Autor Tópico: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II  (Lida 6156 vezes)

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« em: 17 de Novembro de 2015, 20:00 »
Boas companheiros.

Tenho practicamente o negócio da montada feito. Amanhã deve ficar decidido entre duas Sym GTS 125 EVO, quase novas com muito pouco uso (uma com cerca de 2000km e outra com pouco mais de 4000), mas o modelo e marca está decidido.

O que me coloca uma dúvida pertinente: capacete.

Entre o que eu posso gastar (até 200€) e aquilo que tenho visto reduzi as minhas escolhas a dois modelos: O AGV Compact e o HJC IS-Max II. Na Box46 experimentei o HJC, cujo dono inssistiu no tamanho L que me pareceu um pouco apertado demais. Mas com uma grande vantagem, super fácil de colocar os óculos dado a ter zonas de passagem para os mesmos. Após confirmar no site da HJC parece que par ao meu tamanho de facto seria o L.

Entretanto na JB motos em Sesimbra experimentei o AGV Compact, que me pareceu bastante confirtável no tamanho XL, embora não me parecesse muito fácil de colocar os óculos com ele posto. Na box46 desaconselharam-me os AGV por causa da minha cabeça mais arredondada, e de facto a forma dos capacetes da agv são mais ovalizados, mas senti-me confortável com ele, talvez com mais espaço entre a cara e a queixeira.

Ambos tiveram 4 estrelas nos testes da Sharp e ambos mantiveram-se 100% das vezes fechados nos testes, o que acho ser uma grande mais valia em termos de protecção. Em termos de preço o HJC custa cerca de 200€ ma sencontra-se online por 160-170. Na JB Motos o AGV estava por cerca de 260 mas vi um site com um preço fenomenal cerca de 120€, noutros também abaixo dos 200€.

Gostava de pedir aos colegas que deixassem a vossa opinião sobre estas escolhas, ou então que recomendem outros dentro da gama de preços.

Já agora alguém que recomente ao invés do modular um integral par ao inverno e um jet para o verão?

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2015, 20:37 »
 _convivio_ Olá boas

Caro companheiro experimenta o modular da MDS que é a linha dos descontinuados da AGV
mas com um formato mais redondo e agradavel ronda os 160€ e dá para colocar o pin look
e tambem tem a cortina debaixo do queixo eu comprei um no mês passado e estou muito satisfeito
abraços
« Última modificação: 17 de Novembro de 2015, 21:57 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

danielfernandes

  • Visitante
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2015, 21:03 »
Eu tenho um HJC IS-MAX II e não tenho nada a apontar. Fica um bocado caro se quiseres o pinlock e aquela cortina por baixo do queixo.

Agora relativamente ao AVG, tens aqui uma boa oportunidade:
https://www.motocard.com/en/helmets/agv-compact_audax_yellow_gunmetal_006.aspx

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2015, 22:29 »
Daniel o HJC parece-me o mais bem contruído , sobretudo ao nível da ventilação activa e saídas de ar passivas atrás. O sistema de levantar a queixeira é também o mais fácil de levantar dos que testei.

Mas o AGV está aqui num site com uma promo brutal, o que me está a fazer ficar dividido :)

http://www.motardinn.com/equipamento-moto/agv-compact-audax-matt-black/1099471/p

danielfernandes

  • Visitante
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #4 em: 18 de Novembro de 2015, 22:26 »
Eu tenho um HJC. Enquanto modular entradas de ar não lhe faltam  ;D o que a nível de ruído não ajuda muito.
Tem outro contra que ainda hoje reparei no meu, interior em cinza claro. Aquela parte que encosta junto ao pescoço de por as não para por e tirar ... e com a ajuda do inverno está a ficar um pouco sujo. O capacete ainda não tem meio ano, lavar muitas vezes o interior também estraga.
Outra coisa aquelas ranhuras para os óculos no meu caso só atrapalham, não coincidem com a posição das minhas orelhas.

Relativamente ao AGV não sei, não conheço. Julgo que não deve ser nem pior nem melhor. Agora o preço está muito bom, pensa bem.

Fora do assunto:
Bom Bom é:   http://www.fc-moto.de/Schuberth-C3-Pro-White-Matt/pt
 
« Última modificação: 18 de Novembro de 2015, 22:27 por danielfernandes »

Offline las125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 288
  • Localidade: Corroios
  • Devagar, devagarinho...
  • Marca: BMW
  • Modelo: F700GS
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #5 em: 18 de Novembro de 2015, 23:18 »
Apenas gostaria de frisar que um capacete tem de se adaptar bem à forma da cabeça. Deve ficar firme, sem folgas mas se estiver ligeiramente apertado ou ligeiramente desconfortável pode tornar-se num pesadelo desconfortável ao fim de algum tempo vestido... ;)

Tensiono comprar um Shark mas não encontro em loja nenhuma um para o testar... 
Ainda hoje contactei 2 lojas. Não tinham e para mandar vir para testar pinha de sinalizar._pensador_ Arriscado assim.
BMW F700GS
Yamaha yp250
Piaggio Ciao x2 - infinitas!

Ccarvalho

  • Visitante
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #6 em: 19 de Novembro de 2015, 07:27 »
Geralmente entre essas duas marcas de capacetes, a quem ficar bem uma delas, a outra não serve. Eu experimentei e comprei um AGV K5 tamanho ML que ficou perfeito, enquanto o equivalente HJC mal entrou na cabeça.
Eu não aconselho modulares a ninguém, são mais pesados e ruidosos, no final de uma viagem maior nota-se bem o seu peso nas cervicais. Além de que, a partir dos 50 km/h andar com a queixeira aberta é um desafio. Não gostei do conceito, são capacetes que tentam ser um "Jack of all trades" e não são muito bons em nada. Digo por experiência porque o meu primeiro capacete foi um Caberg Duke, modular. Pessoalmente, e isto vale o que vale, foi o primeiro e último modular que comprei.

danielfernandes

  • Visitante
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #7 em: 19 de Novembro de 2015, 21:18 »
Geralmente entre essas duas marcas de capacetes, a quem ficar bem uma delas, a outra não serve. Eu experimentei e comprei um AGV K5 tamanho ML que ficou perfeito, enquanto o equivalente HJC mal entrou na cabeça.
Eu não aconselho modulares a ninguém, são mais pesados e ruidosos, no final de uma viagem maior nota-se bem o seu peso nas cervicais. Além de que, a partir dos 50 km/h andar com a queixeira aberta é um desafio. Não gostei do conceito, são capacetes que tentam ser um "Jack of all trades" e não são muito bons em nada. Digo por experiência porque o meu primeiro capacete foi um Caberg Duke, modular. Pessoalmente, e isto vale o que vale, foi o primeiro e último modular que comprei.

Discordo. Se pagares bem consegues tem um bom capacete modular.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #8 em: 19 de Novembro de 2015, 21:44 »
Discordo. Se pagares bem consegues tem um bom capacete modular.
Como disse, é a minha opinião, não troco um integral por um modular, qualquer que seja, independentemente do preço.

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #9 em: 19 de Novembro de 2015, 23:04 »
O meu primeiro k7 que tive foi um AGV LongWay 2 e que treta má ventilação fechado, má insonorização e quando caí abriu-se logo bah também foi o primeiro e o ultimo nunca mais e depois há a parte de nenhum fabricante garante que em caso de acidente eles não abrem  _thumbdown_
Agora tenho um AGV K3 SV e é fixe também não é assim muito bom, mas, para o preço é fixe.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline nunomt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 126
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS EVO 125
Re: AGV Compact Audax e HJC IS-Max II
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2015, 20:44 »
Já está encomendado o meu. Na JB motos em Sesimbra experimentei várias vezes o AVG Compact e achei super confortável. Acabei por encomendar online por uma queratina de preço. Comprei em preto mate na variante Audax e poupei cerca de 100 euros em relação ao preço de l loja.  Quando o usar farei um review.

Enviado do meu SM-T320 através de Tapatalk