Autor Tópico: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua  (Lida 6416 vezes)

Cole14

  • Visitante
Olá novamente,

qual acham a forma mais segura de deixar a moto na rua? Recomendaram-me um daqueles bons cadeados na roda com um bom aloquete... Acham suficiente?

Relativamente à minha segurança passiva ainda preciso de comprar umas luvas e um casaco... Mas ando com problemas em relação aos tamanhos e comprar online está fora de questão por isso mesmo... Alguém conhece algum sitio no Norte que venda tamanhos pequenos...? Isto é: XS de casaco e de luvas?  _corado_ scooter_ scooter_ scooter_

Obrigadas!


Offline miguelatrofios

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 125 ABS
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2015, 18:04 »
Na outra roda coloca um cadeado com alarme bom (Xena ou Abus ou assim). Podes também adicionar um tracker GPS (no caso de uma eventualidade, poderes ter alguma pista de onde está a mota). De qualquer forma, todas as formas de segurança são ultrapassáveis, simplesmente é uma questão de dificultar o ladrão o mais possível.
Better to be late in this life than early in the next. RIDE SAFE!!

Marco46

  • Visitante
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #2 em: 26 de Novembro de 2015, 20:51 »

um bom cadeado com alarme, uma corrente das mais fortes (para ficar fixa e nao andar contigo pelo peso), uma tranca de segurança e capa de proteçao. Isto para casa. Para o trabalho, um cadeado com alarme, mais um de disco sem alarme e uma tranca leve mas de dificil corte.

Estacionar a moto sempre num lugar visivel. Nunca facilites!!


 _pol_ _pol_

Cole14

  • Visitante
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2015, 19:53 »
Boas!

Obrigadas! Fui ver ver o que era uma tranca, uma capa, um cadeado com alarme, um de disco, etc.etc.etc...

Em casa a mota fica em garagem fechada muito difícil de abrir manualmente, por isso penso que não haverá problema... Na rua não tenciono deixar a mota em sítios de pouco movimento... Mas quero poder estacioná-la-la e ir tranquila...

Andei a ver as correntes Almax e cadeados Squire (que supostamente são os mais seguros), mas daqui a pouco o cadeado pesa e custa (€€€) mais do que eu e quiçá do que a mota... 16mm de corrente e cadeado não será "demais"? Isto é coisa para pesar para aí 10KG, o que para uma vespa 125 parece-me um exagero...  _pensador_

Opiniões?

Obrigadas!

Offline miguelatrofios

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 125 ABS
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2015, 22:44 »
Pessoalmente também acho exagerado. Um cadeado de disco com alarme deverá ser suficiente.
Assim que te mexem na mota ele toca, o que tem logo por si um efeito dissuasor. Também dificilmente pegam nela e metem numa carrinha, pois vai com o alarme a tocar. São praí 60 ou 70€ e já ajuda. Um tracker de GPS simples, caso queiras, deve rondar os 20 ou 30€ vindo de fora (que cá é complicado encontrar).
Acho que estas duas coisas são suficientes.
Better to be late in this life than early in the next. RIDE SAFE!!

Marco46

  • Visitante
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #5 em: 01 de Dezembro de 2015, 18:35 »


Companheiro,

nao andes com correntes pesadas atras pff. Deixas uma na rua de casa e dpeois uma muito mais leve tipo quase das de bike para andares contigo, ou deixas no sitio que estacionas diariamente, como eu aqui na Expo.


 _convivio_

saudações

Cole14

  • Visitante
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #6 em: 10 de Janeiro de 2016, 20:58 »
Olá malta,

acabei por comprar uma corrente leve e um cadeado da ABUS com alarme para o disco, mas tou a pensar em trocá-lo, porque me parece que vou pô-lo sempre a tocar que tentar tirá-lo...

A chave não entra bem, e é preciso uma genica para o tirar de lá, ainda por cima eu não o consigo colocar nos buraquinhos do disco, mas sim a abraçar o disco todo...

Tenho aqui umas fotos se me puderem ajudar a decidir agradeço!




Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #7 em: 11 de Janeiro de 2016, 09:23 »
Esse cadeado da Abus é mesmo assim, para abraçar o disco todo.  Eu também andei com estas dúvidas para a minha Sym e acabei por comprar uma corrente com cadeado da Oxford de 2mts com ela de 10mm e o cadeado pode ser usado como cadeado de disco se não quiseres usar a corrente.  É pesado mas super robusto.

Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk


Offline miguelatrofios

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 125 ABS
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #8 em: 11 de Janeiro de 2016, 10:33 »
Não será uma questão de hábito isso da chave?
Tenho um Xena XX& e estou muito satisfeito com ele, mas tenho a ideia que Abus é mais robusto e melhorzito.
Better to be late in this life than early in the next. RIDE SAFE!!

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #9 em: 11 de Janeiro de 2016, 16:28 »
Pessoalmente só uso cadeado de disco, pois é muito difícil arrombar sem danificar o disco (embora não seja impossível).
Quanto a outros cadeados e correntes aconselho o seguinte pequeno documentário


Há também um pequeno video que mostra como abrir um cadeado dos caros com uma caneta

Claro que quanto mais sistemas mais chato se torna para o ladrão... e para o dono :p

Cole14

  • Visitante
Re: Segurança passiva (compra de acessórios) e segurança da mota na rua
« Responder #10 em: 11 de Janeiro de 2016, 16:42 »
Obrigada a todos.

Sim, acho que a questão da chave é necessidade de prática e quem sabe colocar um pouco daquele spray WD-40... Pois a chave custa mesmo a entrar e a rodar, talvez seja de ser nova...

Mas fico contente por ter feito uma boa compra... Pois nem sempre há postes/colunas/árvores, etc. e lá está, as correntes são sempre mais fáceis de ultrapassar...

E é claro que é melhor perder 1 min. a segurar e soltar a mota do que propriamente ficar sem ela...  scooter_ scooter_ scooter_