Autor Tópico: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i  (Lida 23149 vezes)

rodrigosa

  • Visitante
Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« em: 09 de Novembro de 2015, 20:40 »
Apesar de já ter esta informação no meu DB, abro um tópico próprio porque tive dificuldade em encontrar informação sobre o meu modelo, quando andei à procura.
Este fim-de-semana foi de montagem dos roletes Dr. Pulley! Para a minha scooter a referência correta é a que está na imagem, tendo eu optado por um peso de 9 grs. (menos 10% do que o original).



E devo dizer-vos que correu muito... MAL  _thumbdown_
Construí um travão para o variador, mas... não consegui desapertá-lo! O modelo do travão é recorrente e já alguns companheiros tiveram sucesso com ele, mas eu não.



Os parafusos do "travão" partiam, antes de conseguir qualquer desaperto. Fiz um segundo "travão", mais forte (não tenho imagens pq já estava #$%#&#% _martelada_ ) e nem assim!!! Parecia que estava soldado. Como resolvi? Simples, sem a tampa do variador e embraiagem colocada (não me apeteceu montar e desmontar novamente  ;) ) fui ao ROADY que fica a 1km de minha casa, levei os roletes no bolso, pedi-lhe para desapertarem aquela porcaria com a chave de impacto, tirei o variador, limpei-o, montei os Pulley, e voltaram a apertar o variador  scooter_ . E depois foi voltar para casa e montar a tampa (essa parte é facílima, com 9 ou 10 parafusos de cabeça sextavada e um parafuso phillips na abraçadeira do tubo de ar que liga à tampa.



E portanto, já está  _lool_
Primeiras impressões com 60 kms em estrada nacional: a máquina está "mais leve", acelera com outro entusiasmo e tornou-se mais nervosinha. Também sobe melhor, com outra alma, mesmo tendo em atenção que o condutor (eu) já ultrapassou há algum tempo a barreira dos 3 dígitos no peso :) . Numa reta mais atrevida, pareceu-me que devo ter perdido qualquer coisa em velocidade de ponta, mas isso ainda está sujeito a verificação e, segundo li, tenho que dar 500 kms aos roletes para acamarem. Notei também uma ligeira subida nas rpm (talvez 500). Fui lendo DB de companheiros com outros modelos, que se mostravam entusiasmadíssimos com as prestações, mas eu não senti uma diferença imensa no desempenho. Está melhor, mais nervosa mas com uma aceleração mais suave, vibra menos e o som D o trabalhar parece-me mais agradável. Mas veremos adiante...
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2015, 12:14 por rodrigosa »

mapa

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2015, 16:12 »
Boas rodrigosa,

Troquei também os roletes da minha SYM GTS 125i (2014) no passado domingo. Optei pelos de 9,5 grs.

Nos primeiros Kms não deu para sentir bem o efeito, como que estivessem a acamar. Mas ao fim de uma semana e 300 k já dá para sentir bem o efeito.

O arranque é muito mais rápido, a velocidade de ponta desceu uns bons 10 Km/h, as rotações em velocidades próximas dos 85 km/h estão com mais 500 a 700 rpm's.

Como o meu trageto é Cacém / Lisboa / Cacém, e o IC 19 é como todos sabem, prefiro perder velocidade de ponta mas ganhar muito nas recuperações. É como se tivesse ganho uns 2 cv na boa.

Outra diferença é o travar do motor. Agora demora muito mais a perder velocidade, o que não é mau. Posso deixar de acelerar e a velocidade tem uma curva descendente menos acentuada, tipo metade do que sentia com os roletes de origem.

o consumo ainda não sei como ficou, mas com as RPM's mais elevadas devo ter um consumo um pouco superior, por outro lado o motor trava menos quando se tira punho.

Vou ver se tiro duvidas nos próximos abastecimentos.

Abraço. Boas curvas, .. e de mota tb!! heheh

rodrigosa

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2015, 16:38 »
Boas rodrigosa,

Troquei também os roletes da minha SYM GTS 125i (2014) no passado domingo. Optei pelos de 9,5 grs.

Nos primeiros Kms não deu para sentir bem o efeito, como que estivessem a acamar. Mas ao fim de uma semana e 300 k já dá para sentir bem o efeito.

O arranque é muito mais rápido, a velocidade de ponta desceu uns bons 10 Km/h, as rotações em velocidades próximas dos 85 km/h estão com mais 500 a 700 rpm's.

Como o meu trageto é Cacém / Lisboa / Cacém, e o IC 19 é como todos sabem, prefiro perder velocidade de ponta mas ganhar muito nas recuperações. É como se tivesse ganho uns 2 cv na boa.

