Autor Tópico: Piaggio X9 250 2001  (Lida 3298 vezes)

grifo74

  • Visitante
Piaggio X9 250 2001
« em: 24 de Novembro de 2015, 11:39 »
Estou a pensar comprar uma Piaggio X9 250 2001, mas antes de dar o "grande" passo queria saber se me podem dar opiniões sobre a boneca em termos de manutenção e problemas conhecidos neste modelo e qual o motor (Honda/Piaggio) que equipa esta maquina.
Ela marca 55.000Km. Acham que é uma boa compra, obrigado.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Piaggio X9 250 2001
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2015, 12:51 »
Olá meu caro,  _convivio_

Quanto ao motor é fácil identificar.

Se a tua unidade é anterior à versão EVO, tem efectivamente motor Honda, mais propriamente o mesmo que equipou as Honda's Foresight.

Se é já uma versão EVO (creio que não atendendo a teres indicado ser de 2001), o motor será da Piaggio, mais propriamente o Quasar de 250cc.

Para mais informações, p.f. consulta aqui:  http://beedspeed.com/html-pages/WhatEngine.htm  _pol_

-------------------------------------------------------------------------

Quanto a ser ou não uma boa compra essa unidade com 55.000Kms....depende em grande medida (se não em toda!) do tipo de uso que lhe foi dado e se teve ou não as manutenções feitas de forma atempada e devidamente calendarizadas pelo plano indicado pelo fabricante.  Aconselho que tenhas contigo alguém que perceba um pouco de mecânica e que te dê o seu aval, mais não seja por se tratar de uma unidade que já leva 14 anos em cima. Até pode estar bastante boa, mas nada como confirmar ou mesmo re-confirmar.  ;)

Abraço  _convivio_

grifo74

  • Visitante
Re: Piaggio X9 250 2001
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2015, 14:59 »
A mota neste momento está num stand de motas bastante conhecido e do qual eu sou cliente, mas gosto sempre de tirar duvidas pois não quero andar de cavalo para burro e apesar de me darem um ano de garantia na caixa e motor não quero vir a ter grandes supressas após esse tempo. Ou seja estou a pensar em trocar de mota. mas gostava que a mesma me durasse para ai mais 5 anos (50.000km) tenho eu consciência de que o material se desgasta e os problemas acontecem. Nunca tive maxiscooter e só conduzi scooters para ai 10 vezes. Tendo ela esta idade qual o preço justo que deveria pagar por ela. Obrigado

interceptor

  • Visitante
Re: Piaggio X9 250 2001
« Responder #3 em: 24 de Novembro de 2015, 22:21 »
Vais comprar uma scooter com 15 anos de vida e 55mk e estas a pensar em meter-lhe mais 10mk anuais em cima... pensa bem 8)

Manhas

  • Visitante
Re: Piaggio X9 250 2001
« Responder #4 em: 25 de Novembro de 2015, 09:00 »
Tenho ideia que essas motas mais antigas da Piaggio dão alguns problemas elétricos e mecânicos.