Boas rodrigosa,Troquei também os roletes da minha SYM GTS 125i (2014) no passado domingo. Optei pelos de 9,5 grs.Nos primeiros Kms não deu para sentir bem o efeito, como que estivessem a acamar. Mas ao fim de uma semana e 300 k já dá para sentir bem o efeito.O arranque é muito mais rápido, a velocidade de ponta desceu uns bons 10 Km/h, as rotações em velocidades próximas dos 85 km/h estão com mais 500 a 700 rpm's.Como o meu trageto é Cacém / Lisboa / Cacém, e o IC 19 é como todos sabem, prefiro perder velocidade de ponta mas ganhar muito nas recuperações. É como se tivesse ganho uns 2 cv na boa.Outra diferença é o travar do motor. Agora demora muito mais a perder velocidade, o que não é mau. Posso deixar de acelerar e a velocidade tem uma curva descendente menos acentuada, tipo metade do que sentia com os roletes de origem.o consumo ainda não sei como ficou, mas com as RPM's mais elevadas devo ter um consumo um pouco superior, por outro lado o motor trava menos quando se tira punho.Vou ver se tiro duvidas nos próximos abastecimentos.Abraço. Boas curvas, .. e de mota tb!! heheh
Bom dia. Sou novo por estes lados mas, quando mais leio mais dúvidas tenho, ja percebi o funcionamento dos roletes, mas vi due por norma colocam roletes de pesos diferentes para alterar o arranque/vel max.Mas comprei um gts 125i com 30000km e quero fazer a revisão qual o peso dos roletes originais pois estes ainda são de origem.
Boas tardes,Tenho uma gts evo 125 a carburador. Coloquei os Dr. Pulley de 10,5gr (origem 10gr) com o objetivo de aumentar a vmax e/ou baixar a rotação em cruzeiro. Isso não se verificou.Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.Acho que o melhor setup será mesmo baixar a gramagem obtendo melhor arranque e mantendo +/- a vmax(dr pulley 9 - 9,5 - 10 gr).Segundo a Dr. Pulley uma limpeza profunda do variador aquando da montagem dos roletes pode ter bastante influencia no resultado final.Espero ter ajudado qq coisa.Cumpts,Será.... já meti variador jcosta e fiquei desiludido, agora os Dr Pulley também não ficou como queria...só queria baixar as rpm's á mesma velocidade mas está dificil.... , acho que vai levar outra vez com os originais.
Na GTS é possivel aumentar a velocidade máxima, eu tive uma a carburador e a descer cortava aos 128 km/h (no mostrador), mas tinha uma alteração no variador de origem, que o meu mecânico fez, nunca mudei os roletes de origem.
Boas tardes,Tenho uma gts evo 125 a carburador. Coloquei os Dr. Pulley de 10,5gr (origem 10gr) com o objetivo de aumentar a vmax e/ou baixar a rotação em cruzeiro. Isso não se verificou.Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.Acho que o melhor setup será mesmo baixar a gramagem obtendo melhor arranque e mantendo +/- a vmax(dr pulley 9 - 9,5 - 10 gr).Segundo a Dr. Pulley uma limpeza profunda do variador aquando da montagem dos roletes pode ter bastante influencia no resultado final.Espero ter ajudado qq coisa.Cumpts,Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Citação de: Vince On Wheels em 22 de Janeiro de 2016, 15:09Boas tardes,Tenho uma gts evo 125 a carburador. Coloquei os Dr. Pulley de 10,5gr (origem 10gr) com o objetivo de aumentar a vmax e/ou baixar a rotação em cruzeiro. Isso não se verificou.Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.Acho que o melhor setup será mesmo baixar a gramagem obtendo melhor arranque e mantendo +/- a vmax(dr pulley 9 - 9,5 - 10 gr).Segundo a Dr. Pulley uma limpeza profunda do variador aquando da montagem dos roletes pode ter bastante influencia no resultado final.Espero ter ajudado qq coisa.Cumpts,Será.... já meti variador jcosta e fiquei desiludido, agora os Dr Pulley também não ficou como queria...só queria baixar as rpm's á mesma velocidade mas está dificil.... , acho que vai levar outra vez com os originais.A questao da limpeza faz-me sentido (apesar de nunca a ter feito lol) uma vez que este roletes deslizam sobre a supreficie do variador e a sujidade talvez impeça a correta deslocação doa roletes.Ainda mais que os roletes normais costumam deixar uma "cama" no variador.Mas isto acaba por ser apenas o q a dr.pulley me disse... Nao gastei os € para comprovar...Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Companheiro,Sabe-me dizer se essa alteraçao foi muito dispendiosa?Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Companheiro,Não sei qual foi o valor, pois quando a adquiri, já trazia essa alteração, ela foi feita no Luís Tuning em Vila Franca De Xira, é uma questão de entrar em contacto com ele e perguntar.Sei que ele quando instala os kits nas GTS, para além do Kit, faz esta alteração também, embora conforme referi, a minha apenas tinha a alteração no variador.
Pelos relatos que já li aqui no forum o variador da gts não deve permitir que seja obtida mais vmax ainda q se aumente a gramagem dos roletes.A minha ideia nem é aumentar a velocidade máxima, mas sim manter, reduzindo as rpm's. Ainda vou experimentar os de 11 grs, já estão encomendados. Cada vez penso mais que não vale a pena andar com alterações pois na minha GTS não se tem dado muito com elas, ou seja fica o oposto daquilo que pretendo. Até já mandei vir o kit para 150 cc, mas até isso não correu bem porque estive meio ano á espera e não chegou...desisti do pedido pois meio ano é espera não é normal .
Fui eu que instalei os DR Pulley e limpei bem a zona onde ficam os roletes, agora não sabia desse polimento, é onde ficam os roletes? Como faço isso?
Boa tardeA GTS que o José Bairrada fala, era minha, comprei nova lá no Luís Tuning.A alteração referida, é feita no casquilho do variador, é maquinado um novo com mais 1 ou 2mm, não sei ao certo, tal alteração permite uma maior abertura do variador e consequentemente uma maior velocidade de ponta.Permite ainda que se role a 100 ou 110 km/h sem ser quase no red line.Em relação ao preço, e dado que já passaram uns anitos, não me lembro ao certo, mas acho que andou perto dos 20 euros
Podes ver os diários de bordo dela aqui e aqui, como vais constatar nem um nem outro tem muita informação, pois foi sempre meter gasolina e seguir. Sei que mudou a correia aos 24000kms.