Autor Tópico: Test-Ride - Piaggio X10 350  (Lida 12926 vezes)

Offline Sapiens21

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Test-Ride - Piaggio X10 350
« em: 26 de Novembro de 2015, 23:33 »
Test-Ride – Piaggio X10 350




Este bonito modelo do maior fabricante de motociclos na Europa, lançado no mercado nacional já na recta final do ano 2012, merecia algum destaque…

…e não só o merecia, como porventura o quase desconhecimento do modelo e a notória falta de divulgação do mesmo, tem infelizmente levado a que fique arredado se não de todos, pelo menos da esmagadora maioria das opções por parte de quem perscruta o mercado de maxiscooters nesta faixa de cilindrada (250cc-400cc).

Ora num acto de grande empatia que o concessionário Motodiana sempre tem tido para comigo, recebi um e-mail do gerente para passar por lá, pois tinham uma Piaggio que gostariam de colocar à minha disposição para a testar…

…e assim foi!

E começo desde já pela parte que mais salta à vista neste modelo da Piaggio: o seu design!!!
É que este modelo não se limita a ser bonito. Não…
Este modelo eleva bastante aquilo que comummente se atribui como bonito….
A Piaggio X10 é na verdade uma maxiscooter que tem a ousadia de transportar para uma carroçaria de 2.26m, a elegância com que muitas marcas só conseguem sonhar.
E não falo de detalhes minúsculos ou que impliquem que estejamos junto a ela para conseguir apreciar…

A Piaggio X10 tem o seu design esculpido num seu todo, com uma secção dianteira imponente, um vidro alto que encaixa na perfeição no estilo deste modelo, um conjunto de óptica que atravessa de forma esbelta a secção frontal e...todo um “trabalhar” da carroçaria que faz lembrar um perpétuo movimento, facilmente percebido quando vista de perfil.

Já quando vista a sua secção traseira estando de frente para a mesma, ou mesmo quando posicionados a ¾, a X10 mostra uma faceta que aprecio imenso. Aliás, isto do gosto pessoal é mesmo pessoal (passe a redundância) e para mim a X10 tem de facto um design sublime nesta secção. Não é rebuscado, nem foram atirados para ali uns farolins à toa. Está feito com imenso bom gosto e aquelas duas finas fileiras de stop, casam na perfeição com um certo futurismo que a marca parece ter tentado transmitir ao modelo.




Um dado curioso deste modelo diz respeito ao travão automático do descanso lateral. Podemos endireitar a scooter, que ela não anda nem um centímetro enquanto não for recolhido o seu descanso lateral. A marca conseguiu assim evitar a necessidade de colocar um comando destinado ao efeito que implicasse a intervenção do condutor, fazendo assim ela própria e de forma autónoma, esse bloqueio. Muito bem pensado para quando se coloca a scooter num plano descendente…simples e super eficaz!

A iluminação merece também uma palavra, com o seu LED em forma de "U" a destacar-se imediatamente.
Aliás, é de tal forma forte este LED, que a X10 tem ali quase uma imagem de marca que a identifica à distância.
Os faróis mostraram-se muito potentes, tendo apenas sentido necessidade em alguns momentos que os médios fossem um pouco elevados, pois apontavam um pouco para baixo.




A gama da X10 e como por certo alguns saberão, tem ainda as motorizações de 125cc e 500cc, pelo que o ter testado uma unidade que se encontrava a meio destas motorizações, satisfez-me bastante, mais não fosse porque considero este um óptimo escalão de cc’s (250cc-400c).

Sentado na X10 , revela-se muito fácil encontrar a posição naquele banco bem estofado, quase a adivinhar ter ali sábias mãos de artesãos italianos, num curioso material que me agarrava ao mais pequeno movimento e como que a dizer…”Está quieto e prepara-te para daqui a pouco apreciar a viagem”.

O banco tem de facto uma composição de espuma macia que ampara perfeitamente o meu peso, complementado por um pequeno encosto que encaixa sem dificuldades no fundo das costas. Não pretendo estar a bajular a questão do conforto em excesso, mas qualquer viagem que se faça, por mais pequena que seja a bordo deste modelo, realiza-se sem dificuldade…e é quase como termos um sofá Chateaux D’ax...com 2 rodas.

