Autor Tópico: Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul  (Lida 4492 vezes)

Toscanoxmax

  • Visitante
Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul
« em: 17 de Novembro de 2015, 10:30 »
Boas pessoal para uma xmax 125 onde posso comprar e montar xenon?
Um abraço a todos e boas curvas!! _convivio_

rodrigosa

  • Visitante
Re: Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2015, 13:12 »
Boas pessoal para uma xmax 125 onde posso comprar e montar xenon?
Um abraço a todos e boas curvas!! _convivio_

Olá! Porque não LED? Aparentemente o Xénon aquece demasiado e pode derreter as óticas, ou pelo menos danificá-las.
Boas curvas!

guiZmo

  • Visitante
Re: Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2015, 14:46 »
Olá! Porque não LED? Aparentemente o Xénon aquece demasiado e pode derreter as óticas, ou pelo menos danificá-las.
Boas curvas!

permite-me que discorde em relacao ao xenon aquecer demasiado ao ponto de poder derreter as opticas.

rodrigosa

  • Visitante
Re: Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2015, 14:57 »
permite-me que discorde em relacao ao xenon aquecer demasiado ao ponto de poder derreter as opticas.

A minha suspeita decorre do facto de muitos companheiros o terem já afirmado. Aliás optei por LED para a minha máquina, precisamente por isso. Mas presumo então que tenhas tido experiência diferente? Partilha connosco  _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2015, 15:29 »
Xénon já era,incandeia pois espalha a luz em sítios que não deve,o led Foca mais,   é o futuro da iluminação  ,nao espalha como o xénon para incadear

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Toscanoxmax

  • Visitante
Re: Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul
« Responder #5 em: 17 de Novembro de 2015, 16:11 »
Agradeço ,  formulo entao a questão, onde comprar e montar o sistema LED na minha xmax?  _convivio_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul
« Responder #6 em: 17 de Novembro de 2015, 16:26 »
Existe aqui uns tópicos com exemplos para LEDs, de o que comprar e como fazer para os montares tu, inclusive em xmax.

Não sei se na Riquexo, no Montijo ou na Motex no Feijó se fazem isso.

Procura aqui no fórum concessionários pelo feedback.

Eventualmente na Motopinho pode ser que te façam isso tb e muito mais perto.

É uma questão de os contactar!

Boas curvas


Sent from my XT1032 using Tapatalk


guiZmo

  • Visitante
Re: Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul
« Responder #7 em: 17 de Novembro de 2015, 17:13 »
A minha suspeita decorre do facto de muitos companheiros o terem já afirmado. Aliás optei por LED para a minha máquina, precisamente por isso. Mas presumo então que tenhas tido experiência diferente? Partilha connosco  _pol_

Vou falar da minha experiência de carro, com óptica aberta (nao vidro martelado, e sem olho de boi), xenon num farol, lâmpada normal no outro, o aquecimento em um e outro é claramente notório, posso dizer que durante os 4 anos que usei xenon, com horário 19h 2h, o carro praticamente circulava sempre com o xenon, mesmo de dia, tb é habito meu andar com os médios ligados.

Referente a encandear e espalhar para onde não deve, também discordo. A lâmpada xenon é como uma lâmpada de filamento em termos de encaixe,  o encandear e espalhar mal, vai ser da instalação/regulação do farol.

Vejamos assim, existem kits de 35w e 55w (falo em aplicaçoes aftermarket), numa optica aberta (s/ olho de boi), o indicado é usar balastro de 35w (o balastro é que determina a intensidade de luz, a lampada os K (graus kelvin) a temperatura de cor, que nada tem a haver com encandeamentos ou luz mal distribuída), ao usar-mos 55w, nao temos nada que corte um bocado a luz, como o olho de boi, que faz de focagem e "amplia" a luz. Muitos usam 55w em optica aberta porque pensam que vao ver mais longe, o que é errado.

Posso dizer que so tirei do carro por causa de andar ilegal, mesmo sabendo, e as autoridades estarem a apertar o cerco.
Só sabiam que tinha xenon, pelo arranque caractristico do mesmo, e ter uma luz mais translucida, mais limpa. Usava lâmpadas de 4300k.

Atenção que é a minha utilizaçao, e nao do que me disseram. E ando para por na PCX xenon, por questão de visibilidade somente.

Joaocruz

  • Visitante
Re: Xenon onde montar? Onde comprar na Margem Sul
« Responder #8 em: 17 de Novembro de 2015, 23:17 »
Eu tenho Xenon na minha mota (ja a comprei usada assim) e nao quero outra coisa.
A mudar, so se for para LED, mas isso e quando a lampada que la esta fundir.
Nem aquece, nem encandeia, nada.
Nao digo que nao possa haver esses casos, mas nao vaos toma los como regra.

Led ou Xenon, procura numa loja de acessorios after market de carros ou na net/ebay.
A instalacao nao e muito complicada.
Boa sorte.
JpC