Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 45580 vezes)

Offline Chelopes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2015
  • Mensagens: 133
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Membro nº 8479
  • Marca: Honda
  • Modelo: CRF1000 DCT SPORT ADVENTURE
Re: Benelli TRK 502
« Responder #25 em: 21 de Abril de 2017, 13:32 »
Esta maquina está muito apelativa estive a mira-la longamente na FIL e fiquei impressionado.

Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk

17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
07/06/2018 a
CRF1000 DCT Sport Adv<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/942733.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Benelli TRK 502
« Responder #26 em: 21 de Abril de 2017, 14:35 »
Na minha opinião, o atrativo só pode vir pelo preço, já que é menos de metade duma GS1200.
E custava (preço de feira) menos que a cb500x, logo o fator low-cost faz brilhar os olhos de muita gente.
Vamos aguardar por testes e opiniões de proprietários.  _pol_

Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Benelli TRK 502
« Responder #27 em: 21 de Abril de 2017, 15:16 »
Na minha opinião, o atrativo só pode vir pelo preço, já que é menos de metade duma GS1200.
E custava (preço de feira) menos que a cb500x, logo o fator low-cost faz brilhar os olhos de muita gente.
Vamos aguardar por testes e opiniões de proprietários.  _pol_

Sim, o preço e alguma "tecnologia" como a tomada de 12V, o ajuste da suspensão traseira, o maior depósito de combustível e o duplo disco de travão. Quanto ao resto, aguardemos para ver. Já vi alguns testes em que, comparativamente com a CB500X, perde tanto na aceleração como em velocidade de ponta. Mas  não deixa de ser uma ótima opção!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

fanning

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #28 em: 21 de Abril de 2017, 20:17 »
Eu andava maluco com ela, adorei vê lá no Motoshow, mas revisões de 3 mil em 3 mil kms não dá para mim, acabei por ir para a nc 750x  scooter_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Benelli TRK 502
« Responder #29 em: 21 de Abril de 2017, 20:43 »
Eu andava maluco com ela, adorei vê lá no Motoshow, mas revisões de 3 mil em 3 mil kms não dá para mim, acabei por ir para a nc 750x  scooter_

Ui!!!  _thumbdown_  Faz-me lembrar a X-Max 250, que também era de 3 em 3 mil. Será que também não tem filtro do óleo?
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Benelli TRK 502
« Responder #30 em: 26 de Abril de 2017, 20:40 »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Benelli TRK 502
« Responder #31 em: 26 de Abril de 2017, 21:02 »
Aqui ficam os primeiros contatos
https://youtu.be/rT6PUyJ4vYI

https://youtu.be/QySPCCJ91Bc

Boa análise mas depois de ver os vídeos, continuo a preferir a CB500X!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #32 em: 26 de Abril de 2017, 21:05 »
Eu direi mais tarde  depois de a testar e ir verificar todos os defeitos que já apontaram
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Diogo

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #33 em: 27 de Abril de 2017, 19:31 »
As revisões são de 6mil em 6mil km. s

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #34 em: 02 de Junho de 2017, 10:02 »
Boas ,eu testei e gostei.
Nao vi nada do que de mal lhe apontam.
Deixo o meu testemunho:
« Última modificação: 02 de Junho de 2017, 10:03 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Benelli TRK 502
« Responder #35 em: 02 de Junho de 2017, 10:45 »
Boas ,eu testei e gostei.
Nao vi nada do que de mal lhe apontam.
Deixo o meu testemunho:

Gostei do video e do teu testemunho.
Ando para aqui com umas ideias, _Rolley_ _Rolley_
Vamos ver o que isto dará mais para a frente.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #36 em: 02 de Junho de 2017, 10:51 »
Gostei do video e do teu testemunho.
Ando para aqui com umas ideias, _Rolley_ _Rolley_
Vamos ver o que isto dará mais para a frente.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Obrigado
É  de facto uma boa opção dentro da Gama
Fica aqui o testemunho do ronco
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Benelli TRK 502
« Responder #37 em: 02 de Junho de 2017, 10:51 »
Estou curioso em conhecer melhor esta moto.

