Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 45598 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Benelli TRK 502
« Responder #75 em: 16 de Agosto de 2017, 22:34 »
Ptsilva,

Lamento não poder ajudar nesse campo, meu caro.

Li apenas sobre a existência desse grupo de facebook da Benelli e onde estavam já proprietários da TRK.  _pol_ Possivelmente alguém daqui já por lá estará também inscrito e pode colocar o dito link.


Mais um DB de uma mota com corrente? ui, ui...


 _lol_

Tu és manhoso...(leia-se "tens sentido de oportunidade").  _pol_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Benelli TRK 502
« Responder #76 em: 16 de Agosto de 2017, 23:23 »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

pitsilva

  • Visitante

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #78 em: 17 de Agosto de 2017, 08:39 »
Companheiro pitsilva, era de valor fazeres um diário de bordo dessa máquina.
Há muita gente curiosa/interessada e era uma forma de termos alguma informação na ótica do utilizador.
Garanto-te que vai ser um DB com bastantes visualizações, inclusive por parte dos "haters". Há-de haver uns quantos que andam doidinhos para poder falar mal da TRK e vão procurar todos os pequenos (ou grandes) problemas que possa haver.
Eu sou um dos que tem muito interesse.
Já agora, muita sorte com essa beleza.  _pol_

Já há haters, ainda agora a bicha saiu do estábulo? Isso é falta de terem mais com que se preocuparem...
A meu ver, nem a alegada baixa cilindrada e potência, nem o alegado excesso de peso fazem confusão. O que suscita mais reservas é a juventude do projeto, a falta de histórico no que diz respeito a fiabilidade dos vários componentes, bem como algumas inconsistências que já li entre várias unidades, principalmente ao nível da travagem, havendo quem diga que trava mal e outros que trava bem. Não sei até que ponto essas opiniões são influenciadas pela experiência de cada um. Falta ainda saber a resposta da marca aos futuros problemas que irão surgir com o modelo e a disponibilidade de peças para o mesmo.
Em resumo, a Benelli ainda tem que provar que é uma máquina com que se pode contar, a Honda não tem esse problema. Pessoalmente agradam-me os dois modelos, mas só olharia para a Benelli como opção de aquisição, no mínimo, daqui a dois anos, quando já houver feedback suficiente por parte dos utilizadores.

Online Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Benelli TRK 502
« Responder #79 em: 17 de Agosto de 2017, 09:06 »
Já há haters, ainda agora a bicha saiu do estábulo? Isso é falta de terem mais com que se preocuparem...
A meu ver, nem a alegada baixa cilindrada e potência, nem o alegado excesso de peso fazem confusão. O que suscita mais reservas é a juventude do projeto, a falta de histórico no que diz respeito a fiabilidade dos vários componentes, bem como algumas inconsistências que já li entre várias unidades, principalmente ao nível da travagem, havendo quem diga que trava mal e outros que trava bem. Não sei até que ponto essas opiniões são influenciadas pela experiência de cada um. Falta ainda saber a resposta da marca aos futuros problemas que irão surgir com o modelo e a disponibilidade de peças para o mesmo.
Em resumo, a Benelli ainda tem que provar que é uma máquina com que se pode contar, a Honda não tem esse problema. Pessoalmente agradam-me os dois modelos, mas só olharia para a Benelli como opção de aquisição, no mínimo, daqui a dois anos, quando já houver feedback suficiente por parte dos utilizadores.


Essa é exatamente a minha opinião.
De momento, a única dúvida está ao nível da fiabilidade e assistência.
É uma moto que me agrada bastante, mas só poderá contar como possível aquisição daqui a um ou dois anos, nunca antes.
Há pessoas que compram por aquilo que leêm na chamada "imprensa especializada", eu prefiro comprar baseado no que leio escrito por um utilizador regular. Porque fazer 1.000 kms não pode ser igual a fazer 40 ou 50.000 kms...
É uma das grandes vantagens da internet.

P.S. Há haters pois e são quase sempre os mesmos...   _Rolley_ ;)
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #80 em: 17 de Agosto de 2017, 11:25 »

Essa é exatamente a minha opinião.
De momento, a única dúvida está ao nível da fiabilidade e assistência.
É uma moto que me agrada bastante, mas só poderá contar como possível aquisição daqui a um ou dois anos, nunca antes.
Há pessoas que compram por aquilo que leêm na chamada "imprensa especializada", eu prefiro comprar baseado no que leio escrito por um utilizador regular. Porque fazer 1.000 kms não pode ser igual a fazer 40 ou 50.000 kms...
É uma das grandes vantagens da internet.

P.S. Há haters pois e são quase sempre os mesmos...   _Rolley_ ;)
E não é que acertaste,como não é das marcas habituais ,não pode vingar....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

pitsilva

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #81 em: 17 de Agosto de 2017, 19:13 »
Concordo convosco.
Sinto-me uma cobaia :) e alguém tem de testar, reclamar e melhorar para uma segunda versão daqui a 1 ou 2 anos ;)
Mas tudo chamou-me à atenção, desde o aspeto, equipamento e valor.... e o timming (um factor pessoal).
A Benelli é uma marca histórica que infelizmente sentiu na pele algumas crises financeiras. A salvação, como muitas outras empresas, foi ter sido adquirido pelo 2o maior grupo chinês fabricante de motos.
É muito difícil combater com a Honda e outras marcas premium, por isso este equipamento e valor que a TRK apresenta.
Vamos la ver como se comporta, mas pretendo dar-lhe muito uso.... senão tinha optado por outra moto (para os curiosos, andava a namorar outra kymco).
Quanto ao travão, nada que não se resolva com umas manetes, por exemplo da PUIG.
E quanto as peças... nenhuma marca trabalha com stock.... temos de ficar à espera. Eventualmente podemos esperar menos tempo por algo da Honda do que outra marca "chinesa"....
além de todos os fatores indicados que justificaram a minha aquisição, houve um engraçado: tanto a TRK como a CBx estavam esgotadas. Advinhem quem "stockou" primeiro! ;)

Vou dando feedback da máquina... de forma imparcial e sem a conotação de que é melhor ou não, etc e tal. Até porque adoro andar de moto.... e das motos todas!... até "chinesas" ;)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #82 em: 17 de Agosto de 2017, 19:14 »
E não é que acertaste,como não é das marcas habituais ,não pode vingar....
Quando tive a Atom, em vez de haters, tive de levar com pains in the arse...

Se comprasse agora seria a Honda pela sua fiabilidade. Ainda não tive oportunidade de testar nenhuma delas e acho piada a gajos como o Cager que se fartou de comparar a TRK com a Tracer 700 dele, como se ambas fossem comparáveis... Troll...

Dizem que as motas se arrastam... que direi eu com uma scooter menos potente (39 cv), de menor cilindrada (400 cc) e mais pesada (245 kgs)... Há tipos que no papel ou no ecran comem Rossis ao pequeno almoço...

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Benelli TRK 502
« Responder #83 em: 17 de Agosto de 2017, 19:33 »
Se estivermos com medo de comprar tudo o que seja novo não existia nada  _pensador_ se ninguém comprasse Sym ou Kymco nunca iríamos saber que eram boas maquinas.  _pol_

Só estou à espera que chegue a TRK502 com jante raiada para começar a fazer uma tour pelos stands e testar as eleitas  _lol_

Quero lá saber se é projecto novo ou velho qualquer uma delas pode dar bronca e ambas têm 2 anos de garantia.

O resto haters e afins é cagar neles não se dá importância.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

scarreira

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #84 em: 30 de Junho de 2018, 22:00 »
bem parecece que não é só aqui no forum que elas estão a nascer :o :o
quem passar pelo rock in rio devem de estar lá duas equipadas a rigor (eu só as vi a entrar pelas traseiras, pelo parque 7 / P7)
têm a denominação de "VOPE" e pertencem aos Bombeiro Voluntários de Camarate, e ambas equipadas com top case e malas laterais bem grandes  e até ficam bem na montada  _Rolley_ _Rolley_
inicialmente fiquei a olhar e a pensar serem BMW, mas como os bombeiros pararam no momento que passei lá tirei as duvidas a muito custo _pensador_ _pensador_ não é fácil decifrar o símbolo da benelli... :)) :))

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Benelli TRK 502
« Responder #85 em: 30 de Junho de 2018, 22:47 »
bem parecece que não é só aqui no forum que elas estão a nascer :o :o
quem passar pelo rock in rio devem de estar lá duas equipadas a rigor (eu só as vi a entrar pelas traseiras, pelo parque 7 / P7)
têm a denominação de "VOPE" e pertencem aos Bombeiro Voluntários de Camarate, e ambas equipadas com top case e malas laterais bem grandes  e até ficam bem na montada  _Rolley_ _Rolley_
inicialmente fiquei a olhar e a pensar serem BMW, mas como os bombeiros pararam no momento que passei lá tirei as duvidas a muito custo _pensador_ _pensador_ não é fácil decifrar o símbolo da benelli... :)) :))
Por acaso na altura do lés a lés quando passaram na minha terra estive á conversa com um desses bombeiros de camarote que acompanhava a caravana e falou muito bem da Mota,  estava surpreendido com a trk 502.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 30 de Junho de 2018, 22:50 por CaMorais »

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Benelli TRK 502
« Responder #86 em: 11 de Julho de 2018, 17:01 »
bem parecece que não é só aqui no forum que elas estão a nascer :o :o
quem passar pelo rock in rio devem de estar lá duas equipadas a rigor (eu só as vi a entrar pelas traseiras, pelo parque 7 / P7)
têm a denominação de "VOPE" e pertencem aos Bombeiro Voluntários de Camarate, e ambas equipadas com top case e malas laterais bem grandes  e até ficam bem na montada  _Rolley_ _Rolley_
inicialmente fiquei a olhar e a pensar serem BMW, mas como os bombeiros pararam no momento que passei lá tirei as duvidas a muito custo _pensador_ _pensador_ não é fácil decifrar o símbolo da benelli... :)) :))


Vi hoje


Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Benelli TRK 502
« Responder #87 em: 11 de Julho de 2018, 19:36 »


Vi hoje


Tiveram uma dessas a acompanhar o lés a lés

pmfs

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #88 em: 15 de Julho de 2018, 19:19 »
Boas!

Segundo informações veiculadas no facebook pelo importador e tb no site www.benelli.pt serão precisos 6480€ + docs.
Bela máquina!

Cumprimentos
« Última modificação: 15 de Julho de 2018, 19:24 por pmfs »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #89 em: 15 de Julho de 2018, 19:46 »
A trk x está ainda mais alta ,mais pesada ,portanto tenho dúvidas quanto as  suas performances.
Para o dia a dia ,já a versão normal eu tinha referido que não é a ideal (cidade) esta muito menos.
Mas fica melhor na gama pois neste caso são só 3 modelos nas 500cc e a Benelli com 2 versões
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #90 em: 16 de Julho de 2018, 13:38 »
Ora aqui fica alguma informação da TRK x
Mais peso ,mais alta, proteção de cárter, descanso central ,novo grafismo ,pneus metzeller.
Travões diferentes e suspensão diferente ,não só na frente como na traseira
Horrível é a nova colocação dos piscas no suporte da topcase com os fios a vista
« Última modificação: 16 de Julho de 2018, 13:40 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

NSilva

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #91 em: 16 de Julho de 2018, 13:48 »
Fios à vista ? A benelli está a dormir neste modelo......

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #92 em: 16 de Julho de 2018, 13:53 »
Fios à vista ? A benelli está a dormir neste modelo......
Vai haver muito a falar nisto,o porquê não sei....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

NSilva

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #93 em: 16 de Julho de 2018, 14:21 »
Nem nos carros da dacia os fios vêem à mostra...
apanham um camião ou assim na estrada, e partem o fio... Ficam sem piscas  _lol_

À parte disso, deve estar a melhorar aos poucos

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Benelli TRK 502
« Responder #94 em: 16 de Julho de 2018, 15:04 »
Aqueles fios ali presos com braçadeiras parece uma bricolage muito mal feita , não terá sido uma adaptação que alguém solicitou? Então se quiser a mota sem top-case não tenho direito a piscas? Eu nem gosto de top cases

NSilva

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #95 em: 16 de Julho de 2018, 15:37 »
Aqueles fios ali presos com braçadeiras parece uma bricolage muito mal feita , não terá sido uma adaptação que alguém solicitou? Então se quiser a mota sem top-case não tenho direito a piscas? Eu nem gosto de top cases

Direito a piscas tens de ter.... Por lei tens de ter piscas atrás e à frente
Agora pensando bem... Será que são fios que ligam as luzes da top-case à mota ?  _pensador_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #96 em: 16 de Julho de 2018, 15:38 »
Aqueles fios ali presos com braçadeiras parece uma bricolage muito mal feita , não terá sido uma adaptação que alguém solicitou? Então se quiser a mota sem top-case não tenho direito a piscas? Eu nem gosto de top cases
Desta" remessa" estavam todas assim,com ou sem topcase e a x também
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Tormentinha

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #97 em: 16 de Julho de 2018, 17:22 »
Fios á vista..!!!!!!!!!!!!!!!!  _confuso_ epá nada que uma manga retrátil não resolva o problema ou disfarce esse pormenor.  _pol_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Benelli TRK 502
« Responder #98 em: 17 de Julho de 2018, 07:37 »
Se os problemas que têm sido descritos na TRK se resumirem a fios à mostra é uma grande evolução :) esse é um problema que se resolve. Mesmo ficando à mostra podem ser presos para evitar possíveis danos. Quem tem nakeds não se surpreende por ter fios à mostra desde que estejam bem presos.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"