a adaptar-se aos novos comandos!

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Tormentinha

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #107 em: 24 de Junho de 2010, 01:40 »

ou o "Start-Stop" ia a funcionar....ora liga...ora desliga... ora liga....ora desliga...  _lol_ _lol_ _lol_


HEHEHEHEHEHEHEHEHE Esta foi demais _confuso_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

CoradiX

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #108 em: 24 de Junho de 2010, 07:52 »
Boas,

Sou novato aqui no forum, e ainda ontem fui buscar a minha PCX (branca), estava encomendada desde 18 de Maio (motorway lisboa), ainda está em rodagem portanto não me estiquei muito, alem que sou maçarico nas motas portanto não vou abusar ainda. o start and stop apenas funciona depois de a mota estar quentinha :)

Depois até ao final da semana, vou ver se posto fotos da mota ou mesmo um video.

Cumpz

CoradiX

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #109 em: 24 de Junho de 2010, 11:23 »
  A posição de condução não achei muito incomodativo, mas sou suspeito como "ainda" conduzo uma yamaha neo´s as pernas ficam mesmo em cima do volante ;D ;D quando conduzi esta PCX senti-me nas nuvens  _lol_ _lol_ _lol_ mas cada um tem a sua opinião conforme as experiencias que vai tendo.
 O stop&go ando desconfiado que o desligamos e nunca mais nos lembramos de o ligar _pensador_

Abraço

CoradiX

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #110 em: 24 de Junho de 2010, 11:42 »
Boas,

O pouco que andei na mota, deixei sempre o stop&go ligado, é bastante prático e nem se nota diferença no arranque, se desligar é bem provavel que o deixe desligado por esquecimento, é uma questão de hábito de deixar sempre ligado.
consumos é cedo para falar pois em rodagem bebe sempre um pouco mais.

Cumpz

CoradiX

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #111 em: 24 de Junho de 2010, 12:16 »
Quanto ao banco tens dificuldade de o fechar? sim espero que os consumos sejam mesmo proximos dos 2.2 foia principal razão da encomenda da mota para mim.

CoradiX

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #112 em: 24 de Junho de 2010, 12:24 »
Boas,

Mesmo com o capacete la dentro, não há problema a fechar, tens que fazer pressão claro, mas nao é "com pancadas" como foi referido.

ver se amanhã consigo tirar fotos e a fazer um video (a fechar o banco)

Cumpz

CoradiX

marco mantinhas

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #113 em: 24 de Junho de 2010, 22:06 »
 _pt_o consumo da minha pcx já vai em 2.3lt 100km. Já conta com 500kms :)

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #114 em: 24 de Junho de 2010, 22:44 »
 :P :P :P
Assim já vou dormir descansado 8) 8)
Quantos km fazes mais ou menos antes de atestar?
« Última modificação: 24 de Junho de 2010, 22:48 por Furianix »

St1lus

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #115 em: 24 de Junho de 2010, 22:53 »
Ora boas,

Recebi após muita espera (encomendei em abril) a minha pcx 125i preta no dia 18 na Lopes & Lopes.

Até agora leva 100 km e 0 problemas  ;D

Aponto como ponto negativo a pouca protecção de vento frontal e alguma dificuldade em lidar com fortes ventos laterais. A ic19 em alguns troços é lixada.

O Start&Stop é genial. Se não avariar funciona que é uma maravilha. Para-se ela desliga-se. Roda.se o punho e lá vai ela, sem qualquer falhas.

Apesar de não ter a imponencia de uma maxi.scooter (mesmo as 125) para a cidade é muito boa.

Estou satisfeito.

As médias ainda não deu bem para ver. Depois digo algo.

Um abraço.

marco mantinhas

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #116 em: 24 de Junho de 2010, 23:34 »
:P :P :P
Assim já vou dormir descansado 8) 8)
Quantos km fazes mais ou menos antes de atestar?
     desta ultima fiz 215km.. atestei com 5lt.

CoradiX

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #117 em: 25 de Junho de 2010, 00:01 »
Boas,

só tenho feito cidade ainda, só tenho 43 kms de mota e ainda não posso dizer os consumos, atestei o deposito com 11 kms, quando tiver a acabar logo vos digo.

só para que saibam, rodagem são 500km e a unica recomendação é que não se use a fundo.

Cumpz

CoradiX

Furianix

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #118 em: 25 de Junho de 2010, 00:50 »
Quanto ás revisões aos quantos km é para fazer? tiveram alguma oferta na compra da mota?

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #119 em: 25 de Junho de 2010, 01:49 »
Como a mota é recente e há bastante procura nenhum concessionário vai oferecer nada, infelizmente. Na motorway onde fiz a aquisição da  scooter_ a única coisa que "deram" foi 20" de desconto em compras-

jvanderlei77

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #120 em: 25 de Junho de 2010, 07:19 »
 _palmas_pelas vossas escolhas eu é que estou a ficar f... com o meu concessionário já comprei em Abril e todas que até agora que vieram nenhuma foi a minha, a cor que escolhi foi a branca mais ele sempre esta a me ligar a dizer chegaram mais hoje se quiser uma preta ou cinza posso te entregar hoje? mais e lógico que não vou me aguentar talvez para a semana já devo ter a moto.
já agora algum companheiro conseguiu seguro abaixo dos 100 euros ou coisa entre 80 e os 100? porque acho que onde tenho os seguros do meu carro, casa e outros estão a se esticar no preço.

cumprimentos a todos e boas curvas...

CoradiX

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #121 em: 25 de Junho de 2010, 11:25 »
Boas,

é verdade malta, a cor mais encomendada segundo o stand é a cinzenta depois a preta e depois a branca, segundo me disseram possivelmente agora só para o final de agosto chegam mais  motos, mas para ser sincero os concessionários também andam um bocado lixados com a marca, pois a marca não os informa de nada e eles ficam sem saber o que dizer aos clientes.

Cumpz

CoradiX

pcx 125

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #122 em: 26 de Junho de 2010, 12:35 »
Olá Pessoal!

Compreendo a frustração de muitos de vocês que desesperam neste momento pela vossa Honda Pcx 125.  :(
Eu encomendei a minha no dia 19 de Maio, 3 dias antes do lançamento oficial e só anteontem (dia 24) recebi a minha. 
Apesar de apenas ter percorrido 100 kms estou muito satisfeito. Não tinha nenhuma experiência anterior com motas e devo dizer que a mota se conduz muito bem, a adaptação à mesma é muito boa.
Quanto aos consumos, apesar dos poucos kms percorridos devo dizer que pelas minhas contas a mota está a gastar um bocadinho mais do que a marca anuncia. Atestei hoje o depósito, vamos ver quantos kms consigo percorrer!!
Eu adquiri a minha mota na MasterBike/ BestBike (Tomar/Santarém) e ao contrário do que muitos vocês se queixam ofereceram-me 100€ em material à minha escolha.   _careta_

Um abraço a todos!
« Última modificação: 09 de Agosto de 2010, 18:00 por pcx 125 »

pcx 125

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #123 em: 26 de Junho de 2010, 12:51 »
Todas as motos e carros quando são novos gastam mais. Só depois de rodares alguns milhares de quilómetros é que os consumos baixam. E isso também tem a ver com a tua condução, pois com o tempo vais conhecendo melhor a scooter e rodar de forma diferente.

 _pt_ scooter_ _pt_

Boas!
Sim tenho plena consciência disso até porque comprei, também recentemente, um carro novo (0 kms) e só agora 3 meses e 7000 Kms depois os consumos baixaram.

davidz

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i
« Responder #124 em: 27 de Junho de 2010, 14:29 »
Deixo aqui este link:

HONDA PCX - Night Rider

para aumentar mais a ansiedade.  _careta_