Boas, com certeza que fica a 500 porque o Navio Almirante é para afundar de vez, como diz o velho ditado, " coisa que nasce torta , tarde ou nunca se endireita " conforme foi o caso, de qualquer forma esta 500 não chega aos calcanhares da Kymco K50 , nem de perto nem de longe .
E a 500 paga (muito) menos IUC que a 600
Não me parece que a 500 saia com um preço superior à 600.Quanto a manter ou não cilindradas tão próximas, a verdade é que todas as marcas têm vários modelos com a mesma cilindrada, o que muda é o conceito, e consequenteme o público alvo. Não vejo porque tem de ser diferente nas scooters.O público alvo da tmax ou da integra não é o mesmo da burgman 650. Um exemplo interessante é a bmw com duas scooters com o mesmo motor. Uma é desportiva e a outra gt.As scooters desportivas têm ganho peso no mercado.No caso da sym faz-lhe falta uma desportiva no seu portfólio. Fica assim com uma gama mais abrangente, não em cimindrada, mas em segmentos de mercado.
Aí vai uma caricatura: se a Honda/Yamaha/Suzuki coloca pneus de menor qualidade num modelo é um "erro", se for uma "chinesa" a meter os mesmos pneus é um "Estão a ver?!"; se houver um "recall" de uma japonesa, é a marca a "respeitar os clientes" se for uma "chinesa", "Eu não vos disse, só fazem m...!"
O problema é que quando se fala de marcas fora do Japão cai tudo em cima(....)