Autor Tópico: Maxsym 500 - 2016  (Lida 23209 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #50 em: 27 de Abril de 2016, 22:43 »
[off topic] Confesso que começa a ser entediante esta acrimónia com certas marcas, sejam de que países forem.
Existem mesmo casos aqui que parecem mais ser transtornos obsessivos-compulsivos com repetição sistemática de certas palavras, que não vou aqui citar.
Na minha modesta opinião, sendo verdade que há marcas melhores que outras, todas têm virtudes e problemas. Agora qualquer marca ou modelo de um companheiro do fórum, só por esse facto já  merece o nosso respeito e colaboração, e não o desdém que vejo por aí (verdade seja que apenas num número cada vez mais limitado de participantes).


E acho que esta SYM 500 vai trazer muitos problemas à concorrência, aliás como já o tem vindo a fazer principalmente com a 400 e a 600. Sò temos a ganhar com isso  _lool_

Ao moderador, o off topic poderá reunir as condições para ser apagado, mas às vezes sabem bem um desabafo  _Rolley_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline PePerPT

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #51 em: 18 de Maio de 2016, 02:00 »
Adoro!!  _pol_

Será que vai haver uma versão 125cc para fazer concorrência com a Honda Forza 125??.. _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #52 em: 18 de Maio de 2016, 18:32 »
Acho que não...

A SYM tem de capitalizar ao máximo a GTS, a qual não tem ainda sequer tempo para sair de cena.

Pelo menos nos próximos 2 anos, a GTS creio que será o modelo que assegurará o topo das 125cc dentro da marca.  :)

Offline PePerPT

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #53 em: 19 de Maio de 2016, 19:37 »
SYM Gts há muitas,  acho que esta Maxsym em 125cc seria uma mais valia nas vendas para a Sym.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #54 em: 19 de Maio de 2016, 20:06 »
Não está em causa haver muitas GTS ou não... _pol_

Repara que a colocação de 2 scooters dentro da mesma marca a lutar pelo mesmo segmento Sport/GT, levaria à "canibalização interna"....e a GTS, que está dentro do seu período de vida útil, pura e simplesmente sairia de cena antes de tempo.

A curto e médio prazo não acredito que apareça uma MaxSym 125 pelas razões que deixei neste post e naquele que se encontra mais acima, o que não quer dizer que não acredite nessa possibilidade num futuro mais longínquo (2019 eventualmente...e depois da marca perceber a receptividade desta 500).

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #55 em: 19 de Maio de 2016, 20:11 »
Substituir a Sym GTS 125? Com a envergadura que aparenta nas imagens disponíveis era capaz de ficar "pastelona". Além disso, a GTS 125 foi modernizada há pouco com um "restyling" que a apurou e consegue juntar o melhor de dois mundos, o comportamento dinâmico e a comodidade. Além disso, esta ainda é mais subjectiva, trata-se de uma mota muito bem conseguida esteticamente, de tal forma que... olhem bem para a Forza 125 de olhos semicerrados... Ah, pois.
Talvez a GTS 300, mas não creio. Esta cilindrada é cada vez mais assumida pelas marcas como a oferta mais equilibrada para quem tem carta e quer andar nas cidades e arredores, até pela sua fiscalidade. Repare-se como a Honda teve a preocupação de apresentar uma 300 (Forza), para substituir a sua excelente 250, e deixou o pessoal das 400 a suspirar, "Queres mais, Integra(-te)".
A dúvida legítima é com as MaxSym 400 e 600, é que 500 é mesmo no meio. Mas a resposta só saberemos quando ela for ensaiada: terá a mesma comodidade estradista que se procurou exaltar nas MaxSym?
Eu mantenho que se trata de uma "resposta monocilíndrica", bem mais barata, ao conceito de "desportividade" de outras marcas, nomeadamente da sua conterrânea Kymco que se prepara para elevar a fasquia e desafiar a rainha do segmento Yamaha XMax. Perceba-se, só me referi ao "conceito", a tecnologia e o resto, sobretudo o preço, não terão mesmo nada a ver.
Ou muito me engano ou amanhã verei uma Sym 500 a passar por mim à vontade e nem os pesos e variador Pollini me safarão.
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 20:14 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes