Autor Tópico: Braço oscilante  (Lida 3490 vezes)

Stephen

  • Visitante
Braço oscilante
« em: 23 de Novembro de 2015, 21:55 »
Olá boa noite comprei 2 pneus na pneusonline para a maxsym o da frente mudei em casa agora o de trás não o consigo tirar visto que tenho de tirar o braço oscilante e ele não sai por nada deste mundo ,será que alguém aqui sabe como tirar,será que tem de ser com um saca tipo embriagem.

mapa

  • Visitante
Re: Braço oscilante
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2015, 00:04 »
Olá boa noite comprei 2 pneus na pneusonline para a maxsym o da frente mudei em casa agora o de trás não o consigo tirar visto que tenho de tirar o braço oscilante e ele não sai por nada deste mundo ,será que alguém aqui sabe como tirar,será que tem de ser com um saca tipo embriagem.

Boas Stephen,

Se falas da peça que suporta escape, travão, e que vem do motor até amortecedor traseiro, então sim já tirei, mas a minha é uma gts 125i. Partindo do principio que será semelhante o suporte, no meu caso retirei escape, travão, amortecedor, dois parafusos que suporta no motor. Por fim com uma chave de caixa de 24 mm (no caso da minha) desapertei o eixo. Antes de tirar tudo e apenas com o escape fora aproveitei a ajuda de terceiro para travar de forma a afrouxar um pouco a porca no eixo da roda.

Todo este trabalho para levar a roda a reparar de um furo. Tenho fotos para fazer o DIY mas .... o tempo .. a ver se faço nos próximos dias.

Se tiver sido de ajuda,  _pol_.

Abraço.

Stephen

  • Visitante
Re: Braço oscilante
« Responder #2 em: 25 de Novembro de 2015, 09:13 »
pois é mesmo isso mas eu tambem retirei isso tudo ,travao,escape,os parafusos todos a porca que segura a roda mas o braço nao sai parece que entrou á pressao nao sei ,tenho andado a partir a cabeça e não vejo forma de tirar aquilo.
cumprimentos

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2009
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Braço oscilante
« Responder #3 em: 25 de Novembro de 2015, 09:30 »
Viva companheiro,

Isso aconteceu comigo quando mudei os pneus, e essa peça não queria sair nem por nada....
Coloca um pouco de wd40 na rosca do eixo, que deve de estar preso, e dá umas suaves pancadas com um maço. E com um saca de 3 braços vai tirando a peça. Mas faz isso sem forçar muito, tem que ser gradualmente, e vai dando sempre um pouco de wd40. Atenção para não empenar ou danificar a peça, como é de alumínio pode partir ou empenar.
Eu fiz assim e resultou, mas muita atenção e cuidado para não empenar nada.

Abraço.