Autor Tópico: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i  (Lida 23148 vezes)

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #25 em: 31 de Março de 2017, 23:03 »
Alguém sabe ao certo a gramagem dos roletes de origem da SYM 125i GTS ABS S/S do ano 2015

A minha não vinha com os roletes de origem mas sim uns drpulley de 10,5grs e queria ver se foi feita a conversão correta.

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #26 em: 03 de Abril de 2017, 09:46 »
Boas . Tenho umGTS 125 i 2013 e a revisão dos 12000km esta a aproximar a mudança da correia .estou a pensar fazer essa revisão e gostava de saber onde adquiriste esses Roletes Dr Pulley para a Sym e se tens os códigos Parts Number  da Correia e Roletes .Agradeço e bons KKKKMMMMMssss

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #27 em: 03 de Abril de 2017, 10:01 »
Boas . Tenho umGTS 125 i 2013 e a revisão dos 12000km esta a aproximar a mudança da correia .estou a pensar fazer essa revisão e gostava de saber onde adquiriste esses Roletes Dr Pulley para a Sym e se tens os códigos Parts Number  da Correia e Roletes .Agradeço e bons KKKKMMMMMssss

Viva Duarte

Os roletes drpulley já vinham quando comprei a minha, compreia em segunda mão, mas os roletes drpulley que o antigo proprietario colocou não corresponde ao que devia ser.

Vinham roletes drpulley 10,5grs e peço-te que confirmes o peso dos teus, porque pelo que me apercebi conforme o ano muda a gramagem, a minha é do ano 2015 e pelo email que obti do lombas e curvas para a minha os roletes de origem são de 9,6grs referencia -22121-H98-000-A , e o antigo dono devia ter colocado 10% a menos do peso dos de origem e fez o contrario.

Estes são os de origem

http://www.le-scooter.com/pieces-moteurs/galets-de-variateur/galets-scooter-sym-125-sym-3711.html

Para encomendares os Drpulley é neste site

http://drpulley.shopnix.de/advanced_search_result.php?language=en&keywords=1814

Pesa os teus e mede e vê se a medida é 18x14 também , se não vê quais corresponde a tua.

P.S: Se tiveres os roletes de origem ainda coloca a gramagem para de futuro o pessoal saber.

Abraço

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #28 em: 03 de Abril de 2017, 10:42 »
PSH72 Obrigado pelos dados . Primeiro vou ter que arranjar ferramentas para bloquear a tambor e desapertar a porca .
Como pesa-te os sliding role ?
Abraço

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #29 em: 03 de Abril de 2017, 10:45 »
PSH72 Obrigado pelos dados . Primeiro vou ter que arranjar ferramentas para bloquear a tambor e desapertar a porca .
Como pesa-te os sliding role ?
Abraço

Eduardo eu ainda não fiz nada a minha, como referi já vinha assim quando a comprei em segunda mão.

Eu quero fazer essa manutenção mas quero fazer tudo como deve ser e tenho de comprar uma chave dinometrica para ter os apertos certos na montagem.

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #30 em: 17 de Abril de 2017, 22:54 »
Este fim de semana resolvi fazer uma chave para auxiliar o s desaperto do volante para substituir a correia .
Alguma dica para postar fotos neste fórum ?

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #31 em: 18 de Abril de 2017, 09:22 »
Este fim de semana resolvi fazer uma chave para auxiliar o s desaperto do volante para substituir a correia .
Alguma dica para postar fotos neste fórum ?

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk



Pode fazer login no photobucket, colocar lá as fotos e depois copiar o link e colocar na msg e aparece a foto.

http://photobucket.com/

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #32 em: 18 de Abril de 2017, 09:24 »
Pode fazer login no photobucket, colocar lá as fotos e depois copiar o link e colocar na msg e aparece a foto.

http://photobucket.com/
Obrigado  👍

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #33 em: 18 de Abril de 2017, 11:00 »
Com as dicas preciosas aqui vai  as fotos , a ferramenta  ! será a próxima aventura .( Trocar correia )

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #34 em: 26 de Abril de 2017, 12:16 »
Fiz um igual para remover o variador da minha e funciona bem.

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #35 em: 28 de Abril de 2017, 11:57 »
Fiz um igual para remover o variador da minha e funciona bem.
Espero ter corrido bem . Trocas-te os pesos ?

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #36 em: 28 de Abril de 2017, 13:26 »
Sim correu bem, já tinha feito a chave no ano passado e já deu muito jeito, já removi o variador umas 20 vezes  :)), desta vez removi porque os DR Pulley tinham saído do sitio. Estão lá outra vez mas um dia destes vou meter os roletes da bando 12 gramas, pelo menos já não devem saír do sitio. Vamos ver como fica.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #37 em: 28 de Abril de 2017, 13:55 »
Sim correu bem, já tinha feito a chave no ano passado e já deu muito jeito, já removi o variador umas 20 vezes  :)), desta vez removi porque os DR Pulley tinham saído do sitio. Estão lá outra vez mas um dia destes vou meter os roletes da bando 12 gramas, pelo menos já não devem saír do sitio. Vamos ver como fica.

Quais as medidas dos roletes?

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #38 em: 28 de Abril de 2017, 15:06 »
Roletes Bando - 18*14*12

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #39 em: 01 de Maio de 2017, 19:24 »
Roletes Bando - 18*14*12

Há julgava que te referias aos roletes Dr pulley, e como têm um formato diferente dos originais achei estranho eles voltarem-se.

ajulio

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #40 em: 03 de Maio de 2017, 18:15 »
Boas,

Eu tenho o variador Jcosta na minha Sym GTS 125i de 2013 e os roletes que vinham com o meu variador estão completamente gastos e agora estou com muita dificuldade em arranjar roletes originais da JCosta, alguem sabes a gramagem dos roletes da JCosta para eu ver se arranjo da Pulley iguais? ou com o variador que tenho qual os roletes que devo colocar?

Obrigado.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #41 em: 03 de Maio de 2017, 18:22 »
Boas,

Eu tenho o variador Jcosta na minha Sym GTS 125i de 2013 e os roletes que vinham com o meu variador estão completamente gastos e agora estou com muita dificuldade em arranjar roletes originais da JCosta, alguem sabes a gramagem dos roletes da JCosta para eu ver se arranjo da Pulley iguais? ou com o variador que tenho qual os roletes que devo colocar?

Obrigado.

Já referi no post que voce abriu, que julgo que o jcosta não usa roletes, mas sim uns pesos, coloquei o linke tdo para ver e tem lá o preço, pode é perguntar onde se arranjam cá.

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #42 em: 04 de Maio de 2017, 13:07 »
Há julgava que te referias aos roletes Dr pulley, e como têm um formato diferente dos originais achei estranho eles voltarem-se.

Foi mesmo os DR Pulley que se viraram no variador, ainda não percebi como aconteceu. Com os roletes da Bando por incrível que pareça já consegui atingir mais velocidade máxima comparados ao DR Pulley. Isto dos roletes tem muito que se lhe diga  _martelada_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #43 em: 04 de Maio de 2017, 14:04 »
Foi mesmo os DR Pulley que se viraram no variador, ainda não percebi como aconteceu. Com os roletes da Bando por incrível que pareça já consegui atingir mais velocidade máxima comparados ao DR Pulley. Isto dos roletes tem muito que se lhe diga  _martelada_

è um pouco estranho ter virado eles voltaram a virar não tera um ficado mal colocado ao colocar o variador no sitio ter se deslocado?

Em relação ao atingir mais velocidade com os roletes normais tudo é possivel, pode ter haver com o peso escolhido, porque pela lógica os roletes drpulley fazem abrir mais o variador, ao abrir mais faz subir mais um pouco a correia, mas tudo depende do peso que se escolhe ou para força ou velocidade e aqui é que se tem de encontrar o equilibrio.

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #44 em: 04 de Maio de 2017, 15:32 »
Psh72.. andas a estudar ... 😏 Por veses vasta trocarem as marcas dos roletes e já não atinge o que se pretende ..   já me aconteceu com o simples trocar de roletes por estarem gastos e a mota não ficar como estava.   

Se tem variador jcosta vai ter de procurar "roletes" para essa marca de variador os outros não são compatíveis

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
« Última modificação: 04 de Maio de 2017, 15:34 por Sergio-fininho »

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #45 em: 04 de Maio de 2017, 16:09 »
è um pouco estranho ter virado eles voltaram a virar não tera um ficado mal colocado ao colocar o variador no sitio ter se deslocado?

Em relação ao atingir mais velocidade com os roletes normais tudo é possivel, pode ter haver com o peso escolhido, porque pela lógica os roletes drpulley fazem abrir mais o variador, ao abrir mais faz subir mais um pouco a correia, mas tudo depende do peso que se escolhe ou para força ou velocidade e aqui é que se tem de encontrar o equilibrio.
Foram bem metidos, até porque fizeram 5000 km's sem problemas, de um dia para o outro é que vi que alguma coisa não estava bem daí retirar o variador e verificar que um tinha tinha virado.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #46 em: 04 de Maio de 2017, 18:27 »
Psh72.. andas a estudar ... 😏 Por veses vasta trocarem as marcas dos roletes e já não atinge o que se pretende ..   já me aconteceu com o simples trocar de roletes por estarem gastos e a mota não ficar como estava.   

Se tem variador jcosta vai ter de procurar "roletes" para essa marca de variador os outros não são compatíveis

Enviado do meu T06 através de Tapatalk

Sergio temos que aprender, como se diz aprender não ocupa espaço  _lol_

Foram bem metidos, até porque fizeram 5000 km's sem problemas, de um dia para o outro é que vi que alguma coisa não estava bem daí retirar o variador e verificar que um tinha tinha virado.

litos acredito que tenhas colocado bem, mas alguma coisa se passou para ele ter virado, eu tenho na minha já vinham e até hoje o desempenho tem sido igual, mas tudo é possivel, vê agora se volta a dar a volta e tenta ver se é o mesmo ou não.

Albertoliveira74

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #47 em: 08 de Maio de 2017, 17:16 »
A minha sendo um Evo, deve ser igual.
Ainda estou a pensar se vale a pena mandar vir Pulley ou encomendo Bando de 10 gr ou 11 gr(estes ultimos se entretanto não gostar nem que tire 1 gr aos pesos...)

As 10 Gr são de origem neste modelo.

Está um JCosta à venda no OLX...  _pensador_
Pufff entretanto com tanta indecisão já comprei a Correia, essa é mesmo da Bando.
Para a semana vou buscar o oleo e Filtro... e já conta com 70.000  _lool_ _pol_ scooter_

Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #48 em: 29 de Maio de 2017, 21:21 »
A minha sendo um Evo, deve ser igual.
Ainda estou a pensar se vale a pena mandar vir Pulley ou encomendo Bando de 10 gr ou 11 gr(estes ultimos se entretanto não gostar nem que tire 1 gr aos pesos...)

As 10 Gr são de origem neste modelo.

Está um JCosta à venda no OLX...  _pensador_
Pufff entretanto com tanta indecisão já comprei a Correia, essa é mesmo da Bando.
Para a semana vou buscar o oleo e Filtro... e já conta com 70.000  _lool_ _pol_ scooter_
Companheiro Oliveira substitui este fim de semana a correia e os roletes  . Comprei na loja MIGTEG e venderam com 10.1 g . Pesei os originais também pesavam 10.15 g. A minha dúvida se meter com 9g qual é o comportamento da scooter ?
Alguém pode tirar esta dúvida ?.


Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #49 em: 29 de Maio de 2017, 21:25 »
boas vais fazer mais rotaçao e chegar mais cedo a velocidade maxima que pode por acaso ser velocidade menor...