Sobre a zona mais recuada do banco e destinada ao lugar do pendura, é que estou em crer que será excessivamente largo. Não o testei como é natural, mas achei-o realmente largo e possivelmente implicará que o pendura que ali seja transportado tenha de levar as pernas num ângulo muito aberto, a que não será alheia igualmente a generosa largura da própria carroçaria.




Os meus 1,81m encontram com enorme facilidade os apoios para os pés, os braços ficam flectidos numa posição cómoda e longe de se tornar cansativa com o passar do tempo, e a coluna não se ressentiu em nenhum momento, sinal de que a X10 permite uma postura correcta ao afortunado condutor deste modelo.

E já que falo na postura aos comandos da máquina, é importante dizer que é daqui que se aprecia mais um dos elementos bem conseguidos pela equipa de design desta puro sangue italiana….o seu quadrante (painel de instrumentos).




Bastante completo, com o velocímetro à esquerda, o conta-rotações à direita, uma barra superior com diversas indicações e um grande ecrã multi-funções ao centro, não há quase nada que esta maxisccoter não indique e onde se desataca, entre outros, o consumo instantâneo, indicação da autonomia, temperatura ambiente com avisador de gelo, tempo já decorrido da viagem, voltagem da bateria, etc…

Outra característica deveras importante e bem pensada pela Piaggio, é o facto deste modelo ter todos os seus botões e comandos do guiador…iluminados! Poderá parecer uma coisa básica, mas serão muito poucos os modelos que os têm iluminados, dando um look de grande classe ao modelo e vincando a atenção ao detalhe que a marca quis dar a esta maxiscooter que se insere perfeitamente na categoria de Grand Tourer.




Sobre a capacidade de carga (com luz que se activa sempre que se eleva o banco), posso dizer que é deveras impressionante e estará de pleno direito entre as maiores da sua categoria. Seja na sua extenção, largura ou profundidade, a Piaggio conseguiu fazer um trabalho magistral no aproveitamento da capacidade de carga da X10. Sem o mínimo exagero, cabem perfeitamente 2 capacetes integrais e ainda sobra espaço para algum equipamento que seja necessário transportar.




Quanto ao peso, esta não é de facto uma maxiscooter leve e os seus €200Kg (a seco) notam-se bem quando está desligada e é preciso movê-la à força de braços. O banco situa-se a uma altura que não considero excessiva e a própria configuração descendente do banco permite acomodar sem dificuldade as pernas do condutor, sem necessidade de as arquear em demasia. Presumo que qualquer pessoa com uma estatura acima de 1,70m se sinta perfeitamente à vontade com este modelo, sem se sentir intimidado pelo peso ou possível dificuldade no seu controlo a baixa velocidade.

Analisada a parte estática, tratei de me equipar devidamente para uma noite escura, fria e à partida imprópria para um test-ride. Mas quando se gosta verdadeiramente das 2 rodas, tudo se deita para trás das costas e o frio dá lugar ao calor que se obtém com o prazer de testar um modelo com este.




A parte dinâmica…

Começo já por dizer que logo nos primeiros metros, houve algo que me intrigou bastante e que só passadas umas boas centenas de metros consegui deslindar… A X10 tinha um avisador ECO permanentemente ligado e com indicação no painel de instrumentos! Não é nada de especial, mas o que querem…aquilo mexeu comigo.

Não conduzia descansado com aquilo ali no painel e estava a dar em doido por não conseguir encontrar como o desligar através do comando do computador de bordo. Foi aí que me apercebi poder desligar o modo ECO num botão localizado no lado direito do guiador e que assim me permitiria explorar o motor sem olhar a consumos.
Digamos que desde esse momento em diante, não mais voltei a ver a tal indicação ECO no painel…desfrutando da viagem num ritmo rápido e autenticamente em classe executiva.

O trabalhar das suspensões, bem auxiliado por pneus largos em rodas de jante 15’-13’, tem um setting perfeito para o conforto, absorvendo sem grandes dificuldades a maioria dos percursos por onde passei, conseguindo igualmente transmitir ao condutor uma sensação de segurança que se manteve a todo o momento, independentemente da brusquidão que me atrevia a dar à direcção, não afundando em demasia em travagens mais fortes à entrada de rotundas, nem causando reacções estranhas em curva.


A tal não será estranho o nível estrutural da X10, com um berço que ampara (em conjunto com as boas suspensões), toda aquela massa de +200kg, mostrando-se este modelo muito competente e capaz de manter a trajectória desejada sem problemas e assim elevando bastante a confiança do condutor.

A Piaggio não se furtou minimamente em também conceder a este modelo o melhor que podia no sistema de travagem e por isso colocou-lhe duplo disco na frente de 280mm com pistão duplo, pinça flutuante e sistema de travagem combinada, bem auxiliado por um disco de 240mm com pistão duplo e pinça flutuante na traseira. Claro que tudo isto se encontra complementado pelo sistema ABS, que nesta versão Executive contava igualmente com o sistema ASR, que faz uso de sensores para detectar a eventualidade da roda traseira ter uma velocidade excessiva, actuando imediatamente o seu módulo de controlo inteligente no avanço e, se necessário, também na injecção, para estancar nesse momento (e são milissegundos!!) uma derrapagem e a consequente perda de controlo.

A força de travagem não merece globalmente da minha parte qualquer reparo, fazendo apenas a ressalva que achei o tacto das manetes um pouco duro demais, não tendo conseguido fazer uma leitura precisa da progressividade com que os mesmos actuavam, ainda que e como disse…não faltasse força de travagem. A este respeito (a questão das manetes) é importante dizer que a unidade em causa já tinha cerca de 5.500Kms de muitos test-rides em cima e por certo muitos abusos, desconhecendo eu se poderá ter já sido mexida entretanto e, por essa via, não estar exactamente conforme saída de fábrica, sentindo-me com dificuldade em encontrar a pressão correcta a exercer nas manetes, a cada momento.




Quanto ao seu motor….

…mostrou-se sempre bastante disponível e quanto ao mesmo julgo que deverei fazer um parágrafo do género sensorial…
E faço-o porque esta unidade que me foi cedida tinha um trabalhar delicioso, tendo-me ficado gravado o seu leve assobio sempre que desacelerava.

Este monocilíndrico de tecnologia e desenvolvimento italiano com 330cc, uns pujantes 33,3cv e um binário de 32,3Nm às 6250Rpm., mostrou-me uma faceta de grande voluntarismo.
Tratando o punho direito sem cerimónias, mesmo sabendo que o frio que se fazia sentir me iria custar caro, a X10 350 mostrou uma grande raça na entrega da potência, acompanhando essa disponibilidade com um ronco abafado.

A velocidade atingida por esta unidade fixou-se nos 130Km/h simplesmente porque não a quis levar mais longe, nomeadamente porque estavam 5º de temperatura, capazes de entrar de forma abrupta por dentro das minhas luvas bem gastas (como aconteceu!) e depois tornando o teste naquilo que não queria que se tornasse… Na verdade achei completamente desnecessário entrar no campo do sacrifício, só para ver quanto é que atingia de velocidade máxima!

“Voltando à terra” e depois de circular a um ritmo mais prazenteiro, foi possível negociar algumas curvas, com os seus fantásticos Michelin CityGrip a darem-me a confiança necessária para me sentir aos seus comandos como se já a conhecesse há muito tempo.

O seu peso nunca se fez sentir negativamente com a X10 em movimento, levando a que o curvar se fizesse sem a mínima dificuldade, independentemente se o fazia em rotundas de velocidade mais reduzida ou curvas rápidas enfrentadas sem cerimónias e com rapidez.




Qualquer ultrapassagem que realizei era feita com imensa confiança no motor que equipava este modelo, com uma resposta imediata e uma subida de velocidade sem quebras de regime. Aliás, a este respeito considero importante mencionar que fiquei completamente rendido à forma como que este bloco ganha rapidamente velocidade, seja à saída de um semáforo ou mesmo numa retoma de velocidade desde regimes mais baixos.

Já conduzi modelos de motos com mais de 3x a potência da X10 350 e posso dizer sem problemas que esta maxiscooter me impressionou muito positivamente na entrega da sua potência, levando-me em alguns momentos a crer que conduzia um modelo mais potente do que era na realidade.

Notei apenas uma ligeira vibração que era sentida no banco e apoios para os pés, sempre que circulava em velocidades mais ou menos constantes entre os 20 e os 30Km/h. A correia desta unidade possivelmente já tinha passado por muito e fazia passar uma certa vibração a muito baixa velocidade, desaparecendo por completo logo que o regime de velocidade aumentava.

Sobre a protecção aerodinâmica e para o tipo de velocidade a que maioritariamente circulei (90-110km/h), posso dizer que a X10 está bem acima da média nesse campo, diminuindo drasticamente a turbulência que seria suposto sentir e a que não será alheia a própria configuração da zona superior do vidro. É verdade que ouvia alguns silvos a passar na zona superior do capacete…mas quase posso considerar um mal menor face ao nível de protecção aerodinâmica que é oferecida pela X10.




A Piaggio X10 é no fundo uma maxiscooter com fortíssimos argumentos na sua categoria e que infelizmente…digo-o com pena…infelizmente muito poucos conhecem como eu tive agora oportunidade de conhecer.

Não direi que foi um “open mind”, até porque sou um dos que reconhece a qualidade dos produtos Piaggio, assim como o potencial e durabilidade da sua mecânica, mas não deixou de constituir uma boa surpresa o contacto que tive com este modelo num final de tarde muito escuro e frio.

A X10 conseguiu assim iluminar ainda mais o que dela já pensava e aquecer o coração de um scootard que vive as 2 rodas com um sorriso nos lábios!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA: Agradeço ao concessionário Motodiana pela habitual disponibilidade concedida e à Piaggio Portugal pela cedência desta fabulosa unidade de test-ride.   :)
« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 11:17 por Sapiens21 »

Offline António Teles

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2015, 23:59 »
Viva,
excelente scooter é muito boa discrição.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 13:59 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline antoniopat

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #2 em: 27 de Novembro de 2015, 00:55 »
Boas companheiro.

Essa é sem dúvida a minha eleita quando subir de cc só resta saber o €.  _martelada_

A X10 (na minha opinião) é a melhor scooter do mercado não há nenhuma marca que ofereça ABS com travagem combinada e controlo de tração faróis em LED não todos, grande proteção aerodinâmica e ainda o CB mais completo talvez do mundo se tiveres um Iphone ou Android até podes ver a potencia que ela debita no momento, se neste momento não há nenhuma assim quanto mais em 2012......

Link do Piaggio PMP:


Uma excelente máquina avançada demais para a época.  :o :o

Cumps
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Offline Scooterado

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #3 em: 27 de Novembro de 2015, 02:26 »
Muito bom teste Companheiro Isaac e como sempre, escrito com mestria e melhor que muitos profissionais do ramo.
Quem sabe um dia não cries a tua própria revista  _pensador_  "MOTOSAPIENS" e aqui o je seria dos primeiros assinantes.
Sempre disse e continuo a afirmar que a X10 é a scooter + bonita do mercado e provavelmente a melhor opção na faixa 250-400 e gostava de ver + destas a circular pelas nossas estradas e de preferência com o nosso tó a embelezar ainda mais a menina.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
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desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #4 em: 27 de Novembro de 2015, 11:23 »
(....)
Obrigado e se tiveres sugestões, são bem vindas.

Testa as 2 ou 3 que mais te agradam. No fundo será o melhor conselho que posso dar, meu caro.  _convivio_
De qualquer forma em breve publicarei novo teste...a um modelo de roda alta que me surpreendeu imenso.


Essa é sem dúvida a minha eleita quando subir de cc só resta saber o €.  _martelada_
(....)


Acho que fazes muito bem António, é uma maxiscooter fantástica.  _pol_


Muito bom teste Companheiro Isaac e como sempre, escrito com mestria e melhor que muitos profissionais do ramo.
Quem sabe um dia não cries a tua própria revista  _pensador_  "MOTOSAPIENS" e aqui o je seria dos primeiros assinantes.
Sempre disse e continuo a afirmar que a X10 é a scooter + bonita do mercado e provavelmente a melhor opção na faixa 250-400 e gostava de ver + destas a circular pelas nossas estradas e de preferência com o nosso tó a embelezar ainda mais a menina.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

Obrigado pelas tuas palavras Scooterado.  _convivio_
Só fiquei com pena de as fotos nocturnas não terem um pouco de mais qualidade, mas foi o que pude fazer.  :-\ Estava mais interessado em receber as sensações da máquina e confesso que as fotos podiam ter sido um pouco mais cuidadas na captação, algo que rectificarei num próximo test-ride que faça.  ;)

Offline karloxilva

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #5 em: 27 de Novembro de 2015, 12:40 »
Gostei, Sapiens.

"É que este modelo não se limita a ser bonito. Não… Este modelo eleva bastante aquilo que comummente se atribui como bonito…."
Eu sei qual é a palavra de que o Sapiens andava à procura nas reticências: "Requinte".

Podemos considerar as scooters italianas bonitas ou feias, mas o requinte está sempre lá nos pormenores mais pequenos. Talvez seja por isso que as marcas de Taiwan, que já provaram que não andam por aí só para ver andar as outras, escolhem cada vez mais "designers" italianos. É toda uma "escola" centenar.

O Sapiens reproduz de alguma forma a minha própria impressão.
Na altura, pensei, somando tudo (o ASR, o ABS, o espaço disponível debaixo e à frente do assento, a sua altura não "exclusiva", a resposta do motor), "Esta talvez seja a melhor scooter da gama 300/400 do mercado".
Explico, para não criar mal-entendidos,  do "mercado" daquilo que eu entendo por scooters: máquinas que nos convidam, e à companhia, a passearmos confortáveis ao som do ronronar do seu motor e não a sermos campeões foguetórios de semáforos absorvidos por conduções stressadas.
A Piaggio X10 insere-se nessa categoria de maxiscooter como deve ser, não nos propõe chegar depressa do ponto A ao ponto B, à espera de ver uma bandeira axadrezada, mas a gozar o espaço entre os dois. É aquela mesma categoria onde vemos as SWT da Honda, as Burgmans da Suzuki e as MaxSym da Sym, construídas para prazer do condutor e da/o pendura.
Se estivesse a falar de motas, "custom" ao invés de "desportivas".

Concordo com a referência ao assento. Foi nele que residiu o pormenor negativo da X10 que me levou a ir "para outra freguesia". Aquela falha clamorosa na ergonomia (a não ser que a/o pendura seja um/a jogador/a de basquetebol): a largura daquele banco na parte traseira.
A minha companhia quando se sentou naquele banco: "Tu vais conduzindo e eu vou fazendo uma espargata".
Este "pormaior", e mais uma assistência de peças que está bem relatada em alguns episódios de companheiros com outros modelos do representante nacional da marca, fizeram-me rumar a outras escolhas e a deixar a "Nave de Júlio Verne" (1) para trás. Com pena, posso afirmar, sem que a outra "gorda" fique com ciúmes.

(1) Termo tirado daqui: http://www.alguersuari.com/2012/12/piaggio-x-10-350-la-nave-de-julio-verne.html
« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 12:46 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

madds

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #6 em: 27 de Novembro de 2015, 12:51 »
Eu sou um apreciador deste modelo.

Destaca-se dos demais!

Parabéns Sapiens por mais um excelente teste! Qualquer concessionário ou marca ganha com uma avaliação da tua parte aos seus modelos. São isentas e esclarecedoras como poucas!

Abraço

Offline fastnet

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #7 em: 27 de Novembro de 2015, 13:54 »
Parabéns pelo teste, Sapiens. Sempre de fácil leitura e querendo detalhar pormenores e sensações que absorveste nesse contato.  _pol_
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JViegas

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #8 em: 27 de Novembro de 2015, 14:16 »
Mais um bom relato das tuas experiências em duas rodas. Obrigado por te dares ao trabalho de as relatar.

Relativamente a este modelo, costumo cruzar-me com uma que está estacionada a meia dezena de kms do meu local de trabalho. É branca e faz-me sempre passar mais devagar para a apreciar.

É uma scooter linda e com requinte, tal e qual como o companheiro karlosxilva refere.

Os pormenores da mesma: LED, ABS e ASR, o City Grip que a equipam, distanciam-na do restante ruído.

É preciso gostar-se da marca/modelo para se estar sujeito às demoras nas intervenções, relativamente às peças.

Acredito que com aquilo que escreves, todos os pontos menos bons, desapareçam quando aceleras, não para bater recordes mas sim para viajar em primeira classe.

Tenho muita pena que a Honda não tenha nada para oferecer neste campo onde a X10 é sem sombra de dúvida um modelo excelente.

Offline moto2cool

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #9 em: 27 de Novembro de 2015, 14:45 »
De facto tecnologicamente parece muito bem preparada, o preço um bocado puxadote, bem mais que a Xmax 400. Em contrapartida a 500 parece mais muito mais barata que a T Max :) poderá ser uma opção para essa cilindrada  _pensador_
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TMaxer

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #10 em: 27 de Novembro de 2015, 15:09 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_

Um TD que me deu imenso gosto de ler, sobre um modelo que na minha opiniao é umas das rainhas desta gama de 400cc  _palmas_


Nao é barata, mas de resto apenas a largura do banco traseiro pode ser apontado como defeito, pois tudo o resto é sinonimo de viajar em grande classe e estilo  _pol_ _convivio_

Manhas

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #11 em: 27 de Novembro de 2015, 16:26 »
Muito bom post, Sapiens.


Esse vibrar a baixas velocidades é capaz de ter origem na embraiagem (pelo menos as X8 e XEvos costumam ter esse problema).

Offline santos466

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #12 em: 27 de Novembro de 2015, 18:01 »
Adorei o que  li!  Mais ainda das fotos! Estás  a melhorar a olhos vistos nessa parte, na descrição já és bom no que fazes! ;)
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #13 em: 27 de Novembro de 2015, 19:21 »
Obrigado pelas vossas palavras... _pol_ _pol_

A X10 é efectivamente uma maxi com muita qualidade, tem um desempenho muito bom e um motor que "morde os calos" às 400cc.

Offline Panda

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #14 em: 27 de Novembro de 2015, 20:06 »
A 350 é a mais equilibrada das X10 aliás é melhor do que a "antiquada" 500  _pol_

Sapiens, tens que testar a Beverly 350 _convivio_

Ccarvalho

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Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #15 em: 27 de Novembro de 2015, 20:50 »
Pelo que me consta, o ponto negativo deste modelo é também um dos seus pontos positivos, e que é o seu elevado índice tecnológico, propenso a alguns problemas eletrónicos.
Mas em desempenho de motor, design e conforto não há dúvidas que é uma referência. É pena verem-se poucas, mas o preço em nova também não ajuda muito...
« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 20:57 por Ccarvalho »

Offline pedroareias

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #16 em: 27 de Novembro de 2015, 21:29 »
Deve ser uma maravilha.

A 500 também me agrada, apesar dos consumos algo elevados.

São os pormenores, a qualidade de pintura (a fazer envergonhar qualquer Honda), o conforto, etc.

Sim, a Piaggio é uma excelente marca.

FARMOBOY83

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #17 em: 27 de Novembro de 2015, 21:58 »
Estas scooters são muito boas mas a minha escolha seria a Beverly 350cc. Quanto ao que referes de conduzires motos 3 ou 4x mais potentes e mesmo assim te sentires impressionado pelo bloco de 330cc não me é nada estranho porque ao andar diariamente com a sh300i sinto precisamente o mesmo. Estas motos, em cidades e nacionais quando conduzidas com algum  kit de unhas não dão qualquer hipótese aos motões. É verdade, a qualidade destas scooters em termos de montagem e materiais é incrivelmente boa e a Beverly ganha nesse aspeto à minha Honda sem sombra de dúvida!

Offline "Baêta"

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #18 em: 27 de Novembro de 2015, 23:38 »
Tive a X10 500 durante 2 anos e meio,  e não fosse um pequeno problema que a piaggio demorou mais de 6 meses a resolver,  e que me tirou toda a confiança na mota, ainda hoje andava com ela.
Só posso dizer uma coisa, GRANDE SCOOTER, de um conforto excelente.
Acredito que das 3 motorizações a 350 seja a mais equilibrada,  já tem um motor mais moderno e com revisões mais espaçadas,  mas aquele "velhinho" motor de 500cc..... uiiiii, que máquina  _pol_
Foram quase 30 mil kms de puro prazer com bons consumos,  4.2 na cidade e na estrada , nas calmas, fazia médias de 3.2 litros por cada 100kms, nada mau para uma 500....
« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 23:42 por António Gonçalves »
Piaggio X8 250ie, Fev 2006 até Dez 2012 - 0 kms - 74000 kms
Piaggio X10 500cc, Jan 2013 até Ago 2015 - 29970 kms
Honda Integra 750s, Ago 2015

artios

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #19 em: 28 de Novembro de 2015, 00:12 »
Caro Isaac
Parabéns por mais esta excelente apresentação, e neste caso porque me toca em particular ate porque a PIAGGIO X10 já merecia um teste assim realizado por ti.  Quando comprei a minha em X10 em 2012 tinha acabado de ser apresentado a esta paixão pelas 2 rodas por um amigo meu, quando a vi pela primeira vez fiquei rendido e estava longe de realizar o quanto iria gostar desta scooter desde então, no inicio tive algum receio em relação a fiabilidade por ter tanta electrónica, tantos detalhes passiveis de avarias etc, estamos no final de 2015, 24000 km e tudo está impecável, o único desgaste é o punho do lado esquerdo com algum desgaste (não é de origem porque é aquecido Oxford) de resto tudo está na mesma, continuo  encantado como já tenho referido em vários momentos anteriores. Recentemente procurei vendê-la com  2 objectivos: mudar, não perdendo muito dinheiro na venda, mas acabei por me desiludir nos 2 objectivos, experimentei várias congéneres e ... não é a mesma coisa, sempre desejei voltar á minha X10  e depois os valores que conseguia pela venda pareceram-me desajustados ainda que compreensíveis. Enfim continuo a desejar rodar com esta maravilhosa scooter como de inicio e só me custa desliga-la na garagem, é realmente única. Como já referi no DB o variador J Costa evo/correia Mallossi deu um pouco mais de alma permitindo rolar melhor nas velocidades que habitualmente usamos sem aumentar o consumo, por outro lado estou  convencido que o óleo sintético da AMSOIL estará a cuidar do motor como nenhum o faria.
Votos de Um Excelente Final de Ano para todos os companheiros, com muita saúde.  _palmas_ _convivio_ scooter_ _convivio_


Limpinho

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #20 em: 09 de Dezembro de 2015, 21:03 »
Companheiro Sapiens21,

Como sempre excelente leitura da tua parte.

Não pude testar logo a seguir a ti mas testei depois no fim de semana seguinte.

Fica a minha opinião no sitio do costume aqui

Ab
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 21:16 por Limpinho »

Offline Sapiens21

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #21 em: 09 de Dezembro de 2015, 22:09 »
Gostei muito de ler o review e agora que vi as fotos de dia reparei que a unidade não tinha de facto ABS, ao contrário da Beverly que de facto o tem, conjuntamente com o ASR (...isto é o que dá fazer testes com noite cerrada).  _martelada_ 

Sobre o botão Mode no lado direito do guiador já não estar a funcionar, impedindo-te de visualizar as restantes opções no ecrã digital...nem sei que diga.   :-\

Quanto às prestações desse motor Quasar....obrigadão pelos vídeos.  _pol_ Pode ter apenas 330cc, mas é um motor que anda que se farta e dá um gozo enorme, ao mesmo tempo que a segurança estrutural incute muita confiança.

Gostei muito de ler, Limpinho. Belo trabalho.  _pol_

Limpinho

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #22 em: 09 de Dezembro de 2015, 22:11 »
Gostei muito de ler o review e agora que vi as fotos de dia reparei que a unidade não tinha de facto ABS, ao contrário da Beverly que de facto o tem, conjuntamente com o ASR (...isto é o que dá fazer testes com noite cerrada).  _martelada_ 

Sobre o botão Mode no lado direito do guiador já não estar a funcionar, impedindo-te de visualizar as restantes opções no ecrã digital...nem sei que diga.   :-\

Quanto às prestações desse motor Quasar....obrigadão pelos vídeos.  _pol_ Pode ter apenas 330cc, mas é um motor que anda que se farta e dá um gozo enorme, ao mesmo tempo que a segurança estrutural incute muita confiança.

Gostei muito de ler, Limpinho. Belo trabalho.  _pol_

Obrigado companheiro.

Offline Sapiens21

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #23 em: 09 de Dezembro de 2015, 22:57 »
Só mais uma coisa Limpinho....

Na Beverly a quase 150Km/h, com uma mão no guiador e sem luvas???  _confuso_  _lol_   

Só mesmo tu companheiro.... _lol_ 

Ah...e nestes vídeos ressaltou aquilo que eu já tinha referido em termos de desempenho diferenciado do motor consoante o modelo que equipa. Na Beverly o motor permite-lhe ser mais rápida (e nota-se mesmo, tal como eu tinha referido no test-ride) do que quando em uso na X10.  Não deixa de ser curioso verificar como um mesmo motor de 330cc e 33,3cv, consegue transmitir ao condutor uma sensação tão diferente...mais ainda em cidade.

raphha

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Re: Test-Ride - Piaggio X10 350
« Responder #24 em: 09 de Dezembro de 2015, 23:34 »
Gostei muito de ler esta review! Levaste-me até ao dia do Test-drive e fizeste-me tremer com o frio que sentiste naquela noite  _lol_

Continua assim  _palmas_

PS. O banco do pendura é bom para levar umas meninas de mini-saia  _lol_ _lol_ _lol_