Autor Tópico: Maxsym 500 - 2016  (Lida 23207 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #25 em: 16 de Abril de 2016, 19:08 »
Penso que dificilmente manterão as gamas 400, 500 e 600. Pelo menos uma delas deve cair. Ou será que fica apenas a 500 na competição directa com a TMAX
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #26 em: 16 de Abril de 2016, 21:03 »
Concorrente da T-Max... _pensador_

Tenho algumas reservas em pensar que a marca pretenda colocar a MaxSym 500 num segmento mais Sport.

Creio...apenas isso...creio que seria muito pouco sensato por parte da SYM em colocar este modelo apontado à japonesa e numa ordem de valores desta, pois o concorrer com a T-Max implicaria também a inclusão de certos materiais mais onerosos e um afinar do desempenho muito específico, levando-me a acreditar que a SYM opte por outro caminho de compromisso (mais voltada para uma boa capacidade estradista e de conforto).

Se vier a ser lançada, o seu preço poderá muito bem alinhar-se pelo praticado p. ex. pelo da X-Max 400....

...e aí esta MaxSym 500 pode mostrar-se bastante apelativa.  :)
« Última modificação: 16 de Abril de 2016, 21:07 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #27 em: 23 de Abril de 2016, 21:35 »
Por acaso concordo em pleno com o que inicialmente referiste, ou seja, eu também não vejo espaço nem capacidade lógica para manter as 3....400, 500, 600.

Ou se mantêm 2 delas, ou...e isto pressupondo que virá mesmo para o mercado, poderá ficar unicamente a 500.  _pensador_

Já quanto a esta não chegar as calcanhares da Kymco K50 (também ela concept), acho que é prematuro dizê-lo... Aliás, a definição de "melhor" parece-me que cai recorrentemente na perspectiva da velocidade máxima, ou dos cv's que tem a mais, quando na minha perspectiva a análise correcta tem de ser substancialmente mais vasta.

Não basta olhar para um modelo e dizer "não tem nada a ver...aquela é muito melhor".

Afirmações do género fazem-se mais na perspectiva do gosto pessoal, do que propriamente de um contexto de análise abrangente.  _pol_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #28 em: 23 de Abril de 2016, 21:43 »
Não percebo. Todos os companheiros com a Maxsym 600 ficaram satisfeitos, excepto aqueles iniciais.

Para quê uma 500 quando existe uma 600? Podiam aumentar a potência da 600 para 55 cavalos, por exemplo, de forma a fazer mais sentido.

Gastar óleo não é propriamente uma novidade no mundo das 2 e 4 rodas. Já tive 2 carros a gastarem bastante óleo desde novos.

Boas, com certeza que fica a 500 porque  o Navio Almirante é para afundar de vez,  como diz o velho ditado,   " coisa que nasce torta , tarde ou nunca se endireita " conforme foi o caso, de qualquer forma esta 500 não chega aos calcanhares da Kymco K50 , nem de perto nem de longe .

 _pt_

Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #29 em: 23 de Abril de 2016, 21:57 »
muito fixe...
falta tirar a carta





 _pt_ scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #30 em: 23 de Abril de 2016, 22:52 »
Então e se...digo eu...nos concentrássemos na MaxSym 500 e que apresenta um design espectacular?!?! _pol_


Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #31 em: 23 de Abril de 2016, 22:56 »
Acho que a nova Sym 500, para além da cilindrada próxima das Maxsyim 400 e 600, não tem nada a ver com estas últimas.
Entendo que a Maxsym 400 é uma concorrente directa da Burgman 400, e a 600 uma versão mais musculada da Sym que pretende satisfazer de forma mais barata (é monocilíndrica para começar) uma clientela que procura algo próximo do conforto de estrada que a Burgman 600 proporciona.
A nova 500, não tem nada a ver: Procura outro segmento, mais desportivo. Neste sentido,não vejo onde a marca se pode "queimar" por excesso de oferta, já que falamos de consumidores que procuram algo diferente.
Se estivéssemos a falar da nova Kymco 500 e da Yamaha TMax, aí sim, já faria sentido.
O que podia ser discutido em termos de oferta é como é que a Honda, depois das SWT 400 e 600, não tem nada para oferecer em termos de scooters, a não ser a Honda Forza 300.
A Honda Integra, boa máquina, certo, mas tem alguma coisa a ver com a vocação da Burgman 600?
Podem desconfiar e menosprezar as marcas taiwanesas mas há que reconhecer que são aquelas que continuam a procurar fazer scooters para todos os gostos.
« Última modificação: 23 de Abril de 2016, 22:56 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #32 em: 23 de Abril de 2016, 23:14 »
Companheiro Karloxilva,  _convivio_

