Autor Tópico: Duvidas DT 125 - oleo - peças  (Lida 3842 vezes)

mikept

  • Visitante
Duvidas DT 125 - oleo - peças
« em: 09 de Novembro de 2015, 22:38 »
Comprei uma maxi DT 125 para o meu primo e agora preciso de opnioes vossas.
Ela vem com o variador malossi colocado por volta dos 60000km comprei a mota com 75000km, acham muito para o motor em questao (com utilizacao normal assistida a horas) e aparentemente com bom funcionamento.

A DT nao tem resguardo por cima da roda da frente, é que na Sym gts tem. (Foto em anexo)

Em principio tenho de trocar a centralina ( erro 3 e 4 aparece no visor), alguem conheçe algum site para comprar peças originais a preços mais simpaticos, mesmo para as revisoes normais?

Vou colocar oleo 10w40 sintético (pelo menos até aos 50mil foi o que sempre levou).
Para a transmissão qual é o oleo recomendado (até aos 50 mil sempre levou 80w90).

Ela anda bem puxa bem mas a baixas rotaçoes parece que faz muito barulho.
Sinto ela em baixas rotaçoes a querer tombar para direita, será da suspençao (pode ser psicologico...)

Queria so saber das vossas experiencias e conhecimentos.

Abracos

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

« Última modificação: 16 de Novembro de 2015, 20:12 por mikept »

madds

  • Visitante
Re: Duvidas DT 125
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2015, 14:36 »
Boa tarde colega,

75.000kms é bastante kms para uma 125cc, contudo há motas de cilindrada semelhante aqui no fórum com mais de 100.000kms.
A durabilidade depende de vários factores: Tratamento, suavidade da condução e principalmente sorte. Uma mota com variador malossi poderá querer dizer que o dono anterior
gostava de tirar partido da mota e como tal puxar bem por ela.

Na questão do resguardo para proteger não conheço o modelo em questão por isso não me posso pronunciar.

A questão da mota fugir para a esquerda pode ser causada por imensas causas. É uma possibilidade.

Espero que a compra resulte em muitos km's de prazer e sem percalços.

Deixo aos colegas mais entendidos em mecânica e conhecedores do modelo o apelo para que respondam porque nas duvidas do colega Mikept tem aqui questões pertinentes.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Duvidas DT 125
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2015, 20:48 »
Não sendo um expert na matéria, e da minha limitada experiência (cerca de 1000Kms) com uma scooter igual, só posso dar a modesta opinião sobre alguns dos pontos:
  • Quanto aos Kms, há por aqui companheiros com scooters iguais e que já vão com essa quilometragem (ou perto disso) e não se queixam de nada
  • Relativamente ao resguardo por baixo do faróis ele não existe, mas os faróis estão tapados com uma tampa de borracha que impede que entrem coisas lá para dentro
  • Quando ao acelerador e a peça que está estragada... há pouco tempo vi à venda no ebay.uk o punho direito completo, e que já tinha  o interruptor para os 4 piscas (pelo que deduzo que tivesse saido de uma 300cc), sendo que o preço não era nem de longe nem de perto próximo desses 300 e picos €€€€... do que me lembro, acho que os portes de França para cá eram quase tão caros quanto o punho em si
  • Relativamente ao tombar para a esquerda em baixas velocidades, não faço ideia do que possa ser

mikept

  • Visitante
Re: Duvidas DT 125
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2015, 22:27 »
Obrigado

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk