Autor Tópico: Scooters Chinesas  (Lida 10292 vezes)

sergio2013silva

  • Visitante
Scooters Chinesas
« em: 18 de Novembro de 2015, 21:07 »
Estimados companheiros deixo aqui o meu testemunho em relaçao as CHINESAS ja vou na casa dos 45 e ja tive a minha dose de motorizadas,motos,e scooters e todas elas de alguma forma me deram problemas.
Neste momento tenho a scooter com o nome mais ridiculo que ja vi JIALING 125CC uma  das famosas CHINESAS.
Comprei usada por 500euros pois a minha Sym ardeu totalmente num incendio que tive na garagem.
Quando a comprei com o dinheiro que tinha na altura pensei logo que teria feita a pior asneira da minha vida,  o certo é que passados 3 anos e muitos km em cima o unico gasto é na gasolina e pouca pois é super economica.
Claro que ja mudou roletes nestes 3 anos mas como tenho alguns conhecimentos de mecanica e a mesma e tao simples eu mesmo compro as peças e faço o trabalho.
Só pus este topico porque vejo tantos companheiros a falar (mal :)) :))) das CHinesas.
Feliz dos que tem dinheiro para comprar grandes maquinas com assistencias caras.
Hoje em dia o que nao é Made In China??
« Última modificação: 18 de Novembro de 2015, 21:36 por sergio2013silva »

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: Scooters Chinesas
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2015, 00:21 »
O companheiro Sergio não está só com as sua chinesa.
Tenho 2 filhos recém encartados e necessitam de se deslocar para os estudos na região onde moro.
Transportes públicos aqui são uma miséria portanto arranjei 2 chinesas idênticas para se deslocarem. O orçamento era limitado.
2 Kreidler street 125dd. 850 e 950 euros respectivamente de 2009 (5k) e 2010 (4k).
Arranjos faço os eu e tendo 2 idênticas torna-se mais fácil reparar e arranjar peças.
Bonitas e funcionam normalmente embora a qualidade deixa algo a desejar mas nada de grave (pintura, borrachas, cromados, alguns parafusos e sistema eléctrico).
No essencial são muito económicas e simples de manter.
Penso que as chinesas estão em evolução, têm lançado muitos modelos e motores novos, e daqui a pouco farão concorrência às coreanas mas ainda não estão ao mesmo nível.
Eu cá uso uma velhinha bmw f650 que com 19 anos está em melhor estado do que as chinesas de 2010...
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

bgomes1983

  • Visitante
Re: Scooters Chinesas
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2015, 12:33 »
Confirma, aqui o Rossi da Lambreta também tem uma chinesinha e leva com cada coça  _mau_

50km por dia / 6500km em 6 meses  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Chatices para já só mesmo o CDI que berrou, de resto nada.

xiuuuuuu, que se mantenha assim  _lool_ _lool_ _lool_

PS - É uma 50cc

sergio2013silva

  • Visitante
Re: Scooters Chinesas
« Responder #3 em: 19 de Novembro de 2015, 12:38 »
A minha acompanha qualquer 125 de boa marca meti roletes de 12g que lhe dao alma ate mais nao.

Toda a mecanica é feita por mim ja desmontei e montei totalmente o motor por duas vezes só por que nao tinha que fazer :)) :)) :)) e adoro tudo que seja mecanico.

Já desmontei numa outra altura a um colega o motor da Honda Vision para substituir a viela e as diferenças para os motores CHINESES nao existem, alias o mesmo material funciona em qualquer delas.
Para mim a pequena diferença das Chinesas para as de( marca) sera mesmo na qualidade dos acabamentos mas nada que nao se cuide se gostarmos de trabalhar as nossas meninas.

Nao basta ter grandes maquinas se nao soubermos nos mesmos lhe dar Amor :)) :))

sergio2013silva

  • Visitante
Re: Scooters Chinesas
« Responder #4 em: 19 de Novembro de 2015, 12:45 »
Estimado Rossi voçe é a prova que se tivermos cuidado com as CHINESAS elas nos levam a qualquer lugar .

Se o CDI voltar a queimar ponha a hipotese na oficina onde vai de colocar um pequeno cooler acopolado no CDI para o arrefecer.

Queimei 2 CDI seguidos eu mesmo fiz essa adaptaçao do cooler e passados 2 anos nao voltei a ter o mesmo problema.

Offline Antuning1977

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2019
  • Mensagens: 15
  • Localidade: Coimbra
  • Marca: Zontes
  • Modelo: Zontes T310
Re: Scooters Chinesas
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2019, 17:27 »
Tenho uma Benelli Velvet 125 até agora com 12200km e e só meter gasolina, claro óleos e filtros como todas, mas mais nada, muito satisfeito até a data.

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: Scooters Chinesas
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2019, 19:42 »
Nem uma parafuso desapertado? :)

Na minha Sym que vai com 11.500 é a mesma coisa, mas perdi um parafuso do guarda lamas e do banco também se desapertaram.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

afonsof

  • Visitante
Re: Scooters Chinesas
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2019, 12:05 »
Boas, vi este tópico e como sou novo aqui e poucos conhecimentos nada melhor do que voçes para me ajudarem  :))

Aqui num stand perto tem uma Maxi Znen Goes T-Max 125 de Janeiro 2019 0km, 2100 euros

Para mim além de linda, o preço está otimo, pois era o que pretendia
Mas o que acham?

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Scooters Chinesas
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2019, 14:35 »
Boas, vi este tópico e como sou novo aqui e poucos conhecimentos nada melhor do que voçes para me ajudarem  :))

Aqui num stand perto tem uma Maxi Znen Goes T-Max 125 de Janeiro 2019 0km, 2100 euros

Para mim além de linda, o preço está otimo, pois era o que pretendia
Mas o que acham?

Se corresponde ao teu programa foi uma excelente opção  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Scooters Chinesas
« Responder #9 em: 10 de Outubro de 2019, 15:11 »
Boas companheiro acho uma boa opção, mas com 2100 € já aranjavas uma bela Gts, mais antiga é certo, mas também com mais provas dadas.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Jorge Coelho

  • Visitante
Re: Scooters Chinesas
« Responder #10 em: 27 de Agosto de 2020, 12:45 »
Boas amigos estou a entrar pela primeira vez no forum, ter 64 anos e ter motas e motorizadas desde os 15 anos de idade, fiz um longo interregno sem duas rodas, mas de há 5 anos a esta parte despertaram-me curiosidade as duas rodas Chinesas devido a relação preço qualidade e há cerca de 5 anos mais ou menos comprei na AP Motos uma Znen marca que nem sequer tinha ouvido falar, foi das melhores compras da minha vida fiz cerca de 12000 Kms só por gasolina e andar ,boa máquina, de tal forma satisfeito com as Chinas que há cerca de dois meses troquei a mesma por uma Znen Goes Maxi , ainda só tem 1800 Kms até a data 5*****,acompanhando em passeios Hondas e outras marcas caras e de referencia, não deixando nada a desejar.
 Portanto, o companheiro que estava receoso em relação a Goes ( Sem Medos),e se mandar por um Quit 155cm,então irá ver o que è maquina. Jorge Coelho

   

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Scooters Chinesas
« Responder #11 em: 27 de Agosto de 2020, 15:52 »
Caro companheiro faz tua apresentação senão ficas "trancado"
Concordo que as marcas chinesas paulatinamente vão crescendo em fiabilidade, mas a fama ainda vai demorar a descolar
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

ljsv1963

  • Visitante
Re: Scooters Chinesas
« Responder #12 em: 09 de Setembro de 2020, 22:06 »
Boas amigos estou a entrar pela primeira vez no forum, ter 64 anos e ter motas e motorizadas desde os 15 anos de idade, fiz um longo interregno sem duas rodas, mas de há 5 anos a esta parte despertaram-me curiosidade as duas rodas Chinesas devido a relação preço qualidade e há cerca de 5 anos mais ou menos comprei na AP Motos uma Znen marca que nem sequer tinha ouvido falar, foi das melhores compras da minha vida fiz cerca de 12000 Kms só por gasolina e andar ,boa máquina, de tal forma satisfeito com as Chinas que há cerca de dois meses troquei a mesma por uma Znen Goes Maxi , ainda só tem 1800 Kms até a data 5*****,acompanhando em passeios Hondas e outras marcas caras e de referencia, não deixando nada a desejar.
 Portanto, o companheiro que estava receoso em relação a Goes ( Sem Medos),e se mandar por um Quit 155cm,então irá ver o que è maquina. Jorge Coelho

 Boa noite
Em que Stand comprou esta marca
LV

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Scooters Chinesas
« Responder #13 em: 09 de Setembro de 2020, 22:32 »

Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação. Nesse âmbito e como resultado, foram apagadas algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

ljsv1963

  • Visitante
Re: Scooters Chinesas
« Responder #14 em: 09 de Setembro de 2020, 22:44 »
Boas amigos estou a entrar pela primeira vez no forum, ter 64 anos e ter motas e motorizadas desde os 15 anos de idade, fiz um longo interregno sem duas rodas, mas de há 5 anos a esta parte despertaram-me curiosidade as duas rodas Chinesas devido a relação preço qualidade e há cerca de 5 anos mais ou menos comprei na AP Motos uma Znen marca que nem sequer tinha ouvido falar, foi das melhores compras da minha vida fiz cerca de 12000 Kms só por gasolina e andar ,boa máquina, de tal forma satisfeito com as Chinas que há cerca de dois meses troquei a mesma por uma Znen Goes Maxi , ainda só tem 1800 Kms até a data 5*****,acompanhando em passeios Hondas e outras marcas caras e de referencia, não deixando nada a desejar.
 Portanto, o companheiro que estava receoso em relação a Goes ( Sem Medos),e se mandar por um Quit 155cm,então irá ver o que è maquina. Jorge Coelho

Boa noite
Em que concessionário comprou esta moto chinesa
Melhores Cumprimentos
Licinio varela
 

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Scooters Chinesas
« Responder #15 em: 09 de Setembro de 2020, 23:28 »
Pelo que já percebi os chineses também sabem fazer bem, resultado disso são as propostas cada vez com mais qualidade que vão chegando ao mercado, e penso que há espaço para todos os fabricantes.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018