Autor Tópico: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião  (Lida 9397 vezes)

CIMENTO

  • Visitante
Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« em: 09 de Novembro de 2015, 18:01 »
Ando há que tempos para comprar um casaco de cabedal com protecções, mas tudo o que tenho visto e de marcas conhecidas é caríssimo e recuso-me a dar tanto dinheiro ...

Quero um casaco discreto e em conta, encontrei dois pretendentes ao trono, mas um é mais motard que o outro mas em contrapartida tem uma coisa que gosto e que é a ventilação  _pol_

Estou indeciso entre um e outro  _pensador_, qual escolhiam ?

http://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-cabedal-titnio-e-kevlar-sem-bossa/52

ou

http://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-cabedal-corte-classico/47

Du Art

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2015, 18:47 »
Gosto mais do 2 porque tenho uma scooter e tem mais a ver. Com outro tipo de mota escolheria o 1 com certeza.

Abraço.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2015, 19:39 »
Não te vou poder ajudar porque não gosto de blusões de cabedal, mas posso dizer-te que tenho a melhor opinião da goyamoto, seja do material, seja da comunicação :)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #3 em: 09 de Novembro de 2015, 19:42 »
Gosto mais do primeiro.  Tem mais pinta e fica bem com a MT...

Humber2

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #4 em: 09 de Novembro de 2015, 19:59 »
O 1° parece-me mais bonito

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #5 em: 09 de Novembro de 2015, 20:30 »
Companheiro,

Andei também à procura de um que além de castanho tivesse os mesmos requisitos, discreto e o mais possível em conta. Depois de muito procurar acabei por comprar um na Casa das Peles no Cartaxo na semana passada que andou por esses valores (estão em promoção).

Com este tempo vale até pelo passeio.
Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #6 em: 09 de Novembro de 2015, 20:32 »
Eu talvez escolhesse o 2º pois é + discreto e podes usa-lo no dia a dia e passa bem por um blusão "civil" digamos assim, o 1º é + Robotcop e apesar de também gostar dele ( aparentemente tem + proteções ) para passar + despercebido escolhia o 2º.
+ tarde compras 1 Drenaline Atlas ( por exº ) e partes para uma grande aventura e tens mota para isso!!  _pol_
Boa escolha.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #7 em: 09 de Novembro de 2015, 22:03 »
O 2

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #8 em: 09 de Novembro de 2015, 22:08 »
Eu gosto do primeiro, parece um casaco com abnominais... Mas o que interessa é aquele que mais gostes e esteja mais de acordo com o teu estilo.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #9 em: 10 de Novembro de 2015, 00:10 »
Estive na loja portuguesa da goyamotos e vi esse mais motard mas não gostei das chapas nos ombros, mas isso são gostos...certamente é o mais vistoso também. O outro mais clássico não vi mas se fôr para usar no dia a dia talvez fosse para esse.

Sobre a qualidade em geral, tenho calças e casaco de cordura para os dias mais frios que acabei por experimentar e comprei, usei só um par de vezes mas estou satisfeito até agora. O que é certo é que tinha outra ideia e ao experimentar mudei de opinião... :)

Acho que eles facilitam nas trocas portanto sempre podes trocar apesar de ser chato mas melhor ficar satisfeito com a compra do que a pensar no que poderia ser o outro.

Acho que quando está calor não há refrigeração que resulte e quando cai umas pingas pois passa para dentro e ficamos encharcados...




   

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


guiZmo

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #10 em: 10 de Novembro de 2015, 07:12 »
Gostei do primeiro, apesar de ter scooter, nao associo casaco ao que se conduz, importante aqui é um que gostes, e acima de tudo, com que te sintas confortavel (dentro da segurança que oferece claro)

Tambem ando a querer comprar um de cabedal, mas apaixonei-me por um... e por mais 100€ desse mais caro que apresentas, vou o comprar assim que oportuno.


CIMENTO

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #11 em: 10 de Novembro de 2015, 09:16 »
Gostei do primeiro, apesar de ter scooter, nao associo casaco ao que se conduz, importante aqui é um que gostes, e acima de tudo, com que te sintas confortavel (dentro da segurança que oferece claro)

Tambem ando a querer comprar um de cabedal, mas apaixonei-me por um... e por mais 100€ desse mais caro que apresentas, vou o comprar assim que oportuno.



Sim também já vi esse e é mesmo bonito, discreto e faz o meu estilo  _pol_ Mas como o casaco é só para dar umas voltas aos fins de semana e férias, resolvi não gastar muito dinheiro neste item.

A minha ideia também era comprar um castanho (gosto mais) mas são mais caros, vi um na casa das peles no Cartaxo, era bem casual e bonito mas custava 250€...

guiZmo

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #12 em: 10 de Novembro de 2015, 10:01 »
Esse já encontrei por 300€, eu é para andar de mota, sempre é um casaco que passa durante o dia a dia.

CIMENTO

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #13 em: 10 de Novembro de 2015, 10:23 »
Pronto, acabei por comprar o mais simples  scooter_ scooter_ logo que o receba dou feedback.

Obrigado pelas vossas opiniões  _convivio_ _convivio_

Agora tenho de comprar umas luvas de cabedal, que se querem maleáveis, cano curto, bonitas qb w até +-50€.

Sugestões ? _Rolley_ _Rolley_ _convivio_


FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #14 em: 10 de Novembro de 2015, 11:02 »
Pronto, acabei por comprar o mais simples  scooter_ scooter_ logo que o receba dou feedback.

Obrigado pelas vossas opiniões  _convivio_ _convivio_

Agora tenho de comprar umas luvas de cabedal, que se querem maleáveis, cano curto, bonitas qb w até +-50€.

Sugestões ? _Rolley_ _Rolley_ _convivio_

Tenho umas da drenaline pretas, maleáveis, cano curto e de pele verdadeira. Na altura foram 18 euros, nem queria acreditar! São quentes o suficiente para temperaturas até 10º e boas no verão. Como senão o facto de não serem impermeáveis. São muito flexíveis pelo que as uso sempre na moto.

CIMENTO

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #15 em: 10 de Novembro de 2015, 12:27 »
Tenho umas da drenaline pretas, maleáveis, cano curto e de pele verdadeira. Na altura foram 18 euros, nem queria acreditar! São quentes o suficiente para temperaturas até 10º e boas no verão. Como senão o facto de não serem impermeáveis. São muito flexíveis pelo que as uso sempre na moto.

Qual o modelo ? foram bem baratas e gosto da drenaline, mas as que vi são muito mais caras...

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #16 em: 10 de Novembro de 2015, 12:32 »
É a linha Fifty seven da Drenaline, tem um casco de pele lindissimo, mas um preço acima do que referiste, por isso não o aconselhei.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #17 em: 10 de Novembro de 2015, 13:54 »
Qual o modelo ? foram bem baratas e gosto da drenaline, mas as que vi são muito mais caras...

Atenção que o preço foi mesmo especial por na altura estarem a escoar stock e com desconto adicional. Creio que devem andar dentro dos 40 euros, dentro do teu orçamento. Tens o modelo do link abaixo em cano curto ou mais comprido.

http://www.norboxe.com/acessorios/luvas/luva-drenaline-pele-long-ride.html



CIMENTO

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #18 em: 12 de Novembro de 2015, 11:46 »
Chegou ontem, foi de um dia para o outro  _pol_

O material é de muito boa qualidade, bastante mais grosso que aquele de vi na casa das peles a 250€. No entanto vou trocar pelo tamanho abaixo (espero não me arrepender) e como só pago 5,50€ por esta operação, siga.  scooter_ scooter_ scooter_

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #19 em: 12 de Novembro de 2015, 16:35 »
Chegou ontem, foi de um dia para o outro  _pol_

O material é de muito boa qualidade, bastante mais grosso que aquele de vi na casa das peles a 250€. No entanto vou trocar pelo tamanho abaixo (espero não me arrepender) e como só pago 5,50€ por esta operação, siga.  scooter_ scooter_ scooter_

Atenção que se aproxima o natal e a barriga não costuma ficar mais pequena nesta altura.... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Online Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #20 em: 12 de Novembro de 2015, 16:48 »
Atenção que se aproxima o natal e a barriga não costuma ficar mais pequena nesta altura.... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Além disso, no Inverno veste uma camisola mais grossa e depois, já foste...  _pensador_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #21 em: 12 de Novembro de 2015, 19:41 »
A vantagem do nº abaixo é que vai "obrigar" o companheiro CIMENTO  a manter-se em forma,hehe e também evita aqueles barulhos incomodativos feitos pelo vento quando se dá + gás e já agora, para se segurar a Tracer tem de se estar quase a 100%
fisicamente.
1 abraço
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #22 em: 13 de Novembro de 2015, 08:51 »
A vantagem do nº abaixo é que vai "obrigar" o companheiro CIMENTO  a manter-se em forma,hehe e também evita aqueles barulhos incomodativos feitos pelo vento quando se dá + gás e já agora, para se segurar a Tracer tem de se estar quase a 100%
fisicamente.
1 abraço
Scooterado

Nahhhh...para se segurar a tracer é só preciso juízo com o punho direito  _pol_ _pol_ _pol_

CIMENTO

  • Visitante
Re: Casaco de Cabedal - Vossa Opinião
« Responder #23 em: 13 de Novembro de 2015, 11:49 »
Pois, o problema é o Natal, Passagem de Ano, Aniversários, Jantares, Almoços com amigos...  _convivio_ _convivio_