Pelo que tenho me apercebido sobretudo nas  redes sociais, este modelo está a ter uma grande procura, o que significa que há um elevado grau de qualidade e ou fiabilidade.

-> Quando a SYM lançou a GTS125 em 2009, tudo torcia o nariz, e foi o sucesso que assistimos.

As revisões de 6000 em 6000 são para muda de óleo e filtro  algum check up geral ?


CaMorais, estás com ideias???  LOOOL    ;)
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #38 em: 02 de Junho de 2017, 11:03 »
Estou curioso em conhecer melhor esta moto.

Pelo que tenho me apercebido sobretudo nas  redes sociais, este modelo está a ter uma grande procura, o que significa que há um elevado grau de qualidade e ou fiabilidade.

-> Quando a SYM lançou a GTS125 em 2009, tudo torcia o nariz, e foi o sucesso que assistimos.

As revisões de 6000 em 6000 são para muda de óleo e filtro  algum check up geral ?


CaMorais, estás com ideias???  LOOOL    ;)
Pois não sei mas penso que deve ser revisão mesmo.
Então para terem mais ideias....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Benelli TRK 502
« Responder #39 em: 02 de Junho de 2017, 11:05 »

CaMorais, estás com ideias???  LOOOL    ;)

Ás vezes temos assim umas ideias, _lol_ _lol_
Vou esperar para ver os desenvolvimentos deste motor e desta máquina, gostei muito dela no Motoshow.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Benelli TRK 502
« Responder #40 em: 02 de Junho de 2017, 11:08 »
O motor parece que puxa... pelo menos dá gosto ver a agulha a subir acima das 8.000 rpm... é isso que se quer... alma !!!

Muito fixe !   _pol_ _pol_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Benelli TRK 502
« Responder #41 em: 02 de Junho de 2017, 11:30 »
Andas aqui a envenenar o pessoal...  _Rolley_ _Rolley_
O que achaste do comportamento da mota (caixa, suspensão, travões) e do motor?
As revisões sempre são a cada 6.000kms?
Vou esperar uns tempos, tentar ler relatos de utilizadores diários, durabilidade, custos de manutenção e depois tomo uma decisão.
Como sei que não és daqueles obcecados por marcas e mariquices e manténs um espírito aberto,  vou dar outro valor às tuas apreciações.
Abraço.  _convivio_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Benelli TRK 502
« Responder #42 em: 02 de Junho de 2017, 11:32 »
Andas aqui a envenenar o pessoal...  _Rolley_ _Rolley_
O que achaste do comportamento da mota (caixa, suspensão, travões) e do motor?
As revisões sempre são a cada 6.000kms?
Vou esperar uns tempos, tentar ler relatos de utilizadores diários, durabilidade, custos de manutenção e depois tomo uma decisão.
Como sei que não és daqueles obcecados por marcas e mariquices e manténs um espírito aberto,  vou dar outro valor às tuas apreciações.
Abraço.  _convivio_
Olha outro com ideias _lol_ _lol_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Benelli TRK 502
« Responder #43 em: 02 de Junho de 2017, 11:50 »
 _anjo_ _anjo_ _anjo_ _anjo_
Das revisoes posso confirmar dentro de dias (vou ter a z900 para testar...)
Caixa muito macia e facil de mexer(rapida)
Achei a suspençao de tras macia demais a 2 quando dei os 120...por isso no vídeo parei aí ,em terra esta bem ,mas ajustando deve ficar boa...
Travoes ,o da frente com muito curso como reveri no video mas sei que sao ajustaveis as manetes, ou seja, requer habituaçao .
Altura do banco ,para mim da para ter o pé todo assente no chao(na xciting só metade)tenho 1.80mt
Eu gostei bastante do que vi e mexi e parece haver algumas encomendas agendadas.
Ah ,para o pendura tambem é porreira ,e com a topcase instalada como esta o meu filho adorou,para nao esquecer que ficou maluco com o ronco dela mas isso tambem eu >:D >:D >:D
É o estilo de mota que gosto.
« Última modificação: 02 de Junho de 2017, 11:51 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Benelli TRK 502
« Responder #44 em: 02 de Junho de 2017, 11:54 »
Olha outro com ideias _lol_ _lol_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Mas estas ideias já não são novas.
Assim que vi as fotos desta Benelli, fiquei com um problema para resolver...  _Rolley_
Ainda por cima, por mais 500€, vem com topcase extensível Shad e malas laterais da Shad.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Benelli TRK 502
« Responder #45 em: 02 de Junho de 2017, 12:00 »
_anjo_ _anjo_ _anjo_ _anjo_
Das revisoes posso confirmar dentro de dias (vou ter a z900 para testar...)
Caixa muito macia e facil de mexer(rapida)
Achei a suspençao de tras macia demais a 2 quando dei os 120...por isso no vídeo parei aí ,em terra esta bem ,mas ajustando deve ficar boa...
Travoes ,o da frente com muito curso como reveri no video mas sei que sao ajustaveis as manetes, ou seja, requer habituaçao .
Altura do banco ,para mim da para ter o pé todo assente no chao(na xciting só metade)tenho 1.80mt
Eu gostei bastante do que vi e mexi e parece haver algumas encomendas agendadas.
Ah ,para o pendura tambem é porreira ,e com a topcase instalada como esta o meu filho adorou,para nao esquecer que ficou maluco com o ronco dela mas isso tambem eu >:D >:D >:D
É o estilo de mota que gosto.


Eu fiquei com a mesma impressão em relação à caixa, ao conforto do banco e sonoridade do escape.
A pré-carga da mola traseira é ajustável, é uma questão de ir experimentando afinações.
Todas as motos requerem habituação no início, depois já nem notas nada daquilo que estranhavas no início.
Segundo tenho visto no face, há um concessionário em Algés que só não entrega mais, porque não está a receber stock em quantidade suficiente.
Para sair das maxis, só iria para algo deste género.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

MrGutierrez

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #46 em: 02 de Junho de 2017, 23:28 »
Eu sigo no facebook o Stand da RameMoto e eles receberam algumas por isso pode ser que tenham ainda em Stock. São de Odivelas.
« Última modificação: 02 de Junho de 2017, 23:29 por MrGutierrez »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Benelli TRK 502
« Responder #47 em: 03 de Junho de 2017, 11:06 »
http://alugueumamoto.blogspot.pt/2017/06/benelli-trk502-agora-sim-ja-testei.html

Benelli TRK502! Agora sim, já a testei

a Benelli nasceu em Pesaro Itália em 1911. Com uma longa e excelente tradição na produção e desenvolvimento de motos, rápidamente se tornou uma referência com a produção em 1921 do seu próprio motor para os modelos de 98cc.
é uma marca que já conta com um longo historial! Em 2005 a Benelli foi adquirida pelo Grupo Qianjiang que se propõe a colocar a Benelli no lote das maiores marcas Mundiais.

a TRK tem alma Turística, foi construida para ser uma moto fiável, versátil e para todo o tipo de utilizadores especialmente para quem tenha a carta A2 limitada a 35kw sem limite de cilindrada, e com relação peso/potência de 0,2 Kw/Kg.