Parece-me...e acredita que é unicamente uma visão pessoal, um pouco excessivo colocar 3 MaxSym dentro de uma faixa de cilindrada de 200cc.

Posso estar a ver as coisas de forma errada, admito....maa mesmo esta MaxSym 500 parece voltada para o melhor que as 400 e 600 já têm: capacidade touring e não propriamente Sport.

Portanto e repetindo-me um pouco, parece-me melhor jogada o haver um certo compromisso, apostando tudo na nova MaxSym 500, deixando para a GTS 300 a boa e competente tarefa de abarcar o segmento abaixo.

É minha opinião, claro.  _convivio_

AVG

  • Visitante
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #33 em: 24 de Abril de 2016, 20:58 »
Boas, posso estar enganado. mas parece-me que a SYM vai dedicar ás 3 principais motorizações  e modelos que são a 125 a 300 e depois a 500 e penso que a curto ou médio prazo a 400 e 600 é para saírem do catálogo, porque ficam com a 500 quase com o mesmo desempenho da 600 e melhor que a 400 depois ficam com a 300 que começa a roçar as prestações da 400 .

Isto é só uma opinião....

 _pt_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #34 em: 24 de Abril de 2016, 21:32 »
E a 500 paga (muito) menos IUC que a 600
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #35 em: 24 de Abril de 2016, 22:29 »
E a 500 paga (muito) menos IUC que a 600


Será de facto mais um de vários pontos positivos que este modelo colhe para si.  _pol_
Se o preço for atractivo, vai mostrar-se como uma boa opção para muitos companheiros.  _pol_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #36 em: 25 de Abril de 2016, 16:20 »
Boas.
Percebo a questão, Sapiens, mas as capacidades de "touring" da Sym 500 são coisas de que só teremos teremos respostas quando submetermos as costas por dezenas de quilómetros àquelas suspensão e ergonomia. É apenas um pressentimento meu...
A questão do imposto será importante, mas sabemos como este pormenor deixa de ser determinantes quando se fica "vidrado" e principalmente quando se fala de motas...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

TMaxer

  • Visitante
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #37 em: 25 de Abril de 2016, 16:23 »
Para mim faz sentido as Maxsym 400 e 600 e a 500.


Sao ofertas distintas, a 400 e 600 mais turísticas, a 500 mais dinâmica  _pol_


No caso de lancarem a 500 com um bi e com tudo a que tem direito (Brembos, etc) o preço será superior ao da 400 e 600  _pol_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #38 em: 25 de Abril de 2016, 19:45 »
Para queimar a nova Sym 500, só se for esta:
https://www.youtube.com/watch?v=KXJRBJqzYSI

É pena terem o importador que têm...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #39 em: 25 de Abril de 2016, 22:49 »
Então essa é a Xciting anterior à 400 hahaha os "chineses" vão enganar os Americanos  _lool_

Essa 500 ainda está muito a cru quando sair logo se vê se será uma moto premium da marca e caso se confirme pode ser uma grande jogada. E se chegar ao mercado por menos 500 a 700€ que uma Tmax e tenha motor com prestações idênticas e travões/suspensões também a condizer não compravam? Penso que ia haver pessoal pelo menos a questionar-se para qual iam em vez de "cair" logo na Tmax.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #40 em: 25 de Abril de 2016, 23:13 »
Sim, presentemente será ainda um modelo em estado de desenvolvimento e portanto de alguma forma concordo que é difícil saber qual o caminho que esta MaxSym 500 seguirá.

Ainda assim...e perdoem-me pois sou um pouco céptico, não vejo a marca a querer ir lutar no segmento da T-Max. Não vejo mesmo...

Mas se me enganar, dou o braço a torcer de bom grado.  ;)

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #41 em: 26 de Abril de 2016, 11:14 »
Não me parece que a 500 saia com um preço superior à 600.

