Autor Tópico: Capacete Modular - AIROH RIDES  (Lida 5802 vezes)

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Capacete Modular - AIROH RIDES
« em: 20 de Novembro de 2015, 23:34 »
Então a história é a seguinte:

Era uma vez um saloio que conseguiu estragar o que faltava estragar ao seu  capacete de uso diário e como tal teve que recorrer a um que estava "arquivado" há mais de 6 anos , talvez.
Os dias passavam e rapidamente se percebia porque é que na altura se tinha comprado um novo capacete, é que aquele estava podre e não prestava para nada e só estava guardado como "recuerdo" por ter sido o 1º capacete e por ter muitas histórias para contar.

Dizendo mal da vida o saloio feito esperto manda vir um capacete da net que lhe enchia as medidas, só que infelizmente não encontrava nenhuma loja para experimentá-lo antes de o encomendar online como os espertos fazem.   Pode-se dizer que f*deu ...como os irmãos brasileiros dizem e muito bem! O saloio tem uma cabeça muito aerodinamica ou da era espacial que não é qualquer coisinha que lhe serve, tendo o capacete vindo na medida certa só que é mais para o redondo em vez de dar para o oval, ou quadrado ou sei lá!

A bem dizer este capacete está agora nos classificados aqui do burgo.

Se já estava piurço da vida por ter feito asneira de principiante e ter gasto a guita no capacete  que não me serviu, eu o saloio assumido tive que me desenrascar rapidamente e ir às compras em lojas fisicas como fazem os meninos bem comportados e comprar a treta de um capacete que me enchesse as medidas e o pior de tudo que fosse a um preço reduzido ( porque já estava na bancarrota) mas que fosse bom o suficiente para me durar uns tempos, porque para capacetes daqueles de encher o olho ....boca já não dava para isso.

Pesquisa para aqui e ali, fon fon fon ...chamada telefonica e foi falado num Airoh , marca bem conhecida mas que normalmente fica de lado nas minhas pesquisas. Vai de ir à loja , experimentar e que se lixe .....SERVE ...é modular e preto como gosto ....o preço ....BAH da maneira que eu estava acho que nem que fosse de borla ia gostar do preço ....estava atravessado e lixado da vida pelo 1º negocio ter corrido mal.

1º Dia a andar com "aquela" coisa e ....posso dizer que só lhe arranjei defeitos ao comparar com o Caberg que tinha, mas estava com a telha!
Passados uns dias posso dizer que fiz as pazes com ele. é um capacete porreiro. Diferente do Caberg, não é pior e em alguns aspectos é superior. De salientar que o Caberg já estava "moldado" à minha cabecinha linda! Logo era facil de inicio arranjar defeitos para outro que não fosse de uma gama muito acima.

Cá está ele:







Nota: NÃO é muito mais leve que o Caberg Konda , faz-se parecer mais leve especialmente em andamento porque é mais aerodinâmico, comporta-se como um integral, fechado então parece-se muito com um integral.

Ventilação - Uma surpresa! Nem tudo o que brilha é ouro e nesta caso é bem verdade! De aparência parece um capacete pouco arejado e que as entradas de ar são pequenas, olha-se para o fosso e parece tudo muito "abafado" lá dentro. Tudo mentira!
Impressionante que dou por mim a ter que fechar as comportas à noite porque senão congelo a careca! Ao remover o forro percebeu-se o porquê!?   O ar é canalizado mesmo em direcção à moleirinha e não como é costume para passar só por cima um ventinho. Muito bem feito sim senhor!

Entradas superiores. Duas. Uma pequena e outra maior à frente.   Á noite acabo por andar só com a pequena aberta ou nenhuma mesmo. No Verão talvez ande com as duas abertas.



Nas fotos não dá para perceber muito bem a inclinação dos "tuneis de vento" mas vão direitos à moleirinha! Mesmo ....em cheio!



Inclinei em direcção à luz para se perceber o tamanho dos bichos



O forro é confortável e arejado nos sitios certos, e deixa ficar a cabeça justa mas como deve ser no capacete. Já agora ajuda a isolar um pouco mais o barulho em relação ao Caberg Konda, mas não deixa de ser um capacete modular e a insonorização não é o forte deste género de capacetes ou pelo menos nesta gama dos 200 euros. Claro que pode haver melhor por aí. Não os conheço a todos.






Tal como o outro novo que mandei vir , este ainda não era perfeito . É certo que experimentei na loja , mas depois ao andar com ele uns dias via que não era coisa que se fosse moldando à cabeça. Era incomodo e mandei-me a ele ...e que ninguém me dissesse nada porque não ia meter outro à venda! E não o ia devolver! Agora não!   Desculpem-me os puristas ou pessoas mais sensiveis....mas foi de lixa mais grossa e depois outra mais fina até conseguir um encaixe perfeito sem magoar, justo o suficiente já sabendo que ele depois ia dando de si. Foram milimetros no desbaste , talvez 1 ou 1.5mm, só o suficiente para poder andar confortável .



Depois passei à montagem da Intercom e outra cegada. Ou eu sou um ser especial ou não sei , porque quem desenhou lá os buraquinhos proprios para intercom devia ter as orelhas já quase nas costas. Eu bem que ouvia a musica baixinha ...pudera estava a tocar lá para trás!   Vai de atacar novamente o esferovite! Facada aqui e ali e basicamente fiz novos buracos uns 3 cms para a frente e bastante mais fundos, também o suficiente para que não sentisse a coluna a entrar pela orelha dentro! De origem eram muito razinhos, mas aqui sei que nos sistemas mais caros as colunas podem ser mais ergonomicas e estreitas.





Para a haste do micro estava outra chatisse! No Caberg era bem visivel um entalhe para passar uma haste e para o micro sair perto da bochecha, neste não se via nada. Mas ao desmontar tudo lá descobri um suporte para aquilo e como o meu sistema de intercom é dos baratuchos do LIDL vai de improvisar mas para mim está bom e quem não goste que deixe na borda do prato.







E pronto ....ficou mais "FIT " na minha cabeça, ficou a dar musica e a fazer chamadas e receber e percebem-me bem ....estou a ficar satisfeito . Não era a minha 1ª escolha por desconhecimento do modelo e por andar à procura de coisas mais "estilosas" e esquisitas. Este é "só " um capacete preto e modular que faz o que tem que fazer.

Destaco sim o facto de já vir preparado para Pinlock e mais importante ainda o sistema de abertura e fecho da queixeira!  Aí sim ganha aos pontos largos ao Caberg!   
Para fechar tem que ser com firmeza e insistência, não é à toa nem anda nada ali a abanar.
Para abrir só tenho uma palavra: SUAVIDADE!  Só com uma mão e sem esforço: Click, sobe e tranca sem fazer força nenhuma! De tal maneira que acho que escavacava aquilo tudo nas 1ªs tentativas porque dava a sensação que não era possivel ter bloqueado tão suavemente e eu insistia à bruta, mas dava no mesmo porque estava mesmo bloqueado .
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2015, 00:11 »
Bem giro o capacete.
Mandei vir um da Fc moto. Integral, mas tive sorte pois assenta que nem uma luva ( tive sorte ) e é bem leve.
É o Airoh Movement.  _pol_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2015, 07:23 »
azares da  net shooping _Zang_

vale pela história   _lol_ _lol_

Pessoalmente prefiro comprar em lojas físicas , no final se calhar os preços não andam tão longe assim, quando há problemas tenho onde bater á porta.

O Schuberth C3 que comprei metia água e resolveu-se teve de ir á Alemanha duas vezes, resolvido  _pol_ a Golden Bat emprestou-me um integral da Schuberth , quase um mês, devolvi com um risco o gajo passou-se, mas que fazer ?  não tivesse o meu capacete de estar um mês fora por defeito de fabrico e de certo que não tinha de andar com emprestados  _Rolley_

Andar de mota quase todos os dias requer algum conforto, o C3 não é muito leve, principalmente porque tem o srt , ( sistema intercomunicador integrado) , mas agora o C3 deu lugar ao C3 Basic que anda nas lojas pelo simpático valor de 350€ que tendo em conta o conforto proporcionado não me parece muito...principalmente quando não se manda vir um contrapeso da net  _lol_ _lol_ _lol_

Já agora Pedro, se colocares os valores era bom para relacionar valores  _pol_

Espirito Aventura

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2015, 07:39 »
Vale pela experiência relatada :) as experiências menos boas são tão importantes para a comunidade como as que correm bem. Obrigado pela partilha companheiro ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2015, 08:22 »
Boas, gostei do relato 8).
Principalmente pelo detalhe do passo a passo. Acho que nos acontece muitas vezes este tipo de situação, mas a maior parte do pessoal corta se nas experiências menos boas.

Eu acho que não iria bulir com o esferovite, mas lá está como não passei por ela nunca se sabe.

Boa partilha. Estas experiências é que enriquecem o fórum.




Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2015, 10:01 »
Citar

Já agora Pedro, se colocares os valores era bom para relacionar valores  _pol_

É coisa de 200€.

Filipe eu disse que estava na bancarrota. Falência declarada! Lol Literalmente. Estou-me a rir ...mas só para não chorar.
Daí ter o outro à venda para recuperar algum perdido.
Como disse também atrás, se a margem de valores fosse mais alta tinha muito mais e melhor à escolha, tenho noção disso.

Abraço companheiro.

Aos restantes ....é verdade, nem tudo são rosas lol, mas ....e se ainda não me conhecem bem eu sou frontal e sincero. Seja a descrever as coisas como pessoalmente. Não sou de Tretas nem de agradar a ninguém .Sou assim. Abracinho!
« Última modificação: 21 de Novembro de 2015, 11:22 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2015, 10:59 »
Compras na net são sempre uma aventura, ainda pra mais quando o comprador é picuinhas.... _lol_ (brincadeira)
Agora a coisa já está desenrascada e ficaste bem servido, isso é que é importante.  _pol_
_fcp_
 

interceptor

  • Visitante
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #7 em: 21 de Novembro de 2015, 14:42 »
Saloio _careta_ _lol_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #8 em: 21 de Novembro de 2015, 17:29 »
É coisa de 200€.



com o que investiste no outro foi uma pena  _martelada_ _martelada_  um gajo fica a pensar que poderia estar mais bem equipado e gastou-se dinheiro na mesma  _Zang_

vivendo e aprendendo amigo.. grande abraço  _pol_
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #9 em: 21 de Novembro de 2015, 18:46 »
Não venho aqui para dizer que é ou não é uma boa compra, que fizeste bem ou mal em dar-lhe umas "facadas", que não deverias ter comprado o primeiro sem primeiro o ter experimentado...etc...

Venho sim....para te dar os parabéns pela fabulosa descrição que aqui deixaste, sem estar agarrado a complexos do que quer que seja e falando das coisas como elas são...sem "paninhos quentes".

Ficou uma descrição justa, honesta e descomprometida de um capacete modular da Airoh. Gostei, parabéns. _pol_ _pol_

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2015, 19:37 »
Os Airoh são uma boa escolha a nível qualidade\preço Vou já no segundo modular e consigo apontar vários defeitos mas por 150eur (ou por 90euros como comprei em campanha) não há nada melhor. Para ser picuinhas deveria vir com pinlock porque embacia com facilidade. A insonorização podia ser melhor mas já testei bem piores. O design é lindissimo, os forros duram pelo menos 3 anos com uso diário e algumas lavagens. Cuidado com o mecanismo da viseira solar porque uma ligeiríssima queda pode partir o mecanismo ou pelo menos fica muito sensível à abertura. é verdade, o meu modular pesa menos de 1500g, menos do que a maioria dos capacetes integrais que tenho visto o que não deixa de ser bom pois 100g a mais na cabeça durante umas horas fazem a diferença.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Capacete Modular - AIROH RIDES
« Responder #11 em: 22 de Novembro de 2015, 02:33 »
Os Airoh são uma boa escolha a nível qualidade\preço Vou já no segundo modular e consigo apontar vários defeitos mas por 150eur (ou por 90euros como comprei em campanha) não há nada melhor. Para ser picuinhas deveria vir com pinlock porque embacia com facilidade. A insonorização podia ser melhor mas já testei bem piores. O design é lindissimo, os forros duram pelo menos 3 anos com uso diário e algumas lavagens. Cuidado com o mecanismo da viseira solar porque uma ligeiríssima queda pode partir o mecanismo ou pelo menos fica muito sensível à abertura. é verdade, o meu modular pesa menos de 1500g, menos do que a maioria dos capacetes integrais que tenho visto o que não deixa de ser bom pois 100g a mais na cabeça durante umas horas fazem a diferença.

Realmente não falei da viseira solar. Sensivelzinha a tipa!  Não desce sozinha, mas está no ponto do quase. Não gostei muito disso. De resto e não tendo ajuste ou não podendo ficar na altura que desejamos como no Caberg , acaba por ter o tamanho certo não comprometendo nada. Quer dizer para mim se descesse mais 1 ou 2 cm não se perdia nada. Apesar disto tudo funciona bem  e sim tem um pré-ajuste num parafusinho que permite que a posição final fique ligeiramente mais alto se for necessário ( 3 posições que ajustam em poucos milimetros) . Eu gostava era de baixar só um pouco em vez de subir.

Saloio _careta_ _lol_
Mesmo! lol

com o que investiste no outro foi uma pena  _martelada_ _martelada_  um gajo fica a pensar que poderia estar mais bem equipado e gastou-se dinheiro na mesma  _Zang_

vivendo e aprendendo amigo.. grande abraço  _pol_

Podes crer, mas o meu limite era mesmo os 200 euros.   Agora bom bom era recuperar os outros "perdidos". 

Sapiens sempre um prazer, mas aqui quem faz coisas bem feitas és tu! Vénia a isso!  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz