Autor Tópico: Kymco X-Town 125 (2016)  (Lida 13897 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Kymco X-Town 125 (2016)
« em: 17 de Novembro de 2015, 13:36 »
As informações ainda são escassas....mas vem aí um novo modelo da Kymco com a designação X-Town 125.

Aguardemos... :)  _pol_










Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2015, 14:35 »
Para completar o teu tópico ;)

Kymco Xtown 300i e 125i





« Última modificação: 17 de Novembro de 2015, 15:20 por Nuno Robin »

Marco46

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2015, 14:42 »

Mas este modelo é a Agility que ai vem!!!!  _pensador_



Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2015, 16:04 »


Esse modelo não é mais nem menos que este, com outro nome em 300cc (pelo menos antes foi) --> LINK

Não sei se virá para Portugal sequer   _pensador_

A 125 ... ainda vá que não vá ... a 300cc fica em por lá  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2015, 18:19 »
Foi isso que pensei antes de publicar o tópico, ou seja, que era basicamente a Agility Maxi....mas como o nome é diferente, assim como a cilindrada, dei o benefício da dúvida.

Vamos ver se esta X-Town 125 sai mesmo por cá, ou se será mais uma que passa o tempo e nada.  :-\

Do que vejo do modelo, acho que conseguia uma boa quota de mercado  _pol_....assim o preço ajudasse.
Mas para isso tem mesmo de ser colocada no mercado.   :)

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #5 em: 18 de Novembro de 2015, 09:56 »
Mais um design muito bem conseguido. Acho que o maior problema em Portugal é mesmo o importador, que por alguma razão anda a ver a banda passar

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #6 em: 18 de Novembro de 2015, 10:35 »
Disse antes, quando era Agility e digo agora: gosto muito desta maxi!
Aquele banco parece um sofá e toda a maxi está muito proporcional.
Se demorar o mesmo tempo que a Downtown a chegar a Portugal, vão perder muitos possíveis clientes.  _thumbdown_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #7 em: 18 de Novembro de 2015, 11:05 »
Like _pol_
Venha a 300 que... Quem sabe?!? _corado_

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #8 em: 19 de Novembro de 2015, 10:28 »

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #9 em: 19 de Novembro de 2015, 13:46 »
3 modelos no mesmo segmento, sem (aparentemente) grande coisa que as separe. Parece que a kymco quer fazer concorrência à kymco _pensador_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #10 em: 20 de Novembro de 2015, 02:16 »
Talvez em termos de dimensões e características técnicas e mecânicas elas sejam diferentes entre si,  agora é pena é a demora que o carregueiro leva a cá chegar. _mau_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #11 em: 21 de Novembro de 2015, 19:14 »
Mais umas chapas...bem acompanhadas.   _Rolley_

Umas caras bonitas numa imagem, ajudam sempre a vender * o produto  ;D






Imagens obtidas em:  motoblog.it;  insella.it


Vamos lá ver como será em termos de preço...
....no caso da 125cc, se ficar pelos preços da SYM GTS (inferior a €4.000), ganhará a sua posição no mercado.

* Não tenho comissão na Kymco nem em nenhuma marca...mas esta X-Town se vier com bom preço, parece-me uma boa aposta.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #12 em: 22 de Novembro de 2015, 16:33 »
A publicação italiana tuttosport.com já divulgou os preços para esta X-Town....e confesso que esperava um pouquito menos para esta, por referência àquilo que serão os preços indicativos da nova DownTown.  Esperava na melhor das hipóteses algo alinhado +/- por igual com o preço da SYM GTS, na versão ABS e Start & Stop.

"(...)Xtown 300i ABS sarà in commercio da marzo 2016 al prezzo di 4.900 euro (4.400 per la versione 125).(...)

Com a carga fiscal que conhecemos em Portugal, não me parece que a versão 125cc venha por cá a baixar dos indicados €4.400 propostos em Itália (+ despesas) e é nisso que temos de dar a mão à palmatória no que concerne à SYM, pois consegue apresentar preços difíceis de igualar.