Quanto a manter ou não cilindradas tão próximas, a verdade é que todas as marcas têm vários modelos com a mesma cilindrada, o que muda é o conceito, e consequenteme o público alvo. Não vejo porque tem de ser diferente nas scooters.

O público alvo da tmax ou da integra não é o mesmo da burgman 650.
Um exemplo interessante é a bmw com duas scooters com o mesmo motor. Uma é desportiva e a outra gt.

As scooters desportivas têm ganho peso no mercado.No caso da sym faz-lhe falta uma desportiva no seu portfólio. Fica assim com uma gama mais abrangente, não em cimindrada, mas em segmentos de mercado.

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #42 em: 26 de Abril de 2016, 13:03 »
Não me parece que a 500 saia com um preço superior à 600.

Quanto a manter ou não cilindradas tão próximas, a verdade é que todas as marcas têm vários modelos com a mesma cilindrada, o que muda é o conceito, e consequenteme o público alvo. Não vejo porque tem de ser diferente nas scooters.

O público alvo da tmax ou da integra não é o mesmo da burgman 650.
Um exemplo interessante é a bmw com duas scooters com o mesmo motor. Uma é desportiva e a outra gt.

As scooters desportivas têm ganho peso no mercado.No caso da sym faz-lhe falta uma desportiva no seu portfólio. Fica assim com uma gama mais abrangente, não em cimindrada, mas em segmentos de mercado.

É isso mesmo que tenho procurado sublinhar.
As marcas de Taiwan, que agora procuram afirmar-se a Ocidente, sabem que estão a penetrar em mercados diferentes dos seus mercados tradicionais.
Para já, se pretendem penetrar em países cuja legislação procura dar resposta à cada vez maior preocupação com as questões ambientais por parte da opinião pública, têm de cumprir normas mais rigorosas. Depois, se o factor preço mais barato é um factor competitivo, que acaba por ser valorizado por quem não tem dinheiro para pagar marcas, isso não pode significar um decréscimo acentuado de qualidade.
Além disso, são marcas que estão debaixo de um julgamento superior ao das marcas estabelecidas, principalmente dos que só compram produtos chineses de marca. Aí vai uma caricatura: se a Honda/Yamaha/Suzuki coloca pneus de menor qualidade num modelo é um "erro", se for uma "chinesa" a meter os mesmos pneus é um "Estão a ver?!"; se houver um "recall" de uma japonesa, é a marca a "respeitar os clientes" se for uma "chinesa", "Eu não vos disse, só fazem m...!"

"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #43 em: 27 de Abril de 2016, 11:57 »


Aí vai uma caricatura: se a Honda/Yamaha/Suzuki coloca pneus de menor qualidade num modelo é um "erro", se for uma "chinesa" a meter os mesmos pneus é um "Estão a ver?!"; se houver um "recall" de uma japonesa, é a marca a "respeitar os clientes" se for uma "chinesa", "Eu não vos disse, só fazem m...!"

Na mouche

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4345
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #44 em: 27 de Abril de 2016, 12:43 »
Na minha humilde opinião, chinesices a parte,ou algo com os olhos em bico, falando em bom tuga: eu punha.....
O rabo em cima dela!!!

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #45 em: 27 de Abril de 2016, 15:12 »
Aí vai uma caricatura: se a Honda/Yamaha/Suzuki coloca pneus de menor qualidade num modelo é um "erro", se for uma "chinesa" a meter os mesmos pneus é um "Estão a ver?!"; se houver um "recall" de uma japonesa, é a marca a "respeitar os clientes" se for uma "chinesa", "Eu não vos disse, só fazem m...!"

Acertaste em cheio!! Mas agora, é capaz de haver birras por aqui...
Para completar o teu raciocínio:
Tive uma "chinesa", andava a fundo (140/160 km/h) e bebia 5,5 lts aos 100km.
Troquei por uma japonesa da Malásia ou Filipinas, que me faz consumos de 3,5 lts, mas não passo dos 80/90 km/h.
Conclusão: As "chinesas gastam muito...

Há gente que gosta muito de falar, antes de ver. Esperem para ver o que lá vem, falem mal depois, caso o produto seja mau.
Acho que anda muita gente por aqui, com interesses comerciais.  _pensador_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #46 em: 27 de Abril de 2016, 15:52 »
Aí vai uma caricatura: se a Honda/Yamaha/Suzuki coloca pneus de menor qualidade num modelo é um "erro", se for uma "chinesa" a meter os mesmos pneus é um "Estão a ver?!"; se houver um "recall" de uma japonesa, é a marca a "respeitar os clientes" se for uma "chinesa", "Eu não vos disse, só fazem m...!"

Caros companheiros,
Foi mesmo uma caricatura, trata-se de uma coisa que não levo a sério.
Não pretendi no entusiasmo da escrita reavivar uma discussão que considero tola e que, perdoem-me a abordagem, considero mais própria das discussões sobre sapatilhas entre miúdos do secundário do que de entre gente adulta que sabe quanto custa um par de sapatilhas para ter a ligeireza de escarnecer de alguém que não calça a marca do Ronaldo ou do Messi.
E sobretudo, lembremo-nos de que as escolhas de cada um no que toca a motas, carros e a outros objectos de consumo, não se baseiam apenas na paixão... isso é coisa ao alcance de poucos. Lembro o espírito que acompanhou o texto colocado aqui pelo companheiro Sapiens lembrando os que de nós que estão desempregados.
Olhemos para as máquinas pelas suas qualidades/defeitos intrínsecos, discutamo-los, mas esqueçamos os logótipos como introdução para a conversa.

Até porque nunca ouvi ninguém dizer que viu uma Sym/Honda/Kymco/Yamaha/Daelim/Suzuki cair... o que ouvi foi "o gajo da mota foi ao chão".
Percebido "gajos" das motas? (já agora e também"gajas", há-as e caiem como os outros).
"Respect."
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4345
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #47 em: 27 de Abril de 2016, 16:28 »
O problema é que quando se fala de marcas fora do Japão cai tudo em cima ,a mim parece que só se vê aquilo e nada mais,não há coragem de admitir que há  opçao
Válida,que existem mais marcas Conseituadas no mercado ,não há vontade do reconhecimento do esforço das outras marcas,comenta-se sem nunca ter tido, andado numa,mexido,etc.
Nós carros é igual ,diz-se mal só porque o amigo ou outro não gosta.foi o mesmo no tópico da kymco k50 ,e nas outras não se fala?? São perfeitas?? Podia dar aqui já uns exemplos da perfeição de duas japonesas que tive ,mas alguns não gostariam.....
É gira ,venha ela para apimentar a concorrência e o mercado em geral!!!!

 Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #48 em: 27 de Abril de 2016, 18:33 »
O problema é que quando se fala de marcas fora do Japão cai tudo em cima(....)

Vou meter a colher de mansinho...

Já foi mais caro Marco e felizmente, agora no presente, o conhecimento, o respeito e a "aceitação" de igual para igual, está muito mais presente nos comentários da grande generalidade dos membros.  _pol_ _pol_

Sim...ainda existe aqui e ali algum estigma, mas eu pelo menos noto mudança e para melhor. _pol_

Para mim o mais grave e digo-o com toda a sinceridade, é a ocasional constatação do aproveitamento na abertura de determinados tópicos para a divulgação de algum azar, um recall, uma avaria, etc. e com isso se notar um recalcamento.

Ódios às marcas, dissimulados ou não, será muito provavelmente das coisas que eu menos gosto de ler/ver aqui no fórum...e enquanto me for possível, tentarei que as marcas sejam todas divulgadas (o bom e o menos bom), com a elevação e o respeito que as matérias exigem.

A importância da opinião num tópico é mais do que relevante, mas não o é menos a contenção na altura de dar essa mesma opinião...


E agora, por forma a que isto não pareça um mega off-topic  _lol_  _lol_, termino mostrando mais uma foto da MaxSym 500 Concept.   _convivio_





Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Maxsym 500 - 2016
« Responder #49 em: 27 de Abril de 2016, 18:51 »
De mansinho meteste a colher e de mansinho meteste o tópico nos seus carris. A sapiência do costume :)
Este magano sabe-a toda ;)
Venha de lá ela para o mercado que nós queremos é vê-las na estrada