Olhando para ela, tem um tamanho médio mas com uma boa envergadura, é larga e tem uma frente imponente. cheia de gadgets interessantes, tais como o carregador de isqueiro 12v, os difusores laterais e o vidro alto, as luzes em Leds, tão em voga e que tornam a condução nocturna menos cansativa. as protecções do motor, que para além desse efeito, permite proteger as nossa pernas a possíveis impactos e mesmo albergar os faróis de nevoeiro ou de longo alcance! Em termos de conforto o banco de dois níveis tem uma boa esponja sem ser demasiado mole, mas que torna a nossa viagem menos cansativa, bem como a posição de condução estando as pernas perfeitamente ajustadas e encaixadas no depósito (generoso de 20Litros) de gasolina! Uma das qualidades que destaco na TRK 502 é as suspensões e que suspensões! a absorverem os buracos as lombas com um á vontade impressionante também devido á forquilha invertida de 50mm com um recorrido de 135mm ajudado pela suspensão traseira com regulação da pré-carga.

o motor de 500cc bicilíndrico e multiválvulas com dupla árvore de Cames com uma potência máxima de 48cv e com binário de 4,6kgm às 4500rpm é sinónimo de disponibilidade mesmo em 6ª velocidade, inclusive permite rolar a 60km/h na mudança mais alta e sempre com disponibilidade! Circula muito bem em estradas abertas a 100km/h e em AE é possivel viajar a 130 sempre com muito conforto e sobra de potência. o vidro alto de origem, os difusores laterais a acompanhar o vidro frontal e as protecções de mãos ajudam a que o ar passe por nós sem quase o sentirmos!
a sonoridade do motor é encorpada sem ser incomodativa.

Quando comecei a andar na TRK comecei a sentir vontade de a testar nuns caminhos de cabra, eu sei porquê! É que este modelo, ao contrário das suas rivais, tem uma componente fora de estrada, devido á sua altura e suspensões! Os pneus de estrada, magnificos Pirelli, são bons em alcatrão, como permitem fazer uns caminhos de terra sem derraparem em demasia, quando estamos em subidas ou descidas de terra, também ajuda o saber e facilidade de dosearmos o acelerador, pois o binário máximo aparece cedo!
Para os mais puristas existe a opção de rodas mais adequadas para offroad   Opcional na frente 110/80 – R19 e atrás os 150/70 – R17
substituindo os originais 120/70-ZR17 e na traseira 160/60 - ZR17!

Permite umas incursões fora de estrada sem sustos (distância ao solo minimo de 190mm (240mm)), pois é bastante manobrável...fazendo esquecer o seu peso em vazio de 213kg

Resumindo
Para aceleras não dá, mas para quem gosta de estilo, conforto, suavidade, rolar em 6a a 60km/h, bons consumos, para quem gosta de curvas, andar em pé em cima da moto e para quem gosta de tentar manter-se equilibrado sem colocar os pés no chão e não tenha mais de 6000€ no bolso esta moto é para si!

100% Recomendável

Panda




















« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 14:58 por carvalhop »

JViegas

  • Visitante
Re: Benelli TRK 502
« Responder #48 em: 05 de Junho de 2017, 10:43 »
Obrigado pela partilha companheiro.

Acho uma mota que está num bom nível de equipamento e numa cilindrada que começa (finalmente) a dar passos sérios, pela sua abrangência sem implicar um investimento tão grande.

Existe pouca concorrência nesta cilindrada e a Benelli cai muito bem com o pacote geral que oferece. Vamos ver a longevidade do modelo.

É claro que a VStorm (a moto que és proprietário) não tem comparação, é outro patamar, mas lendo aquilo que escreves sobre a TRK502, ficas-te como que "surpreendido" pelo conjunto não?


Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Benelli TRK 502
« Responder #49 em: 05 de Junho de 2017, 13:07 »
Boas, a Vstrom 650 XT (modelo 2017) não é minha! é da empresa do qual sou o Responsável _convivio_
dentro da gama 650, também temos a Kawasaki Versys 650 _Rolley_

com esta minha conversa quero dizer que utilizo quase todo o tipo de motos/scooters e marcas, sou um privilegiado _pol_

a TRK502 é uma excelente opção que dá para tudo _pol_