Já falando em termos de qualidade e desempenho, aí não me parece que esta X-Town tenha razões para temer o confronto..mas nada como esperarmos pelos testes das revistas da especialidade.  _pol_ _pol_

Do que vejo, gosto!  :) Mas veremos se o preço ajuda ou se dificulta a sua prestação no mercado português. A concorrência é bastante dura!!

http://www.tuttosport.com/news/motori/due-ruote/saloni/eicma/2015/11/18-5975218/eicma_2015_kymco_xtown_300_cc_per_la_citt/?cookieAccept

EDIT1:  Vamos ver se em Portugal o importador apresenta um preço de combate para a 125, ou não!  ;)
EDIT2:  O preço indicado para a versão 300, acho-o extremamente competitivo!  ;)
« Última modificação: 22 de Novembro de 2015, 17:21 por Sapiens21 »

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #13 em: 22 de Novembro de 2015, 23:55 »
A publicação italiana tuttosport.com já divulgou os preços para esta X-Town....e confesso que esperava um pouquito menos para esta, por referência àquilo que serão os preços indicativos da nova DownTown.  Esperava na melhor das hipóteses algo alinhado +/- por igual com o preço da SYM GTS, na versão ABS e Start & Stop.

"(...)Xtown 300i ABS sarà in commercio da marzo 2016 al prezzo di 4.900 euro (4.400 per la versione 125).(...)

Com a carga fiscal que conhecemos em Portugal, não me parece que a versão 125cc venha por cá a baixar dos indicados €4.400 propostos em Itália (+ despesas) e é nisso que temos de dar a mão à palmatória no que concerne à SYM, pois consegue apresentar preços difíceis de igualar.

Já falando em termos de qualidade e desempenho, aí não me parece que esta X-Town tenha razões para temer o confronto..mas nada como esperarmos pelos testes das revistas da especialidade.  _pol_ _pol_

Do que vejo, gosto!  :) Mas veremos se o preço ajuda ou se dificulta a sua prestação no mercado português. A concorrência é bastante dura!!

http://www.tuttosport.com/news/motori/due-ruote/saloni/eicma/2015/11/18-5975218/eicma_2015_kymco_xtown_300_cc_per_la_citt/?cookieAccept

EDIT1:  Vamos ver se em Portugal o importador apresenta um preço de combate para a 125, ou não!  ;)
EDIT2:  O preço indicado para a versão 300, acho-o extremamente competitivo!  ;)
Já me contentava que o importador as apresentasse. Se cair no mesmo erro que fez com a dt, a kymco arrisca-se a ficar para trás em Portugal :(

AVG

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #14 em: 23 de Novembro de 2015, 00:22 »
Ainda não percebi como de um ano para o outro, das apresentadas na Eicma do ano passado não saiu nenhuma, e ja vêm este ano com  outro nome, estes coreanos ou chineses o que lhe queiram chamar , não produzem nada que se compare a marcas de topo como a Honda , Yamaha, Piaggio , Kawasaki e mais algumas.
Para fazerem uma scooter levam uma eternidade, e quando chega ao mercado ja esta mais que desatualizada

 _pt_ 
« Última modificação: 23 de Novembro de 2015, 00:30 por AVG »

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #15 em: 23 de Novembro de 2015, 09:22 »
De desatualizada não me parece ter nada. Está bem bonita e na DT que já está no mercado (não no nosso) já cumpre euro4, algo que a maioria das marcas só começam agora a falar.
Pessoalmente não ligo muito a marcas. Prefiro avaliar as coisas pelo que são, modelo a modelo

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #16 em: 23 de Novembro de 2015, 12:52 »
A K-XCT (que é de alguma forma um modelo ainda recente), de certeza que terá dificuldades em sair dos stands.
Se presentemente isso já se verifica - pouquíssimas vendas do modelo no nosso mercado - com a entrada desta elegante X-Town ou mesma da nova Yager, ainda mais difícil se torna.

