Autor Tópico: 125 ou 250  (Lida 12360 vezes)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: 125 ou 250
« Responder #25 em: 27 de Novembro de 2015, 20:18 »
Seja 250 ou 300 em termos de consumo é praticamente o mesmo.
Também adoro a Xmax mas o pior é ser pequena e querer uma Scooter alta, até porque normalmente as Scooters têm um banco mais largo do que as motas... Tem atenção ao peso também.
Vai ao Olx e Custo Justo. Vê as que gostas e depois vem cá dizer pode ser que te consigamos ajudar. _pol_

Ccarvalho

  • Visitante
Re: 125 ou 250
« Responder #26 em: 27 de Novembro de 2015, 20:47 »
Uma ideia seria ir ao almoço de Natal, o que não vão lá faltar é scooters para se poder sentar e experimentar a altura. Nesse aspeto até as 125 chegam, porque os modelos 125cc e 250/300cc são praticamente idênticas na sua estrutura, excetuando o peso.

Marco46

  • Visitante
Re: 125 ou 250
« Responder #27 em: 27 de Novembro de 2015, 22:12 »

Olá Ana, viva!! :)


Eu vou dar-te mais um conselho, para juntares aos muitos que aqui já te foram dados!  _pol_

Para um percurso diario como o teu uma 125 esta fora de questão! Nao é que não os faça, mas tens de perceber que uma CC maior implica menos esforço mecanico!!  _pol_

Quanto aos modelos, é ao teu gosto...mas uma com bom porte aerodinamico ao estilo GT, seria o ideal para tua protecçao. Nao me parece que na Yamaha vás encontrar assim um modelo.  :(

Conduzir uma Maxi é um relaxe em comparaçao com mudanças de uma Moto. É só acelerar, travar, virar, pronto!! Quanto ao resto é estar sempre atenta, fazer uma boa leitura do transito que te rodeia, e disfrutar do prazer que andar de Scooter dá!!  scooter_


Boas escolhas

 _convivio_

« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 22:24 por Marco46 »

interceptor

  • Visitante
Re: 125 ou 250
« Responder #28 em: 27 de Novembro de 2015, 22:20 »
Se tens 1,60mt esquece a xmax... ::)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: 125 ou 250
« Responder #29 em: 28 de Novembro de 2015, 09:02 »
Olá Ana!

Ainda ontem tive esta conversa com um colega, habituado a motões (GSXR600, BANDIT1200, etc.) mas que pondera a compra de uma Scooter para o dia-a-dia, já que os cortes vão lhe retirar o carro de serviço (adiante)....

Uma boa 125cc dá para o que pretendes, económica, desenrascada qb, mas tem as suas limitações, principalmente em troços maiores de AE!

Eu sei do que falo, faço a A5 e a CRIL todos os dias para Benfica e brevemente para Picoas!

Se já tens carta (não é o meu caso) opta antes por uma 250/300. Os consumos são mais ou menos semelhantes pois apesar de não darem muito mais que uma boa 125 fazem-no sempre em menor esforço, as manutenções são semelhantes e até os preços de aquisição são da mesma ordem!

Uma Scooter da Gama das 400 já são de outra classe, muito mais desenvoltas, mas os consumos e as manutenções também são maiores e começas a entrar no mesmo patamar de uma NC, cujos modelos 700 já se encontram a valores bem interessantes e são muito económicos, quer nos consumos quer na manutenção...

Como vês, as opções existem, é mesmo analisares calmamente e sem pressa o que pretendes!

Boas curvas!


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: 125 ou 250
« Responder #30 em: 28 de Novembro de 2015, 11:39 »
Honda Forza 300 . o perfil foi traçado .

Não te assustes pelo 300cc que os cavalos não fogem de dentro do motor .
Confortável, protege bem dos elementos , ( agora a parte que eu engulo a seco porque sou fã da Yamaha) é Honda !  Qualidades não lhes falta . O consumo nunca será superior ao do teu carro ....nem que a mates toda!

Mas nada  como te sentares numa ou fazeres um test-drive.
E como motas são sinônimo de convívio , interacção , respeito e irmandade !   Lança o repto a quem tem as tem se não se importa que as experimentes. Nem que para isso também tenhas que te deslocar uns kms. Não há bela sem senão , mas ao fim ao cabo o que são uns kms ?! Sempre é uma compra de u s milhares de euros e tem que ser bem feita.

Abraço e boas  curvas !
« Última modificação: 28 de Novembro de 2015, 11:40 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz