Autor Tópico: Focar luz da Scooter  (Lida 2454 vezes)

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Focar luz da Scooter
« em: 12 de Novembro de 2015, 01:01 »
Viva para focar a luz dianteira da mota, normalmente vejo se está alta ou baixa e depois na garagem e contra a parede lá vou acertando o foco.
Contudo se para os carros existem umas máquinas que dão a informação e regula-se o freixo de luz de forma quase perfeita, para as motos disseram-me que tal não existe.
Alguém já mandou alinhar luzes? Qual o método e onde?
Atenção aos radares! Eles andem aí!

pjmartinho

  • Visitante
Re: Focar luz da Scooter
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2015, 02:18 »
Fiz isso em casa usando este método. Pode não ser o mais exacto mas pelo, menos menos, é mais ciêntifico do que ir subindo as luzes "às cegas".

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Focar luz da Scooter
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2015, 21:45 »
Alguém já mandou alinhar luzes? Qual o método e onde?

Viva pjmartinho, ainda não li tudo, mas está muito giro e hei-de fazer como dizes, contudo o farol tem dois parafusos de afinação, pelo que a pergunta mantém-se.
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 21:48 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

pjmartinho

  • Visitante
Re: Focar luz da Scooter
« Responder #3 em: 13 de Novembro de 2015, 22:00 »
Um dos parafusos deverá subir/descer a luz enquanto o outro apontará o foco para a direita/esquerda.

O melhor é acender a luz contra uma parede e, na projecção da luz nessa parede, fazer umas marcas de referência na parede e depois experimentar com cada parafuso para ver em que direcção se mexe o foco. Depois de se descobrir o que cada parafuso faz, já dá para para seguir o procedimento.

No meu caso, já tinha visto na net o que fazia cada um dos parafusos, por isso bastou-me ir directamente ao parafuso em questão.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 22:01 por pjmartinho »