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #17 em: 23 de Novembro de 2015, 13:13 »
penso que isso se deve ao facto de não haver uma boa divulgação da marca por parte do importador e stands. na minha opinião pessoal e experiência com a k-xct é uma scooter mais desportiva, que em questão de conforto (posição de condução, assento, para brisas), fica bastante atrás da DT. Já esta x-town, segundo aparenta ter bastantes mais pontos positivos em relação a DT (2010-2014).

Nuno Robin

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #18 em: 23 de Novembro de 2015, 13:20 »
Ainda não percebi como de um ano para o outro, das apresentadas na Eicma do ano passado não saiu nenhuma, e ja vêm este ano com  outro nome, estes coreanos ou chineses o que lhe queiram chamar , não produzem nada que se compare a marcas de topo como a Honda , Yamaha, Piaggio , Kawasaki e mais algumas.
Para fazerem uma scooter levam uma eternidade, e quando chega ao mercado ja esta mais que desatualizada

 _pt_

AVG falas aqui das marcas de topo, ex.: kawasaki - as scooter kawasaki tem motores Kymco e inclusivamente se fores ver bem a J125 e a J300, o design é exactamente igual a nova Downtown, somente muda as cores e o logo da marca!
Quanto ao resto nem comento, só tenho a dizer que tenho uma downtown 125i, que faz 6 anos em janeiro de 2016, tem 12500 kms e 0 problemas.

+ Acrescento que durante o próximo ano, vou trocar a minha DT por uma com mais potência. Se entretanto até lá vier para o mercado nacional  a nova DT 350, é a minha opção, caso contrário a opção será uma Kymco X-Citing 400  _Rolley_
« Última modificação: 23 de Novembro de 2015, 13:23 por Nuno Robin »

AVG

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #19 em: 23 de Novembro de 2015, 19:31 »
AVG falas aqui das marcas de topo, ex.: kawasaki - as scooter kawasaki tem motores Kymco e inclusivamente se fores ver bem a J125 e a J300, o design é exactamente igual a nova Downtown, somente muda as cores e o logo da marca!
Quanto ao resto nem comento, só tenho a dizer que tenho uma downtown 125i, que faz 6 anos em janeiro de 2016, tem 12500 kms e 0 problemas.

+ Acrescento que durante o próximo ano, vou trocar a minha DT por uma com mais potência. Se entretanto até lá vier para o mercado nacional  a nova DT 350, é a minha opção, caso contrário a opção será uma Kymco X-Citing 400  _Rolley_

E fazes muito bem Nuno Robin  _pol_

 _pt_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #20 em: 24 de Novembro de 2015, 22:40 »
Ainda não percebi como de um ano para o outro, das apresentadas na Eicma do ano passado não saiu nenhuma, e ja vêm este ano com  outro nome, estes coreanos ou chineses o que lhe queiram chamar , não produzem nada que se compare a marcas de topo como a Honda , Yamaha, Piaggio , Kawasaki e mais algumas.
Para fazerem uma scooter levam uma eternidade, e quando chega ao mercado ja esta mais que desatualizada

 _pt_


Companheiro AVG
Que eu saiba, existem também das grandes marcas, por ti mencionadas (outras não nem por isso)que até faz exactamente o mesmo,  não comercializam para todos os países do mundo. Muitas não passam de protótipos e outras mudam de nome e saem passado mais tempo ainda com outro nome mas com os mesmos motores ... motores esses aperfeiçoados e melhorados em vários aspectos para melhor servir o publico!  (iria perder algum tempo a enumerar aqui alguns modelos, o que não irei fazer, basta pesquisares)

Não se está a desculpar nada, pois eu sou um dos que "penaliza" (por assim dizer) a Mavico, ou a própria marca Kymco, mas não os condeno em nada, o que é diferente do que alguns comentários feitos por aí.
Tal como já disse, eles lá sabem do negócio deles, são eles que perdem (a meu ver, e pelo que leio tbm em outras opiniões dadas) mas são eles que produzem (KYMCO) e são eles que investem para virem estes e outros modelos para o nosso país (MAVICO)

Dizer-se que no final do ano passado (nesta altura, final do ano) um produto é apresentado e como não foi cá comercializado já se torna obsoleto, isso deve ter um pouco de mágoa ou falta de conhecimento do que é o comercio...(para não dizer coisa pior)
Um modelo que anda na estrada, saído à 3 ou 4 anos é bom e do melhor ... apenas se indo fazendo melhorias estéticas e pouco mais?
Isso é que é excelente ?  _pensador_

Bem, este tipo de opiniões, como outras que leio pelo forum é que fazem pensar...mas os mais "verdes" batem palmas a tudo o que são relógios suíços como o que tens ...  _Rolley_

Adiante...

Houve e continua a haver grande segredismo perante este e outros modelos da marca Kymco, embora no ano passado eles já levantaram a capota e tenham lançado a 350cc (downtown) que pelo que li na altura houve algumas recolhas e "arranjos" mecânicos ou não, eles este ano parece que as irão mesmo mandar para o mercado. Mercado este que está cheio de outros bons modelos até da própria marca, que pelo que parece não serão retirados. Quem sabe, se vão apenas deixar escoar as que já estão fabricadas, ou vão manter-las todas a preços concorrenciais para todas as outras marcas...isso está no segredo dos deuses, pois ninguém sabe nem tem certezas de absolutamente nada. Apenas há especulação e nada mais que isso...(opiniões dão-se e ainda bem!!)

Uma coisa é certa, parece ser um produto de excelência e isso nem o companheiro AVG (entre outros) podem estar em desacordo, pois não corresponderia à verdade...mas eu tbm ainda não sei, pois ainda não andei nem vi nenhuma ao vivo. Tal como disse faz uns anos atrás, houve uma marca concorrente que eu adorei em videos e detestei (e não consigo ainda gostar mesmo) ao vivo.

Gostos são gostos, mas pelo que parece, este, entre outros produtos Kymco, vêm em bom grado para baixar preços e aumentar, sendo para mim o mais importante, os veículos de 2 rodas nas estradas Portuguesas  _palmas_

Companheiro AVG, mais uma vez a si me dirijo dizendo que, também tenho uma marca e modelo como o seu e não vale o que custa... pois se houvesse outro modelo parecido ("integrada" nos mesmos moldes) de uma marca chinesa qualquer, desde que apresentasse a qualidade que a Kymco apresenta (qualidade já demonstrada e com vários anos) só seria benéfico para todos, gostem mais uns que outros de uma ou outra marca, todos sairíamos a ganhar com isso _pol_

Relógios de cuco são melhores que os Suíços, e não tenho mais nada a dizer   _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Press information --> Link

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

pjmartinho

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #21 em: 22 de Março de 2016, 13:30 »
Já está anunciada no site da Kymco tanto na versão 125 como na 300

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #22 em: 23 de Março de 2016, 00:19 »
Quando falaste no site da kymco, pensei que fosse no Português,  mas ainda não.

AVG

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #23 em: 24 de Março de 2016, 19:42 »
Quando falaste no site da kymco, pensei que fosse no Português,  mas ainda não.

Boas, este país como eu tenho dito muitas vezes, nem para vender motas  serve,  basta olhar para os rendimentos dos portugueses, para verem, que não é um mercado muito rico, apesar de ter-mos um excelente clima para andar de moto, mas....não passamos de uns pobres,  para eles basta olharem para o valor do ordenado mínimo do povo português que é o mais baixo da Europa e neste momento abrange uma grande fatia da população  ....

 _pt_


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco X-Town 125 (2016)
« Responder #24 em: 21 de Maio de 2016, 03:07 »
Aqui fica uma Review da X-Town