Autor Tópico: PCX : Nova ou usada ?  (Lida 8054 vezes)

Carbono

  • Visitante
PCX : Nova ou usada ?
« em: 10 de Novembro de 2015, 21:22 »
Ando enamorado de uma PCX 125 para primeira scooter.
Fui ao concessionário e compro nova por 2.780€ pp.
Vi uma usada com 10 meses, da cor que gosto, preto mate, com 5.000 km, por 2.300€.
Qual delas ?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2015, 22:36 »
Atenta a diferença de preço, no teu lugar optaria pela nova.

É certo e sabido que este modelo retém muito bem o valor enquanto usada, pelo que €2.780 por uma unidade nova zero Kms...é mesmo muito bom.  _pol_

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2015, 22:45 »
Para mim como 500€ ainda é dinheiro optaria pela usada. Ainda tem 14 meses de garantia e poucos kms. 500€ dá para muita gasolina, seguro e revisão.

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2015, 22:50 »
Nova lol.
A diferença de preço é tão baixa, e depois sabe tão bem ir ao stand e trazer uma mota 0km e podes escolher a cor e negociar alguns acessórios de oferta
 scooter_ _scp_

[Hurricane]

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2015, 22:51 »
Eu também optaria por nova.
Quando comprei a minha ex-PCX o ano passado (também era a nova cor, mate), de stand paguei a pp e o preço foi precisamente esse. Como não consegui baixar mais o preço da mota, lá consegui regatear um pouco e obtive um "vale" de 70€ de desconto na compra de um capacete, foi o melhor que consegui mas deu jeito pois saí de lá com mota e capacete novos!
Já agora, o stand que me refiro é no Barreiro, pessoal 10 estrelas mesmo  ;)

Boa sorte na tua escolha  _pol_

Carbono

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #5 em: 10 de Novembro de 2015, 22:54 »
Para mim como 500€ ainda é dinheiro optaria pela usada. Ainda tem 14 meses de garantia e poucos kms. 500€ dá para muita gasolina, seguro e revisão.

É um ponto de vista interessante.
Até porque a "nova" só o é até passar a porta do stand para fora.
Fico é impossibilitado de negociar alguns acessórios com um bom desconto como esperava.

Carbono

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2015, 22:58 »
Eu também optaria por nova.
Quando comprei a minha ex-PCX o ano passado (também era a nova cor, mate), de stand paguei a pp e o preço foi precisamente esse. Como não consegui baixar mais o preço da mota, lá consegui regatear um pouco e obtive um "vale" de 70€ de desconto na compra de um capacete, foi o melhor que consegui mas deu jeito pois saí de lá com mota e capacete novos!
Já agora, o stand que me refiro é no Barreiro, pessoal 10 estrelas mesmo  ;)

Boa sorte na tua escolha  _pol_

Foi precisamente ao do Barreiro que fui hoje.

pjmartinho

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2015, 23:14 »
É um ponto de vista interessante.
Até porque a "nova" só o é até passar a porta do stand para fora.
Fico é impossibilitado de negociar alguns acessórios com um bom desconto como esperava.

Mesmo negociando bons descontos, no final das contas o total a pagar será superior a 2800€. Com os 500€ de diferença (caso se opte pela scooter usada), pode-se sempre comprar os "alguns acessórios" (e eles virão com desconto, de certeza) e ainda sobra dinheiro.

Note-se que também tive duvidas em comprar uma scooter usada tendo acabado por comprar uma "novinha em folha" mas, com a pouca quilometragem que tem, não hesitaria em comprar a usada e usar a diferença do dinheiro para outras coisas.

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2015, 09:58 »
Outro motivo para comprar nova é que podemos chatear o vendedor quando formos por a mota na revisão para ser mais rápida ou conseguir um jeitinho para a revisão ser no dia que nós queremos e acabamos por ficar com um contacto no stand o que por vezes acaba por dar jeito
 scooter_ _scp_

NunoMiguel

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2015, 10:28 »
O Lopes e Lopes oferece 300 euros em acessórios!!!

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #10 em: 11 de Novembro de 2015, 11:19 »
Os 2780€ é chave na mão ou acrescem os custos da documentação?


De qualquer forma, são no minimo cerca de 500€ de diferença, tu é que sabes o que se passa na tua economia.

Eu até agora nunca comprei nenhuma mota nova e dou os meus exemplos:

Sym GtS 125 Evo- 9 meses, 14700 kms menos 1200€ que nova na altura
Sym Maxsym 400 - 1 ano, 2900 kms. menos 1200€ que nova
Suzuki V-strom 650 - 1 ano, 12000kms menos +/- 2000 € que nova (+/- porque o valor dos extras que trazia, não é fácil de calcular)
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #11 em: 11 de Novembro de 2015, 11:58 »
A ideia que eu tenho é que a pcx desvaloriza muito pouco em comparação com a esmagadora maioria das scooters\motos e por isso as usadas não são tão tentadoras quanto isso. Claro que 500eur para uns é pouco e para outros 1 mês de trabalho pelo que só tu podes decidir o que valorizas mais. Atenção às possíveis quedas, acidentes das usadas! Se comprares usada em stand oficial sempre é mais uma garantia se tiveres algum azar (quadros empenados, motores nas ultimas, etc)

JViegas

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #12 em: 11 de Novembro de 2015, 14:35 »
Para além do que os companheiros já afirmaram, permite-me mais uma "achega":
usado é sempre um risco quando não temos os conhecimentos necessários para avaliar a compra ou não temos ninguém com os conhecimentos necessários para nos acompanhar na compra.

O usado num stand da especialidade pode ser um passo para poupar uns cobres e mediante acordo usufruir de garantia.

Cabe-te a ti, olhando para a tua disponibilidade financeira, que te cabe avaliar.
A diferença é pequena, mas é como já disseram, existe quem ganhe isso como ordenado.

Atenção igualmente a outras despesas: equipamento, seguro, etc. etc.

Se isso está ponderado, e não existindo dificuldades financeiras, atendendo ainda se existe a previsão da scooter estar na tua posse por um bom par de anos, a compra em primeira mão é o caminho a seguir (na minha opinião). Atenção ainda à questão da documentação, que andará à volta das centenas de euros.

Boa escolha.

Carbono

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #13 em: 11 de Novembro de 2015, 15:24 »
6-3 a favor da nova.

E como sou democrata, há que aceitar a vontade e os argumentos da maioria.

E o preço que indiquei nova, de 2.789 é com a papelada incluída.

O preço de venda é de 2.750+300 (documentação)=3.050.

A entrada (300) corresponde ao valor da documentação e o restante (2.750) é em 31 prestações suaves, sem juros 0%.

Pronto pagamento conseguem fazer por 2.789.

Ou seja, juros há sempre, neste caso eles "assumem-nos".

Se não mudar de ideías, espero ter prenda pró Natal.

raphha

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #14 em: 11 de Novembro de 2015, 16:51 »
Uma moto com 10 meses não deve estar em mau estado. Uma PCX então, deve estar imaculada, a não ser que o dono ande com ela aos trambolhões pelo Cabo da Roca abaixo...

Eu nunca comprei nem moto, nem carro novos. Não compensa a desvalorização de que é alvo mal veja a luz do dia... Depois há outro fator, repara:

- Tem 14 meses de garantia;

- São 500€ (minimo) de diferença que dá para contratar seguro, comprar capacete, luvas, calças e quiçá um tapa-pernas para o inverno que se avizinha;

- O valor no stand para a nova não é negociável. Já a usada, duvido que se souberes negociar que não a tragas por 2.000€ a 2.150€, aumentando a tua margem de poupança.

A duke, por exemplo, comprei por menos 500€ do que o que o vendedor pedia.

 _convivio_

manoix

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #15 em: 12 de Novembro de 2015, 10:35 »
Boas,

Acho que só com 10 meses continua a ser nova. Depois o dinheiro será para o resto dos investimentos necessários.

Comprei uma usada e dei-me bem (de 2011). Quando vais ao chão dói (ligeiramente) menos... 
Se comprarem usada e a levarem, pela primeira vez, à oficina (no meu caso à Motorway), lembrem-se de indicar todos os extras que a mota possa ter passíveis de substituição. Por exemplo, a minha tinha um filtro K&N e esqueci-me de lhes dar essa indicação. Para meu espanto, trocaram o filtro de ar por um de origem e mostraram-me o «antigo» de origem que «substituiram». Eles imaginaram que, como tinha comprado a mota há pouco tempo, nao soubesse que lá estava o dito filtro. Fiquei a arder com uns 50 € porque isto do palavra contra palavra. Até mostrei a fatura do filtro mas não ganhei nada, e eles perderam um cliente  _martelada_.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2015, 10:38 por manoix »

Wilaxxx

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #16 em: 04 de Dezembro de 2015, 17:09 »
Eu estava precisamente com a mesma duvida, por um lado queria nova por seria eu a fazer a rodagem e fazia como manda a lei, depois pelo feelind de trazer uma mota nova...
Mas depois pensei posso poupar dinheiro e comprar uma mota praticamente nova e com garantia da marca e meter ainda bastante dinheiro ao bolso(comprei por 2300 com oferta de registo com 3mil KM) e a razao principal é que depois se pensar em vender a mota ponho a venda praticamente pelo preço que paguei pois estas motas não desvalorizam. e depois embora que contraditorio a rodagem já esta feita, que é sempre um pouco chato não poder puxar pela nossa motinha :P

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #17 em: 04 de Dezembro de 2015, 19:07 »
Naturalmente uma usada é sempre um risco, mas se for comprada num concessionário o risco será muito menor :) e a desvalorização também será menor.
A vantagem e uma nova é sabermos como foi feita a rodagem e manutenção e a acompanharmos desde que começou a rodar.
É uma questão de opção, talvez a nova mais para quem pensa ficar com ela muito tempo e a usada para quem se pensa desfazer dela em pouco tempo  _pensador_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #18 em: 04 de Dezembro de 2015, 19:37 »
É mesmo estas scooters pouco desvalorizam,mas eu preferi comprar a minha nova (é como se diz nova é nova,agente sabe que se tiver algum problema garantia com ela) 2450€ + 300 da papelada e fizeram-me um bom preço com a montagem do baú e do variador Polini,estou bastante contente tem a garantia normal e agora vou meter-lhe uns YSS a gás para ficar mais confortável,a rodagem feita por mim e está a dar os 120 nas calmas e não atinge rotação para cortar.*****

rcsf

  • Visitante
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #19 em: 05 de Dezembro de 2015, 11:41 »
Eu comprei a minha PCX usada há mês e meio. Faz 3 anos no final do ano. tá impecável de mecânica e poupei incluindo extras 1600€ em relação à nova+extras por isso foi metade do preço.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #20 em: 05 de Dezembro de 2015, 12:46 »
Foi uma boa compra ;) felicidades com ela
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline celinho99

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2015
  • Mensagens: 438
  • Localidade: Quarteira
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX e NC750x
Re: PCX : Nova ou usada ?
« Responder #21 em: 15 de Dezembro de 2015, 18:01 »
Olha Carbono, a minha comprei nova com essa campanha, são 90 por mês +ou -! Eu optava por nova, novo é sempre novo!
_fcp_