Autor Tópico: Intercomunicador  (Lida 20861 vezes)

cdomin

  • Visitante
Intercomunicador
« em: 16 de Novembro de 2015, 11:42 »
Tenho andado à procura de um intercomunicador em conta... depois de algumas pesquisas na net fiquei aqui na dúvida entre um Twiins D3 e o Nexx sx-com (outros foram sendo excluídos por uma questão de preço).
O meu interesse é mais para ir ouvindo uma musica nas viagens, atender chamadas telemovel e indicações do GPS (comunicação com pendura e outras motos não são preocupação de momento).
De entre estes 2 qual o mais interessante?

Abraço
« Última modificação: 16 de Novembro de 2015, 11:44 por cdomin »

JoãoNunes

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2015, 12:33 »
Companheiro se quiser algo mais em conta, encontra-se pelo olx e custo justo uns bem porreirinhos, eu tenho um e estou bastante satisfeito, custou-me 60€ e faz o mesmo que um scala Q3 (apesar não ser um e não ter a mesma qualidade, provavelmente) e o preço e bem porreiro.

cdomin

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2015, 12:35 »
Companheiro se quiser algo mais em conta, encontra-se pelo olx e custo justo uns bem porreirinhos, eu tenho um e estou bastante satisfeito, custou-me 60€ e faz o mesmo que um scala Q3 (apesar não ser um e não ter a mesma qualidade, provavelmente) e o preço e bem porreiro.

De que marca?

rodrigosa

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2015, 12:39 »
Olá, eu tive exatamente a mesma dúvida e as minhas necessidades/vontade eram exatamente as mesmas. A função de intercomunicador com a pendura ainda não é uma prioridade, uma vez que ainda estamos no processo de a convencer a vir comigo.  ;)
Posto isto, procurei a solução mais barata possível, para que amanhã não me custe abandoná-la (a solução, não a pendura  _lol_ ).
Encontrei isto:
http://www.banggood.com/DK2-Motorcycle-Helmet-Two-Headphones-Intercom-With-Bluetooth-Function-p-987010.html
Demorei um mês a recebê-lo, mas funciona lindamente. A duração da bateria é excelente, e mesmo no iphone é reconhecido como headphone stereo e portanto tudo funciona: música, GPS e até rádio (online, por que a porcaria do iphone não vem equipado com hardware para rádio :) ) Vais a ouvir música e quando entra uma chamada, a musica baixa, atendes a chamada, falas e depois a música retoma onde tinha parado. É evidente que a qualidade do som não é Bang & Olufsen, mas até aos 90/100 kmh, dentro do meu Nexx XR1.R ouve-se lindamente. Ah, e permite atender chamadas por voz. Fica a sugestão mesmo baratinha!

jpgjpg

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2015, 14:47 »
Também mandei vir. Funciona bem. Por €23 é a "escolha acertada"!

rodrigosa

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2015, 14:59 »
Também mandei vir. Funciona bem. Por €23 é a "escolha acertada"!

 _pol_

carlosprates

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2015, 15:45 »
Boas eu tenho da caberg que foi comprado á 2 anos por 50 euros da para ouvir musica, atender chamadas e gps. Dá para 7 horas, Comprei na avenida do brasil numa loja Tuning

odivelas

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #7 em: 17 de Novembro de 2015, 15:40 »
Boas,

So para deixar o meu contributo ;)
Por acaso ando a "namorar" já há algum tempo o artigo que o rodrigosa colocou. E à partida é mesmo o que irei mandar vir.

Entretanto também tenho este na lista:
http://pt.aliexpress.com/item/Motorcycle-Helmet-Bluetooth-Intercom-Headset-Waterproof-Moto-Handsfree-Walkie-Talkie-for-Bluetooth-Cell-phones-and-GPS/32413900508.html?spm=2114.02020208.3.154.eeN6BJ&ws_ab_test=searchweb201556_7_79_78_77_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9

Cumps,
Odivelas

rodrigosa

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #8 em: 17 de Novembro de 2015, 16:02 »
Boas,

So para deixar o meu contributo ;)
Por acaso ando a "namorar" já há algum tempo o artigo que o rodrigosa colocou. E à partida é mesmo o que irei mandar vir.

Entretanto também tenho este na lista:
http://pt.aliexpress.com/item/Motorcycle-Helmet-Bluetooth-Intercom-Headset-Waterproof-Moto-Handsfree-Walkie-Talkie-for-Bluetooth-Cell-phones-and-GPS/32413900508.html?spm=2114.02020208.3.154.eeN6BJ&ws_ab_test=searchweb201556_7_79_78_77_80,searchweb201644_5,searchweb201560_9

Cumps,
Odivelas

O problema desse modelo (e o que me levou a descartá-lo) é que fica fora do capacete. Para além de inestético, um companheiro que tem um Schubert não conseguiu instalá-lo porque o fundo do capacete é muito grosso. De resto penso que esse até tem a função intercom e o preço está muito abaixo do costume!

odivelas

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #9 em: 17 de Novembro de 2015, 16:25 »
Viva,
Pois... por ficar inestetico é que a minha opção pende para o que tens.

Já agora tas contente com isso?
Ruídos e interferências em chamadas de tlm? Por exemplo a ouvir radio/mp3 o som é estridente ou é porreiro?

Cumps,
Odivelas

rodrigosa

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #10 em: 17 de Novembro de 2015, 16:31 »
Viva,
Pois... por ficar inestetico é que a minha opção pende para o que tens.

Já agora tas contente com isso?
Ruídos e interferências em chamadas de tlm? Por exemplo a ouvir radio/mp3 o som é estridente ou é porreiro?

Cumps,
Odivelas

Eh pah, não é hi-fi, mas é stéreo e ouve-se bem até aos 90/100 kmh no meu Nexx XR1.R. A bateria é bestial e tudo funciona bem, música, gps, atendimento de chamadas por voz, tudo! Até ver estou muito contente!

odivelas

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #11 em: 17 de Novembro de 2015, 20:08 »
ora entao ta mais que decidido. pena é demorar tanto tmp para chegar.
Cumps,
Odivelas

Enviado do meu Galaxy S5.


raphha

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #12 em: 17 de Novembro de 2015, 22:05 »
Acabei de encomendar o meu! Uma unidade deste ARTIGO  _lool_ _lool_ _lool_ _pol_
« Última modificação: 17 de Novembro de 2015, 22:07 por raphha »

odivelas

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #13 em: 17 de Novembro de 2015, 22:11 »
Acabei de encomendar o meu! Uma unidade deste ARTIGO  _lool_ _lool_ _lool_ _pol_

GRANDEEEEE Raphha tudo em cima ctg? Espero que sim ;)

Então e aprovas tb o "bixaroco"?
Qt tempo demorou a chegar?

Cumps,
Odivelas

raphha

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #14 em: 17 de Novembro de 2015, 22:29 »
GRANDEEEEE Raphha tudo em cima ctg? Espero que sim ;)

Então e aprovas tb o "bixaroco"?
Qt tempo demorou a chegar?

Cumps,
Odivelas

Como é amigo Odivelas? Comigo está tudo a andar e por ai? Eu mandei vir há coisa de 10minutos  _careta_ espero que não demore a chegar  _lool_ _lool_ _lool_ apesar do trajeto para o trabalho ser curto, vai ser otimo ir a ouvir uma musiquinha  _lol_

odivelas

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #15 em: 17 de Novembro de 2015, 22:50 »
Tudo a rolar e cd vez a curvar mais perto do chão ehehehehheh
Epa percebi k ja tinhas recebido... isto ler as coisas no tlm a pressa é no que dá.

Amanha encomendo tb o meu... e pois o meu trajecto, tb é curto mas a UNICA (mesmo a unica) coisa que tenho saudade do enlatado é realmente ouvir musica ou radio pela manha ;) daí a minha opção por este artigo.

Cumps,
Odivelas

[Hurricane]

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #16 em: 17 de Novembro de 2015, 22:55 »
Também ando de olho nesse aparelho! Pelo preço acho que também vou arriscar e mandar vir um. No ebay há uns que parecem fixes por 40-50eur mas se este faz bem o serviço e é bom q.b. sempre se poupa uns euros para se fazer a festa ☺

Enviado do meu Galaxy Note 4 através de Tapatalk


Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Intercomunicador
« Responder #17 em: 17 de Novembro de 2015, 22:57 »
Também ando de olho nesse aparelho! Pelo preço acho que também vou arriscar e mandar vir um. No ebay há uns que parecem fixes por 40-50eur mas se este faz bem o serviço e é bom q.b. sempre se poupa uns euros para se fazer a festa ☺

Enviado do meu Galaxy Note 4 através de Tapatalk



Mas esses que vés no Ebay a esse preço dão para emparelhar com outros se quiseres, e até mais tarde podes comprar outro para a pendura e falarem entre os dois  _pol_ _pol_

rodrigosa

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #18 em: 18 de Novembro de 2015, 00:12 »
Sim, digo desde o início, não tem função intercom!

madds

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #19 em: 18 de Novembro de 2015, 08:40 »
Alguém que tenha esse modelo pode confirmar me se da para passar uma música à frente ou puxar atrás? 

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


jpgjpg

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #20 em: 18 de Novembro de 2015, 08:52 »
Para modelo com intercom escolham o DK3, que é o modelo a seguir. Não procurei preço.

Quanto a dar para passar a música, creio que sim (tenho q confirmar no manual), mas não deve ser pratico... Os 2 botões existentes são junto ao microfone... imaginem com capacete fechado e de luvas!

odivelas

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #21 em: 18 de Novembro de 2015, 11:13 »
Para modelo com intercom escolham o DK3, que é o modelo a seguir. Não procurei preço.

Quanto a dar para passar a música, creio que sim (tenho q confirmar no manual), mas não deve ser pratico... Os 2 botões existentes são junto ao microfone... imaginem com capacete fechado e de luvas!

Boas o que indicas é igual ao DK2 mas com função a mais de intercom?
Não encontro esse modelo (DK3...).

Cumps,
Odivelas

rodrigosa

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #22 em: 18 de Novembro de 2015, 12:38 »
Boas o que indicas é igual ao DK2 mas com função a mais de intercom?
Não encontro esse modelo (DK3...).

Cumps,
Odivelas

Na altura em que eu comprei existia esse DK3, mas custava cerca de 45€. Agora não o encontro. Como eu disse, para intercomunicador, quando chegar à altura de necessitar dele, procurarei uma solução mais robusta do que estas chinesas. A minha utilização do DK2 é para ouvir música e atender chamadas por voz. Por pouco mais de 20 euros, parece-me bem :)

cdomin

  • Visitante
Re: Intercomunicador
« Responder #23 em: 18 de Novembro de 2015, 22:39 »
Agradeço a todos as dicas/sujetões aqui apresentadas...
Afinal vou-me ficar pelo Twiins. Consegui arranjar um par (D1 e D3) em 2ª mão e em conta.

Abraços

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Intercomunicador
« Responder #24 em: 18 de Novembro de 2015, 23:07 »
Tenho iguais, mas da shad. São uma boa escolha para funcionalidades mais simples. E dentro dos limites da 125 a comunicação tem-se portado bem