Outra diferença é o travar do motor. Agora demora muito mais a perder velocidade, o que não é mau. Posso deixar de acelerar e a velocidade tem uma curva descendente menos acentuada, tipo metade do que sentia com os roletes de origem.

o consumo ainda não sei como ficou, mas com as RPM's mais elevadas devo ter um consumo um pouco superior, por outro lado o motor trava menos quando se tira punho.

Vou ver se tiro duvidas nos próximos abastecimentos.

Abraço. Boas curvas, .. e de mota tb!! heheh

É basicamente isso, sim.
Não perdi tanta velocidade de ponta como tu e noto aumento de rotações e arranque. Não estou nada descontente, uma vez que farei muito mais nacionais e cidade do que autoestrada.
Abraço!

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #3 em: 13 de Novembro de 2015, 23:37 »
O que noto é que entre os 70 e 100 as rpm subiram 500 depois quer a 110 ou 120 as rpm diminuem ficando a cerca de 1000 rpm do Red line, os consumos variam cerca de 0,5 lt se ando em estrada aberta (3,2 lts), ou nas calmas (2,65 lts)
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

gnascime

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #4 em: 26 de Dezembro de 2015, 10:06 »
Bom dia. 

Sou novo por estes lados mas, quando mais leio mais dúvidas tenho, ja percebi o funcionamento dos roletes, mas vi due por norma colocam roletes de pesos diferentes para alterar o arranque/vel max.

Mas comprei um gts 125i com 30000km e quero fazer a revisão qual o peso dos roletes originais pois estes ainda são de origem.

rodrigosa

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #5 em: 27 de Dezembro de 2015, 12:13 »
Bom dia. 

Sou novo por estes lados mas, quando mais leio mais dúvidas tenho, ja percebi o funcionamento dos roletes, mas vi due por norma colocam roletes de pesos diferentes para alterar o arranque/vel max.

Mas comprei um gts 125i com 30000km e quero fazer a revisão qual o peso dos roletes originais pois estes ainda são de origem.

Olá companheiro, bem vindo!
A sua GTS é a EVO, penso eu. A minha é o modelo seguinte, que surgiu em 2012. Não sei se o peso dos roletes é o mesmo em ambas, embora julgue que sim. Na minha o peso original é de 10 gramas. Quando se compra Pulley deve cortar-se entre 10 e 15% do peso, ou seja, para este modelo devem comprar-se roletes entre os 8,5 e os 9 gramas. Eu optei pelos 9. Noto um arranque mais vivo e uma aceleração mais linear, mas perdi talvez 5 km/h de velocidade máxima. Espero ter sido útil!
Boas curvas!

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #6 em: 22 de Janeiro de 2016, 14:45 »
Boas, meti Dr Pulley 10 grs na minha evo 125 e ficou com mais rpm's á mesma velocidade _pensador_... pelos comentarios os 9.5grs seriam os ideais,ou seja não perdia velocidade obtendo mais arranque,  mas como queria que á mesma velocidade tivesse menos rpm's a coisa não correu como esperava, agora mandei vir os 11 grs. O que acham? acham que existem diferentes gramagens para a GTS? cpts

Vince On Wheels

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #7 em: 22 de Janeiro de 2016, 15:09 »
Boas tardes,
Tenho uma gts evo 125 a carburador. Coloquei os Dr. Pulley de 10,5gr (origem 10gr) com o objetivo de aumentar a vmax e/ou baixar a rotação em cruzeiro. Isso não se verificou.
Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.
Acho que o melhor setup será mesmo baixar a gramagem obtendo melhor arranque e mantendo +/- a vmax(dr pulley 9 - 9,5 - 10 gr).
Segundo a Dr. Pulley uma limpeza profunda do variador aquando da montagem dos roletes pode ter bastante influencia no resultado final.
Espero ter ajudado qq coisa.
Cumpts,


Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #8 em: 22 de Janeiro de 2016, 15:19 »
Na GTS é possivel aumentar a velocidade máxima, eu tive uma a carburador e a descer cortava aos 128 km/h (no mostrador), mas tinha uma alteração no variador de origem, que o meu mecânico fez, nunca mudei os roletes de origem.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #9 em: 22 de Janeiro de 2016, 15:31 »
Boas tardes,
Tenho uma gts evo 125 a carburador. Coloquei os Dr. Pulley de 10,5gr (origem 10gr) com o objetivo de aumentar a vmax e/ou baixar a rotação em cruzeiro. Isso não se verificou.
Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.
Acho que o melhor setup será mesmo baixar a gramagem obtendo melhor arranque e mantendo +/- a vmax(dr pulley 9 - 9,5 - 10 gr).
Segundo a Dr. Pulley uma limpeza profunda do variador aquando da montagem dos roletes pode ter bastante influencia no resultado final.
Espero ter ajudado qq coisa.
Cumpts,

Será.... já meti variador jcosta e fiquei desiludido, agora os Dr Pulley também não ficou como queria...só queria baixar as rpm's á mesma velocidade mas está dificil.... :-?, acho que vai levar outra vez com os originais.


Vince On Wheels

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #10 em: 22 de Janeiro de 2016, 15:32 »
Na GTS é possivel aumentar a velocidade máxima, eu tive uma a carburador e a descer cortava aos 128 km/h (no mostrador), mas tinha uma alteração no variador de origem, que o meu mecânico fez, nunca mudei os roletes de origem.
Companheiro,
Sabe-me dizer se essa alteraçao foi muito dispendiosa?
Boas tardes,
Tenho uma gts evo 125 a carburador. Coloquei os Dr. Pulley de 10,5gr (origem 10gr) com o objetivo de aumentar a vmax e/ou baixar a rotação em cruzeiro. Isso não se verificou.
Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.
Acho que o melhor setup será mesmo baixar a gramagem obtendo melhor arranque e mantendo +/- a vmax(dr pulley 9 - 9,5 - 10 gr).
Segundo a Dr. Pulley uma limpeza profunda do variador aquando da montagem dos roletes pode ter bastante influencia no resultado final.
Espero ter ajudado qq coisa.
Cumpts,


Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Vince On Wheels

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #11 em: 22 de Janeiro de 2016, 15:36 »
Boas tardes,
Tenho uma gts evo 125 a carburador. Coloquei os Dr. Pulley de 10,5gr (origem 10gr) com o objetivo de aumentar a vmax e/ou baixar a rotação em cruzeiro. Isso não se verificou.
Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.
Acho que o melhor setup será mesmo baixar a gramagem obtendo melhor arranque e mantendo +/- a vmax(dr pulley 9 - 9,5 - 10 gr).
Segundo a Dr. Pulley uma limpeza profunda do variador aquando da montagem dos roletes pode ter bastante influencia no resultado final.
Espero ter ajudado qq coisa.
Cumpts,

Será.... já meti variador jcosta e fiquei desiludido, agora os Dr Pulley também não ficou como queria...só queria baixar as rpm's á mesma velocidade mas está dificil.... :-?, acho que vai levar outra vez com os originais.
A questao da limpeza faz-me sentido (apesar de nunca a ter feito lol) uma vez que este roletes deslizam sobre a supreficie do variador e a sujidade talvez impeça a correta deslocação doa roletes.
Ainda mais que os roletes normais costumam deixar uma "cama" no variador.
Mas isto acaba por ser apenas o q a dr.pulley me disse... Nao gastei os € para comprovar...

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2016, 15:48 »
Companheiro,
Sabe-me dizer se essa alteraçao foi muito dispendiosa?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Companheiro,

Não sei qual foi o valor, pois quando a adquiri, já trazia essa alteração, ela foi feita no Luís Tuning em Vila Franca De Xira, é uma questão de entrar em contacto com ele e perguntar.
Sei que ele quando instala os kits nas GTS, para além do Kit, faz esta alteração também, embora conforme referi, a minha apenas tinha a alteração no variador.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2016, 16:29 »

Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.




A minha ideia nem é aumentar a velocidade máxima, mas sim manter, reduzindo as rpm's. Ainda vou experimentar os de 11 grs, já estão encomendados. Cada vez penso mais que não vale a pena andar com alterações pois na minha GTS não se tem dado muito com elas, ou seja fica o oposto daquilo que pretendo. Até já mandei vir o kit para 150 cc, mas até isso não correu bem porque estive meio ano á espera e não chegou...desisti do pedido pois meio ano é espera não é normal  _pensador_

Vince On Wheels

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #14 em: 22 de Janeiro de 2016, 17:51 »
Companheiro,

Não sei qual foi o valor, pois quando a adquiri, já trazia essa alteração, ela foi feita no Luís Tuning em Vila Franca De Xira, é uma questão de entrar em contacto com ele e perguntar.
Sei que ele quando instala os kits nas GTS, para além do Kit, faz esta alteração também, embora conforme referi, a minha apenas tinha a alteração no variador.
Obrigado companheiro. Vou tratar de ver isso. Cumpts,

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Vince On Wheels

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #15 em: 22 de Janeiro de 2016, 17:52 »
Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.




A minha ideia nem é aumentar a velocidade máxima, mas sim manter, reduzindo as rpm's. Ainda vou experimentar os de 11 grs, já estão encomendados. Cada vez penso mais que não vale a pena andar com alterações pois na minha GTS não se tem dado muito com elas, ou seja fica o oposto daquilo que pretendo. Até já mandei vir o kit para 150 cc, mas até isso não correu bem porque estive meio ano á espera e não chegou...desisti do pedido pois meio ano é espera não é normal  _pensador_.
Acho q fazes bem. Agora já que vais desmontar o variador faz a tal limpeza/polimento q eles falam... N custa nd

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #16 em: 22 de Janeiro de 2016, 17:58 »
Fui eu que instalei os DR Pulley e limpei bem a zona onde ficam os roletes, agora não sabia desse polimento, é onde ficam os roletes? Como faço isso?

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #17 em: 22 de Janeiro de 2016, 18:18 »
Boa tarde

A GTS que o José Bairrada fala, era minha, comprei nova lá no Luís Tuning.

A alteração referida, é feita no casquilho do variador, é maquinado um novo com mais 1 ou 2mm, não sei ao certo, tal alteração permite uma maior abertura do variador e consequentemente uma maior velocidade de ponta.

Permite ainda que se role a 100 ou 110 km/h sem ser quase no red line.

Em relação ao preço, e dado que já passaram uns anitos, não me lembro ao certo, mas acho que andou perto dos 20 euros  _pensador_

Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Vince On Wheels

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #18 em: 27 de Janeiro de 2016, 15:11 »
Fui eu que instalei os DR Pulley e limpei bem a zona onde ficam os roletes, agora não sabia desse polimento, é onde ficam os roletes? Como faço isso?
Sim...na zona onde deslizam os roletes. Sugeriam o polimento ( ate falavam qual seria o produto indicado para o fazer) mas já nao me recordo onde li isso. Já procurei e não consigo encontrar (talvez nas brochuras que vem junto ás instrucoes de montagem soa roletes)

De qq das formas, se enviares um email directamente para a dr.pulley com esta questao eles respondem mto rapidamente (e sao muito disponiveis para ajudar).

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Vince On Wheels

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #19 em: 27 de Janeiro de 2016, 15:16 »
Boa tarde

A GTS que o José Bairrada fala, era minha, comprei nova lá no Luís Tuning.

A alteração referida, é feita no casquilho do variador, é maquinado um novo com mais 1 ou 2mm, não sei ao certo, tal alteração permite uma maior abertura do variador e consequentemente uma maior velocidade de ponta.

Permite ainda que se role a 100 ou 110 km/h sem ser quase no red line.

Em relação ao preço, e dado que já passaram uns anitos, não me lembro ao certo, mas acho que andou perto dos 20 euros  _pensador_


Obrigado companheiro por este pedaço de informaçao mto util. :D

Por um preço desta ordem ( ainda que atualizado) é verdadeiramente imbativel.

Da tua experiencia esta alteraçao teve algum impacto negativo noutra area, como sendo aceleração e/ou fiabilidade?

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #20 em: 27 de Janeiro de 2016, 16:58 »
Podes ver os diários de bordo dela aqui e aqui, como vais constatar nem um nem outro tem muita informação, pois foi sempre meter gasolina e seguir.
Sei que mudou a correia aos 24000kms.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Vince On Wheels

  • Visitante
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #21 em: 27 de Janeiro de 2016, 17:16 »
Podes ver os diários de bordo dela aqui e aqui, como vais constatar nem um nem outro tem muita informação, pois foi sempre meter gasolina e seguir.
Sei que mudou a correia aos 24000kms.
Isso é verdadeiramente fantastico. Assim acaba quase por ser uma alteraçao "obrigatória" mesmo!

Mais uma vez obrigado pela info companheiro

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk


Offline litosGTS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 87
  • Localidade: viseu
  • Marca: sym
  • Modelo: MaxSym
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #22 em: 27 de Janeiro de 2016, 17:32 »
Essa ideia do casquilho é muito boa! Estava curioso em experimentar! Partilha extremamente útil !

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #23 em: 27 de Janeiro de 2016, 20:57 »
Boa noite

As acelerações ficaram praticamente na mesma.

Perdeu um pouco de força, a subir e principalmente com pendura.

Em termos de rotação versus velocidade, não me lembro dos valores certos, mas, por exemplo:
Se antes da modificação, ás 7000 rpm, ia a 90 km/h, após a alteração, ás mesmas rotações ia a 100.

Ficou a gastar um pouco menos, dado que para ir a 110 km/h, não precisava ir no red line.

Enviado do meu Qilive 53 através de Tapatalk

Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Roletes Dr Pulley na SYM GTS 125i
« Responder #24 em: 27 de Janeiro de 2016, 22:42 »
As vantagens dos Dr Pulley é que as rotações nas velocidades entre os 60/100 aumentam em cerca de 500 rpm em relação aos originais sentindo-se mais genica, e nas velocidades a partir dos 110 ao máximo, (130/135) as rotações baixam cerca de 500 rpm em relação aos de origem originando que as rotações fiquem a cerca de 1000 rpm do red line, ou seja sou capaz de manter os 120 kms/h e ficar a 1000 rpm do red line, o meu investimento foi de cerca de 46€.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)